Ir para conteúdo

Manto temporal FOR


Matheus M

Posts Recomendados

Olá a todos

Com a volta dos Mantos Temporais, o item ficou mas acessível e caiu nos olhos de mais gente também, acredito eu.

Acho que é uma unanimidade que um Manto Temporal é melhor para ataque bruto do que uma FAW (considerando apenas o dano final, sem levar em conta outros fatores que a FAW proporciona, como velocidade de ataque, resistências, etc).

Jogo de RG e atualmente utilizo uma FAW 4/3/2 com Menblatt, mas gostaria de trocá-la por:

  • +12 Manto temporal FOR com Menblatt

       OU

  • +12 Manto temporal FOR com Wakwak

Minha build é a padrão de Toque, 120 força / 108 agi / 100 dex. Uso lança imperial e o combo luvas imperiais x combo grifo.

Acredito que a opção com Menblatt seja melhor, principalmente ao estar consagrado, mas é puro achismo.

A partir dessas informações, é possível estimar qual dos dois mantos é melhor? Não achei outro tópico com essa dúvida, mas caso exista, só me encaminhar para lá. Obrigado!

Editado por Matheus M
Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/15/2020 em 2:26 PM, Matheus M disse:

Acho que é uma unanimidade que um Manto Temporal é melhor para ataque bruto do que uma FAW (considerando apenas o dano final, sem levar em conta outros fatores que a FAW proporciona, como velocidade de ataque, resistências, etc).

Depende da situação na verdade. Dependendo dos outros equipamentos, a FAW pode superar o Manto durante a consagração. Não que isso signifique que ela seja melhor, afinal a gente passa mais tempo desconsagrado do que consagrado hehe

 

Em 4/15/2020 em 2:26 PM, Matheus M disse:

Acredito que a opção com Menblatt seja melhor, principalmente ao estar consagrado, mas é puro achismo.

Se você usar equipamentos que buffem seu ataque bruto (tapa olho principalmente), usar Menblatt provavelmente será melhor mesmo, é mais "combustível" pra ela transformar em dano. Uma coisa que pode te ajudar é o compare setups, já viu? Dá uma olhada nesse tópico: 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Usei essa ferramenta do Comparte Setups e aparentemente a Menblatt é melhor mesmo (mesmo eu não usando tapa-olho). Nem sei se usei certo, mas enfim kk

E parando pra olhar, uma FAW 4/3/3 me daria 20% de dano a distância e mais 5% por conta de ter 100 de destreza (além de 5 de ataque e 1 em todos atributos).

O Manto Temporal me dá 60 de ataque, 13% de ataque da arma (não sei se é simplesmente pegar o ataque da arma e o ataque proveniente do refino da arma e aplicar 13% a mais, mesmo que não apareça no Alt+q), 15% de dano físico contra todos os tamanhos, 30% de ignorar defesa contra brutos e demônios (que quando tivermos as botas temporais não fará diferença) e ainda ganho +50 de ataque por conta das Botas Temporais FOR [1] (que pra mim se mostrou quase equivalente a uma Botas Temporais FOR MA4, sendo que as variações de dano mudam conforme o mob, acredito que pela defesa deles).

Os dois tem pontos muito bons, e a FAW não deixaria a desejar não, mas o Manto Temporal acabou sendo melhor pra mim, tanto pelo dano maior quanto pela versatilidade de utilizar em outros chars e ter diversos bônus bons para situações e níveis diferentes. Só que só usa lv 100+ enquanto a FAW desde lv 1

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/25/2020 em 6:17 PM, Matheus M disse:

Os dois tem pontos muito bons, e a FAW não deixaria a desejar não, mas o Manto Temporal acabou sendo melhor pra mim, tanto pelo dano maior quanto pela versatilidade de utilizar em outros chars e ter diversos bônus bons para situações e níveis diferentes. Só que só usa lv 100+ enquanto a FAW desde lv 1

Acho que esse é o principal ponto, além do uso em outros chars a FAW de mira tem o uso limitado a skills ranged. O manto vai ajudar com a lança do destino também, por exemplo. Sobre o nível, não é como se fizesse tanta falta antes de virar 3rd rsrsrs

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...