Ir para conteúdo

Gráficos bugado e novo cliente


Vagão

Posts Recomendados

O gráfico não é bugado, é apenas um jogo antigo, muito antigo e que tentaram enfiar nele conteúdo "moderno", gerando gráficos 2D e 3D.

 

Sobre o Client do jogo, se refere ao inicializador do jogo ou ao cliente do jogo em si?

Se for ao inicializador você mesmo pode alterar e é permitido pelas regras.

Se for o cliente do jogo é muito complicado pois teriam que refazer o jogo todo.

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

O client do Ragnarok foi feito usando a linguagem C e as bibliotecas do Direct3D em meados de 2001-2002.

O ambiente do jogo é gerado em 3D e o resto em 2D como sprites, exceto alguns monstros que são em 3D como os arqueiro da Guerra do Emperium.

 

Em 2002 a Gravity sofreu um ataque hacker que fez a empresa perder praticamente todo código fonte que ela tinha, tiveram que criar muitas coisas do zero e usando restos do iRO.

Logo depois as pessoas chaves na programação saíram da empresa.

 

Isso são anos de negligência e programação lixosa somados que criaram o client que o Ragnarok usa hoje, que usa bibliotecas de 1999 e não foi modernizado.

 

Sobre a reimplementação, é possível de fazer com uma qualidade altíssima, no entanto provavelmente não é viável para a Gravity.

Um exemplo de reimplementação do client são os bots, eles usam o próprio client feito em C e Perl.

 

Todos os pacotes trocados pelo servidor e client já são conhecidos hoje em dia, você mesmo pode fazer seu cliente, mas, acredito que sua religião não permita engenharia reversa e violação dos direitos autorais, já que isso é crime e você iria pro inferno.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

O gráfico não é bugado, é apenas um jogo antigo, muito antigo e que tentaram enfiar nele conteúdo "moderno", gerando gráficos 2D e 3D.

 

Sobre o Client do jogo, se refere ao inicializador do jogo ou ao cliente do jogo em si?

Se for ao inicializador você mesmo pode alterar e é permitido pelas regras.

Se for o cliente do jogo é muito complicado pois teriam que refazer o jogo todo.

 

Sim, o gráfico não é bugado mas alguns mapas como mag dun, parece que o mapa é bugado.

Me refiro ao cliente do jogo, como foi feito recentemente no lol pela riot.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Todos os pacotes trocados pelo servidor e client já são conhecidos hoje em dia, você mesmo pode fazer seu cliente, mas, acredito que sua religião não permita engenharia reversa e violação dos direitos autorais, já que isso é crime e você iria pro inferno.

 

Minha religião não me proíbe a nada, quem me proíbe é minha consciência e pessoas que se acham acima do bem e do mal.

 

Um exemplo, algum tempo depois de me converter, joguei no caminhão de lixo um RPG de mesa chamado Dragon Quest, fiz questão de correr atrás do lixeiro e jogar no caminhão para ninguém pegar. Hoje me arrependido pois perdi um ótimo jogo.

Mas a vida é assim, vamos aprendendo dia a dia o que é certo ou errado. Se não tivesse passado por esses aprendizados não teria entrado no paraíso e nem visto a porta do inferno.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...