Ir para conteúdo

[Guia] Sicário Full Suporte para Cheffenia


Vs4

Posts Recomendados

Guia do Sicário Full Suporte para Cheffênia

Antes de qualquer coisa, e que digam que eu sou um completo maluco (O que não deixa de ser verdade, afinal... Eu jogo ragnarok), eu gostaria de explicar o proposito pelo qual criei essa Build em Questão, e porque ela é tão funcional e abre teu espacinho na PT sem ser o de carregador de consumível pros outros.

 

A função dessa Build é basicamente ser um Suporte Secundário, retirando Status Negativos (A maioria deles), telando os MvPs que possam atrapalhar nossa querida PT, revelando MvPs invivíveis e até matando aquele Freeoni chato que apareceu atrás de vocês quando a PT tava levando Bubu, Valk e Detar e os 3 RKs tortos não sabiam o que soprar!

 

wBug5J_0Spi6FhnUH4vKHw.png

Vamos começar!

Habilidades Essenciais (Gatuno/Algoz/Sicário):

 

1) Desintoxicar (Gatuno)

Cura um um alvo afetado por Envenenamento. (Útil pra se teu amiguinho sofrer envenenamento, ou até você mesmo, serio, isso da dor de cabeça)

 

2) Procurar e Arremessar Pedras (Gatuno)

Procura pedras no chão e Atira uma pedra com dano fixo de 50 podendo causar atordoamento e cegueira. (Apesar de nenhum MvP ser merda igual o Dragão Púrpura pra atordoar, isso é insanamente útil na hora de Telar os MvPs, sobretudo uma Valk que não recebe danos elementais)

Obs: Pegue as pedras antes de entrar na Cheffenia, você não pode procurar pedras com peso acima de 50.

 

3) Destruidor de Almas (Algoz)

Combina o Atq e AtqM para atingir o oponente a longas distancias (Com um alto range de 10 células, se torna uma excelente opção para Telar MvPs, sobretudo Valk e Mvps fantasmas, pois a Parte mágica da Skill os acerta mesmo sem algum tipo de conversão elemental)

Obs: Recomendo utilizar em nível 1 para reduzir o tempo de pós conjuração.

 

4) Ameaça Fantasma (Sicário)

Realiza um ataque que atinge oponentes em esconderijo, causando 300% de dano físico e revelando os alvos ao redor (Não preciso dizer nada, você tem Revelação em Área 7x7)

 

5) Ocultação (Sicário)

Entra em um estado de Esconderijo que impede a detecção até de insetos e Demônios. (Excelente skill de movimentação e Scout do mapa, além de permitir que você receba até 3 hits sem ser revelado)

Obs: Entrar em furtividade e retornar a ocultação reseta a contagem de hits, te dando mais três hits de “vantagem”.

 

6) Reflexo de Combate:

Concede a chance de bloquear ataques físicos de curta distância dos inimigos. (Extrema utilidade para tankar Skills de mob, que em geral, vai ser o que vai te atacar)

 

7) Passos da Ilusão:

Melhora a esquiva, garante imunidade a Tornado e concede a chance de bloquear danos mágicos. (Preciso dizer mais? Usa essa coisa quando vier um Ifrit, ou Detar, castando skill igual doente em cima de você, pode te salvar, e assim salvar sua PT)

 

8) Garra Sombria:

Arranha o oponente, causando dano físico e inflingindo um ferimento que dura 5 segundos. Enquanto estiver ferido o alvo receberá mais dano de ataques físicos de curta distância. (NÃO, NÃO É PRA VOCÊ DAR GARRA EM TUDO QUE SE MEXER PORQUE AD, SOPRO E TEMP NÃO SOFREM AUMENTO SEU COTOCO. A Garra é pros momentos de pânico, em que sua belíssima PT está matando 5 MvPs naquele Spam de F1 Bolinho F2 Sopro/AD e telou o Leak bem em cima de vocês! Swita o Set, potta Aspd, da a garra e mata Maluco, VOCÊ É CAPAZ, EU ACREDITO.)

 

Bom, conhecendo as Skills mais importantes do Sicário pra fazer essa Build já podemos ter uma noção que a classe não é 100% Inútil numa PT em cheffenia, maaas, vamo deixar ela melhor ainda, e dar funções que ela não tinha antes, e pra isso utilizaremos alguns equipamentos e cartas.

 

Equipamentos:

 

Topo:

Jejecap

- Aumenta a recuperação de HP por Mastela em 70%, só uma coisa, MASTELA É VIDA.

 

Elmo do Abismo [1]

- Aumenta em 10% a resistência contra monstros tipo chefe, e te abre espaço pra por aquela cartinha Anti-status que vai te salvar, tudo de bom.

 

Elmo de Anúbis

- Reduz em 10% o dano recebido por monstros do tipo MvP e aumenta a efetividade de Cura e itens de cura utilizados no usuário, preciso explicar?.

 

Meio:

Qualquer coisa Slotada

- Castas Anti Status podem ser muito úteis nesse belo ambiente de chefenioa, sério.

 

Super Óculos Poring [0]/[1]

- Aumenta Taxa de Exp e Drop, se usar com Botas ArchAngeling aumenta mais a Exp e o Drop, e se a AA estiver +12 ainda tira o cast fixo do Sbk que você vai usar pra telar os Mvp, lindo né?.

 

Baixo:

Vacina da Cura

- Recuperação de HP por poções compactas +150%. Ideal pra quem não pretende usar o senhor Jejecap, sobretudo com compactas ranqueadas.

 

Balão de Angeling

- Taxa de drop, de Exp, e aumenta em 100% a recuperação de HP por poções brancas. Esse item é genial e ajuda a economizar um pouquinho com consumíveis.

 

Balão de Archangeling

- Aumenta Exp e Drop e permite o uso da habilidade Ressucitar em Nivel 1, e o melhor, NÃO GASTA GEMA, CHEGA DE PESAR PORQUE TEM 650 FOLHAS DE YGG NO INVENTÁRIO!

 

Armadura:

Sem entrar muito em detalhes, qualquer coisa que te dê: Imunidade a congelamento, HP, resistência, e de preferencia seja indestrutível pra não te arruinar no meio do Up. (Apesar do meu famoso histórico, por incrível que pareça uma TG é útil aqui, mas não indico como primeira opção)

 

Capa:

Novamente não entrarei muito em detalhes, mas opte por capaz que dêem resistência como Pele de GD e Bata de Ethran, aumentar o máximo a resistência do seu char será o que vai garantir que você salve sua PT do Wipe.

 

Botas:

Botas de ArchAngeling são uma das melhores opções, habilita Curar em nível 1, apesar de um tanto inútil e não irá recuperar quase nada do seu HP e dos coleguinhas, pode ser equipada com por exemplo uma gema de Aquário, que concede resistência a Neutro (Fora o combo com o Super Oculos Poring)

 

Arma:

Não temos muitas opções de armas, a melhor que consegui foi a Adaga do Algoz que te da 20% HP Máximo, sendo bastante valida para sua própria resistência. Uma adaga matadora de dragões também é de muita utilidade, visto que as maiores XPs de MvPs na chefenia vem de alvos de raça dragão.

Também existe a opção de utilizar um Alfanje de Gelo e usar Lanças de Gelo para telar os MvPS.

 

Escudo:

Sim, usaremos escudo aqui. Escudos como Valk, Dragão e Celestial (Entre outros) são excelentes opções, usaremos pelo reforço extra de resistência, as melhores cartas pra se equipar no escudo são aquelas que garantirão sua sobrevivência na PT como Hodremlin que reduz o dano de todos os tamanhos, Medusa que te da imunidade a petrificação e Alice que reduz o dano recebido por monstros tipo Chefe.

 

Acessórios:

Sem dúvida a parte mais importante deste guia, porque é daqui que saem os equips chave e que fazem essa Build realmente funcionar, usaremos dois acessórios e duas cartas, tendo a possibilidade de uma terceira.

 

Luva dos Espiritos Malignos

- Não importa a descrição, Habilita prisão de teia nível 1. Essa skill é a que garante a sua função de “Telador oficial de MvPs”, você só vai se preocupar com uma coisa, Prender na Teia e atirar pedras ou bater com seja la o que for. Sem erro, sem dificuldade, lembre de levar teias de aranha e vá ser feliz.

 

Brecelete do Ourives

- Habilita Desconcentrar nível 5. Pra quem não conhece, desconcentrar é uma Skill que cancela o cast de qualquer skill do Alvo, apesar de em um MvP a chance ser de somente 10%, se você cancelar um terremoto você salva a sua pt, e mais uma 5 que morreriam pro mesmo terremoto porque terremoto é o demônio.

 

Cartas dos Acessórios:

- Carta Iara: Habilita Graça Divina

(Retira os seguintes Status: Atordoamento, Congelamento, Petrificação, Exílio e Poema de NIfflheim.)

Isso te torna o maior tirador de Anti Status do jogo. Porque se sua pt petrificar porque esqueceu de switar a Medusa, você tira. O amiguinho Bio com Vit 10 Atordoou? Você tira. Alguém congelou? VocÊ tira. Se tirasse Maldição a gente podia fingir que não precisa de AB (Mas precisa, sério.)

 

- Carta Obeaune: Habilita Medicar

(Retira os seguintes Status: Silêncio, Caos e Cegueira)

Vamo ajudar a PT meu caro amiguinho. Não é porque tem AB que o AB sempre vai estar olhando pros coleguinhas no entorno e tirar todos os status possíveis all time, você pode, você é capaz e você vai fazer!!

 

- Carta Beholder: Habilita Cancelar Magia

Isso aqui é só pra você usar quando clicar pra ressar alguém sem querer e teu char entrar naquele cast infinito do Ressucitar nível 1.

 

Sem muito papo após, acabamos de montar um AltQ de equipamentos de Resistência e Suporte que são capazes de tornar você, jovem Sicário oprimido dentro da cheffênia, em uma das classes mais úteis possíveis, deixando funções mais específicas pras demais, como WL e Sorc que podem deixar de se preocupar em telar os MvPs além de manter a PT segura, e ABs que podem se preocupar menos com os Anti Status na PT (De olho nos tankers e killers ABs!).

 

Criei isso brincando com alguns amigos no nosso chat do clã, imaginando como eu uparia meu sicário com eles auxiliando no up e não só de carregador de peso, porque convenhamos... Todo mundo quer jogar, e o resultado foi mais do que satisfatório, apresentei a Build para outras pessoas e várias delas já utilizam e afirmam que funciona muito bem, então... VÃO LA UPAR!

 

Se eu tiver tempo assim que possível eu posto videozinho pra vocês verem o GX Suporte em ação, to jogando bem pouco ajshajs

 

Tio Vs adora ocês :v

 

Edit:

Esqueci de comentar mas essa build meio que só serve pra cheffenia mesmo, serio, não tentem usar em mais nada que não funciona muito não

 

Edit 2:

Vídeo da Build em ação u.u

https://youtu.be/Z3yPuUsVaj4

Editado por Vs4
Adição de Link no final

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ótima dica! Vale para todas as classes, tem muita pt lixo em chefenia que com 12 players não conseguem telar 1 mvp sem lotar tudo de ice wall e bugar o mapa inteiro.

 

Desconcentrar dificilmente vai ter utilidade no meio de tanta farofa, mas teia/graça/medicar ajudam d++++

 

Usa uma imaterial e tenta levar o Pesar no SBK também, é engraçado kkkk

 

Faço parecido no meu ranger, mas jogo com equips de resist, revigo, etc, senão não aguento, e faço ground control com trepadeiras/mordida feroz, jogo em pt com 4, 1 shura, 1 ab, 1 bio e eu e da pra matar de boa.

Imaterial pra matar no SBK é legalzão ajshajshajshajsh eu até levaria o set do meu ALgoz pra switch, mas ia dar muito trabalho

E sim! Da pra fazer um organizadinho e só conhecendo a classe que joga e alguns equips você faz um char "inutil" ser extremamente vantajoso na cheffenia! Quem nunca pegou aquela PT com o WL que não sabe telar o MvP ajshajsah

Sicário suporte...

 

logan-wolverine-omundonaoemaisomesmo.jpg

 

Legal e bem inusitado o guia!

O MUNDO NÃO PRECISA SER SEMPRE O MESMO!!! #REVOLUÇÃO!!!

SABIA QUE TU CRIARIA A BUILD DE SICÁRIO '' FULL ARREMESSAR PEDRAS ''

Mas te amo igual

 

APELIDAMOS DE "SICARIO SPIDERMAN BUFFER", É MAIS LEGAL TA???

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...