Ir para conteúdo

Duvida +12 C. da Bruxa em build feiticeiro caster/sup / duvida insígnias / build


Zedy

Posts Recomendados

Gente, tô com algumas dúvidas sobre skill tree da minha feiticeira caster/sup/mvp.

A primeira duvida é se vale a pena maximizar Passos da Sílfide e Passos da Salamandra se o feiticeiro tiver um +12 Cajado da Bruxa em mãos. No sentido de que será que ter só um dos dois já não é o suficiente e daí eu possa investir em outros pontos como insígnias e talz.

 

A segunda dúvida é sobre as insígnias, quais a melhores insígnias para MVP/sup/PVP?? E quais insignias e em quais leveis é bom ter?, tipo:

Insignia da Água level 2 pra PVP pq nao sei oq e talz kkkk

 

No caso minha duvida de por ou não Sílfide e Salamandra no max, é pra investir mais pontos em insígnias ou outras habilidades caso vcs me recomendem.

Minha feiticeira tá atualmente level 142/40 com os seguintes equips:

 

Chápeu do Éden / Carteiro com Isilla

Kardui

Balão de Poring Natalino

+5 Bata de Orleans com Pecopeco

+8 Cajado de Espinhos da Escuridão 3/4

+2 Travessa de Orleans com Sapo de Thara / Escudos com redução de dano de raça pra upar (Carta pé grande etc)

+6 FAW encant 4/6

Divergentes / sapatos com card pra aumentar xp (Carta Mão de Ferro etc,)

2x Braceletes da Valquíria Mágica

@edit

 

 

Minha build atual no level 142/40 está exatamente assim com 6 pontos sobrando:

 

Minha build com Sílfide e Salamandra 5:

 

Minha build só com Sílfide ou Salamandra 5:

ou

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qoAnfkeKcokBaFhRkEhNrAnnabdsaerArFkAkDkadngOdnIn1

Essas builds são completamente feitas de ultima hora, ainda vou pensar muito antes de investir os pontos.

Espero que vcs possam me ajudar e que esse post ajude outras pessoas no futuro, abraços

Editado por Zedy
Link para o comentário
Share on other sites

Gente, tô com algumas dúvidas sobre skill tree da minha feiticeira caster/sup/mvp.

A primeira duvida é se vale a pena maximizar Passos da Sílfide e Passos da Salamandra se o feiticeiro tiver um +12 Cajado da Bruxa em mãos. No sentido de que será que ter só um dos dois já não é o suficiente e daí eu possa investir em outros pontos como insígnias e talz.

 

Olha isso depende muito do objetivo da build, pois, investindo nos Passos você consequentemente irá também melhorar a efetividade no dano mágico das propriedades Fogo e Vento. Partindo pelo ponto do cenário MVP se você deseja ser killer e ter uma melhor efetividade contra vários MVPs estando solo ou não de certa forma ter os 2 Passos na build acaba sendo interessante. Como sua build é Caster/Suporte e no cenário de MVP player é natural alguns jogadores priorizarem apenas o Passos da Salamandra, pois com os pts que restam dá para investir em Skills de Suporte como Órion, insignias, escudo elemental e etc. Vale lembrar que pelo Passos da Salamandra melhorar a efetividade sobre o Elemento Fogo ele acaba sendo mais útil comparado ao elemento Vento dos Passos de Silfíde.

 

Agora analisando sobre o cenário PVP seria o inverso, no caso os Passos de Silfíde seria mais importante pela efetividade com o Elemento Vento já que daria para combar com a Vayu que seria o melhor elemental para killer no PVP e usando vento você consequentemente não teria o dano reduzido pelo escudo das Valquíria.

 

Como sua build é Caster/Suporte voltada para MVP/PVP para resolver essa questão o melhor é traçar uma prioridade na sua build já que sua construção é uma híbrida entre Caster/Suporte então vai ser natural investir nessas Skills de Suporte então o caminho mais fácil mesmo é investir em um dos dois Passos levando em consideração a explicação acima e o restante dos pontos investir nas Skills de Suporte.

 

Uma outra solução mas que não seria muito comum é sacrificar uma skill auxiliar em área tipo a Maldição de Jormungand e com os pts dessa skill você conseguiria ter os 2 Passos na build mas você perderia tbm as vantagens que o Jormungand lhe daria como auxiliar no dano da Onda Psiquica, limpar MoB de MVPs mais fracos, Ativar efeitos de equipamentos ou Cartas através de dano mágico e etc

 

A segunda dúvida é sobre as insígnias, quais a melhores insígnias para MVP/sup/PVP?? E quais insignias e em quais leveis é bom ter?, tipo:

Insignia da Água level 2 pra PVP pq nao sei oq e talz kkkk

 

No caso minha duvida de por ou não Sílfide e Salamandra no max, é pra investir mais pontos em insígnias ou outras habilidades caso vcs me recomendem.

 

Para MVP: Insígnia da Terra nv 1 e Insígnia de Fogo nv 1.

 

Para PVP: Insígnia de Água nv 1

 

Basicamente é isso.

 

Espero que tenha Ajudado. :)

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

@off

Muito obrigado pela resposta completa

 

Agora minha dúvida é outra, será que não compensa ter Maldição de Jormungand em nível um??? Isso abriria espaço pro Passos da Sílfide, dando maior versatilidade pro sorcer, visto que vou poder ser mais útil no PVP com a propriedade vento, logo, mais útil no PVP no geral. Considerando que o objetivo maior dela é limpar mob, ativar efeitos, e travar o personagem pro dano da Onda Psíquica, será que ela no nível um já não seria o suficiente pra isso? Visto que o que muda com o evoluir da habilidade é apenas o dano causado e o tempo de duração. No caso só iria ser sacrificado a função de limpar os mobs mais fracos, e em alguns casos, até mesmo o nível um de Jormungand pode matar uns mobs mais fraquinhos.

 

Ter Jormungand em nível 1 abriria espaço para Sílfide 5 (com sacrifício da Vayu 3, sendo deixada apenas no 2, sacrificando a skill defensiva dela, Zéfiro). E pra resolver isso, eu poderia abrir mão de Encanto de Órion 5 e deixar no 4, diminuindo meu suporte minimamente, mas aumentando drásticamente minha versatilidade defensiva tanto em PVM quanto em PVP com a skill Zéfiro.

Então no final ficaria, Jormungand 1 (só pro básico), Órion 4 (não faz tanta diferença assim), Vayu 3 (com Zéfiro faz muita diferença e compensa o Órion 4) e finalmente Sílfide 5 (aumenta variedade de MVPs e desempenho no PVP com Vayu 3).

 

Por fim a build ficaria um híbrido entre suporte e caster mais voltado para o caster.

 

E então, o que você acha das minhas ideias??

 

Para os curíosos do futuro:

Build Final com Jormungand 5 + Órion 5 + Vayu 3 + Sífide 0

Build Final com Jormungand 1 + Órion 5 + Vayu 2 + Sífide 5

Build Final com Jormungand 1 + Órion 4 + Vayu 3 +Sílfide 5 (Minha preferida)

Link para o comentário
Share on other sites

@off

Muito obrigado pela resposta completa

 

Agora minha dúvida é outra, será que não compensa ter Maldição de Jormungand em nível um??? Isso abriria espaço pro Passos da Sílfide, dando maior versatilidade pro sorcer, visto que vou poder ser mais útil no PVP com a propriedade vento, logo, mais útil no PVP no geral. Considerando que o objetivo maior dela é limpar mob, ativar efeitos, e travar o personagem pro dano da Onda Psíquica, será que ela no nível um já não seria o suficiente pra isso? Visto que o que muda com o evoluir da habilidade é apenas o dano causado e o tempo de duração. No caso só iria ser sacrificado a função de limpar os mobs mais fracos, e em alguns casos, até mesmo o nível um de Jormungand pode matar uns mobs mais fraquinhos.

 

Ter Jormungand em nível 1 abriria espaço para Sílfide 5 (com sacrifício da Vayu 3, sendo deixada apenas no 2, sacrificando a skill defensiva dela, Zéfiro). E pra resolver isso, eu poderia abrir mão de Encanto de Órion 5 e deixar no 4, diminuindo meu suporte minimamente, mas aumentando drásticamente minha versatilidade defensiva tanto em PVM quanto em PVP com a skill Zéfiro.

Então no final ficaria, Jormungand 1 (só pro básico), Órion 4 (não faz tanta diferença assim), Vayu 3 (com Zéfiro faz muita diferença e compensa o Órion 4) e finalmente Sílfide 5 (aumenta variedade de MVPs e desempenho no PVP com Vayu 3).

 

Por fim a build ficaria um híbrido entre suporte e caster mais voltado para o caster.

 

E então, o que você acha das minhas ideias??

 

Para os curíosos do futuro:

Build Final com Jormungand 5 + Órion 5 + Vayu 3 + Sífide 0

Build Final com Jormungand 1 + Órion 5 + Vayu 2 + Sífide 5

Build Final com Jormungand 1 + Órion 4 + Vayu 3 +Sílfide 5 (Minha preferida)

 

O Problema de deixar a M. Jormungand no nv 1 é que a eficiência da skill vai cair mais da metade (só comparar o que ela faz no nv 5 com que ela faz no nv 1), além disso, vale lembrar que para adquirir essa skill você precisa pegar uma skill que nem é tão útil como a Fúria da Terra nv 5 por ser pré requisito. Como você pode ver tendo que gastar pelo menos 5 pts na árvore de Professor para investir no seu pré requisito para deixar a habilidade em nv 1 acaba não sendo tão vantajoso no meu ponto de vista, é importante analisar outras opçoes tbm que podem ser interessantes como por exemplo.

 

Pensei aqui em uma outra possibilidade que não comprometesse tanto a sua build e levando em consideração aquilo que você relatou até o presente momento aqui no tópico e talves uma opção a se considerar seria derrepente deixar a habilidade Encanto de Órion no nv 1. Vou explicar do porque disso:

 

Levando em consideração a fórmula do Órion que seria essa: {[(Nv. da habilidade × 2) + 8] × Nv. da arma equipada} + (Encantar × 5)

 

Como você pode ver no nv 1 o bônus base seria de +10 de ATQ contra +18 se estivesse no nv 5 e considerando que você tenha apenas 14 pts em níveis de Encantamento (Endow de Sábio) (Obs: olhei essa info no link que vc passou) você ganharia um bonus de +70 de ATQ e se estivesse com todos os Encantamento no nv máximo seria um bônus de +100 ATQ.

 

Agorando dando um exemplo real ficaria assim:

 

Com Órion no nv 1 (com 14 pts de Encantamento):

 

Arma nv 4: +110 ATQ

 

Arma nv 3: +100 ATQ

 

Com Órion no nv 5 (com 14 pts de Encantamento):

 

Arma nv 4: +142 ATQ

 

Arma nv 3: +124 ATQ

 

 

Como você pode ver diferentemente da questão da M. Jormungand aqui a eficiencia cai em uma proporção bem menor visto que o Órion é uma habilidade onde toda a sua eficiencia está muito mais relacionada ao nivel dos Encantamentos da classe Sábio/Professor do que com o proprio nivel da habilidade em si.

 

O Que achou dessa contra proposta ?

 

Aguardo sua Resposta.

 

Até Breve.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei muito da sua ideia, mas acho que pra mim que quero ter um enfoque maior em sup (dando órion em personagens próprios), mas ao mesmo tempo brincar com MVPs e PVP, sendo bem versátil.

Acredito que sua sugestão seja pra aqueles que queiram mais soco na cara e chute no saco uhauhauha, mas ficai a dica pros pesquisadores do futuro que podem utilizar meu post pra alguma coisa sei lá. Obrigado pela ajuda, e desculpa a demora pra responder :)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...