Ir para conteúdo

Até quando stackar dano crítico?


-Miroke-

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

estou refazendo meu gx e fiquei com algumas dúvidas:

 

Vale a pena 120 de str pra usar 2 proteção do gigante?

" " temporal str?

 

Minha build terá 120 de luk, tenho combo comodo e mochila, e pretendo usar esquilo, pelo menos um +7.

 

Isso daria 43% de dano critico(comodo, se não estou enganado), 10% da mochila e pelo menos 12% do esquilo.

 

Compensa mais a temporal luk+6, dando +36% de dano critico ou a temporal str+6 dando +64 de str?

 

Um pouco fora do tópico, mas ainda relacionado com os itens, a armadura de E.X.C é tão boa quanto parece? Pois poderia fazer 1 para cada elemento + anti-congelante/hp + 5 de atq para cada 10 de str.

 

Com 120 de str, usando a temporal, acumularia 100 das proteções do gigante + 64 da temporal + 70 da armadura.

 

Não faz diferença mas sou @Valhalla. Com essa build, pega 193 de aspd sem consumíveis.

Link para o comentário
Share on other sites

A resposta pra sua pergunta é um pouco mais simples do que parece, você Stacka Dano Crítico até julgar que não precisa mais.

 

Vou tentar explicar

 

Basicamente, todas as porcentagens de Dano crítico aplicadas no seu AltQ vão se somar criando um bonus único porém grande, o que você precisa analisar é até onde esses modificadores extras adicionados estão sendo eficientes

 

Tentando mostrar em números, nós consideraremos seu dano Base 100%, somente para facilitar os calculos, funciona exatamente dessa forma mas com valores diferentes que deixam as contas tudo quebrada e a gente não quer isso JAHSAJHS

 

Dano Base (Sem modificadores) 100% Dano Crítico

Combo Comodo 100% + 43% Dano crítico (Aumento no Dano de 43%)

Mochila da Aventura 143% + 15% Dano Crítico (Aumento no Dano de 10.4%)

+7 Capuz de Esquilo 158% + 12% Dano Crítico (Aumento no Dano de 7.6%)

 

Acredito que seja visível o efeito do que nós chamamos de Diminushing Returns, que é toda vez que se acumula um modificador de mesma natureza, ele se torna menos efetivo de forma a dar seu bonus total, mas o bonus não ser tão relevante

 

Se nós aplicamos uma +6 Temporal de Sorte junto

170 + 36% Dano Crítico (Aumento de 21.18%)

 

Ainda temos um aumento considerável no dano, de aproximadamente 21%, próximo do bonus total (36%) e ai cabe a você avaliar, se vale ou não aumentar mais ainda o Dano crítico, ou se pro seu personagem é suficiente

 

Se quiser ver números na Prática, nesse video aqui onde faço comparação do uso do Esquilo com a Monarca e do Tigre com a mesma eu acumulo cerca de 199% Dano Crítico + 300 Atk com Tigre, e 239% Dano Crítico com o Esquilo

https://www.youtube.com/watch?v=p3ucXFzxjwI

 

 

Sobre a segunda dúvida, atualmente tanto na Build de Katar quanto de Adagas o mais interessante está sendo usar duas proteções gigantes + 120 Str, o bonus acumulado total é de 140 Atk (Considerando cartas Scaraba Dourado), 10% ATK/HP/SP que é bastante superior aos acessórios que possuíamos anteriormente

 

E o Colete EXC é muito bom também, só é um pouco trabalhoso de fazer mesmo asjhasjahs

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado Vs4.

 

A parte do diminushing returns eu já sabia, só queria saber quando realmente essa troca se torna viável kkkkk.

 

Eu perguntei mais porque estava com medo de colocar os 120 de str e me arrepender depois, mas como são os melhores acessórios hoje, e str nunca é demais, eu consigo testar as temporais depois para ver qual compensa mais. Pelo jeito não faz taanta diferença assim.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...