Ir para conteúdo

[Dúvida/Build] Super Aprendiz "Tanker" com Bacinete Reforçado


Aka-Mahou

Posts Recomendados

Boa noite.

 

Eu estava quebrando a cabeça para tentar achar uma Build para SA que combinasse o Melee com as Skills necessárias para a invocação de Corpo Fechado, e cheguei no seguinte esboço:

 

 

98 pontos de Skills de Classe 1

 

-Espadachim

Perícia com Espada 10

Golpe Fulminante 10

Impacto Explosivo 10

 

-Gatuno

Ataque Duplo 10

Perícia em Esquiva 10

Envenenar 1

 

 

-Mago

Lanças de Gelo 5

Rajada Congelante 1

Petrificar 1

Aumentar Recuperação de SP 1

 

 

-Noviço

Proteção Divina 5

Flagelo do Mal 10

Bênção 10

Curar 3

Aumentar Agilidade 8

 

 

Até aqui, sobraram 3 pontos, e na hora de fechar para expandir, penso em talvez completar Envenenar 3 e Desintoxicar 1. Acabei desistindo de ter Mammonita, pois já tem o Golpe Fulminante, que é menos forte mas ainda serve.

 

 

 

 

 

49 pontos de SA Expandido

 

-5 vão ter que ir, obrigatoriamente, para completar Proteção Divina

-2 para Punhos de Ferro

-5 para Invocar Esfera Espiritual

-1 para Barreira de Gelo (pré requisito)

-10 para Congelar

-10 para Fé (obrigatório, para quem pretende tankar)

-1 em Esmagamento Mágico

-1 em Absorver Esferas Espirituais (já que vai ter o Invocar...)

 

Sobram apenas 14 para outras Habilidades...mas quais?

 

-5 em Furto, 1 em Esconderijo e 1 em Túnel de Fuga, para a Torre de Eclage? (se for isso, vou ter que colocar logo que expandir)

-Envenenar Arma? Se for o caso, acho que não preciso maximizar, visto que o nível afeta muito mais a duração que a chance

-Perícia em Armamento e Punho Firme? Não me parecem muito úteis...gastar 11 pontos para ter ATQ +24, For +1 e uns 20% extras de Precisão (se entendi bem)

-Santuário 7 e Glória 5? Sei que vocês já me falaram que não compensa, mas como essa Build é meio incomum...

-Imposito Manus 5? Essa é uma das poucas que eu tenho certeza que compensa...5 pontos para ter +25 de ATQ...um custo-benefício muito melhor que Perícia em Armamento

-Graça Divina, Armadilha Escorregadia, Sentido Sobrenatural...a primeira talvez compensa...já as outras duas, eu não constumo ir em PVP, e existem databases e o Rastreador GZ. Então, não sei...

 

 

Vale lembrar que não sou lá muito bom com Classes Melee...minha primeira tentativa foi um SA que está parado no 110. Então, por favor, avisem se eu estiver fazendo alguma besteira.

Link para o comentário
Share on other sites

Vc vai usar o martelo cósmico certo ? Se não precisar do golpe fulminante pra nenhum combo ou ligar outra skill vc pode se virar com duplo, impacto explosivo se não for pra ligar combo ou skill pode tirar tbm , pro bônus de ataque do martelo cósmico punho de ferro se me lembro vai no 10 , apesar de absorver esferas poder ser usado em inimigos com shifth pra recuperar SP as passivas de recuperação ajudam tanto a de sp como a de hp ,além do almentar capacidade de carga e usar carrinho ,Mais basta abri carrinho pra carregar as coisas, esconderijo e túnel às vezes vai ser preciso, envenenar arma ajuda muito, se quiser por impostos fica bom e poe o que da ponto de força já que e 1 ponto so, esmagamento mágico vai valer se vc por dano mágico junto do martelo cósmico, da uma olhada nos combos dele pra melhorar a build

Editado por DanmaxXX
Link para o comentário
Share on other sites

ola!

 

Não manjo muito de s.a mas...

 

Acho meio equivocado pensar numa build especifica pra "corpo fechado" que o hat dará. Tipo, parando pra pensar, o servidor tem um preconceito tão grande com a classe que não é como se fossem te chamar pra PT no lugar do shura x.x

 

Então acho válido imaginar que não precisa de tanto status tank...

 

Outra coisa: ao meu ver, s.a pode ser bem balanceado, então eu faria tipo...

 

90FOR

90AGI

80DEX

120INT

55VIT

 

Tipo, como vc não vai muito pvp, não precisa se preocupa com stun. E mesmo que vá, uma comida +30vit, com +5bonus job, vai dar 90 de vit, ja não vai stuna. Ai tem 90/90 agi/for pra ir bem com pericia em esquiva, e pegar bonus da mochila da aventura. Dex não precisa mais que 80 porque vc ja vai ter muito bonus passivo de precisão e tal e tipo... tem concentração. 120 int pra usar diadema do serafim.

 

Agora...a grande sacada dessa build, é a FOR. Tipo ela é muito coringa, particularmente só coloquei porque...

 

http://ragnarok.uol.com.br/novidades/promocoes/voce-vai-se-amarrar-nos-itens-da-semana

 

 

ACHO QUE TODO S.A MEELE tem que usar apunhalar. Simplesmente bate forte d+. A espada do apunhalar tem 100 de ataque então ja é algo melhor pra dar um up pela FOR.

 

Outro fator importante pra se ter FOR: s.a pode equipar bate estacas >.>

 

Mammonita de bate estacas acho que é um negocio transcendental, ainda mais agora que os bate estacas tem tipo...1x slot! Dito isso, eu refaria minha build toda pra quando viesse deamons mask, pra ser um s.a de mammonita mais pika do bRO kkkkk.

 

Alias, risca essa build ai, e faz uma baseada na deamons mask...melhor coisa, porque ignorar DEF usando um bate estacas...é sensacional na moral.

 

Então ficaria

 

120FOR

108LUCK

70DEX

90AGI

32VIT

 

Ai poderia usar coisas tipo...

combo gigante pra mammonita em mvps

botas temporais FOR pra apunhalar ou mammonita com bate estacas. A deamons mask vai dar VIT pela sua dex, então ainda vai fechar valores como 80VIT, o que vai te ajudar a não stunar em certas situações.

Se for usar bate estacas, pode usar com botas temporais+combo tengu+set senhor da morte. Acho que tbm da pra usa mob scarf.

 

Enfim, acho que a melhor opção pra s.a meele, sera o bate estacas S/P/sei la o que mais.

 

 

 

Sei la man, é um s.a Da pra fazer um milhão de coisas kkk

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Tipo eu vou por uma build que eu já fiz uma vez

As 2 recuperação, perícia en esquiva , duplo (Se quiser usar uma haori de batalha pode ser uma sem refino inclusive pra ligar duplo com maça) carrinho, concentração, a skill que almenta dex , envenenar arma, flagelo do mal, proteção divina, cura ,os buffs que der, esconderijo, revelação , vigor, identificar item, punho firme ,perícia en armamento,esmagamento mágico , fe ,tunel e aumentar capacidade de carga

 

Essa é mais geralzao ,as que tu achar que não precisa , poe por ultimo se sobrar pontos

Editado por DanmaxXX
Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite.

 

Obrigado pelas dicas. Quanto às perguntas de vocês:

 

1-Infelizmente, não vou usar Martelo Cósmico, ao menos não por enquanto, pois não tenho um

 

2-Por outro lado, tenho a Garra de Brinquedo, mas não o Anel Sombrio que faz combo com ela...mesmo assim, vale a pena?

 

3-Pensei em usar adaga no up, no pvm e nas quests...mas qual seria recomendada? Por isso a Perícia em Espada e o Ataque Duplo (e também porque, enquanto o Corpo Fechado estiver ativo, não vou poder usar Skills mesmo)

 

4-A Respeito do Bate Estacas, pode ser bom, mas estou achando difícil encaixar Mammonita na Build...isso porque até pensei em deixar Golpe Fulminante em apenas 5, mas iam sobrar menos pontos...aí, acho que eu teria que refazer muitas coisas...(ou talvez não, mas só daria para pegar Impositio Manus, de todas as que penso com os 14 pontos restantes)

 

5-Sei que Impacto Explosivo não é grande coisa, mas um SA Melee não tem mais nenhuma Habilidade de área mesmo...

 

6-Sobre fazer uma Build específica, na verdade, eu achei que não ficou muito, só gastei os pontos que precisava para Invocar Esferas Espirituais, e fiz o restante parecido com o anterior

 

7-Sobre equipamentos, eu realmente estou meio perdido...pensei numa Cinquedea [2], mas acho que não vai dar conta...a Maça das Valquírias seria ótima pelo aspecto de HP, mas SA não tem Perícia em Maça (só em Espada e Machado)...pensei até na Adaga das Valquírias, que apesar dos nerfs, funcionaria com Perícia com Espada e Ataque Duplo, mas dá raiva só de pensar em como foi nerfada, e fico naquela de não querer comprar uma nem por Zeny...o Bate Estacas e a Garra de Brinquedo me pareceram dicas legais.

 

8-Algumas coisas que estão me irritando com meu atual SA Melee: Tikbalangs, dano baixo, Tikbalangs, inimigos que usam Agi Up, já mencionei Tikbalangs? Como lidar com isso?

Link para o comentário
Share on other sites

botas temporais FOR pra apunhalar ou mammonita com bate estacas. A deamons mask vai dar VIT pela sua dex, então ainda vai fechar valores como 80VIT, o que vai te ajudar a não stunar em certas situações.

Se for usar bate estacas, pode usar com botas temporais+combo tengu+set senhor da morte. Acho que tbm da pra usa mob scarf.

 

SA infelizmente não equipa temporais de atributos

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite.

 

Obrigado pelas dicas. Quanto às perguntas de vocês:

 

1-Infelizmente, não vou usar Martelo Cósmico, ao menos não por enquanto, pois não tenho um

sussa. Acho que foi cotado porque seria a unica skill em area.

2-Por outro lado, tenho a Garra de Brinquedo, mas não o Anel Sombrio que faz combo com ela...mesmo assim, vale a pena?

 

a garra da ataque surpresa. Vc conseguira upar até certo level com ataque surpresa, porque vc consegue usar seu prorpio "escudo rosa". É uma opção, pra skill AOE. Mas não é la mto viavel.

3-Pensei em usar adaga no up, no pvm e nas quests...mas qual seria recomendada? Por isso a Perícia em Espada e o Ataque Duplo (e também porque, enquanto o Corpo Fechado estiver ativo, não vou poder usar Skills mesmo)

Tipo, voce pode equipar qualquer arma nv4 com link...Então, da pra usar faca de frutos do mar. Se por ventura, ainda tiver como colocar mammonita na build, seria a melhor coisa. Dai vc poderia usar ela com uma NS vermelha, pq ativa o bypass de def e se torna uma arma bem legal. Sobre o "momento CF", tem um hat que solta mammonita autocast (https://www.divine-pride.net/database/item/5573/). Agora, pra ficar la no auto ataque...Não acho compense sem ser critico. Do meu ponto de vista, ou upa autocast de magia +CF ou critico+CF. Ou vai pra spam de alguma habilidade sem CF.

4-A Respeito do Bate Estacas, pode ser bom, mas estou achando difícil encaixar Mammonita na Build...isso porque até pensei em deixar Golpe Fulminante em apenas 5, mas iam sobrar menos pontos...aí, acho que eu teria que refazer muitas coisas...(ou talvez não, mas só daria para pegar Impositio Manus, de todas as que penso com os 14 pontos restantes)

Tipo, eu acho imposito tão relativo pra se gastar 5 pontos... Ainda que com golpe fulminante 10, vc tiraria bom proveito desse combo:

https://www.divine-pride.net/database/item/19098/

https://www.divine-pride.net/database/item/13465/

 

O hat refinado pra autocast do fuminante + o gladio da nobreza +10 pra dar +200% dano no fulminante, não é nada mau...

Ao mesmo tempo, voce pode fazer um combo cruz magnum com:

 

https://www.divine-pride.net/database/item/15370/

https://www.divine-pride.net/database/item/28515/

https://www.divine-pride.net/database/item/18823/diadema-do-grifo

 

como s.a tem o escudo rosa...pode ser que de certo a build. Tambem da pra usa esse item pra autocastar cruz magnum:

https://www.divine-pride.net/database/item/5324/

 

 

5-Sei que Impacto Explosivo não é grande coisa, mas um SA Melee não tem mais nenhuma Habilidade de área mesmo...

Tipo, da pra combar congelar+ataque surpresa+escudo rosa. Vc congela o mob, no escudo rosa. Da o surpresa --> ja solta congelar. Ate matar o mob. Eu costumava dar ataque surpresa de até 10k no pvp com meu stk de FOR usando uma NS red 2x racial 1x tamanho médio. Vai sair barato pra averiguar se esse método funciona ja que vc ja tem o equipamento.

6-Sobre fazer uma Build específica, na verdade, eu achei que não ficou muito, só gastei os pontos que precisava para Invocar Esferas Espirituais, e fiz o restante parecido com o anterior

Tendeu.

7-Sobre equipamentos, eu realmente estou meio perdido...pensei numa Cinquedea [2], mas acho que não vai dar conta...a Maça das Valquírias seria ótima pelo aspecto de HP, mas SA não tem Perícia em Maça (só em Espada e Machado)...pensei até na Adaga das Valquírias, que apesar dos nerfs, funcionaria com Perícia com Espada e Ataque Duplo, mas dá raiva só de pensar em como foi nerfada, e fico naquela de não querer comprar uma nem por Zeny...o Bate Estacas e a Garra de Brinquedo me pareceram dicas legais.

De fato melhorzinho seria bate estacas e garra de brinquedo. Mas na real, compensa mais ir com uma ninbus autocast com maça da valk pelo atqm e slots. Até mesmo um arco iris +5 ja fica bom. Apesar que...se o s.a tiver as habilidades abertas, pode ir com combo pedra fislofal + hat vanilmirth acho. Da +50% dano com magia de lanças, e autocasta as mesmas com 5%- chance que uma arco irirs +10 se não me engano. E ainda da chance de conjura lanças duplas nv2 acho, ou era nv1. Melhro up ever na real kkk. Infelizmente s.a meele esta defasado.

8-Algumas coisas que estão me irritando com meu atual SA Melee: Tikbalangs, dano baixo, Tikbalangs, inimigos que usam Agi Up, já mencionei Tikbalangs? Como lidar com isso?

Eles são chatos mesmo. O que vc pode fazer, e deixar eles pra la kkk. Ou usar magia, que eh never miss, ou apunhalar, que tbm eh never miss.

 

 

 

 

 

 

Mas falando serio, faz s.a magico kkkk. É muito mais forte! O meele é forte no mano a mano, mas só se for sem CF. Com CF só se for no critico.

 

Ja os s.a arcano funcionam bem tanto no autocast de CF quanto sem o CF. Quando eu tava com meu s.a, eu jogava pvp low lvl né... ai rodava uma maça da valk +9 4x zakudam com hat vanilmirth + pedra filosofal. Mano se eu colasse no cara, ele morria muito rapido. Porque saia uma paulada muito grande as lanças em termos de dano kkkk. Pra vc te ideia, cheguei a hita 35k na nevasca, cada hit, no pvp lvl 90!

 

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

 

Mas falando serio, faz s.a magico kkkk. É muito mais forte! O meele é forte no mano a mano, mas só se for sem CF. Com CF só se for no critico.

 

Ja os s.a arcano funcionam bem tanto no autocast de CF quanto sem o CF. Quando eu tava com meu s.a, eu jogava pvp low lvl né... ai rodava uma maça da valk +9 4x zakudam com hat vanilmirth + pedra filosofal. Mano se eu colasse no cara, ele morria muito rapido. Porque saia uma paulada muito grande as lanças em termos de dano kkkk. Pra vc te ideia, cheguei a hita 35k na nevasca, cada hit, no pvp lvl 90!

 

 

 

Pô, assim você acabou com meus sonhos...(zoeira, kkk)...mas falando sério, sempre pensei que um SA Melee combinaria mais com CF, já que ele luta corpo a corpo...então, um Arcano Autocaster seria melhor? Verdade que fiquei impressionado com o dano que meu SA Arcano que é Autocaster nas horas vagas conseguiu com Orgulho Arco Íris e Maça da Valquíria Mágica cardeada, mas confesso que nunca imaginei...

 

 

Eu ainda estava pensando em duas coisas...a primeira é que tenho mais um SA Melee, perto do nível 80, e parado...acho que vou voltar a upar ele e fazer de cobaia para builds com o Bacinete...pensei em modificar um pouco a Build inicial do tópico, para ela ficar assim:

 

 

Skills de Classe 1

 

-Espadachim

Perícia com Espada 10

Golpe Fulminante 10

Impacto Explosivo 10

 

-Gatuno

Ataque Duplo 10

Perícia em Esquiva 10

 

 

-Mago

Lanças de Gelo 5

Rajada Congelante 1

Petrificar 1

Aumentar Recuperação de SP 1

 

 

-Noviço

Proteção Divina 9

Flagelo do Mal 10

Bênção 10

Curar 3

Aumentar Agilidade 8

 

 

 

 

 

 

49 pontos de SA Expandido

 

-1 para completar Proteção Divina

-2 para Punhos de Ferro

-5 para Invocar Esfera Espiritual

-1 para Barreira de Gelo (pré requisito)

-10 para Congelar

-10 para Fé (obrigatório, para quem pretende tankar)

-1 em Esmagamento Mágico

-1 em Absorver Esferas Espirituais (já que vai ter o Invocar...)

 

-Santuário 5

-Glória 7

-Impositio Manus 5

 

E o ponto que sobra, posso usar para Aumentar Recuperação de SP.

 

A idéia aqui é aumentar chances de Crítico com Glória (já tendo uns 20 ou 30 de Sorte nos atributos), e também atacar com Ataque Duplo, já que outras Habilidades não vão funcionar com o Corpo Fechado ativado...só tenho uma dúvida: uma "atrapalha" a outra? Digo, ouvi falar que Duplo e Crítico nunca saem juntas, mas a chance de sair ao menos um dos dois seria somada ou reduzida, com uma Build dessas?

 

Já Golpe Fulminante, Impacto Explosivo e outras seriam usadas para upar em outras condições, sem o CF.

 

 

 

Agora...se for para criar um Arcano/Autocaster, vou ter que praticamente começar o projeto do zero, pois vão ao menos uns 17 pontos de diferença, e isso não é pouca coisa, ainda mais para quem pensa em ter Escudo Mágico...

 

 

 

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Share on other sites

 

A idéia aqui é aumentar chances de Crítico com Glória (já tendo uns 20 ou 30 de Sorte nos atributos), e também atacar com Ataque Duplo, já que outras Habilidades não vão funcionar com o Corpo Fechado ativado...só tenho uma dúvida: uma "atrapalha" a outra? Digo, ouvi falar que Duplo e Crítico nunca saem juntas, mas a chance de sair ao menos um dos dois seria somada ou reduzida, com uma Build dessas?

 

O atq duplo no 10 tem 50% de chance de sair. O crit depende o quanto tu tem, mas se tu tiver 100+ e der azar de sair um duplo, e o monstro tiver de agi up provavelmente vc vai errar o ataque. Se for no pvm n atrapalha tanto mas em mvp com agi up sim. Nesse caso é só equipar uma arma que não tenha sorrateiro e não seja adaga e não estar com nenhum ekip que de atq duplo. No futuro terá uma correção em que ps duplos vão critar. Ou seja, é até legal ter na build, me ajudou mt a upar.

Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma vez, valeu as dicas.

 

Ah, sabe o mais engraçado? Eu tinha esquecido de uma arma, a Espada Lunar (é engraçado porque, no tópico anterior que comentava o Bacinete e esperava que ele viesse para o Brasil, eu tinha sugerido esse combo, já que Orgulho Arco-Íris não poderia ser equipado ao mesmo tempo). Vejam lá no tópico Build "S.A Teaser".

 

Mas isso me fez pensar numa coisa...essa Build pode ficar bem versátil, se eu alternar entre Adaga (para Ataque Duplo e Crítico com CF), Bate Estacas (sem o CF...mas será que apenas com Golpe Fulminante fica aceitável?) e Espada Lunar (para Autocast com CF)...o problema é imaginar como ficariam os Atributos...

Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma vez, valeu as dicas.

 

Ah, sabe o mais engraçado? Eu tinha esquecido de uma arma, a Espada Lunar (é engraçado porque, no tópico anterior que comentava o Bacinete e esperava que ele viesse para o Brasil, eu tinha sugerido esse combo, já que Orgulho Arco-Íris não poderia ser equipado ao mesmo tempo). Vejam lá no tópico Build "S.A Teaser".

 

Mas isso me fez pensar numa coisa...essa Build pode ficar bem versátil, se eu alternar entre Adaga (para Ataque Duplo e Crítico com CF), Bate Estacas (sem o CF...mas será que apenas com Golpe Fulminante fica aceitável?) e Espada Lunar (para Autocast com CF)...o problema é imaginar como ficariam os Atributos...

 

Golpe fulminante vc deverá usar com a espada do combo de crux magnum, égide da nobreza algo assim. Pq ela no +10 da 200% mais dano com ruminante. Vc pode equipar ela com link.

 

Bate estacas pra crítico ou mammonita. Mas quebra galho com fulminante sim, mas vai ter desempenho inferior ao égide.

 

Acho que as chances de sutocast da lunar sao medianas. Vc vai achar mais viável sair metendo fulminante de égide ou mammonita de bate estacas. Aliás, vc pode usar a máscara choque de carnaval que vai te dar +20% dano com mammonita. Eu acho sensacional na moral kkk. Atualmente tô batendo 5k com meu baby ferreiro nas harpias. Sem altq. Só com um machado de duas mãos +4 de npc. Mammonita nv7 pra poupar zenys. Pelo menos pra up inicial... Depois pra up em Verus, haja grana pra mammonita kkkk.

 

Enfim, vc pode fazer seu char híbrido. Mas eu recomendo imensamente, o sutocast mágico. Especialmente quando chegar naqueles monstros de +100k de Hp, esse sutocast vai ser uma mão na roda.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Tentei mandar pm mais pelo celular n achei como , de arma vc pode usar os bate estacas de verus estando lincado, infelizmente n sei o lvl minimo ,só aquele lvl 96 que equipa tudo via link, vê uma haori de batalha que a sem refino não é tão cara , com os 2 equipamentos vc já vai dar um dano de no mínimo 900 com duplo

Link para o comentário
Share on other sites

090, obrigado, mas já tenho um Bacinete +8.

 

Danmaxx, valeu por mais essas dicas...já tenho um Haori +8, que pensava em usar no meu MTK, mas vou testar no Super Aprendiz.

 

Ah, uma curiosidade...fiz essa build Melee pensando nele como um "espelho" do meu Arcano...note como o Melee tem Glória e Impositio Manus, enquanto que o Arcano tem Escudo Mágico e Escudo Sagrado. Claro que não posso jogar com os dois ao mesmo tempo, mas fico imaginando como se sairiam dois SA em dupla com essas builds.

 

E vocês acham que pode valer a pena colocar uma Carta Injustiçado (que dá Autocast de Lâminas Destruidoras) ou Bongun (Golpe Fulminante), numa adaga como a Cinquedea [2]?

Link para o comentário
Share on other sites

Carta Bongun tem apenas 2% de chance de autoconjurar Golpe Fulminante, e ainda empurra o alvo para trás, eu até costumava usar com armas de fogo/arco pelo fato de empurrar, mas para meelee não é algo vantajoso.

 

EDIT:

 

Como é possível trocar de hat na conjuração de CF, você pode usar bicho preguiça ou chifre de dokebi

 

Como arma eu curto Machado Impetuoso, tem 15% de atordoar ao atacar e dano descente

Editado por 090
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...