Ir para conteúdo

[Dúvida] Adagas x Katares


ESummers

Posts Recomendados

Olá a todos,

Ragnarok é um jogo que desde que eu comecei a usar a internet me chamou muita atenção, por ser necessário maior cuidado na hora de montarmos nossos personagens. Tirando minha infância nunca consegui administrar meu tempo para me dedicar a jogos, entretanto resolvi fazer mais uma tentativa e como estímulo comprei o passe pro servidor pago. A classe desse fórum foi sempre que mais chamou minha atenção, tanto que o personagem que eu conseguir mais evoluir chegou a mercenário T, que tinha muito mais destreza que agilidade (kkkkk- foi uma má interpretação dos guias daquela época).

Como eu quero jogar direto, quero fazer tudo direito, e por nunca ter chegado no late game tem umas coisa que para mim são difíceis de entender. Entre ela estão as diferenças dessas duas armas favoráveis a adaga. O que eu entendi é que o katar lhe oferece mais chance de critico e adaga mais slots de cartas e que a penalidade do katar em relação a adaga ao tamanho dos monstros é menor (não sei quanto). Mas queria saber se adagas somadas dão mais danos que katares, por isso tem gente preferindo elas, entre outras coisas que eu não sei e por isso não posso formular a pergunta adequada.

 

Fora isso também tenho uma dúvida, quando de dinheiro eu teria que investir para conseguir uma bom personagem para GdE (que é para mim a modalidade de jogo que parece mais atrativa e já vi que o uso de dinheiro pra personagens completos é uma realidade) e se, apesar da mecânica das evoluções de mercenário me atraírem muito, essa classe realmente se dá bem na WoE, ou seja, vale investir nela para ter um jogo legal nessa modalidade.

 

Obrigado pela atenção,

ESummers

Editado por ESummers
correção ortográfica
Link para o comentário
Share on other sites

quando de dinheiro eu teria que investir para conseguir uma bom personagem para GdE (que é para mim a modalidade de jogo que parece mais atrativa e já vi que o uso de dinheiro pra personagens completos é uma realidade) e se, apesar da mecânica das evoluções de mercenário me atraírem muito, essa classe realmente se dá bem na WoE, ou seja, vale investir nela para ter um jogo legal nessa modalidade.

 

Obrigado pela atenção,

ESummers

Olha só, na woe te eu tenho gastado uma média de 30 a 50kk por woe, se fosse na woe 3RD que é bem mais exigente com equipes/consumíveis, mais apelativa, meu gasto deve ir pra uns 100kk, que é o que o que o pessoal do meu clã gasta, se eu pegar esses 100kk em consumível de uma woe e usar pra mvp eu zero torre e ainda sobra.Não ache que woe é barata, na woe 3rd vc precisa do set cerco fechadinho +9 com marc, nuvem tóxica, TG (na woe sim vc precisa de tg, pelo menos no thor já que lá todo mundo tem 1), ghostring e devil (esses 2 se vc quer ser muito top mesmo), aí os acessórios depende, tem que prefira hp com revigorante, tem que prefira dano. Aí ainda tem os equipes complementares como escudo e faca de combate, etc.

 

E crítico pra pvp/woe é meio ruim hoje em dia, o melhor é lâminas e castigo que vão te ajudar, qualquer katar já dobra seu crítico nem precisa de um absurdo de luk na build. Lê tudo isso aqui sobre gx na woe hoje em dia:

 

Se quiser uma atualizada...

 

Lvl 151,com os 750]~770 de ATK (mas dessa vez com +12 Guillotine Katar(katar do sicário) fui pvp testar e foi o seguinte :

 

SC full cerco : n passava de 1.7k o hit das retalhadoras

 

Ranger full cerco mas faltando uns 10% de redução proveniente de coisas como lenço : 2.5k o hit das retalhadoras

 

WL full cerco : 1.5k o hit das retalhadoras

 

Enfim,no geral GX sofre sim,como eu disse a algum tempo nesse tópico... Já cheguei a tomar IK de GX mesmo full cerco no meu sura mas aí entra aquela história... o cara usando +12/+13espada KVM e +12 rondel se n me engano + Dark Claw

 

Resumindo :

 

Tem resist? tem mas se poem full def só sobra venenos e eles ficam mais inúteis no 175.

 

Tem Dano? Sim,até que é um dano considerável contra a maioria das classes mas contra classes com HP alto e cerco,sinceramente vc sofre(a não ser q use equips descomunais como thanatos,samurai,+13 espada kvm).

 

Serve pra woe? Eu diria que GX é mais útil na woe passando veneno em área do que atacando,normalmente GX que usa loki na woe costuma morrer até pra KS,quem dirá DB... ainda mais no thor full TG e revigorante.

 

É uma classe ruim? Não,longe disso,tem formas de matar com Castigo e equips de dano a distância mas em questão de dano bruto contra nego bem equipado ela sofre bastante.

 

Acho que vc tá um pouco errado,isso depende de player pra player...eu por exemplo tenho 7 capas em um dos meus chars e os outros costumam ter 2~4...

 

Mochila é 'horrível'',vc disse pra se desprender e fala q ela serve pra tudo? ela dá muito pouco ATK...

 

Sobre o critical,É...,se vc gosta né... Aqui no iRO com equips que aumentam mais o critical,isso não chega nem a arranhar alguem full DEF.

 

Que outro server é esse? /hmm,se GX não usar equip de dano na WOE ele só vai servir de frag,no PVP até dá pra levar por não ter as reduções ...

 

e que sacrifício seria esse? no 150 até existe o sacrifício mas o bRO só vai receber as botas pós 175(o que todos os outros servers receberam na época do 150),no 175 dá pra por 2 atributos 120 e não entortar a build (dependendo da sua classe claro).

 

e em GVG de alto nível pós 175 (o que eu faço) os GX's usam eddga pra vc ter uma ideia,nunca perguntei se eles usam FAW/Temporal na WOE pq na maioria das vezes só vejo eles caídos,e eu jogo WOE de Sura com bryn e temporal e não é essa facilidade toda não ein(no 150 até dá pra se virar mas dps do 175 se vc focar full dano na WOE DB vai te machucar até no respawn).

 

Pensem no futuro,o jogo não vai ficar estagnado,GX com temporal e FAW é o jeito pra PVP,se não vc não vai matar NGM (experiência própria de PVP com GX e sem GX),GX e Ranger sempre foram mais chatinhos de se jogar pela baixa resist :/

 

e ter 800+ ATK já diz o suficiente sobre compensar ou não gastar 120 pontos em STR

 

peace o/

 

Sicário pós 175 só serve pra morrer e só vai matar alguem full def com as botas e uma FAW bem encantada,então sim,vale a pena tirar. (meu amigo tem GX 175 de KVM +13 e diz q nem assim ele derruba alguem full DEF como SC na WOE mas meu GX ainda n tem arma boa pra eu ir PVP então não posso dizer por experiencia prórpai)

 

Meu gx atualmente pega 750 ATK sem buffs externos e arma +7,ainda não fui pvp com ele mas quando costumo ir pvp aqui no iRO vejo alguns GX com danos bem altos mas tomam 1 HIT e morrem,quando resolvem trocar pra cerco não mata nem transclasse(tipo LK e Pala q tem hp alto).

 

Infelizmente essa é a realidade do 175 :))))))))))),ah,esqueci de dizer,GX pós 175 não costuma ter nenhuma chance contra RK (Sura até dá se o sura n por full DEF).

 

PS:Na woe GX 175 é mais inútil que expandida (sério)

 

Também jogo de GX no Asgard, e sinceramente, a classe tá bem fraca no sentido "killer" da palavra

Passei a jogar WOE intoxicando e atrapalhando em vez de morrer facilmente pra shura ou RG

Tudo bem que no Thor é diferente, porque a acessibilidade de itens é melhor e maior, mas acredito que a vinda do 175 beneficiou muito outras classes

Isso é opinião pessoal, então sua percepção da mesma pode mudar, então sem stress

 

No Odin provavelmente vc não vai ter nenhuma opinião dos sicários que jogam em clãs mais mobados. Primeiro porque só sobraram uns dois ou três, e segundo pois devem estar com vergonha de deixar os megin na kafra pra ficar full def, e a kvm +14 tá enferrujada pois são mais efetivos com a arma com Srophos. Além de morrerem em 5s de gvg sem Passos :(

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?168951-Sic%E1rio-Woe-Thor-Odin

 

https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?162557-Sic%E1rio-175-60

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?160666-Build-Sic%E1rio-Woe

 

 

 

 

Aí se mesmo com tudo isso vc ainda quiser investir em um gx pra woe/pvp, arriscar mesmo, lê esse tópico aqui que o sir brownie respondeu sobre isso tem uns dias, vai ajudar:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?172438-sicario-mvp-woe-valhalla&p=1705960&viewfull=1#post1705960

Editado por Polvo Rei
9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, obrigado por todas essas informações, a mecânica do critico no jogo, que ignora tanto a esquiva quanto a defesa (pelo menos foi isso que eu entendi) me atraia muito, mas sim, é só você ver a diferença da atenção que forum dessas classe recebe para o de outras mais populares. Fiquei até m pouco triste com tanta informação negativa. hahaha. Mas foram úteis sim, já vi que essa nao é (pelo menos no momento) uma boa classe pra Pvp, se eu quiser jogar com ele terá que ser de outras formas.

Valeu polvo.

Só falta agora alguém pra responder o que que as adagas têm kkk.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, obrigado por todas essas informações, a mecânica do critico no jogo, que ignora tanto a esquiva quanto a defesa (pelo menos foi isso que eu entendi) me atraia muito, mas sim, é só você ver a diferença da atenção que forum dessas classe recebe para o de outras mais populares. Fiquei até m pouco triste com tanta informação negativa. hahaha. Mas foram úteis sim, já vi que essa nao é (pelo menos no momento) uma boa classe pra Pvp, se eu quiser jogar com ele terá que ser de outras formas.

Valeu polvo.

Só falta agora alguém pra responder o que que as adagas têm kkk.

Olá, ESummers, boa noite,

 

Atualmente o ataque crítico ignora apenas a esquiva do alvo e tem o dano aumentado em 40%.

Quanto à atenção que a Área Mercenários e Evoluções recebe quando comparada à outras, sugiro que dê uma passada nas áreas de outras classes que são ainda menos movimentadas que esta, você vai chorar :(, Mercenários e Evoluções junto com a de Arqueiros e Evoluções ainda tem sido uma das mais movimentadas ultimamente.

 

E respondendo a sua dúvida sobre katares x adagas, o que ocorre é que, conforme eu coloquei logo no começo do [Guia] Sicário MVP - Crítico de Adagas, o Crítico de Katares tem um péssimo desempenho em MVPs com defesa muito alta, ou seja, você precisa saber a defesa de cada um dos MVPs para ver em quais deles é possível o uso de Katar. E lembre-se também que o Crítico de Katar, considerando todas as variáveis (defesa do alvo, uso de apenas uma arma, impossibilidade de combinar várias cartas, etc), tem uma eficiência muito menor que o Crítico de Adagas. Além do que, enquanto um Sicário que utiliza adagas tem a possibilidade de combinar até 7 cartas e/ou fazer uso do Rondel, um de katar terá a sua disposição apenas 1 ou dois slots, considerando as duas melhores katares que temos atualmente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

:DMassa!:D

 

Pronto, valeu gente, muito obrigado pelas informações. Realmente Sr Brownie, tu tinha falado lá, porém, entendi melhor agora depois dessa sua explicação um pouco mais destrinchada. Já tirei minhas dúvidas. Realmente tem classes com bem menos atenção, eu ainda não encontrei um MMO devidamente balanceado, infelizmente, algo que só faz limitar nossa jogabilidade. Já vi que essa classe está com sérias desvantagens na WoE por exemplo, baseado no post do polvo rei. Mas a complexidade da construção de personagens ainda me faz querer jogar.

 

Se quiserem, acho que esse tópico já pode ser arquivado (realmente não sei como isso funciona).

 

Abraço,

ESummers

Editado por ESummers
correção ortográfica
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...