Ir para conteúdo

Fórmula do ataque crítico


Posts Recomendados

Olá, estava procurando a fórmula do ataque crítico e encontrei este texto num site em ingles porém tive uma dúvida em relação a uma variavel da fórmula. Segue o texto:

 

"Critical Hit Rate: The Critical Hit rating, which increases damage by 40%. Offensive skills do not take CRIT into account except for a few exceptions like Focused Arrow Strike. Critical Hit also ignores Flee rate but not Perfect Dodge nor DEF. Critical Hit Rate is doubled when wielding a Katar type weapon.

 

Note: The Crit rate being displayed in the Status Window isn't the true value which is applied against monsters. The "status crit" is calculated by dividing current LUK by 3 and adding the Crit rate bonuses from equips/cards. The real Crit rate is a little different, as LUK × 0.3 + Bonus.

Critical hit can proc physical autocasts (such as CD in Mouth), so 100+ crit for autocast builds like SC/Sorc is a viable way to make up for a low DEX build.

 

Critical damage always goes with the highest weapon level variance. Weapons under the safe refine level will always have the same exact damage. Refinement bonus variance, on the other hand, will vary.

Critical damage modifiers like Aunoe card/Temporal LUK Boots goes right after the original crit damage, it goes like

 

Final Critical Damage = Highest Weapon Level Variance Damage × 1.4 × Critical Damage Modifier %

 

Ex: your crit damage goes for 500 with a clean Faceworm Queen Leg [2], if you put 2 Aunoe Cards inside it, your crit damage will be 700."

 

Eu entendi basicamente todo o texto, mas gostaria de saber o que seria o melhor sobre a variavel "Highest Weapon Level Variance Damage", se possível.

Nao encontrei esta fórmula completa nos sites em portugues.

 

Meus itens = set Manuk, +5 Jur [Carta Soldadinho de Chumbo*3] [3].

Grato desde já.

Link para o comentário
Share on other sites

se nao estou errado, funciona assim quando voce atk com a arma o dano dela varia 20% para cima ou para baixo algo em torno disso

no caso do critico, vai assumir que voce hitou sempre o maximo no hit basico, é oque skill dos ferreiros faz, maximizar poder, eles tiram a variação de dano deixando voce sempre batendo o maximo possivel da arma

 

se tu tem 100 de dano, voce pode bater entre 80~120

no critico vai constar sempre 120(que seria o maximo de dano que sua arma consegue na variação) mais os bonus de dano critico

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, não sou fluente nos ingrêix ainda, então não sei se é uma boa ideia você confiar em mim, mas acho q isso é referente a variação de dano do refino da arma > nv de segurança

 

Negócio é o seguinte, lembro do LNZ(Deus o tenha /bomb) tirando uma duvida sobre variação de dano no ataque critico e falando que até o refino de segurança da arma, a arma dá um bônus de ataque normal, não tendo alteração de dano quando hitar critico, porém a cada refino acima do refino de segurança da arma, ela dá o bônus de ataque normal + um bônus de ataque máximo, ou seja, são 2 bônus a cada refino acima do nível de segurança. E é esse bônus de ataque máximo q entra no cálculo critico fazendo seu dano variar.

 

Por exemplo, eu tenho um Terror Violeta +7. Então ela me oferece +49 de ataque + provavel atq minprovavel atq max

 

Esses bônus no ataque máximo tu pode achar nessa página do iro onde tem escrito "Over Upgrade" depois te tu clicar em Expand. Lembro de haver uma reclamação no BRO de q esses bônus de atq máximo não estavam funcionando com Arco, alguém sabe dizer se consertaram? (E esse bônus ta correto com as armas de guns)?

 

Não sei se expliquei direito, mas é isso.

 

Seria uma pena se a Lug tivesse banido uma das pessoas mais capacitadas para te responder :rolleyes:

Editado por DionyBiguZ

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

É basicamente uma mistura do que os dois responderam aí.

 

Existe uma variância tanto do ataque da arma quanto dos overs, sendo que a variância do ataque da arma depende do nível dela e corresponde a 5% por nível da arma do ataque base.

 

Por exemplo, uma Zweihander tem 200 de Ataque Base (aquele que aparece na descrição do item) e é de nível 4 = 20% de variância.

 

Isso quer dizer que você recebe um "bônus" de ± 40 Ataque por esse efeito. Se a sua Zweihander por exemplo tiver refino +12, você pode checar o bonus referente ao refino da sua arma aqui na parte referente a "over", que no caso é de 0~112.

 

Isso quer dizer que seu ataque vai ter uma variação aleatória entre -40 e +152 e é isso que causa a variação que você vê nos seus ataques.

 

O ponto interessante é que o dano crítico só garante a "variância máxima" referente ao bonus da arma, que era de ± 40 no nosso exemplo, sendo sempre de +40 ao critar. A variação referente aos refinos acima da faixa de segurança continua acontecendo e é por isso que os críticos não causam sempre o mesmo dano.

 

Na prática a única diferença que isso faz é que o crítico se beneficia de armas de nível alto com grande ataque base, mas isso não precisa ser uma preocupação tão grande já que a diferença é normalmente pequena.

 

A habilidade Amplificar Poder de ferreiros tem um efeito semelhante, mas no caso desta ela garante a variação máxima de ambos os bonus rendendo uma boa diferença.

 

E o ban do Ash não foi permanente, até onde sei.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...