Ir para conteúdo

Ajuda em Sicário - Atributos


Posts Recomendados

Olá, amigos assassinos. Voltei a jogar a algum tempo e estou pensando no futuro do meu sicário (Híbrido) de katar (monarca). Pretendo colocar 120 de int para usar Serafim (atualmente está em 1). Meu nível atual é 103, de modo que verifiquei que eu teria que focar int até o 147, nível que pretendo pegar quando chegarem os mapas especiais. Assim, tenho algumas perguntas:

 

a) Afinal de contas, compensa ou não usar Serafim em Sicário?

b) A build final está boa?

c) Eu realmente deveria focar int até fechar os 120, ou tem algum atributo que compensa mais aumentar primeiro?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, amigos assassinos. Voltei a jogar a algum tempo e estou pensando no futuro do meu sicário (Híbrido) de katar (monarca). Pretendo colocar 120 de int para usar Serafim (atualmente está em 1). Meu nível atual é 103, de modo que verifiquei que eu teria que focar int até o 147, nível que pretendo pegar quando chegarem os mapas especiais. Assim, tenho algumas perguntas:

 

a) Afinal de contas, compensa ou não usar Serafim em Sicário?

b) A build final está boa?

c) Eu realmente deveria focar int até fechar os 120, ou tem algum atributo que compensa mais aumentar primeiro?

 

Obrigado!

GC.png

Link para o comentário
Share on other sites

a) Afinal de contas, compensa ou não usar Serafim em Sicário?

 

Compensa sim, ela proporciona um ataque absurdo, caso estiver com grana, compre uma.

Teste feito pelo Tutor:

https://www.youtube.com/watch?v=jntlNumqWZA

 

Outro teste no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=deD7sfBScuQ

 

O

b) A build final está boa?

 

Build é uma coisa muito pessoal, tente aprender um pouco sobre os atributos no tópico do tutor que tem aqui no fórum, um exemplo, eu acho 120 de agi furada, pq consigo pegar aspd com consumíveis. Também colocaria mais vit, visto que alguns MVP dão um dano bem alto.

 

https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?156602-Guia-Sic%E1rio-MVP-Cr%EDtico-de-Adagas

 

c) Eu realmente deveria focar int até fechar os 120, ou tem algum atributo que compensa mais aumentar primeiro?

 

Pode mandar ver em int, se sentir dificuldade no up por causa do hp, suba um pouco de vit tmb.

Ass.png?1495670738

Link para o comentário
Share on other sites

a) Afinal de contas, compensa ou não usar Serafim em Sicário?

 

Compensa sim, ela proporciona um ataque absurdo, caso estiver com grana, compre uma.

Teste feito pelo Tutor:

https://www.youtube.com/watch?v=jntlNumqWZA

 

Outro teste no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=deD7sfBScuQ

 

O

b) A build final está boa?

 

Build é uma coisa muito pessoal, tente aprender um pouco sobre os atributos no tópico do tutor que tem aqui no fórum, um exemplo, eu acho 120 de agi furada, pq consigo pegar aspd com consumíveis. Também colocaria mais vit, visto que alguns MVP dão um dano bem alto.

 

https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?156602-Guia-Sic%E1rio-MVP-Cr%EDtico-de-Adagas

 

c) Eu realmente deveria focar int até fechar os 120, ou tem algum atributo que compensa mais aumentar primeiro?

 

Pode mandar ver em int, se sentir dificuldade no up por causa do hp, suba um pouco de vit tmb.

Ass.png?1495670738

Link para o comentário
Share on other sites

a)serafim compensa para sicários focados em katar e compensa muito! O dano é inédito, mas é preciso lembrar que os pontos limitados de outros atributos podem ser um problema muito grande...

 

b+c)Amigo, vou separar o que irei falar sobre a build em duas partes: Pessoal x Teórico.

 

Pessoal: Não invista em int, da forma como sua build está se você por um milésimo de segundo ficar sem o set manuk e encantamentos de critico irá sofrer para pegar valores altos de criticos e irá ter dificuldade com aspd também, claro que dificuldade não significa que será impossível pegar 193 aspd ou pegar 100% de chance de critico, mas será bem custoso... se estiver de acordo com isso, vai fundo na build, mas recomendo muito que resete o personagem para usar serafim, ou monte a build se baseando em ter força ao invés de int.

 

Teórico: Vai fundo, fecha uns 40~50 de vit antes de investir em int... vai atrasar seu dano, mas vai ser uma ajuda considerável pro up, quando pegar uns 40~60 de int já começa a usar serafim que vai ficar legal pro seu dano. Sobre a vit, diminua a agi e coloque mais vit OU use sempre consumíveis de vitalidade com a intenção de não sofrer stuns... o valor "ideal" de vit é 94 (pois no nível 60 de classe você terá 94+6 pontos de vit base +bônus). como você pega um critico legal ja, é certo que pode pegar 100% de critico contra mvps e jogadores.

 

Sorte em valores tão baixos irá ser prejudicial em algum ponto pra você... e vit não é nada recomendável fechar abaixo de 100 (base+bonus) justamente por conta dos stuns, que monstros, mvps e players podem dar.

 

Seu dano seria BIRL com esses 70 de for e 120 de int... mas todo o resto poderia ser decepcionante

 

espero que não fique chateado com isso, mas a ideia de 70 de for +120 de int é QUASE absurda... do meu ponto de vista

se resolver seguir algumas das ideias que eu dei (resetar ou abandonar int)

recomendo que tente algo nessas linhas:

 

Mantendo

 

For 8x+

Agi 10x~120 (mais que 120 é um abuso de pontos por pouco beneficio)

vit 94~10x (novamente, se quiser depender de vit+10~30 por consumíveis pelos stuns sinta-se a vontade para diminuir isso)

int 1

des 60~9x (estou me baseando que você não irá resetar sua build pra fazer essa, por isso 60 é o mínimo :p)

Sor 8x~120 (tente fechar em múltiplos de 10 [Formula do Critico: {0,3 x sua sorte }+modificadores])

 

Resetando

 

For 1~4x

Agi 10x~120

vit 94~10x (novamente, se quiser depender de vit+10~30 por consumíveis pelos stuns sinta-se a vontade para tirar daqui)

int 120

des 1~9x (é algo bem a gosto mesmo, compensa por o quanto te deixar feliz, sabendo o quanto pode gastar em consumíveis)

sor 8x~10x

Editado por kiras
Link para o comentário
Share on other sites

a)serafim compensa para sicários focados em katar e compensa muito! O dano é inédito, mas é preciso lembrar que os pontos limitados de outros atributos podem ser um problema muito grande...

 

b+c)Amigo, vou separar o que irei falar sobre a build em duas partes: Pessoal x Teórico.

 

Pessoal: Não invista em int, da forma como sua build está se você por um milésimo de segundo ficar sem o set manuk e encantamentos de critico irá sofrer para pegar valores altos de criticos e irá ter dificuldade com aspd também, claro que dificuldade não significa que será impossível pegar 193 aspd ou pegar 100% de chance de critico, mas será bem custoso... se estiver de acordo com isso, vai fundo na build, mas recomendo muito que resete o personagem para usar serafim, ou monte a build se baseando em ter força ao invés de int.

 

Teórico: Vai fundo, fecha uns 40~50 de vit antes de investir em int... vai atrasar seu dano, mas vai ser uma ajuda considerável pro up, quando pegar uns 40~60 de int já começa a usar serafim que vai ficar legal pro seu dano. Sobre a vit, diminua a agi e coloque mais vit OU use sempre consumíveis de vitalidade com a intenção de não sofrer stuns... o valor "ideal" de vit é 94 (pois no nível 60 de classe você terá 94+6 pontos de vit base +bônus). como você pega um critico legal ja, é certo que pode pegar 100% de critico contra mvps e jogadores.

 

Sorte em valores tão baixos irá ser prejudicial em algum ponto pra você... e vit não é nada recomendável fechar abaixo de 100 (base+bonus) justamente por conta dos stuns, que monstros, mvps e players podem dar.

 

Seu dano seria BIRL com esses 70 de for e 120 de int... mas todo o resto poderia ser decepcionante

 

espero que não fique chateado com isso, mas a ideia de 70 de for +120 de int é QUASE absurda... do meu ponto de vista

se resolver seguir algumas das ideias que eu dei (resetar ou abandonar int)

recomendo que tente algo nessas linhas:

 

Mantendo

 

For 8x+

Agi 10x~120 (mais que 120 é um abuso de pontos por pouco beneficio)

vit 94~10x (novamente, se quiser depender de vit+10~30 por consumíveis pelos stuns sinta-se a vontade para diminuir isso)

int 1

des 60~9x (estou me baseando que você não irá resetar sua build pra fazer essa, por isso 60 é o mínimo :p)

Sor 8x~120 (tente fechar em múltiplos de 10 [Formula do Critico: {0,3 x sua sorte }+modificadores])

 

Resetando

 

For 1~4x

Agi 10x~120

vit 94~10x (novamente, se quiser depender de vit+10~30 por consumíveis pelos stuns sinta-se a vontade para tirar daqui)

int 120

des 1~9x (é algo bem a gosto mesmo, compensa por o quanto te deixar feliz, sabendo o quanto pode gastar em consumíveis)

sor 8x~10x

Editado por kiras
Link para o comentário
Share on other sites

Kushina:

 

Em primeiro lugar, adorei seu nome! Em segundo lugar, obrigado pela ajuda! Já tinha visto os vídeos.

 

Kiras:

 

Agradeço pela valiosa contribuição.

 

Abrir mão da Serafim está fora de questão para mim, pois eu sou um viciado em dano e pelos vídeos ela é um item absurdo.

 

Sobre a questão do reset, vou levar em conta o que você disse e seguir meu plano do jeito que está. Se tiver problemas no futuro, eu reseto. Já que não faria diferença em gastar um reset agora ou no futuro, acho mais válido ver como vai ficar e gastar depois do que gastar agora, ficar insatisfeito com o resultado, gastar outro para deixar como estava nos meus planos originais, depois me arrepender e gastar um terceiro pra mudar novamente :p.

 

Não acho que vou ter problemas para upar devido a falta de vitalidade. Eu upei meu Arcano como mobber do 125 ao 145 nos mapas especiais com 1 de agi, sem TG, sem consumíveis e com edga selada (menos HP ainda). Certo que ele tinha 100 de vit, mas os sicários tem um hp base que é quase o dobro dos WLs, fora a esquiva, a esquiva perfeita, as skills recuar, ocultação e passos da ilusão para fugir de emergências e o fato de que agora eu tenho TG.

 

Minha maior dúvida agora está na questão dos 120 de agi. Além da esquiva e da aspd, pensei em deixar assim por dois motivos: o primeiro é pegar os 5 de esquiva perfeita do Som do Silêncio e os 2 de esquiva perfeita das luvas de agilidade, o que me ajudaria a upar como mobber nos mapas especiais; o segundo é a possibilidade de lançarem um item tão OP que supere o set manuk, de modo que eu possa usar as temporais de agi. Vocês acham que meu raciocínio está correto, ou realmente valeria mais a pena reduzir um pouco a agi para aumentar a vit (no caso, eu ficaria com 112 de agi e 95 de vit)?

 

Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

Kushina:

 

Em primeiro lugar, adorei seu nome! Em segundo lugar, obrigado pela ajuda! Já tinha visto os vídeos.

 

Kiras:

 

Agradeço pela valiosa contribuição.

 

Abrir mão da Serafim está fora de questão para mim, pois eu sou um viciado em dano e pelos vídeos ela é um item absurdo.

 

Sobre a questão do reset, vou levar em conta o que você disse e seguir meu plano do jeito que está. Se tiver problemas no futuro, eu reseto. Já que não faria diferença em gastar um reset agora ou no futuro, acho mais válido ver como vai ficar e gastar depois do que gastar agora, ficar insatisfeito com o resultado, gastar outro para deixar como estava nos meus planos originais, depois me arrepender e gastar um terceiro pra mudar novamente :p.

 

Não acho que vou ter problemas para upar devido a falta de vitalidade. Eu upei meu Arcano como mobber do 125 ao 145 nos mapas especiais com 1 de agi, sem TG, sem consumíveis e com edga selada (menos HP ainda). Certo que ele tinha 100 de vit, mas os sicários tem um hp base que é quase o dobro dos WLs, fora a esquiva, a esquiva perfeita, as skills recuar, ocultação e passos da ilusão para fugir de emergências e o fato de que agora eu tenho TG.

 

Minha maior dúvida agora está na questão dos 120 de agi. Além da esquiva e da aspd, pensei em deixar assim por dois motivos: o primeiro é pegar os 5 de esquiva perfeita do Som do Silêncio e os 2 de esquiva perfeita das luvas de agilidade, o que me ajudaria a upar como mobber nos mapas especiais; o segundo é a possibilidade de lançarem um item tão OP que supere o set manuk, de modo que eu possa usar as temporais de agi. Vocês acham que meu raciocínio está correto, ou realmente valeria mais a pena reduzir um pouco a agi para aumentar a vit (no caso, eu ficaria com 112 de agi e 95 de vit)?

 

Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

É noix.

 

Concordo com você, teste sem dó!

 

Olha, virá um item OP sim que irá superar a serafim, ele precisa de 120 de sorte, vou deixar a descrição em inglês espero que não se importe, estou com pouco pique nessa madrugada -_-

 

 

A gambler seal that attached to cheek for a lucky charm.

CRIT +3.

Critical damage +3%.

Reduces damage taken from Arrow Storm and Gate of Hell by 10%.

Every 10 base increment of LUK, CRIT +1, ATK +2, MATK +2.

When base LUK is 108 or higher, CRIT +5, Critical damage +10%.

When base LUK is 120 or higher, CRIT +10, Critical damage +17%, reduces damage taken from Arrow Storm and Gate of Hell by 30%.

Every 10 base increment of DEX, Critical damage -2%.

 

 

Simplificando:

com 120 de sor

ele da 30 de critico

24 de atq e matq

30% de dano critico e reduz o dano das habilidades ai em 40%

e perde dano se colocar des no char

equipa em meio

Link para o comentário
Share on other sites

É noix.

 

Concordo com você, teste sem dó!

 

Olha, virá um item OP sim que irá superar a serafim, ele precisa de 120 de sorte, vou deixar a descrição em inglês espero que não se importe, estou com pouco pique nessa madrugada -_-

 

 

A gambler seal that attached to cheek for a lucky charm.

CRIT +3.

Critical damage +3%.

Reduces damage taken from Arrow Storm and Gate of Hell by 10%.

Every 10 base increment of LUK, CRIT +1, ATK +2, MATK +2.

When base LUK is 108 or higher, CRIT +5, Critical damage +10%.

When base LUK is 120 or higher, CRIT +10, Critical damage +17%, reduces damage taken from Arrow Storm and Gate of Hell by 30%.

Every 10 base increment of DEX, Critical damage -2%.

 

 

Simplificando:

com 120 de sor

ele da 30 de critico

24 de atq e matq

30% de dano critico e reduz o dano das habilidades ai em 40%

e perde dano se colocar des no char

equipa em meio

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei muito do item não.

 

a) Levando em conta que 120 de sorte já te dá mais de 40 de crítico, 30 adicionais seriam mais do que você precisa. Penso que esse equip é mais para um crítico de adaga, e não para um de katar como eu.

b) A redução do dano das skills mencionadas só é útil para situações de PvP, mas eu sou um jogador PvE. Fora que se resolver ir no PvP ocasionalmente, pretendo matar Rangers antes que eles possam conjurar Tempestade e a redução de GoH não é suficiente para eles deixarem de me dar OH.

c) Fora que inviabiliza a dex na build, o que é necessário para que eu possa usar as habilidades.

d) Por fim, é um item que seria útil exclusivamente para sicário, perdendo para a Serafim também em versatilidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, a Gambler Seal é um item que está com previsão pra vir pra cá. Ela superaria a diadema de serafim? Não sei. Diadema de serafim só tem no BRO se não me engano. O grande "trunfo dela", seria o "combo" com as botas temporais de LUK, que dariam outros 30% de crit, além de % de crit baseada no refino = +12 = 8%.

 

Como as botas temporais estão pra ser lançadas aqui no BRO logo logo. Vale a pena pensar. Mas o gambler seal ainda anda meio sem previsão sacas.

 

Dá pra colocar 120 de int e 120 de luk? Até dá

 

For: 1

Agi: 100

Int: 120

Dex: 1

Vit: 90

Luk: 120

 

O que eu recomendo fazer fortemente?

 

Joga com o que tem no jogo, deixa pra resetar build quando estiver no 175. Investe int pra Serafim, e o dia que chegar Gambler / Temporais, que uma galera fizer o teste, tu investe nela se gostar.

 

Ps: Eu acredito que a LUG vai dar 1 dia de reset grátis quando vier as Botas Temporais (Visto que elas são muito específicas).

Editado por ~Kushina
Ass.png?1495670738

Link para o comentário
Share on other sites

Só complementando com algumas respostas que dei em outros tópicos:

 

Mesmo que Gambler Seal estivesse disponível agora no bRO eu ainda optaria pela Diadema do Serafim, pois os bônus de +30% de Dano Crítico e +24 de ATQ que ele fornece com SOR 120 são inferiores ao bônus de ATQ da Diadema. O atrativo do Gambler Seal é não precisar investir em INT, atributo que a princípio não é necessário em uma construção de Crítico, isso pensando apenas em PvM/MVP.

 

Mas lembre-se que é possível ter ao menos dois atributos no 120 em um DD Crit sem prejudicar a construção.

Então, para um Híbrido é bem mais fácil investir 120 em INT sem precisar sacrificar algum atributo, o que poderia prejudicar o desempenho do personagem.

 

Meu conselho é que você invista também em FOR, pois ainda é um atributo importante para aumento de Dano Físico, além de aumentar a capacidade de carga (em algumas instâncias é importante tê-la para poder carregar mais itens), uma sugestão de uma boa distribuição de pontos para um Híbrido é:

 

Força:
72 + 8

Agilidade:
105 + 9
(é possível alcançar 193 de ASPD mesmo com o uso de adagas, desde que faça uso de alguns itens que aumentam a Vel. de ATQ).

Vitalidade:
94 + 6
(imunidade a alguns efeitos negativos, como Atordoamento, maior HP máximo, melhor eficácia ao utilizar itens de cura, etc).

Inteligência:
120 + 5

Destreza:
53 + 7
(Precisão de 404, considerando os valores em SOR, combinando com alguns itens que aumentam a Precisão, é possível enfrentar qualquer alvo ao usar adagas, com exceção daqueles que possuem a habilidade Aumentar Agilidade, com algumas ressalvas).

Sorte:
75 + 2
(mesmo com esse valor é fácil atingir a Taxa de Crítico necessária para acertar qualquer alvo, claro, com o uso de Katares).

Realmente, Botas Temporais de Inteligência são inúteis para um Sicário, assim como o próprio atributo Inteligência para a nossa classe é dispensável, por mais que traga alguns benefícios eles podem ser obtidos por outros meios, o investimento nesse atributo tem sido mesmo devido à Diadema do Serafim.

 

Um outro detalhe importante sobre as Botas Temporais é que o encantamento especial, como o Poder de Urso (FOR +200) não é preso a um tipo de Bota.

Sobre se compensa aguardar a chegada das Botas, leia esta minha resposta a outro jogador sobre esperar a chegada de um equipamento:

Montar sua construção baseada em itens que "um dia virão" é muito instável, eles podem vir na próxima manutenção ou demorar anos. Fui conferir a descrição da Diadema de Grifo no jRO e lá consta o combo com o Necklace of Knight’s Protection, enquanto na descrição dela no bRO não aparece nada sobre esse combo, sem contar que o item acabou de chegar no jRO, como você pode ver neste link: https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/208889-jro-march-14th-2017-aprils-ragcan-costama-variation-and-other-games-improvements/

 

Por isso, eu não ficaria contando com este item para agora, aproveitaria o que tenho em mãos atualmente que é a Diadema do Serafim e, quem sabe, no dia que o Necklace of Knight’s Protection chegar, eu resete meu personagem para fazer uso do combo, afinal Pedras das Valquírias sempre existirão no servidor :p

 

Se ficar sempre pensando em um item futuro (quando virá ao bRO?), seu personagem vai ficar estagnado. Então, para não ser pego de surpresa, basta apenas fazer uma "poupança" para comprar as Pedrinhas ou até mesmo um estoque delas.

 

O próximo episódio que virá é a Trilha dos Heróis, que é dividida em 3 partes, então Botas Temporais não virão tão cedo.

 

Sobre o Conjunto Grifo, realmente será a melhor opção para Sicários, pois diferente da Diadema do Serafim, é possível investir em atributos essenciais, como a AGI, diferente da INT, que é descartável para a nossa classe.

 

Uma correção: Conjunto Grifo + Botas Temporais de FOR oferecem ATQ +258.

Até +

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...