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[Guia] Arcebispos FS By: Cantinho dos Arcebispos


Fifty Second

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INTRO_FS.png

 

Este guia irá abordar a Classe Arcebispo e suas diversas maneiras de auxiliar seus companheiros em batalha.

Serão apresentadas diferentes maneiras de criação do personagem, voltadas a variadas modalidades que um AB pode ter, como por exemplo o foco em Cura, Cast, Imunidade a Status Negativos.

Não irá ter como foco a ofensividade com habilidades de exorcista.

 

O Guia é resultado da junção de outros guias com focos em apenas uma modalidade

realizados por membros do grupo Cantinho dos Arcebispos no Facebook.

 

Vamos ao que interessa.

 

Builds.png

 

Arcebispo Support Cura / Cast

 

É uma build voltada para os Arcebispos que buscam aumentar sua capacidade de cura ao máximo

e também diminuir sua conjuração consideravelmente. Modalidade muito útil para auxílio em instâncias

guerras e caça a MvP.

 

 

Arcebispo Support Anti-Status

 

A construção do Arcebispo FS Full Anti-Status é uma construção que não possui uma distribuição exata e específica

de artributos por depender diretamente dos equipamentos utilizados pelo personagem (de forma simples, se você

pega imunidade a um Status com uma carta, você não precisa de imunidade a esse status por atributo)

 

 

Sumo Sacerdote Support WoE TE

 

A build de suporte pra guerra TE é focada em oferecer suporte para a front line, lembrando sempre de ajudar os

outros quando preciso, porém basicamente focar um player de frontline e garantir que ele não perca o KY por 1

segundo, tirando alguns debuffs sempre que possível.

 

 

 

STATS_FS.png

 

Primeiramente vamos conhecer os atributos e

seus benefícios para sua build.

Força

 

 

Força (FOR) é mais usada em personagens de ataques corpo a corpo. Ela influencia diretamente no ataque básico e no ataque físico da arma usada. Não terá um grande foco em nenhuma das builds.

Quando estiver usando armas de curta distância ou sem arma, cada 1 ponto em FOR garante:

Ataque físico base +1.

Ataque físico influenciado pela arma equipada +0,5%.

Quando estiver usando armas de longa distância (como arcos e pistolas), cada 5 pontos de FOR proporciona:

Ataque físico base +1.

Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus:

Capacidade de carga +30.

Duração da imobilização de Tornado -0,04 segundos.

Tolerância as Máscaras de renegados +0,3%.

 

Agilidade

 

 

Quanto maior a Agilidade (AGI), menor será o tempo da animação do personagem para realizar um ataque. É por isso que o atributo também é usado para reduzir o tempo de espera das habilidades, mesmo não tendo influência direta nelas.

Este atributo não aumenta a sua velocidade de movimento nem reduz a conjuração.

Cada 1 ponto de AGI proporciona:

Esquiva +1.

Aumenta a velocidade de ataque.

Tolerância a sangramento e sono +1%.

Tolerância as Máscaras de renegados +0,166% ~ 0,33%.

A cada 5 pontos em AGI:

Defesa física básica +1

 

 

Vitalidade

 

 

Vitalidade (VIT) é o atributo conhecido por aumentar o HP e a defesa do personagem. É também mais usado para melhorar as resistências contra efeitos negativos.

Cada 1 ponto de VIT fornece:

HP máximo +1% (multiplicativo).

Efetividade de cura de itens que regeneram HP +2%.

Tolerância a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento +1%.

Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.

Aumenta a tolerância a incêndio, hipotermia e cristalização.

Reduz a duração de envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento.

Duração de incêndio, hipotermia e cristalização -0,1 segundo.

Cada 2 pontos de VIT:

Defesa física base +1

Cada 5 pontos de VIT:

Defesa mágica base +1

Velocidade de regeneração natural de HP +1 a cada segundo.

Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a velocidade de regeneração natural em +1

 

 

Inteligência

 

 

Inteligência (INT) é conhecida por aumentar o poder mental do personagem, melhorando os ataques mágicos e reduzindo a conjuração variável. Comumente usada em personagens mágicos.

Cada 1 ponto de INT proporciona:

Ataque mágico base +1,5.

SP máximo +1% (multiplicativo).

Efetividade de cura dos itens que regeneram SP +1%.

Chance de sucesso ao criar poções de Alquimia +0,05%.

Tolerância a sono e Sono Profundo +1%.

Reduz levemente o tempo de conjuração variável.

Cada 2 pontos de INT:

Defesa mágica base +1.

Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.

Cada 6 pontos de INT:

Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo

 

 

 

Destreza

 

 

A Destreza (DES) é um atributo geralmente usado para aumentar os ataques físicos de quem ataca em longas distâncias, usando arco, armas de fogo, chicotes ou instrumentos musicais. Na build do Arcebispo FS é mais utilizada para influenciar no tempo de conjurações.

Quando estiver usando armas de longa distância, cada 1 ponto em DES garante:

Ataque físico base +1

Ataque físico influenciado pela arma equipada +0,5%.

Cada 1 ponto de DES oferece:

Precisão +1.

Chance de sucesso em Furto, Forja e Alquimia +0,1%.

Chance de sucesso de remoção de equipamentos +0,2%.

Chance de sucesso na Culinária +0,2%

Reduz o tempo de conjuração variável.

Aumenta a velocidade de ataque.

Cada 5 pontos em DES:

Ataque físico base com armas de curta distância +1.

Ataque mágico base +1.

Defesa mágica base +1.

 

 

Sorte

Sorte (SOR) é um atributo "coringa", por aumentar a maioria dos atributos secundários em uma quantidade menor.

Cada 1 ponto em SOR proporciona:

Chances de sucesso em Forja, Alquimia e Culinária +0,1%.

Tolerância a coma e maldição +1%.

Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.

Cada 3 pontos em SOR oferecem:

Ataque crítico +1.

Ataque físico base +1.

Ataque mágico base +1.

Precisão +1.

Chance das aves ou worgs dos Sentinelas atacarem automaticamente +1%.

Cada 5 pontos em SOR garantem:

Esquiva +1.

Tolerância a ataques críticos +1%.

Cada 10 pontos em SOR:

Esquiva perfeita +1.

 

 

 

 

 

 

Agora que você já tem uma noção da função de cada atributo, vamos as builds.

Como distribuir seus pontos para aproveitar ao máximo suas utilidades.

 

Build Padrão - Arcebispo Full Support

 

FOR 1

AGI 95

VIT 95

INT 120

DES 120

SOR 1

 

Build Baseada em Equipamentos - Arcebispo Full Support

 

FOR 20

AGI 70

VIT 100

INT 120

DES 110

SOR 77

 

¹ SOR 77 Para melhor aproveitamento da Carta Arch-Angeling

² INT 120 Para melhor aproveitamento do Diadema de Serafim.

 

Ou

 

 

FOR 20

AGI 70

VIT 100

INT 110

DES 120

SOR 77

 

³ DES 120 Para melhor aproveitamento das Botas Temporais DES

 

 

Build Anti-Status - Atributos

 

100 pontos de Agilidade

Com seus Status Base + Bônus (Buffs, consumíveis, bônus de atributos provindos de equipamentos)

torna o usuário Imune a Sono e Sangramento

 

100 Pontos de Vitalidade

Contabilizando Status e Bônus garantem imunidade a Atordoamento, Envenenamento e Envenenamento Mortal.

 

100 Pontos completos de Inteligência

Garantem imunidade a Silêncio e Sono Profundo.

 

A cada ponto de Sorte

O usuário recebe +1% de Tolerância a Maldição e resistência ao status Coma, que não pode ser imunizado, porém pode ser drasticamente reduzido

 

 

 

 

Build Sumo WoE TE

 

 

STR

A STR é importante pra garantir que você carregue peso. Quanto mais peso você aguentar, mais você pota, quanto mais você pota, mais você vive, quanto mais você vive, sua pt fica viva. Algo perto de 30 já é aceitável.

AGI

A agilidade é muito importante para sua build pensando em tolerância contra sono e mais importante diminuir sua animação e você spammar mais (Precisamos fechar 100 de agi, tendo como soma o número antes e depois do "+".)

VIT

A vitalidade influencia seu HP Base (que é multiplicativo), efeito de cura por itens (como Mastelas), aumenta resistência contra vários status negativos além de aumentar a Defesa e Defesa Mágica base. É um atributo no qual não tem muito o que falar, atordoamento é bem ruim e vai te atrapalhar se você não for imune. Precisamos fechar 100 de vit, tendo como soma o número antes e depois do "+".

INT

Quando pensamos em AB, a primeira coisa que pensam é em Int pra aumentar a cura, não precisamos de uma cura alta, já que não vamos curar nossos companheiros durante a guerra. Precisamos ficar imunes a silencio e caos. Precisamos fechar 100 de int, tendo como soma o número antes e depois do "+".

DEX

A destreza nessa build é um atributo completamente descartável. Não tem segredos, é praticamente lei que não sejam distribuído pontos aqui.

LUK: Não te ajuda muito também.

 

 

 

 

 

SKILLS_FS.png

 

Arcebispo Full Support

 

 

 

 

Sumo Sacerdote WoE TE

 

 

 

 

EQUIPS_FS.png

 

TOPO

 

 

19020 Tiara Arcana

INT +3.

Dano mágico +4%.

Até o nível base 129:

INT +1 a cada 2 refinos.

A partir do nv. base 130:

INT +1 por refino.

Conjunto

[Orbes Arcanos]

VIT +4.

Conjuração variável -6%.

Resistência monstros humanoides +4%.

Dano mágico de Vento e Terra +20%.

Tiara com refino +7 ou mais:

VIT +4 adicional.

Conjuração variável -6% adicional.

Resistência a monstros humanoides +4% adicional.

Tiara com refino +9 ou mais:

VIT +4 adicional.

Conjuração variável -6% adicional.

Resistência a monstros humanoides +4% adicional.

Conjunto

Bastão do Sobrevivente [1]

A cada refino da arma:

ATQM +10.

Bastão com refino +10 ou mais:

Ao realizar ataques mágicos, chance de ativar [Conjuração variável -50%] por 5 segundos.

5747 Desejo dos Deuses

INT +1, VIT +1, DEFM +5.

Aumenta 5% do efeito de Curar em si mesmo.

Quando a INT base é superior a 120: ATQM +10.

19257 Véu da Arcebispa

Efetividade de cura +3%.

A conjuração não pode ser interrompida.

Refino +7 ou mais:

Efetividade de cura +6% adicional.

Refino +9 ou mais:

Efetividade de cura +9% adicional.

Refino +12 ou mais:

Efetividade de cura +12% adicional.

Conjunto

[Cajado da Cruz]

A cada 3 refinos da arma:

Efetividade de cura +4%.

Conjunto

[Colar com Rosário]

A cada 2 refinos do chapéu:

Esquiva Perfeita +1.

Efetividade de cura +2%.

19106 Véu das Gemas Sagradas

Indestrutível em batalha.

Anula o uso de gema ao conjurar magias.

Custo de SP das habilidades +100%.

A cada 1 de INT base:

ATQM +1.

Refino +5 ou mais:

Dano mágico +3%.

Efetividade de cura +3%.

Custo de SP das habilidades -25%.

Refino +7 ou mais:

Dano mágico +5% adicional.

Efetividade de cura +5% adicional.

Custo de SP das habilidades -25% adicional.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico +7% adicional.

Efetividade de cura +7% adicional.

Custo de SP das habilidades -25% adicional.

Conjunto

[Carta Abelha Rainha]

Dano mágico +10% adicional.

Efetividade de cura +10% adicional.

Custo de SP das habilidades -50% adicional.

Ao usar [Geleia Real]:

Regenera 15% de HP e SP.

5379 Boina Romântica

DEFM +2.

Dano mágico +2%.

A cada refino:

Conjuração variável -1%.

18550 Benção de Asgard

Todos os atributos +2. Aumenta em 5% a resistência contra todas as propriedades.

Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos.

18885 Jejecap

INT +3. FOR +2.

Recuperação de HP da Mastela +70%.

Resistência a oponentes da raça Humanoide +11%.

MEIO

 

 

19138 Diadema do Serafim

FOR +2.

A cada 8 de INT base:

ATQ +5.

Efetividade de cura +1%.

Tempo de conjuração variável +1%.

INT base 108 ou mais:

ATQ +50 adicional.

Efetividade de cura +5% adicional.

Tempo de conjuração variável +4% adicional.

INT base 120 ou mais:

ATQ +125 adicional.

Efetividade de cura +10% adicional.

Tempo de conjuração variável +6% adicional.

19118Óculos Super Poring [1]

Taxa de DROP +4%.

EXP adquirida por monstros +4%.

Conjunto

[botas do ArchAngeling]

Taxa de DROP +4% adicional.

EXP adquirida por monstros +4% adicional.

Botas com refino +12:

Tempo de conjuração fixo -0,4 segundos.

18894 Diadema Arco-Íris

Resistência a personagens +5%.

 

Meios [1]

 

BAIXO

 

 

28502.png Lenço Infame

O lenço que cobre o rosto para te proteger também mostra que você é aquele que enfrentará qualquer um sem medo. Abaixar a cabeça, jamais!

Habilita [Desconcentrar] nv. 2.

Conjunto

[Óculos] ou

[Óculos Escuros]

A cada vez que FOR e SOR base somarem 80:

CRIT +5.

Dano físico +6%.

Dano crítico +10%.

A cada vez que INT e DES base somarem 80:

ATQM +120.

Conjuração variável -3%.

Efetividade de cura +10%.

A cada vez que AGI e VIT base somarem 80:

HP máx. +5%.

Velocidade de ataque +5%.

Resistência a personagens +2%

15166 Colar com Rosário

Esquiva perfeita +2.

Efetividade de cura +3%.

Conjunto

[Cajado da Cruz]

A cada refino do cajado:

Esquiva perfeita +2.

15166 Rosário Dourado

Efetividade de cura +5%.

Conjunto

[Luz da Recuperação]

A cada 2 refinos:

Pós-conjuração -3%.

A cada refino:

Custo de SP de [Curar] -10.

Custo de SP de [sopro Divino] -12.

Custo de SP de [Curatio] -14.

 

19139 Orbes Arcanos

Habilita [Esconderijo] nv. 1.

Dano físico e mágico +2%.

Conjuração variável -3%.

18536 Rabo de Gato

ATQM +10.

Tempo de conjuração fixa -0,1 segundo.

 

18670 Lenço da Compaixão

Resistência a raça Humanoide +3%.

ARMADURA

 

15029 Túnica da Afeição

INT +1. DEFM +10.

Consumo de SP de [Clementia] -50.

 

2374 Manto de Diabolus

DEFM +5.

SP máx. +150.

Pós-conjuração -10%.

Efetividade de cura +6%.

Conjunto

[Anel de Diabolus]

Dano físico e mágico +3%.

 

2357 Armadura das Valquírias

Indestrutível em batalha.

Todos os atributos +1.

Magos, Noviços, Arqueiros e evoluções:

Tolerância a [silêncio] +50%.

Espadachins, Mercadores, Gatunos e evoluções:

Tolerância a [Atordoamento] +50%.

 

15041 Couraça de Boitatá

Indestrutível em batalha.

DEFM +3.

HP máx. +5%.

Esquiva +5.

Resistência a propriedade Neutro +7%.

 

15206.png Armadura de Tatenashi

Impede o usuário de ser empurrado.

A cada refino até o +14:

VIT +1.

Conjunto

[Carta Cornutus]

VIT +15.

Conjunto

[Carta RSX-0806]

A cada refino do +5 até o +14:

VIT +5.

HP máx. +5%.

 

15169 Armadura de Kardui

ATQM +10.

DEFM +5.

Resistência a raça Humanoide +1%.

Refino +7 ou mais:

Resistência a raça Humanoide +2% adicional.

Refino +8 ou mais:

Resistência a raça Humanoide +2% adicional.

Refino +9 ou mais:

Torna-se indestrutível em batalha.

Resistência a raça Humanoide +2% adicional.

Conjunto

[Carta Angeling]

Refino +9 ou mais:

Tolerância a [Congelamento] +100%.

Conjunto

[Cajado dos Esplêndidos]

A cada refino do cajado:

ATQM +3.

Manto com refino +7 ou mais:

ATQM +5 adicional por refino do cajado.

Manto com refino +8 ou mais:

ATQM +7 adicional por refino do cajado.

CAPA

 

 

20773Motor E.X.C.

Esquiva perfeita +8.

A cada refino:

Esquiva +2.

Nv. base 130 ou mais:

Esquiva perfeita +2 adicional

 

2569 Xale da Afeição

Esquiva Perfeita +5.

Chance de autoconjurar [Renovatio] nv. 1 ao receber danos físicos e mágicos.

2573 Asas de Arcanjo

Exibe o visual nas costas do personagem.

Recebe encantamentos no Mestre Arcanjo (prontera 100, 63)

2589 Asas de Arcanjo Caído

Exibe o visual nas costas do personagem.

Todos os atributos +1.

A cada 20 de FOR base:

ATQ +1.

A cada 20 de AGI base:

Velocidade de ataque +1%.

A cada 20 de VIT base:

Resistência a propriedade Neutro +1%.

A cada 20 de INT base:

ATQM +1.

A cada 20 de DES base:

Dano físico a distância +1%.

A cada 20 de SOR base:

Dano crítico +1%.

Recebe encantamentos na Valquíria Obscura (geffen

136, 55)

2576 Mochila da Aventura

Exibe o visual nas costas do personagem.

Habilita [Ganância] nv. 1.

Refino +7 ou mais:

FOR base 90 ou mais:

ATQ +20.

AGI base 90 ou mais:

Velocidade de ataque +8%.

VIT base 90 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +5%.

INT base 90 ou mais:

ATQM +30.

DES base 90 ou mais:

Dano físico a distância +5%.

SOR base 90 ou mais:

Dano crítico +10%.

Refino +9 ou mais:

FOR base 90 ou mais:

ATQ +10 adicional.

AGI base 90 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

VIT base 90 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +5% adicional.

INT base 90 ou mais:

ATQM +20 adicional.

DES base 90 ou mais:

Dano físico a distância +5% adicional.

SOR base 90 ou mais:

Dano crítico +5% adicional

.2554 Pedaço de Pele do Guardião

DEFM +3.

Resistência a todas as propriedades +7%.

1% de chance de converter 1% do dano físico causado em SP.

A cada refino:

SP +10.

A cada 3 níveis de base:

SP +1

.2537 Manteau de Diabolus

HP máx. +100.

Resistência a propriedade Neutro +5%.

Dano físico contra Morroc Ferido +10%.

Conjunto

[botas de Diabolus]

HP máx. +6%.

20904 Bata de Etran

HP máx. +2%.

Refino +6 ou mais:

HP máx. +6% adicional.

Refino +8 ou mais:

HP máx. +8% adicional.

Refino +10 ou mais:

O usuário não pode ser empurrado.

Conjunto

[Carta Deviling]

Refino +12 ou mais:

Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra, Vento, Maldito, Fantasma, Sombrio, Sagrado e Veneno +50%.

Conjunto

[Roupa de Baixo]

INT +15.

HP e SP máx. +5% adicional.

Roupa de Baixo +9 ou mais:

A conjuração não pode ser interrompida.

SAPATOS

 

 

22189 Sapato Social

 

DEFM +15.

HP e SP máx. +3%.

Recarga de [Praefatio] -1 segundo.

A cada nível de [Canto Candidus]:

Velocidade de ataque +4%.

A cada nível de [sacramentum]:

DEF +50.

Resistência a raça Humanoide +2%.

A cada nível de [Curatio]:

Efetividade de cura +5%.

A cada nível de [Praefatio]:

Pós-conjuração -6%.

Refino +5 ou mais:

HP e SP máx. +7% adicional.

Custo de SP de habilidades -3%.

Refino +7 ou mais:

HP e SP máx. +10% adicional.

Custo de SP de habilidades -5% adicional.

2471 Sapatos da Afeição

HP Máx. +500.

Resistência contra Humanoides +10%.

Resistência contra outras raças -10%.

22014 Sapatos Convergentes

HP e SP máx. +12%.

A cada refino:

DEF e DEFM +1

2474 Sandália de Iemanjá

HP e SP máx. +7%.

Efetividade de cura +5%.

Recuperação de HP por itens +5%.

22004 Botas Temorais DES

HP máx. +300.

SP máx. +30.

A cada 3 refinos:

DES +3.

HP máx. +100.

SP máx. +10.

DES base 120 ou mais:

Dano físico a distância +5%.

Conjuração fixa -0,5 segundos.

Conjunto

[Pele da Rainha Verme]

HP máx. +15%.

SP máx. +5%.

ESCUDOS

 

 

2156 Bíblia da Promessa Volume 1

DEFM +2.

Habilita [Poder de Odin] nv. 1.

2162 Bíblia da Promessa Volume 2

DEFM +5.

Efetividade de cura +5%.

Habilita [Poder de Odin] nv. 2.

2115 Escudo das Valquírias

DEFM +5.

Resistência as propriedades Fogo, Água, Maldito e Sombrio +20%

.2192 Escudo da Rosa

Efetividade de cura +10%.

Conjunto

[Anel Angelical]

Efetividade de cura +10% adicional

.2123 Travessa de Orleans

DEFM +2.

Ao receber dano mágico de alvo único:

5% de chance de refletir a magia.

Conjunto

[Luvas de Orleans]

Conjuração variável -10%

.2168 Escudo Celestial

Se refinado em +6:

Resistência a propriedade Neutro +1% por refino até o +12.

Se refinado em +9 ou mais:

Resistência a Fogo, Água, Terra e Vento +5%

.28910 Escudo de Placas Samurai

Resistência a danos físicos a distância +5%.

Refino +5 ou mais:

Resistência a danos físicos a distância +5% adicional.

Refino +7 ou mais:

Resistência a danos físicos a distância +10% adicional.

Refino +9 ou mais:

Resistência a danos físicos a distância +15% adicional.

Conjunto

[Carta Besouro-Chifre]

Anula o efeito da Carta Besouro-Chifre.

ARMAS

 

1660 Cajado da Afeição

Indestrutível em batalha.

ATQM +160.

INT +2.

Efetividade de cura +10%.

Conjunto

[sapatos da Afeição]

[Xale da Afeição]

[Túnica da Afeição]

Efetividade de cura +25% adicional.

Custo de SP de [Curar] +20.

Tempo de recarga de [sacramentum] [Lauda Agnus] e [Lauda Ramus] -2 segundos.

1660 Cajado da Afeição Fortalecido

Indestrutível em batalha.

ATQM +180.

INT +4.

Efetividade de cura +20%.

Conjunto

[sapatos da Afeição]

[Xale da Afeição]

[Túnica da Afeição]

Efetividade de cura +45% adicional.

Custo de SP de [Curar] +50.

Ao receber ataques físicos, chance de autoconjurar [silentium] nv. 1.

Tempo de recarga de [sacramentum] [Lauda Agnus] e [Lauda Ramus] -3 segundos.

1669 Cajado de Cinzas

Indestrutível em batalha.

ATQM +200.

INT +6. VIT +6. SOR -6.

Efetividade de cura +15%.

Drena 100 de HP a cada 10 segundos.

Drena 1000 de HP ao desequipar.

Ao realizar ataques mágicos:

Chance de ativar um efeito por 60 segundos.

Enquanto esse efeito estiver ativo:

Recupera 300 de HP e 50 de SP a cada 2 segundos.

1641 Varinha Gloriosa de Cura

Indestrutível em batalha.

ATQM +135.

Efetividade de cura +14%.

Pós-conjuração -10%.

Refino +6 ou mais:

Efetividade de cura +5% adicional.

Efetividade de cura +2% por refino, do +6 até o +14.

Refino +9 ou mais:

Ao usar [Curar], chance de autoconjurar [Curar] nv. 10 no alvo.

Refino +10 ou mais:

Efetividade de cura +10% adicional.

1625 Cajado Restaurador

Indestrutível em batalha.

ATQM +105.

A cada refino:

Efetividade de cura +1,5%.

1525 Maça Longa

Indestrutível em batalha.

Alcance de 3 células.

Resistência a danos físicos a distância +10%.

1659 Luz da Recuperação

Indestrutível em batalha.

ATQM +160.

A cada refino:

Efetividade de cura +6%.

Custo de SP de [Curar] +10.

Custo de SP de [sopro Divino] +12.

Custo de SP de [Curatio] +14.

ACESSÓRIOS

2915 Colar de Etran

+10 DEFM

 

2866 Anel do Arcebispo

Este item não pode ser trocado entre contas.

Um anel com uma pedra clara misteriosa. Dizem que é a relíquia de um líder religioso.

DES + 2. Aumenta em 2% a eficiência das habilidades de cura.

Permite que o usuário encante itens com efeitos relacionados à eficiência das habilidades de cura.

2936 Anel Revigorante

VIT +1.

HP máx. +10%.

HP máx. +250.

Efetividade de cura recebida +5%.

Recuperação de HP por itens +5%

.28430 Anel do Cardeal

SOR +2.

Esquiva perfeita +5.

Custo de SP de habilidades -5%.

Efetividade de cura +15%.

Efetividade de cura recebida +15%.

Conjunto

[Arcebispo 1]

SOR +2 adicional.

Esquiva perfeita +5 adicional.

Efetividade de cura +3% adicional.

Custo de SP de habilidades -5% adicional.

[Curatio]:

Conjuração variável -100%.

Conjunto

[Arcebispo 2]

SOR +2 adicional.

Esquiva perfeita +5 adicional.

Efetividade de cura +3% adicional.

Custo de SP de habilidades -5% adicional.

[Curatio]:

Tempo de recarga -1 segundo.

Conjunto

[Catolicismo 1]

SOR +2 adicional.

Esquiva perfeita +5 adicional.

Efetividade de cura +3% adicional.

Custo de SP de habilidades -5% adicional.

[sopro Divino]:

Custo de SP -20.

Conjuração variável -100%.

Conjunto

[Cura 1]

SOR +2 adicional.

Esquiva perfeita +5 adicional.

Efetividade de cura +3% adicional.

Custo de SP de habilidades -5% adicional.

[Epiclesis]

Custo de SP -100.

Tempo de recarga -10 segundos.

2864 Luz da Cura

Um anel de ouro antigo, mas brilhante, rodeado por outros anéis. Dizem que é a relíquia de um santo.

VIT + 2. Aumenta em 2% a eficiência das habilidades de cura.

Permite que o usuário encante itens com efeitos relacionados a Curatio.

DICAS_FS.png

 

20773Motor E.X.C.

O Motor E.X.C pode ser encantado em Verus, e os melhores encantamentos

são :

4988.png A-HP

4981.png C-Mental

4987.png A-ATQM

4984.png A-DEF

2915 Colar de Etran Pode ser encantado em Eclage, com 4805.pngArcebispo 1

2864Luz da Cura 2866Anel do Arcebispo e 2865 Selo da Catedral

podem ser encantados em Mora com os encantos :

4805.pngArcebispo 14804.pngCatolicismo 1 e 4803.pngCura 1

 

2156.pngBíblia da Promessa (Vol. 1)

podem ser encantado em Mora.

 

2471Sapatos da Afeição

2569Xale da Afeição

15029Túnica da Afeição

1660 Cajado da Afeição

Também podem ser encantados em Mora.

 

1525Maça Longa

Pode ser encantada em Malangdo.

 

1659Luz da Recuperação

Pode ser encantada em Lighthalzen

 

22004Botas Temorais DES

Podem ser encantas em Glast Heim.

 

2573 Asas de Arcanjo

Pode receber os encantos

4850.pngArcebispo 2, 3 ou 4

 

Cartas_FS.png

 

TOPO / MEIO

carta.gif Kiel D-01

Reduz o atraso de conjuração de todas

as habilidades em -30%

 

carta.gifLady Branca

Efetividade de Cura +30%

Custo de SP +15%

 

carta.gifArchAngeling

Máximo HP+300

[sOR 77 ou mais]

Recuperação de HP e SP +100%

carta.gifChapim

Efetividade de Cura +3%

Se Usada por Noviços e Evoluções

Efetividade de Cura +1% a cada 2 refinos

carta.gifAbelha-Rainha

Anula o gasto de gemas para certas habilidades.

Custo de SP das habildiades +25%

 

carta.gifKathryne Keyron

Tempo de conjuração variável -1% por refino

Refino +9 ou mais:

ATQM+2%

ARMADURA

carta.gifTao Gunka

HP Máximo +100%

DEF e DEFM -50

carta.gifPeco-Peco

HP Máximo +10%

carta.gifHatii

Ao receber ataques físicos:

50% de chance de infligir [Congelamento]

no oponente

carta.gifCavalo-Marinho

Tolerância a [Congelamento] +100%

Resistência a Propriedade Água +5%

ESCUDO

carta.gifSapo de Thara

Resistência a raça Humanóide +30%

carta.gifHodremlin

Redução de 15% de dano de monstros de tamanho

Pequeno, Médio e Grande.

Chance de ativar Esquiva Perfeita +30 por 10 segundos

ao receber danos físicos ou mágicos.

 

carta.gifAlice

Recebe 40% de dano a menos de monstros do tipo Chefe

Recebe 40% de dano a mais de monstros normais.

 

carta.gifCrânio Flamejante

Tolerância a Petrificação, Maldição, Atordoamento e Cegueira +30%

Ao sofrer danos físicos:

5% de chance de infligir Petrificação, Maldição, Atordoamento ou Cegueira

no oponente.

CAPA

carta.gifDeviling

Resistência a propriedade Neutro +50%.

Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra, Vento, Maldito, Fantasma, Sombrio, Sagrado e Veneno -50%.

carta.gifRaydric

Resistência a propriedade Neutro +20%.

carta.gifNuvem Tóxica

Acrescenta 10% de resistência contra ataques a distância, e reduz o dano Neutro em 10%.

carta.gifFilhote de Orc

Taxa de Esquiva +10.

Acrescenta 10% de resistência a ataques Neutros. Se o nível de aprimoramento da capa for 9 ou mais,

esses bônus serão aumentados para +15 na Esquiva e +15% de resistência a dano Neutro.

SAPATO

carta.gifZumbi Atirador

FOR +2.

Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9 ou maior, adiciona +10% ao HP e SP máximo.

carta.gifEgnigem Cenia [Chefe]

HP e SP máx. +10%.

A cada 10 segundos:

Restaura 50 de HP e 10 de SP.

carta.gifEddga

Mantém [Vigor] ativo.

HP máx. -25%.

carta.gifAcidus Dourado

Aumenta o HP máximo e o SP máximo em 4%. Se o nível de aprimoramento dos sapatos não for maior que 4,

esses bônus serão aumentados para +8% nos SP e HP máximos, e +5% na recuperação de SP e HP

 

carta.gifVerit

Máx. HP e SP +8%.

 

carta.gifMatyr

Máx. HP +10%, AGI +1.

 

ACESSÓRIO

 

carta.gifFen

A conjuração não pode ser interrompida.

Conjuração variável +25%.

carta.gifFumacento

Permite o uso da habilidade "Esconderijo" em nível 1.

 

 

Se possível

 

carta.gifBelzebu

Tempo de conjuração variável -30%.

IMUNIDADE / RESISTÊNCIA A STATUS

carta.gifSerpente Suprema

INT +3.

Tolerância a [Cegueira] e [Maldição] +100%.

carta.gifUngoliant

Tolerância a Sangramento +100%.

Regeneração natural de HP +10%.

carta.gifDeviruchi

FOR +1.

Tolerância a Cegueira +100%.

carta.gifGiearth

Tolerância a Caos +100%.

Resistência a propriedade Terra +15%.

carta.gifCavalo-Marinho

Tolerância a Congelamento +100%.

Resistência a propriedade Água +5%.

carta.gifDetarderus

DEFM -20.

Tolerância a [Congelamento] +100%.

Ao receber danos mágicos:

Chance de autoconjurar [Proteger Terreno] nv. 1.

carta.gifDruida Maligno

Encanta a vestimenta com a propriedade Maldito. INT +1, DEF +1

carta.gifMarduk

Tolerância a Silêncio +100%.

carta.gifPesadelo

AGI +1.

Tolerância a Sono +100%.

carta.gifMedusa

Tolerância a Petrificação +100%.

Resistência a raça Demônio +15%.

carta.gifOrc Herói

VIT +3.

Tolerância a [Atordoamento] +100%.

 

 

CONSUS_FS.png

 

522.png Mastela

578.png Morango

17270.png Palitos

12424.png GHP

13280.png GSP

12710.png Pudim de Guyak

12016.png Poção do Vento

12709.png Doce de Guyak

717.png Gemas Azuis

12085.png Comidas +10

12431.png Comidas +20

547.png Compactas

13745.png Armadura Sagrada / Sombria

12119.png Anti-Elementais

14523.png Bala Amarga

14522.png Bolinho de Carne

 

Cr_ditos_FS.png

 

Autores dos guias :

 

Arcebispo FS Cura/Cast

Anna Julia

Revisão

Magê Deungaro

Taynan Luchtenberg

 

Arcebispo Anti-Status

Vinicius Paes de Castro

Marcos Merlin

Sumo Sacerdote WoE TE

João Chokitu

 

Pelo Tópico

 

Danilo Montana

(52nd, Yamada, Dan)

 

 

Guia AB Full Adoramus

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180817-Guia-Arcebispo-Full-Adoramus-By-Mag%EA

 

Guia Sumo/AB Full ME

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180845-Guia-Arcebispo-Full-ME-By-Mag%EA

 

 

 

Tópico sujeito a alterações, aberto a sugestões.

 

 

07/08/2018 - 10:57

 

Adicionado 22189 Sapato Social

 

Adicionado 2915 Colar de Etran

 

 

Editado por Fifty Second
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  • 2 months later...

Só uma dica:

 

Eu sei que o Valhala está um pouquinho mais cheio do que de costume, mas eu queria deixar duas contribuições que eu julgo bastante válidas:

 

18864Flor de Tófi: já aconteceu comigo de criar noviços (tanto FS quanto exorcista, ou ainda híbridos) e não ter com quem upar, ficando naquele up super massante de dual/leech. Esse item é uma mão na roda! Ele habilita Coluna de Pedra nível 5 e pode ser equipado no nível 1! Claro que no começo vai ser difícil por causa do SP, mas no decorrer do up vai ficando mais fácil de upar.

Outra coisa é que apesar do elemento da habilidade ser terra e o dano não ser lá tão grande, no começo existem muitas variedades de elementos e o HP dos bichos dificilmente vai ser tão alto a ponto de você não ser OH. Provavelmente você irá utilizar esse hat somente até o nível de classe 50, quando se transformará em sacerdote/sumo.

 

5930Tiara da Valquíria Mágica [1]: esse item é maravilhoso! ele requer impositio manus nível 5 para ter seu potencial maximizado, sem contar os refinos obviamente. O lado bom é que vai matar praticamente qualquer coisa como OH, principalmente mortos-vivos e demônios, que são geralmente sombrios, malditos ou fantasmas. Dá para usar até pegar ME nível máximo (caso você for híbrido com exorcista ou coisa parecida, ou mesmo suporte já que Impositio Manus 5 também é uma boa habilidade para FS). O lado ruim desse hat é que o SP vai igual água, então após abrir IM nível 5 eu recomendaria colocar em Magnificat e depois em recuperação de SP. Mag obviamente vai de jogador para jogador e rec. de sp somente os pré-requisitos para outras habilidades. Sua Luz Divina será uma bomba, porém esteja preparado para o sp.

 

Lembrando que são itens para servidores menos populosos e escassos em termos de grupos, além dos hats serem para iniciantes como noviços/noviços t./sacerdotes e sumos.

A flor de tófi é barata (comprei uma por 10kks) enquanto o hat da valk é mais caro (50kks ~ 60kks).

Se você tiver o dinheiro como uma """sobra""", pode investir. Se não tiver, priorize outros itens para seu up ou mid-game.

 

 

 

 

 

 

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Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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  • 2 weeks later...

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