Ir para conteúdo

RG @Crux Magnum


Yasuhiko

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Estava meio afastado do jogo, agora voltando me interessei nessa nova build de RG (faz lembrar oldtimes). Andei lendo alguns tópicos de discussão, e cheguei a algumas conclusões.

 

Fiz uma build full GC, e para monstros sagrados usaria Sacrifício do Mártir.

 

Atributos

STR: 120 (Uso das Botas Temporais)

AGI: 120 (Uso do rosário, muitas críticas aqui)

VIT: 90 (Somando bônus pegando imunidade stun)

INT: 100 (Dano + SP)

DEX: 1

LUK: 1

 

Habilidades

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10HKHXcFkFwd3HQds2c1qnqnbdkAak1

 

Sobram 24 pontos, pensei em colocar Aura 5 e Rapidez com Lança 9 (pegar bônus da Gládio da Nobreza), o que acham ?

 

Equipamentos

 

Topo: Laço de Celine +13 [Lutador ou Encantamento]

Meio: Diadema de Grifo

Baixo: Rosário da Guarda Real

Armadura: Vestido Abissal +11 [Pesar]

Arma: Gládio da Nobreza +13 [EA ou Abyss]

Escudo: Égide da Nobreza +13 [Hodremlim ou Alice]

Capa: Asas de Arcanjo Caído +9 [Mira ou Lutador ou Encantamento]

Sapato: Temporais FOR +12 [Mira ou Lutador ou Encantamento] / [Delírio ou Epifania]

Acessório I: Broche da Celine [Mula Sem Cabeça]

Acessório II: Anel Imperial [Mula Sem Cabeça]

 

Gostaria da opinião de vocês referente aos 3 requisitos (atributos, habilidades e equipamentos).

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Vou falar primeiro sobre as habilidades. Estão muito boas, mas você tem 34 pontos sobrando na verdade (na calculadora o job 3rd só vai até 50, sendo que na verdade é 60). Logo, dá para upar rapidez e aura, como você disse, e ainda sobra para outras coisinhas, como Crux Divinum.

 

Dito isso, vamos aos atributos. É importante definir sua prioridade na build: você falou sobre ser FULL GC, nesse caso AGI é bem descartável. Você poderia, por exemplo, colocar 120 FOR e INT, para um dano cavalar e complementar com 9x VIT e DES, permitindo a utilização do Serafim sem tanta preocupação com o CAST variável (que o grifo tira completamente).

Outra opção também seria uma build voltada para GC e Crux Divinum, nesse caso você:

1 - inverteria FOR com INT - FOR dá mais dano, porém 120 INT supre o SP e ainda possibilita usar serafim para o Crux Divinum (ou mesmo para o GC)

2 - inverteria DES com AGI - 1 de AGI? Sim, isso mesmo, meu RG com 1 de AGI pega 176 de ASPD só com fúria e suco celular. Potando umas comidinhas e um acarajé, deve passar de 180, o que já deixa bem interessante. Junte aquele balãozinho que dá +1 de ASPD e um HAT esquilo que dá +4, e você já tem ASPD suficiente para spammar. 120 DES abre espaço para temporais de DEX (-0,5s no cast fixo do GC), diversos bônus de ataque a distância, cast variável reduzido para usar serafim sem medo, etc.

 

Sobre os equips, está no caminho certo. Podem haver mudanças no slot baixo e nos sapatos dependendo do que decidir em relação à build. Tem a opção de usar serafim, nesse caso considere substituir o Anel Imperial por um pó de fadas (se tiver DES). Considere também usar os encantamentos de mira nos equips, especialmente se for usar AK na arma.

 

Espero que ajude!

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Vou falar primeiro sobre as habilidades. Estão muito boas, mas você tem 34 pontos sobrando na verdade (na calculadora o job 3rd só vai até 50, sendo que na verdade é 60). Logo, dá para upar rapidez e aura, como você disse, e ainda sobra para outras coisinhas, como Crux Divinum. Realmente, não havia me atentado que tinha mais pontos. Então tranquilo, essa parte está resolvida.

 

Dito isso, vamos aos atributos. É importante definir sua prioridade na build: você falou sobre ser FULL GC, nesse caso AGI é bem descartável. Você poderia, por exemplo, colocar 120 FOR e INT, para um dano cavalar e complementar com 9x VIT e DES, permitindo a utilização do Serafim sem tanta preocupação com o CAST variável (que o grifo tira completamente).

 

Mas 20 INT daria mais dano que 60 ATQ do rosario ? e já não foi provado que diadema+anel imperial da mais dano que serafim ? para que servia a dex (sendo never miss GC e Martir) ?

Outra opção também seria uma build voltada para GC e Crux Divinum, nesse caso você:

1 - inverteria FOR com INT - FOR dá mais dano, porém 120 INT supre o SP e ainda possibilita usar serafim para o Crux Divinum (ou mesmo para o GC)

2 - inverteria DES com AGI - 1 de AGI? Sim, isso mesmo, meu RG com 1 de AGI pega 176 de ASPD só com fúria e suco celular. Potando umas comidinhas e um acarajé, deve passar de 180, o que já deixa bem interessante. Junte aquele balãozinho que dá +1 de ASPD e um HAT esquilo que dá +4, e você já tem ASPD suficiente para spammar. 120 DES abre espaço para temporais de DEX (-0,5s no cast fixo do GC), diversos bônus de ataque a distância, cast variável reduzido para usar serafim sem medo, etc.

Compensa crux divinum do que mártir ?

Sobre os equips, está no caminho certo. Podem haver mudanças no slot baixo e nos sapatos dependendo do que decidir em relação à build. Tem a opção de usar serafim, nesse caso considere substituir o Anel Imperial por um pó de fadas (se tiver DES). Considere também usar os encantamentos de mira nos equips, especialmente se for usar AK na arma.

Aqui irei aguardar as respostas acima para decidir.

Espero que ajude!

Não manjo muito do forum, mas tentei responder no quote.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas 20 INT daria mais dano que 60 ATQ do rosario ?

Não necessariamente, mas é que é melhor investir mais 20 em INT que além de dano vai dar SP, REC SP e possibilidade de usar Temporais de INT (60 Atqm vs 50 Atq da de FOR) e serafim com seus 250 atq e pancada de efetividade de cura do que torrar 120 pontos em AGI por apenas 60 de ATQ.

 

e já não foi provado que diadema+anel imperial da mais dano que serafim ? para que servia a dex (sendo never miss GC e Martir) ?

Sim, mas a diferença é bem pequena. DEX daria precisão para o Crux Divinum, mas o principal é que tendo DEX você abre espaço para um aumento no dano via cartas e equipamentos (FAW, Carta Memblatt quando implementarem, Pó de Fadas, Mochila da Aventura) e abre a possibilidade de usar a temporal de DEX e reduzir ainda mais o cast Fixo do GC. Também terá um cast variável menor.

Ai acompanha o raciocínio: tenho pouco cast variável, logo a redução do combo grifo se torna menos expressiva. Libero Meio para serafim e um acessório, coloco pó de fadas e aumento o dano ainda mais, reduzindo também o delay. Coloco temporal de DEX e diminuo ainda mais o cast fixo. Poto umas comidinhas de DEX e INT e zero meu cast variável. Combo Celine e rabo de gato, fico com um GC de 0,45s com dano cavalar.

 

Compensa crux divinum do que mártir ?

Depende da situação. Por que não ter os dois? =D

Link para o comentário
Share on other sites

Não necessariamente, mas é que é melhor investir mais 20 em INT que além de dano vai dar SP, REC SP e possibilidade de usar Temporais de INT (60 Atqm vs 50 Atq da de FOR) e serafim com seus 250 atq e pancada de efetividade de cura do que torrar 120 pontos em AGI por apenas 60 de ATQ.

Então o melhor seria:

 

STR: 100

AGI: 1

VIT: 90

INT: 120

DEX: 120

LUK: 1

 

Sim, mas a diferença é bem pequena. DEX daria precisão para o Crux Divinum, mas o principal é que tendo DEX você abre espaço para um aumento no dano via cartas e equipamentos (FAW, Carta Memblatt quando implementarem, Pó de Fadas, Mochila da Aventura) e abre a possibilidade de usar a temporal de DEX e reduzir ainda mais o cast Fixo do GC. Também terá um cast variável menor.

Ai acompanha o raciocínio: tenho pouco cast variável, logo a redução do combo grifo se torna menos expressiva. Libero Meio para serafim e um acessório, coloco pó de fadas e aumento o dano ainda mais, reduzindo também o delay. Coloco temporal de DEX e diminuo ainda mais o cast fixo. Poto umas comidinhas de DEX e INT e zero meu cast variável. Combo Celine e rabo de gato, fico com um GC de 0,45s com dano cavalar.

E equipes ficariam:

 

Topo: Celine (Qual encantamento: Lutador ou Encantamento?)

Meio: Serafim

Baixo: Orbes ?

Armadura: Vestido abissal (Pesar)

Arma:Gladio (3 EA ou 3 Abyss ?)

Escudo : Égide (Alice, Hodremlim ou outra ?)

Capa : Faw mira 4,2,1 (Aguardar Memblatt)

Sapato: Temporal dex, mira, delirio ?

Acessórios: Pó de fada e Celine com mula sem cabeça

 

Deixei em preto oque acho que está certo, e em vermelho as dúvidas. (OBS: Se algo em preto estiver incorreto, pode opinar)

Editado por Yasuhiko
Link para o comentário
Share on other sites

Então o melhor seria:

 

STR: 100

AGI: 1

VIT: 90

INT: 120

DEX: 120

LUK: 1

 

Dizer que é o "melhor" é meio complicado, pois build é uma coisa bem pessoal e talz, mas a meu ver ficou bem legal assim.

 

E equipes ficariam:

 

Topo: Celine (Qual encantamento: Lutador ou Encantamento?) Atq e Atqm, ao que tudo indica, tem o mesmo peso no dano, então depende dos outros equips: se você tiver muitos multiplicadores de Atq, use Lutador, o msm raciocínio para Atqm e Encantamento. O bom de usar Encantamento, porém, é que ele se torna mais "útil" nesse equip para outras classes mágicas ou para revender, se necessário.

Meio: Serafim

Baixo: Orbes ? Aqui é bem situacional, eu por exemplo uso um colar com rosário pelo aumento da cura (e por não ter nada melhor kkk). Tem a vacina, útil no up, tem o balão de ASPD para o Crux Divinum ou MR, tem o rabo de gato para diminuir o cast fixo, etc. Uma opção bem interessante é a Rosa Anil, ela te dá Aspersio e isso aumenta MUITO o dano em monstros fracos a sagrado.

Armadura: Vestido abissal (Pesar)

Arma:Gladio (3 EA ou 3 Abyss ?) Se você conseguir atingir altos valores de Atq, AK será melhor e servirá também para o Crux Divinum. Já o EA servirá apenas para o GC, mas em compensação aumentará o dano em todos os monstros, não só os chefes. Em todo caso, eu reservaria pelo menos um slot para o combo Whit Knight + Khalitzburg Knight.

Escudo : Égide (Alice, Hodremlim ou outra ?) Mesma coisa dita acima, uma te dá muita redução porém apenas contra chefes, Hodremlim te dá pouca redução, porém contra todos os monstros. Pode também, como dito acima, reservar para o combo de Glast Heim.

Capa : Faw mira 4,2,1 (Aguardar Memblatt)

Sapato: Temporal dex, mira, delirio ? Mira + Delírio comba muito bem para GC, é uma boa opção.

Acessórios: Pó de fada e Celine com mula sem cabeça

 

Este set que você postou ficou bem legal, mas ele é apenas uma das muitas opções. Outro set possível seria Chique +14~15 com o combo Grifo e pó de fadas, ou Chique +14~15 com botas aladas +7 + Sacramentum + Algum acessório de Atq, enfim, esta é apenas uma das combinações que você pode testar, entretanto o que eu estou planejando/trabalhando para ter é algo bem parecido com o que você postou.

 

Deixei em preto oque acho que está certo, e em vermelho as dúvidas. (OBS: Se algo em preto estiver incorreto, pode opinar)

 

Respostas no quote, espero que ajude!

Link para o comentário
Share on other sites

Pra facilitar as respostas, é só colocar o [ QUOTE ] e [/ QUOTE] entre o trecho que você quer responder. Claro, o código precisa estar inteiro sem espaços (não coloquei pra ele não funcionar de propósito).Facilita bastante na hora de responder o/

 

Então o melhor seria: STR: 100AGI: 1VIT: 90INT: 120DEX: 120LUK: 1Dizer que é o "melhor" é meio complicado, pois build é uma coisa bem pessoal e talz, mas a meu ver ficou bem legal assim.
Eu gosto bastante desta. É particularmente a que eu tenho em mente, fora a FOR que eu acabei colocando 110 e vou manter assim.Sobre os equips, vou só fazer umas observações;
E equipes ficariam:Topo: Celine (Qual encantamento: Lutador ou Encantamento?) Atq e Atqm, ao que tudo indica, tem o mesmo peso no dano, então depende dos outros equips: se você tiver muitos multiplicadores de Atq, use Lutador, o msm raciocínio para Atqm e Encantamento. O bom de usar Encantamento, porém, é que ele se torna mais "útil" nesse equip para outras classes mágicas ou para revender, se necessário.
Concordo com o Wodson. O bom deste equipamento é que conseguimos aproveitar qualquer encanto (EL ou Encantamento) tranquilamente. o RUIM é que este equipamento é dificil de se encantar com o que a gente quer. Se for encantamento melhor, pq dá pra aproveitar em outros personagens. Não que isso faça tanta diferença, entretanto.
Meio: Serafim
Pela minha própria experiência com o combo Grifo e com a Serafim, prefiro este ultimo.Por quê? Apesar do combo grifo dar um pouco mais de dano, o ATK bruto da Serafim no final das contas acaba compensando mais por conta do acúmulo enorme de dano em % sobre raças, propriedades e etc que o Gladio e a Égide já possuem. Não apenas isso; Combo Grifo no 175 dá mais dano que a serafim, mas o fato dela liberar um espaço de acessório já garante um aumento maior de dano no final das contas, se você tiver 100 de Dex e colocar um Pó de Fada com Scaraba, por exemplo.Além de ajudar na cura, claro. Potencializar a Cura é SEMPRE um ótimo negócio, ainda mais se você pensar no combo dela com a Pena que equipa na boca e comba com ela, potencializando AINDA MAIS a cura, e dando imunidade a dois status extremamente chatos: Caos e SANGRAMENTO.Sangramento simplesmente acaba com o RG. Acreditem.

 

Fazer o Detar usando Crux Magnum enquanto ele spammava sangramento foi bem nojento ¬¬

Baixo: Orbes ? Aqui é bem situacional, eu por exemplo uso um colar com rosário pelo aumento da cura (e por não ter nada melhor kkk). Tem a vacina, útil no up, tem o balão de ASPD para o Crux Divinum ou MR, tem o rabo de gato para diminuir o cast fixo, etc. Uma opção bem interessante é a Rosa Anil, ela te dá Aspersio e isso aumenta MUITO o dano em monstros fracos a sagrado.
Sim. Orbes, pq é o melhor item pra dano bruto. Mas quando vier a Pena, não pensarei 2 vezes para trocar.
Armadura: Vestido abissal (Pesar)

 

É, acho que é o melhor a se fazer, mesmo.

Arma:Gladio (3 EA ou 3 Abyss ?)Se você conseguir atingir altos valores de Atq, AK será melhor e servirá também para o Crux Divinum. Já o EA servirá apenas para o GC, mas em compensação aumentará o dano em todos os monstros, não só os chefes. Em todo caso, eu reservaria pelo menos um slot para o combo Whit Knight + Khalitzburg Knight.

 

Não coloque cartas repetidas. É desperdício de potencial.

 

Coloque uma carta que dê dano em chefes (Abismal Knight) e uma que dê dano generalizado, como EA ou GT. O terceiro Slot é para o White Knight, sem dúvidas.

Escudo : Égide (Alice, Hodremlim ou outra ?) Mesma coisa dita acima, uma te dá muita redução porém apenas contra chefes, Hodremlim te dá pouca redução, porém contra todos os monstros. Pode também, como dito acima, reservar para o combo de Glast Heim.

 

A menos que você tenha grana pra bancar queimar uma Égide com umas cartas random dessas, aconselho esperar e deixar o slot vazio até a chegada da Khalitzburg.

 

O Acúmulo que este combo proporciona é SUPER bem vindo, pois ele aumenta a resistência E O DANO contra um modificador que poucos personagens possuem: TAMANHO.

 

Lembrando que no caso do ATK, é extremamente bem vindo fatores multiplicativos. Então estes 35% de dano Extra serão extremamente benéficos para os já saturados modificadores do GC e dano a distância. Lembrando que a maioria massiva dos MVPS são médios/Grandes.

 

O Combo aumenta em 35% o dano contra adversários de tamanho Médio/Grande, e reduz o dano destes mesmos oponentes em 30%.

 

Alice reduz 40% do dano de MVPs e aumenta o dano de mobs NORMAIS em 40%. Hodremlin aumenta 15% de tamanhos pequeno, médio e grande.

 

Capa : Faw mira 4,2,1 (Aguardar Memblatt)

 

Pra dano, é a melhor escolha.Tipo, vai enfrentar um MVP? bota ela, pra estourar ele na porrada.

 

Agora, se for em qualquer outra situação (incluindo MVPs com dano sombrio cabuloso), a melhor capa de todas é a Serafim Caído +9 com carta Ísis.

 

Tu consegue uma redução de até 60% do dano sombrio com ela, o que ajuda MUITO.

 

Quem já fez Piano ou OGH sabe que quando os bicho soltam aqueles Dark Attacks, dói. Um pouquinho.

 

Sapato: Temporal dex, mira, delirio ?Mira + Delírio comba muito bem para GC, é uma boa opção.

 

Bota de Dex com Delírio é a melhor escolha com 120 de Dex. Se não tiver, dá pra usar as Botas Aladas ou o Sapato da Penitência.

 

Futuramente, virá um sapato que comba com a capa do Serafim Caído, fechando uma redução de 90% do dano sombrio junto da carta Ísis, que fará dele o melhor sapato pra anything else than MVPin'.

Acessórios: Pó de fada e Celine com mula sem cabeça

 

Se usar o combo Celine, vai precisar do Broche. Com Mula ou Scaraba. Aí vai depender do resto do seu ALTQ. O meu tá limpo por enquanto.

 

O segundo acessório seria um Pó de Fada mesmo, ao menos por enquanto, que não vem o Temporal Ring (em conjunto com os efeitos das botas temporais (epifania, delírio, etc) dá um boost em alguma coisa.

 

Com Epifania, por exemplo, tu ganha "míseros" +40 de Inteligência /dog

 

KERO MUITO COM FORÇA

Porém, se você utilizar por exemplo um Chapéu Chique com Penas, de repente dá pra substituir por algum outro acessório, se já tiver muito acúmulo de dano a distância em %.

 

Talvez um Anel RWC 7% de ATK com Scaraba...

 

Sei lá.

Este set que você postou ficou bem legal, mas ele é apenas uma das muitas opções. Outro set possível seria Chique +14~15 com o combo Grifo e pó de fadas, ou Chique +14~15 com botas aladas +7 + Sacramentum + Algum acessório de Atq, enfim, esta é apenas uma das combinações que você pode testar, entretanto o que eu estou planejando/trabalhando para ter é algo bem parecido com o que você postou.Deixei em preto oque acho que está certo, e em vermelho as dúvidas. (OBS: Se algo em preto estiver incorreto, pode opinar)

 

Não gosto muito de reduzir MUITO o cast do GC, pq é bem possível de morrer fácil spammando esse troço, principalmente contra um MVP forte. Tipo Detar. ¬¬

 

Cada cast é 20% atual da vida... com 2 casts tu ja tá com problema se ele der uma chuva de meteoro ou Ira de Thor... VEEEEEM CHEFFÊNIA

 

/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...