Ir para conteúdo

Dúvida GX Full Katar Crit - Esquilo x Tigre Branco


Milkshake XXL

Posts Recomendados

Olá amiguinhos bayblades,

 

Estou querendo montar uma GX Katar Crit (MVP e PVM) porém estou com dúvida em relação aos equipamentos, mais especificamente:

 

+11 Capuz do Esquilo + Combo Comdo

ou

+13 Tigre Branco + Diadema do Serafim

 

Desculpe a ignorância, mas fiquei burro de tanto girar em magdun2!

 

Obs: Servidor Valhalla (se fizer diferença)

Abs

Link para o comentário
Share on other sites

Olá amiguinhos bayblades,

 

Estou querendo montar uma GX Katar Crit (MVP e PVM) porém estou com dúvida em relação aos equipamentos, mais especificamente:

 

+11 Capuz do Esquilo + Combo Comdo

ou

+13 Tigre Branco + Diadema do Serafim

 

Desculpe a ignorância, mas fiquei burro de tanto girar em magdun2!

 

Obs: Servidor Valhalla (se fizer diferença)

Abs

No geral o combo comodo se sai superior a serafim para Crit (O legal da Serafim seria no caso de sua build ser hibrida, mas para CRIT vai de Comodo mesmo.)

Já a relação do Esquilo e Tigre, no geral o esquilo sai superior na questão do DPS (Principalmente pela chance de ativação em relação ao Tigre.), porém durante a transformação do Tigre em alguns casos o dano é superior ao Esquilo, como por exemplo no Ifrit.

Para Crit você pode optar por usar monarca mesmo, alem de ignorar o restante da defesa dos alvos e garantir um pouco de ASPD, é um investimento mais seguro, considerando que qualquer momento pode chegar as Crimsom Weapon e terminar de deixar a Aprimorada em desuso.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

No geral o combo comodo se sai superior a serafim para Crit (O legal da Serafim seria no caso de sua build ser hibrida, mas para CRIT vai de Comodo mesmo.)

Já a relação do Esquilo e Tigre, no geral o esquilo sai superior na questão do DPS (Principalmente pela chance de ativação em relação ao Tigre.), porém durante a transformação do Tigre em alguns casos o dano é superior ao Esquilo, como por exemplo no Ifrit.

Para Crit você pode optar por usar monarca mesmo, alem de ignorar o restante da defesa dos alvos e garantir um pouco de ASPD, é um investimento mais seguro, considerando que qualquer momento pode chegar as Crimsom Weapon e terminar de deixar a Aprimorada em desuso.

 

Entendo, até porque o investimentos em Esquilo + Combo Comodo é muito mais caro que o Tigre Branco + Serafim ;)

Só em relação a build Hibrida poderia me dar uma base ou arrumar a cagada que estou preste a escrever abaixo:

 

STR:70

AGI: 110

VIT:90

DEX:1

LUK:110

 

Obrigado pela resposta

Link para o comentário
Share on other sites

entendo, até porque o investimentos em esquilo + combo comodo é muito mais caro que o tigre branco + serafim ;)

só em relação a build hibrida poderia me dar uma base ou arrumar a cagada que estou preste a escrever abaixo:

 

Str:70

agi: 110

vit:90

dex:1

luk:110

 

obrigado pela resposta

 

str:70

agi: 110

vit:90

int: 120

dex:1

luk:110

Link para o comentário
Share on other sites

Agora build hibrida... É bem mais difícil. Por q vc teria que deixar int no 120 (pro serafim) e idealmente sorte no 120 pra temporal luk. Daí entra 90-100 de agi e o resto vc teria que distribuir em vit, dex e for. Fica muito apertado.

Minha build atual é de loki (com serafim) e consigo puxar ela pro critico usando alguns equipamentos e consumíveis. Tenho for 46, agi 95, dex 91, vit 80, int 120 e luk 47 (no lvl 164). Já pensei muito em tornar hibrida pra critico mas sempre chego a conclusão q o resultado ñ é bom. Vou fechar for 50, vit 90 e sorte 73. Assim vou ser main loki, mas capaz de critar em algumas situações. Só q meu dano critico será muito menor do que um full critico.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que pra build full critico seria assim:

For 110-120

Agi 90-100

Luk 120

Vit 60-80

Int: o resto

Dex: se for usar o combo comodo acho que uns 30-40 ajuda pra acertar o loki.

 

110 de agi realmente não é necessário (com 95 de agi eu pego 193 de aspd só usando guaraná, despertar e suco)

 

Gostei muito dessa base. Será que se trocar a STR por INT 120 e usar serafim ficaria legal?

 

Str: 30-40

Agi: 90-100

Vit: 80-90

Int: 120

Dex: 1

Luk: 120

Link para o comentário
Share on other sites

Fica legal sim. Nesse caso continuaria sendo uma build full critico. Só q sugiro ñ rushar int de cara. Se conseguires equilibrar os atributos até virar sicario e fechar a int por volta do lvl 12x. Além disso joga na calculadora. Pq a vit ñ fecha mais de 80 com agi no 100 e 120 em 2 atributos.

 

Não pretendo rushar int, sei que vai ser sofrido por causa do bonus da serafim no começo mas sou de boa para upar.

Vou jogar os valores na calculadora!

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo, até porque o investimentos em Esquilo + Combo Comodo é muito mais caro que o Tigre Branco + Serafim ;)

Só em relação a build Hibrida poderia me dar uma base ou arrumar a cagada que estou preste a escrever abaixo:

 

STR:70

AGI: 110

VIT:90

DEX:1

LUK:110

 

Obrigado pela resposta

 

Olha, nessa situação ta bem complicado fazer uma Hibrida, pela forma da sua distribuição de Stats, a Agi está bem acima do necessário e geralmente não se usa uma SOR tão alta em builds Hibridas (Pela facilidade de alcançar a Crit Rate)

Eu sugiro para essa distribuição uma build Full crit mesmo (Apesar da Agi ainda estar meio alta seria o melhor caminho a se tomar, geralmente 90 de Agi com Comodo + Esquilo pega 193 extremamente fácil.)

 

A build Hibrida eu usava até pouco tempo atras para contornar algumas situações chatas em que o mob ativava Agi Up, então tinha como foco principal Laminas de Loki e secundaria Crit, mas com a vinda dos aneis eu deixei de usar essa build pois os Mvps morrem antes de qualquer reação deles (equilibrado), mas se fosse sugerir algum modelo de build, seria algo proximo a isso.

 

For: 1~30

Agi: 90~100

Vit: 85~90

Des: 90~100

Luk: 50~70

 

Com algo proximo a isso, você consegue transitar tranquilamente entre as duas modalidades, mas não se iluda, acaba saindo caro pela necessidade de um arsenal de itens para ambos os gameplays.

 

Já em uma build Full Crit eu recomendaria

 

For 120

Agi 90 (Tu consegue fechar 193 extremamente fácil)

Vit 100

Des 1 (Vai sofrer em algumas situações, mas se você é full Crit aqui é mais situacional)

Sor 120

 

Esse seria o ideal para maximizar seu dano Crit.

 

Finalizando, se sua ideia é não resetar seu personagem o ideal é focar no Crítico pois uma Hibrida com essa distribuição é meio inviavel (Mesmo assim tu consegue usar a Skill Laminas de Loki com certa eficiencia, mas seu DPS como crit ainda vai ser maior, ela vai ter mais a função de Clear wave).

 

Desculpa se escrevi de forma confusa, além da dislexia eu estou só o pó da gaita hoje então qualquer coisa chama no privado que te dou uma força com mais calma amanha.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, nessa situação ta bem complicado fazer uma Hibrida, pela forma da sua distribuição de Stats, a Agi está bem acima do necessário e geralmente não se usa uma SOR tão alta em builds Hibridas (Pela facilidade de alcançar a Crit Rate)

Eu sugiro para essa distribuição uma build Full crit mesmo (Apesar da Agi ainda estar meio alta seria o melhor caminho a se tomar, geralmente 90 de Agi com Comodo + Esquilo pega 193 extremamente fácil.)

 

A build Hibrida eu usava até pouco tempo atras para contornar algumas situações chatas em que o mob ativava Agi Up, então tinha como foco principal Laminas de Loki e secundaria Crit, mas com a vinda dos aneis eu deixei de usar essa build pois os Mvps morrem antes de qualquer reação deles (equilibrado), mas se fosse sugerir algum modelo de build, seria algo proximo a isso.

 

For: 1~30

Agi: 90~100

Vit: 85~90

Des: 90~100

Luk: 50~70

 

Com algo proximo a isso, você consegue transitar tranquilamente entre as duas modalidades, mas não se iluda, acaba saindo caro pela necessidade de um arsenal de itens para ambos os gameplays.

 

Já em uma build Full Crit eu recomendaria

 

For 120

Agi 90 (Tu consegue fechar 193 extremamente fácil)

Vit 100

Des 1 (Vai sofrer em algumas situações, mas se você é full Crit aqui é mais situacional)

Sor 120

 

Esse seria o ideal para maximizar seu dano Crit.

 

Finalizando, se sua ideia é não resetar seu personagem o ideal é focar no Crítico pois uma Hibrida com essa distribuição é meio inviavel (Mesmo assim tu consegue usar a Skill Laminas de Loki com certa eficiencia, mas seu DPS como crit ainda vai ser maior, ela vai ter mais a função de Clear wave).

 

Desculpa se escrevi de forma confusa, além da dislexia eu estou só o pó da gaita hoje então qualquer coisa chama no privado que te dou uma força com mais calma amanha.

Cara tu é foda!!!

Eu estou voltando a jogar fiquei um tempo parado inclusive se você for o Merlin da 1up avisa a Kah que logo eu to voltando!

 

E sim deu para entender tranquilo o seu ponto de vista mas acho que no final eu ainda não decidi qual gameplay mais me atrai no GX (até pq eu nunca tive um de verdade). E uma das coisas que mais me chama atenção na classe é o Crit (independente se ele ta forte no momento ou nao) eu nao ligo muito para estar jogando com a classe / build do momento, só quero 4fun FULL FUCKING EKIPS aheuahueha!

Então partindo desse principio vou optar pela build de critico e se eu não gostar vou clicar no delete.

Uma duvida, como fica o DPS (na build full crit que vc citou) em relação ao combo comodo + esquilo x Serafim + Tigre Branco?

Alguem ja fez testes comparando os dois?

 

Abraço e Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Cara tu é foda!!!

Eu estou voltando a jogar fiquei um tempo parado inclusive se você for o Merlin da 1up avisa a Kah que logo eu to voltando!

 

E sim deu para entender tranquilo o seu ponto de vista mas acho que no final eu ainda não decidi qual gameplay mais me atrai no GX (até pq eu nunca tive um de verdade). E uma das coisas que mais me chama atenção na classe é o Crit (independente se ele ta forte no momento ou nao) eu nao ligo muito para estar jogando com a classe / build do momento, só quero 4fun FULL FUCKING EKIPS aheuahueha!

Então partindo desse principio vou optar pela build de critico e se eu não gostar vou clicar no delete.

Uma duvida, como fica o DPS (na build full crit que vc citou) em relação ao combo comodo + esquilo x Serafim + Tigre Branco?

Alguem ja fez testes comparando os dois?

 

Abraço e Obrigado!

 

Aviso ela sim, só preciso saber quem é você aoidjqdwq

 

Então, sobre os 2 combos, a discussão é mais em relação ao combo comodo x Serafim, já que tu pode usar Tigre ou Esquilo em qualquer uma das situações sem nenhum problema, o Combo Comodo vai se sair superior tanto no DPS quanto em utilidade (Crit Rate, ASPD e a possibilidade de jogar 120 de FOR.) já o Serafim seria interessante só por também proporcionar dano no Loki, mas é como você disse, tu quer um Full Crit, então vai de Comodo sem Medo.

A grosso modo o Esquilo é melhor que o Tigre para Crit (Tanto na questão de Dano bruto quanto no tempo que você vai permanecer com o seu efeito ativado em relação ao Tigre), em pouquissimos casos o Tigre vai ter um Dano bruto superior e ainda sim peca na % de ativação oque acaba muitas vezes sendo inferior no quesito DPS mesmo nesses casos onde o dano bruto é superior.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Antes de tudo, não entendi bem porque relacionou X Hat a Y Meio asjhasjahsa não fez sentido pra mim, mas enfim

 

Primeiramente, eu gostaria de dizer que após alguns muitos calculos e testes práticos dos quais eu não gravei porque não tava afim, a melhor opção de Hat pra Sicário Crítico, sobretudo Katar, é Elmo do Xogunato. Talvez ainda hoje eu faça uma postagem falando sobre hehe

 

O Atributo inteligência não é muito util direcionado ao Sicário, uma vez que ele não agrega nenhum bonus utilizavel além do uso do Serafim, o que dificulta bastante o up e desenvolvimento do Char Crítico nos niveis iniciais :/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...