Ir para conteúdo

[Help] Sou n00bão!


Posts Recomendados

Bem, atualmente eu tenho um gatuno trans e uma algoz 99/70.

Eu não toco nessa algoz faz uns 4~5 anos, ficou parada com essa build e preciso de orientação (Ela era full crítico).

 

Já o meu novo gatuninho eu queria que fosse full PvM, com lâminas de loki e coisas assim..

 

O problema é que eu não entendo nadica de nada de mercenários (Nunca joguei realmente com a classe, na de crítico apenas taquei equips de crítico e fui na fé).

 

Alguém poderia..

 

1: Me indicar quais habilidades devo colocar nessa minha algoz de crítico? Pois quero fazer a quest de sicário para ver como é, mas fico com receio de distribuir esses pontos.. Ou já estraguei?

 

2: Me indicar quais habilidades e atributos devo colocar em uma build de Loki para o meu novo gatuninho (Tanto de algoz quanto sicário)?

 

3: Me indicar uma arma/katar legal pros meus dois futuros sicários (Um pro crítico e um pro full lâminas)?

 

Eu basicamente tenho uma coleção de jur [3] cadeadas com elementais de crítico (Goblin vapor, dullahah, etc).. Mas duvido que isso seja útil nos dias de hoje..

hell.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

O primeiro passo é dar uma lida nesse guia aqui.

 

O segundo passo é decidir o que você realmente quer fazer no seu futuro. Crítico de katar, crítico de adagas, full Loki, híbrido etc.

 

O terceiro passo é tentar montar uma build final e então trazer a ideia pro pessoal apontar o que pode melhorar e quais são os pontos fortes e fracos.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu já li todo o guia, mas ainda não consegui compreender bem o uso de habilidades =/

O guia basicamente sugere gasto de uns 50 pontos apenas, os demais não especifica - e aí surge a dúvida.

Minha preferência, obviamente, é pelo uso de katar - porque de adaga já tenho renegados..

Já as armas muitas das sugeridas no guia são pra níveis acima do 120, mas não sei se o meu interesse na classe me fará passar do 110..

Link para o comentário
Share on other sites

Esses pontos que tem coloca Lâminas destruidoras no 10 que é pré requesito de Lâminas de Loki, melhor habilidade pra upar, e o restante em Furtividade, que mesmo o Sicário tendo uma melhor ela gasta MUITO SP.

Aquele segundo ponto em Destruidor de almas e Refletir Veneno todo eu vejo como desperdicio mas nada que vá te prejudicar muito.

Quanto aos atributos vai precisar de alguns equips que deem precisão pra upar com loki e sua vit tá muita baixa, não era necessária tanta força a principio e sim mais SOR mesmo pra pegar os 120 logo.

 

Katar até o lvl 120 a maioria usa uma jur com 3 cartas mosca caçadora, eu usei Chakram com duas moscas e mais Manoplas de Sicário. Usando uma Vestimenta dos Manuks tem chances desse Impacto Meteoro sair no lvl 10 com ataques normais o que também ajuda um pouco. Depois do lvl 120 você pode usar uma Katar de Cinzas com mosca caçadora pra upar e drenar HP/SP.

Editado por Gstv SzNcsk

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, atualmente eu tenho um gatuno trans e uma algoz 99/70.

Eu não toco nessa algoz faz uns 4~5 anos, ficou parada com essa build e preciso de orientação (Ela era full crítico).

 

Já o meu novo gatuninho eu queria que fosse full PvM, com lâminas de loki e coisas assim..

 

O problema é que eu não entendo nadica de nada de mercenários (Nunca joguei realmente com a classe, na de crítico apenas taquei equips de crítico e fui na fé).

 

Alguém poderia..

 

1: Me indicar quais habilidades devo colocar nessa minha algoz de crítico? Pois quero fazer a quest de sicário para ver como é, mas fico com receio de distribuir esses pontos.. Ou já estraguei?

 

2: Me indicar quais habilidades e atributos devo colocar em uma build de Loki para o meu novo gatuninho (Tanto de algoz quanto sicário)?

 

3: Me indicar uma arma/katar legal pros meus dois futuros sicários (Um pro crítico e um pro full lâminas)?

 

Eu basicamente tenho uma coleção de jur [3] cadeadas com elementais de crítico (Goblin vapor, dullahah, etc).. Mas duvido que isso seja útil nos dias de hoje..

 

Opa! Boa tarde,

 

Primeiro vamos falar sobre o Algoz que você já possui, a build dele não está torta, só vai sofrer com precisão devido a baixa SOR, mas nada que alguns itens e consumíveis não possam te auxiliar a conseguir a precisão necessária para upar.

 

1. Como eu dei uma lida no tópico e você citou que já leu o Guia (Interessante até ler os outros que estão fixados na área também.), no meu guia tem um link com um modelo básico de builds que consegue te dar um norte, algumas sobram pontos pois o restante é opcional, que vai depender de pesquisa pessoal para ver quais habilidades se encaixam melhor no seu estilo de jogo, já que vão ter pouco impacto no gameplay.

 

2. Basicamente a mesma coisa da primeira resposta, mas assim que virar Sicário uma dica é pegar Lâminas de Loki e na sequência pegar Pesquisa de Toxinas para economizar com EDP durante o UP.

 

3. Basicamente até o Lv120 você vai usar Jur (3) ou Jur Especial (4) com Moscaças caçadoras ou Krishna (2) com espirito Lutador e 2x Mosca Caçadora, após o Lv120 durante o Up vai usar Katar das Cinzas (1) com Mosca Caçadora.

 

4. Em ambos os caros a melhor escolha em monstros não humanoides vai ser +12 Katares do Monarca, porém é um item não muito acessível dependendo sua situação in game, até conseguir adquirir uma você pode optar por Chakram e Manoplas do Sicário para Crit (Fazem um combo bem interessante.), Katar Aprimorada (Depende bastante do refino, mas acaba achando por uns valores bem baixos por estar bem ultrapassada.) e até mesmo a Katar das Cinzas que possui um ATQ base bem interessante.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, agradeço todos que responderam~

 

Eu, sinceramente, achava que sicário de crítico precisava matar de um em um, sequer cogitei ele usar loki se aproveitando da precisão dada pela sorte~ Eu tenho alguns bons consumíveis de precisão, como provavelmente uparei só até o level 120~130 (Normalmente gosto de parar nesses níveis, ficando em Tatacho) acredito que eles darão conta enquanto arrumo a build da algoz.

 

Enquanto isso, no meu novo n00bzinho (Que já é algoz 55) tentarei fazer um full Lâminas de Loki.. Mas me veio uma dúvida (Muito bizarra, por favor, não me julguem).. Mas a necessidade de agilidade é só pra elevar a velocidade do ataque das lâminas (E esquiva para mobar)? Pois em teoria não proporciona alteração no dano, não é?

 

É que o meu coraçãozinho de espadachim me deixa com uma vontade tremenda de ignorar o atributo por hora e gastar em destreza/força/vitalidade/inteligência e ficar upando com impacto meteoro, fingindo ser um tyr ou algo assim.. E aí, quando viessem as lâminas de loki, insistir um pouco mais nessa formula..

Link para o comentário
Share on other sites

Enquanto isso, no meu novo n00bzinho (Que já é algoz 55) tentarei fazer um full Lâminas de Loki.. Mas me veio uma dúvida (Muito bizarra, por favor, não me julguem).. Mas a necessidade de agilidade é só pra elevar a velocidade do ataque das lâminas (E esquiva para mobar)? Pois em teoria não proporciona alteração no dano, não é?

 

Sua agilidade (Na verdade ASPD) vai influenciar diretamente no Spam da habilidade, logo quanto maior a ASPD maior seu DPS com a Skill, mas primeiro a gente precisa como funciona isso, então vamos por partes.

 

Primeiro é legal entender como funciona a matematica da ASPD que vai ditar a quantidade de Hits por segundo, a formula é:

 

50\(200-Aspd final) = Intervalo entre golpes

Por exemplo

 

50\(200-190) = 0,2s (Totalizando 5 hits por segundo.)

 

Isso aqui é bem tranquilo entender, né?

 

A segunda parte é entender que sua ASPD influência diretamente na velocidade de animação das suas habilidades, logo no caso de 190 de ASPD você vai conseguir spamar uma Lâminas de Loki a cada 0,2, deu para sacar?

 

Agora a parte final é entender que a habilidade possui uma pós conjuração de 0,2s, ou seja, a cada 0,2s ela sai do tempo de resfriamento e você pode voltar a utilizar ela, porém se sua ASPD não for compatível com esse valor esse intervalo de tempo vai ser maior que 0,2s. por exemplo de sua ASPD for 182, você vai ficar limitado a utilizar a skill a cada 0,36s, por isso é interessante atingir 190 de ASPD. (Valores acima de 190 de ASPD você vai precisar de redução de pós conjuração, como por exemplo o uso da carta Kiel.)

 

Basicamente é isso.

 

(Inclusive é bem roubado ASPD para impacto de Tyr.)

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, agradeço todos que responderam~

 

Eu, sinceramente, achava que sicário de crítico precisava matar de um em um, sequer cogitei ele usar loki se aproveitando da precisão dada pela sorte~ Eu tenho alguns bons consumíveis de precisão, como provavelmente uparei só até o level 120~130 (Normalmente gosto de parar nesses níveis, ficando em Tatacho) acredito que eles darão conta enquanto arrumo a build da algoz.

 

Enquanto isso, no meu novo n00bzinho (Que já é algoz 55) tentarei fazer um full Lâminas de Loki.. Mas me veio uma dúvida (Muito bizarra, por favor, não me julguem).. Mas a necessidade de agilidade é só pra elevar a velocidade do ataque das lâminas (E esquiva para mobar)? Pois em teoria não proporciona alteração no dano, não é?

 

É que o meu coraçãozinho de espadachim me deixa com uma vontade tremenda de ignorar o atributo por hora e gastar em destreza/força/vitalidade/inteligência e ficar upando com impacto meteoro, fingindo ser um tyr ou algo assim.. E aí, quando viessem as lâminas de loki, insistir um pouco mais nessa formula..

 

Como o merlintattoo falou, a agi influencia na aspd que influencia na quantidade de giros por segundo que você consegue fazer. Já a sua esquiva no meio de um mob some porque é dividida entre o monstros que te atacam, por isso Sicário de Loki precisa de VIT e esquiva perfeita, a qual sendo alta sempre desvia dos golpes.

Quanto a impacto meteoro é uma habilidade que eu gosto bastante de usar com Algoz de Katar enquanto Destruidor e Almas com de adagas mais pela autoconjuração dada pras duas builds pelos conjuntos de equipamentos de mora especificos pra cada uma delas.

Link para o comentário
Share on other sites

Oh, eu conheço a formula da ASPD no caso em redução de animação! Mas nisso, posso então suprir esse problema com consumíveis, não é? Se for apenas pelo resultado (De aumentar a velocidade de ataque), acredito eu que itens e consumíveis eu consigo bancar por hora~ O meu único receio é se a própria agilidade tivesse influência diretamente a habilidade, mas se for a ASPD, ao menos nos níveis iniciais, nada que a agilidade me fornece eu não poderia conseguir com buffs~itens~consumíveis acessíveis no Thor~

Link para o comentário
Share on other sites

Oh, eu conheço a formula da ASPD no caso em redução de animação! Mas nisso, posso então suprir esse problema com consumíveis, não é? Se for apenas pelo resultado (De aumentar a velocidade de ataque), acredito eu que itens e consumíveis eu consigo bancar por hora~ O meu único receio é se a própria agilidade tivesse influência diretamente a habilidade, mas se for a ASPD, ao menos nos níveis iniciais, nada que a agilidade me fornece eu não poderia conseguir com buffs~itens~consumíveis acessíveis no Thor~

 

Se tu estiver disposto a gastar uma grana elevada para alcançar 190 de ASPD é uma opção, mas se tua ideia é pegar 184~185 de ASPD eu particularmente acho bem baixo para um Gx ter um bom desempenho.

 

Como jogador da classe a última coisa que recomendo é deixar a AGI baixa no seu personagem, dificilmente você vai investir de forma melhor esses pontos na sua build.

 

Edit: Atualmente com 100 de AGI eu preciso gastar uma quantidade considerável de consumíveis para pegar 193 de ASPD se quiser o desempenho total do Spam de Loki junto a itens que reduzem pós cast.

 

Para ter uma ideia da influencia da ASPD no Loki vou postar dois vídeos meus aqui.

 

Esse é o desempenho do Spam com baixa ASPD.

https://www.youtube.com/watch?v=AAP52xgJ7AU&t=9s

 

Esse com alta aspd.

https://www.youtube.com/watch?v=n5J19KKAlOQ

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Com itens e consumíveis de alguns outros chars (Que ficaram guardados pós quit) eu lembro que conseguia atingir 188 de ASPD mesmo com agilidade baixa.. Bem, no caso, pro algoz 99/70, você sugeriria já ter quanto de agilidade na build?

 

Atualmente sou 55/1, mas ainda não gastei nenhum atributo (Upei em pt com dual de AB).. Fiquei justamente com esse receio. Em outras classes eu tacaria é destreza (Psicose minha.. e_e) até me satisfazer e aí veria os demais atributos..

Link para o comentário
Share on other sites

Com itens e consumíveis de alguns outros chars (Que ficaram guardados pós quit) eu lembro que conseguia atingir 188 de ASPD mesmo com agilidade baixa.. Bem, no caso, pro algoz 99/70, você sugeriria já ter quanto de agilidade na build?

 

Atualmente sou 55/1, mas ainda não gastei nenhum atributo (Upei em pt com dual de AB).. Fiquei justamente com esse receio. Em outras classes eu tacaria é destreza (Psicose minha.. e_e) até me satisfazer e aí veria os demais atributos..

 

Geralmente eu viro 3rd com 60 de Agi e fico sem aumenta-la até o 130, já sobre a destreza, eu acho atualmente muito mais fácil contornar a precisão que a ASPD sem perder desempenho, ja que muito dos melhores itens de Gx dão bônus de Precisão.

 

Geralmente quando viro 3rd meus atributos ficam assim. (Ou pelo menos se lembro bem é isso.)

 

For: 1

Agi: 60

Vit: 1

Int: 108

Des: 60

Sor: 1

 

Eu já monto minha build possuindo alguns itens que me auxiliam a compensar os elos fracos da construção, como por exemplo itens que me ajudam com resistência, precisão e etc, mas em outras situações tu pode deixar um pouco mais baixo a INT para utilizar em VIT e DES por exemplo os pontos. (Ou For caso não utilize o diadema de serafim.)

 

Porém tu consegue manter o equilibrio legal da sua build como Gx, tu não precisa abrir mão de nada se calcular ela bem.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Tenho 95 de agi. Com monarca, balão aspd e mochila pego 188. Usando despertar, guaraná e suco celular fico com 191 de aspd. Se usar combo celine (broche da celine e luva dos espíritos malignos) fecho 193. Tô lvl 165.

 

 

Se você for de Loki e não tiver redução de pós-cast não faz sentido ter mais de 190 de ASPD, qualquer ponto acima disso vai ser desperdiçado.

 

Sobre o Combo celine, não é muito interessante também pois o autocast dele ferra com o Pos-Cast do Loki por ficar soltando skill quando recebe dano.

 

Num cenário ideal se mostra mais interessante usar itens que dão ATQ, %ATQ, % de dano outras formas de dano á ASPD, e compensar a ASPD com consumíveis ou pontos de atributos na hora de montar a build visando o desempenho final.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...