Ir para conteúdo

Como começar bem


Takumi

Posts Recomendados

Coé galera, to pensnado em voltar a jogar Ragnarok pela nostalgia e queria saber com qual classe eu devo 'recomeçar'? Algo pra ganhar bastante zeny focado em PvM

 

Eu diria que Ranger é a melhor opção. Os equips realmente necessários são muito baratos em comparação com outras classes, um Arco Élfico, um Set de Asas de Luz e talvez um Amplificador com Creamy que não somam nem 100kk/20 reais de ROPs (em Valhalla no caso, não sei como é no Thor) e você já consegue se virar. Nos primeiros níveis (100~110) você tem a opção de vender leech em mag2 e depois disso você tem lugar na maioria das instâncias que podem render algum dinheiro.

Link para o comentário
Share on other sites

Ranger é de longe a segunda melhor opção, mas a melhor opção mesmo para recomeçar é o nosso querido arcebispo, a grande maioria reza a lenda que pega level 175 usando itens do eden e muitos visuais rsrsrsrsrs.

 

 

Ela não é uma classe pvm, mas nada impede que vc upe sem ter absolutamente nada, alias, a grande maioria n tem nada mesmo kkkkkk.

 

Só de vc ter as suas gemas e agua benta vc vai estar otimo. Ranger é bom até certo ponto, mas se vc realmente n tem nada, nadinha mesmo, vc pode fazer um ab, upar, ir nas instancias todos os dias(as que dão loot bom), arranjar pt pra ir torre toda semana, equipar muito bem o seu ab com o dinheirinho das intancias.

 

 

Apesar de vc pensar, poxa mano, ta me zoando, que eu tenho certeza que vc está pensando, como eu vou conseguir as coisas com uma classe que não mata bixo??

 

É ai que tá, hoje em dia ab é item de luxo nas intancias, vc n precisa de item pra ser ab. Logico que um bem equipado sempre vai ficar na frente de um sem equips, mas os 2 conseguem desempenhar o papel.

 

A sua estratégia vai ser. Upar, e quando chegar no level das instancias, vc vai ir todo dia nelas, como vc é ab e n morre muito, ja va te dar uma expzinha fazer as instancias, mas a missão aqui é os melhores itens das melhores instancias.

 

Vc vai fazer um mercador, vai pegar comercio level 10, e vai começar a vender os seus itenzinhos de instancia.

 

Vc deve está se perguntando, mas pq tem que ser ab?

 

Eis que eu te respondo, geralmente ab é vadiu e fica pra sempre no sul de prontera, e ta tanto tempo parado la no level 110, que ja deve estar grudado debaixo da arvore.

Geralmente o cara n se move nem pra conversar com a galerinha da pt do lado, muitas vezes que eu estava recrutando um ab pra ir matar um mvp, ou ir numa instancia, eu via casos sobrenaturais, de abs que logavam o char, e ficavam exatamente ali, não se moviam uma célula, e depois de 20/30 minutos, deslogavam, exatamente no mesmo lugar, nem para olhar pro lado os cara n tem capacidade, e se vc chama um ab pra ir numa instancia ou ir matar um mvp.

De 10, 9 não vao querer ir, 4 pq são vadios e não querem upar e estão a 3 meses no level 110.

E os outro 5 pq são vadios e querem ficar o dia todo conversando com as ximaio que tem o nick de Senhorita Lindinha, mas na vida real se chamam renan.

 

O que eu quero dizer, é que se vc tem um ranger e a sua pt n tem um ab, o bonde n anda, mas se vc tem um ab, com level, vc praticamente n fica parado, é só vc criar uma pt, que em poucos minutos aparece um ranger e um rk e vcs ja podem ir fazer qualquer coisa. Ai vc farma os itens, bota na lojinha, cria um outro char, deixa chat vendendo itens, e vc vai ter um otimo começo, sem contar que é a classe mais facil de todas de se pegar level maximo( vc pode usar set kafra caso ja tenha algum dinheiro, ou entao usar aqueles famosos itens que aumentam a exp em troco de receber mais dano de monstros de tal raça e upar na velocidade da luz, ja que vc é ab mesmo n precisa causar dano, muito menos levar dano. Sem contar que vc pode ficar no whatszap, só jogando santuario e apertando os botão dos buffs, ou nem no whatszap, fica ali com os cara da pt mesmo trocando ideia com o exall, alias, da até pra jogar dormindo, só ficar la com o olho fechado e apertando os botão de buffs que ninguem vai perceber que vc dormiu.

 

Mas nas instancias não tá? Pelo amor de Deus, n vai fazer instancia dormindo que se n vai dar ruim XDXD

Editado por Exorzinhu
Link para o comentário
Share on other sites

Eu indicaria classes de suporte, dependendo do servidor e claro, se você gosta de upar em grupo. Porque? Classes de suporte são geralmente necessárias para qualquer modalidade do jogo basicamente, não necessitam de equipamentos absurdamente caros, são sempre procuradas para a maioria das parties. O único porém deste tipo de classe é farmar basicamente zero já que fazem quase nada ou pouquíssima coisa sozinhos.

Arcebispos, feiticeiros, trovadores são ótimas opções para começar. Se não gosta da linha de suportes ou pretende criar classes mais ofensivas pode partir para os sentinelas.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Depende do estilo de jogabilidade que você gosta...

Vou listar umas classes que são fáceis, mas não estão na ordem de facilidade. Afinal, cada um tem seu jeito de adquirir conhecimento.

Por exemplo:

Professorxs e Feiticeirxs são muito independentes. Ambos tem um UP muito fácil, é ridículo de tão fácil. Conseguem tanto upar solando, quanto em grupo.

É uma classe do tipo que sempre tem espaço pra um, e sempre vai ter PT te procurando, e você não precisa gastar horrores em consumíveis. E upando solo, ainda consegue fazer um dinheiro coletando os itens que droparão dos monstros.

 

Arcebispxs Quase a mesma ocasião que professorxs e feiticeirxs, a única diferença é que não tem como solar tããão fácil assim.

Mas em grupo é bem tranquilo, e sempre vai ter vaga pra você. Diferente dos feiticeirxs, você não consegue fazer dinheiro tão fácil.

Vai ter um pouco de gasto com gemas azuis, mas isso é contornável facilmente. Gemas não são tão caras.

 

Trovadorxs e Musxs Com eventos sazonais, são as classes mais fáceis de upar. Exemplo, em mapas especiais, Musx é literalmente apenas deixar a personagem parada, enquanto xs trovadorxs ativam as músicas e xs arcebispxs te deixam vivo.

Trovadorxs só precisam usar Poema de Bragi, Ressonância, e depois ativar Banquete de Njord..

Em Cheffênia, o pessoal não recruta muita Musx, apenas se for conhecido ou ajudar com outra classe :(

Mesmo que eu ache dança da cigana 100% útil. ( infelizmente essa classe é injustiçadíssima )

E para o trovadxr sempre vai ter vaga nas partys, é só usar uma skill e esperar outras classes matarem tudo.

 

Renegadxs A classe favorita dos nossos amiguinhos quem jogam 24h/7dd e tem ótimos advogados.

Você consegue fazer dinheiro afanando e furtando os monstros. É bem útil porém um pouco trabalhoso. Não entendo dessa classe, mas você pode pesquisar melhor se você demonstrar interesse.

 

Sentinelxs Uma classe extremamente fácil, mata tudo num raio 11x11 a cada 3,8s, com equipamentos baratos que dropam de monstros e quests diárias. Qualquer iniciante pode e consegue ter um sentinelx com pouco esforço.

 

Acredito que seja isso, as classes que sobraram, não são aconselhadas para iniciantes.

Seja prq é difícil ou extremamente cara. Comece pela base para não ter sua alma sugada pelo Ragnarok. /cake

 

xoxo

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...