Ir para conteúdo

Mudança de classe


Brottor

Posts Recomendados

Boa noite, eu sou um Criador Pure Potter do zero (sim, burrice minha, eu poderia upar como killer e renascer, masssss), meu foco é totalmente voltado para DES e SOR, mas li que sua progressão (Bioquímico) é voltado pra INT, isso não é algo ilógico ?

 

Você se mata para upar SOZINHO, pena pra colocar homu segunda forma lealdade ALTA e tu vai mudar de classe e simplesmente MUDA a combinação de build ?

 

Quero uma resposta sobre essa minha decepção, quando eu virar Bioquímico (me digam se é válido virar), eu perco o bônus dos meus atributos ?

 

Lembrando que investi TUDO em DES , SOR e segundo plano INT ( 97/85 e 37) , viro bioquímico e perco o bônus de atributo ou mantém e começo a ganhar em outros atributos ? (exemplo,,,INT)

 

 

Estou muito na dúvida, porque se eu perder, vou preferir ser Criador eternamente, OU faço outro e viro Bioquímico direto sem virar Criador...Obrigado pela atenção

 

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite, eu sou um Criador Pure Potter do zero (sim, burrice minha, eu poderia upar como killer e renascer, masssss), meu foco é totalmente voltado para DES e SOR, mas li que sua progressão (Bioquímico) é voltado pra INT, isso não é algo ilógico ?

 

Você se mata para upar SOZINHO, pena pra colocar homu segunda forma lealdade ALTA e tu vai mudar de classe e simplesmente MUDA a combinação de build ?

 

Quero uma resposta sobre essa minha decepção, quando eu virar Bioquímico (me digam se é válido virar), eu perco o bônus dos meus atributos ?

 

Lembrando que investi TUDO em DES , SOR e segundo plano INT ( 97/85 e 37) , viro bioquímico e perco o bônus de atributo ou mantém e começo a ganhar em outros atributos ? (exemplo,,,INT)

 

 

Estou muito na dúvida, porque se eu perder, vou preferir ser Criador eternamente, OU faço outro e viro Bioquímico direto sem virar Criador...Obrigado pela atenção

 

 

Você está se referindo aos bonus de classe? Se for, sim, você vai perder eles e receber os bonus de Bioquímico.

 

No caso, os bonus no job 70 de criador são 7 INT 14 DEX e 11 SOR, enquanto Bio tem 12 INT, 8 DEX e 2 SOR. Não faz diferença se você virou bioquímico a partir de um alquimista ou criador, esse será seu bonus por nível de classe.

 

Uma outra questão é que o nível de classe interfere na sua chance de crianção de poções, sendo 0.2% de chance por nível. Ou seja, ao voltar pro nível 1 de classe você vai perder cerca de 14% chance de criação. Por outro lado, Bioquímico tem diversas outras habilidades importantes de criação como a Farmacologia Avançada, a Culinária e o Change Material, que te permitem criar vários consumíveis úteis. Além disso a possibilidade de ir até o nível 175 de base permite que você tenha muito mais pontos de atributos, que passam a ter um máximo de 120. Com isso dá pra compensar a perda de chance por job e bonus de classes.

 

Um ponto negativo é que talvez seja difícil pegar níveis como bioquímico com a sua build. Você possui Bomba Ácida em nível 10? Hoje me dia graças a equipamentos que exigem que você coloque 120 DEX e 120 INT (Temporais e Serafim) num bioquímico você consegue produzir poções com uma build voltada pra dano desde que sacrifique um pouco de FOR e VIT pra colocar SOR.

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pela elucidação, mas é triste perder tantos pontos, sei que a Classe e Base ajudam em criações melhores de Bio, mas imagine você fazer um criador sem revestimento (porque você precisa de Bomba ácida no 10) e você descobre que uma das criações pega o revestimento total pra ajudar na confecção ?

 

Tipo, eu fiz uma build de skill pra eu sobreviver (já que tenho FOR 10, VIT 1 e AGI 20 pra não apanhar tanto ao correr...rsrs) ai sou voltado pra poção, uma habilidade de Bio pede revestimento total...tenho 8 pontos parados e vou ganhar mais 12 (quando chegar no lvl 70) e mesmo assim, conseguirei ter todos os revestimentos em nível 5, mas NADA de revestimento total, seria preciso sacrificar "cultivar plantas Nv1" e alguma outra habilidade Nv 4, sacanagem isso, pois eu só tenho preparar poção 10, lançar poção 5, Bomba acida 5, fogo grego 5, todas de homunculu Nv1 e pesquisar poção 10, só me sobra pontos pra ABRIR a Revestimento total, mas não tê-la...

 

Estou bolado com o Bio...perder os pontos que me matei pra colocar (tipo eu crio poção muito tranquilo...perda de 2 poções a cada 50 que crio) mas tudo bem, obrigado pela ajuda, vou focar então em colocar em SOR quando virar Bio...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...