Ir para conteúdo

Avaliação de BUILD AB Full Support


NoobZinho

Posts Recomendados

Olá Galera, eu tenho um AB lv 129 e quiria saber se estou indo em rumo certo.

 

Atributos:

 

STR 24+6 (n tenho abelha e gravidade, e pretendo continuar sem)

AGI 65+5

VIT 103+7

INT 120+10

DEX 113+7

LUK 58+2

OBS: Sobraram 60 pontos

 

Estão boa? tem algum que tem de mais e outro de menos? muda algo?

OBS: estou lv 129, já tenho 100Vit,100Int,99Dex e 40Luk. Já fiz merda?

 

As skil: OBS: jogo no THOR

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20GXdnsXandrbnmoqnqEInaecAkBabkfdsrEnsrAIn1

 

Sobrou 2 pontos, diminuir agi lv1 realmente faz diferença? eu sei q cancela o agi dos cara e ainda tira um pouquinho já q ta lv1 mais vale a pena?

 

Gêneses lv1 já basta?

 

Ou é melhor colocar no Santuário?

 

Em questão d itens, não tenho muita grana uso afeição, elmo da classe (desejo dos deuses),bíblia da promessa vol1,cinto com borboleta e luz da cura, porem todos com runas ^^

 

Queria saber itens de médio e alto custo

 

e ultima divida, qual fica melhor Coroa da Papisa/+9Cajado Restaurador OU Coroa da Papisa/+9Vara Sagrada?

 

Obg ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Galera, eu tenho um AB lv 129 e quiria saber se estou indo em rumo certo.

 

Atributos:

 

STR 24+6 (n tenho abelha e gravidade, e pretendo continuar sem)

AGI 65+5

VIT 103+7

INT 120+10

DEX 113+7

LUK 58+2

OBS: Sobraram 60 pontos

 

Estão boa? tem algum que tem de mais e outro de menos? muda algo?

OBS: estou lv 129, já tenho 100Vit,100Int,99Dex e 40Luk. Já fiz merda?

 

As skil: OBS: jogo no THOR

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20GXdnsXandrbnmoqnqEInaecAkBabkfdsrEnsrAIn1

 

Sobrou 2 pontos, diminuir agi lv1 realmente faz diferença? eu sei q cancela o agi dos cara e ainda tira um pouquinho já q ta lv1 mais vale a pena?

 

Gêneses lv1 já basta?

 

Ou é melhor colocar no Santuário?

 

Em questão d itens, não tenho muita grana uso afeição, elmo da classe (desejo dos deuses),bíblia da promessa vol1,cinto com borboleta e luz da cura, porem todos com runas ^^

 

Queria saber itens de médio e alto custo

 

e ultima divida, qual fica melhor Coroa da Papisa/+9Cajado Restaurador OU Coroa da Papisa/+9Vara Sagrada?

 

Obg ^^

 

Olá,

 

Olhando seus atributos eu mudaria algumas coisas, primeiramente a str eu entendo que tu vai carregar gema e tal, mas no meu AB durante a Cheffenia eu andava sempre com Cartão Kafra e se acabasse eu pegava mais gemas e no lvl 175 vai ser difícil você ir pra um lugar onde você gaste 150 gemas (a quantidade que eu geralmente carrego no meu AB) sem poder dar uma passadinha na Kafra. Mas se quiser pontuar str mesmo pode deixar como está.

 

A Agi eu aumentaria mais um pouco, com o objetivo de pegar resistência a sono por atributos, AB não pode dormir. Somando o bônus de Agi de 5 pontos do job 60 com os 16 que você consegue do Canto Candidus eu deixaria em 79 (79+16+5=100).

 

Vit 103 é um lugar onde você pode tirar uns pontinhos ou colocar o que sobrar, até uns 110 de Vit é legal no AB pra pegar HP, mas só se sobrar.

 

Int 120 eu achei muito alto, não precisa disso tudo, mas se a build sustentar pode deixar em 110.

 

Dex eu recomendaria 120 pra redução de cast e usar as Temporal Boots de Dex futuramente.

 

Luk tem gente que coloca 77 pra poder usar ArchAngeling no meio, não é obrigatório, mas caso você tenha grana é uma boa alternativa. Eu não tenho, mas não custa informar pra caso você queira.

 

Diminuir Agi é interessante, mas quase não se usa em MVP/PvM. Gênese tem que ser 5, pois tem um tempo de reuso muito alto e então não pode falhar. Santuário só deixa no 7 mesmo, pra atingir a melhor cura possível e quando acaba tu usa de novo. Uma dica que eu daria também é você pontuar a Glória, ao menos lvl 1, porque é uma skill a mais pra você usar pra dar suporte e em algumas situações pode ser interessante. E você não colocou PNEUMA(ESCUDO SAGRADO) tem que ter, é obrigatório, espero que seu AB já tenha Escudo Sagrado. E Angelus geralmente o pessoal deixa no 9 pra poder pegar tudo que precisa, mas se já estiver no 10 não tem problema não.

 

Pra ekip eu recomendaria uma Medusa, pode ser nessa sua Bíblia mesmo, AB tem que ter. E uma Cavalo-Marinho (Marc) também é bastante interessante em AB. Ekips mais caros que você pode comprar que ficam interessantes no AB seriam Kiel (pra tirar delay e você dar mais Lex), E pra melhorar esse seu Cinto com Borboleta pode ser um RWC de Cast com Bubu Selada caso você consiga jogar sem Fen ou um Revigorante com Fen caso queira permanecer com a Fen. E a boa e velha TG também seria interessante pra fazer switch com a Marc.

 

Espero ter ajudado ^^

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Olá,

 

Olhando seus atributos eu mudaria algumas coisas, primeiramente a str eu entendo que tu vai carregar gema e tal, mas no meu AB durante a Cheffenia eu andava sempre com Cartão Kafra e se acabasse eu pegava mais gemas e no lvl 175 vai ser difícil você ir pra um lugar onde você gaste 150 gemas (a quantidade que eu geralmente carrego no meu AB) sem poder dar uma passadinha na Kafra. Mas se quiser pontuar str mesmo pode deixar como está.

 

A Agi eu aumentaria mais um pouco, com o objetivo de pegar resistência a sono por atributos, AB não pode dormir. Somando o bônus de Agi de 5 pontos do job 60 com os 16 que você consegue do Canto Candidus eu deixaria em 79 (79+16+5=100).

 

Vit 103 é um lugar onde você pode tirar uns pontinhos ou colocar o que sobrar, até uns 110 de Vit é legal no AB pra pegar HP, mas só se sobrar.

 

Int 120 eu achei muito alto, não precisa disso tudo, mas se a build sustentar pode deixar em 110.

 

Dex eu recomendaria 120 pra redução de cast e usar as Temporal Boots de Dex futuramente.

 

Luk tem gente que coloca 77 pra poder usar ArchAngeling no meio, não é obrigatório, mas caso você tenha grana é uma boa alternativa. Eu não tenho, mas não custa informar pra caso você queira.

 

Diminuir Agi é interessante, mas quase não se usa em MVP/PvM. Gênese tem que ser 5, pois tem um tempo de reuso muito alto e então não pode falhar. Santuário só deixa no 7 mesmo, pra atingir a melhor cura possível e quando acaba tu usa de novo. Uma dica que eu daria também é você pontuar a Glória, ao menos lvl 1, porque é uma skill a mais pra você usar pra dar suporte e em algumas situações pode ser interessante. E você não colocou PNEUMA(ESCUDO SAGRADO) tem que ter, é obrigatório, espero que seu AB já tenha Escudo Sagrado. E Angelus geralmente o pessoal deixa no 9 pra poder pegar tudo que precisa, mas se já estiver no 10 não tem problema não.

 

Pra ekip eu recomendaria uma Medusa, pode ser nessa sua Bíblia mesmo, AB tem que ter. E uma Cavalo-Marinho (Marc) também é bastante interessante em AB. Ekips mais caros que você pode comprar que ficam interessantes no AB seriam Kiel (pra tirar delay e você dar mais Lex), E pra melhorar esse seu Cinto com Borboleta pode ser um RWC de Cast com Bubu Selada caso você consiga jogar sem Fen ou um Revigorante com Fen caso queira permanecer com a Fen. E a boa e velha TG também seria interessante pra fazer switch com a Marc.

 

Espero ter ajudado ^^

 

 

Obg pelas dicas ficou assim

 

Str 16+6(Sobrou e ajuda, cupom kafra pra quem é falido n é muito bom)

Agi 79+5(nem tinha pensado nisso, muito obg)

Vit 103+7(é um tanto bom)

Int 110+10( 120 realmente era muito)

Des 120+7

Luk 63+2(n vou ter grana pra carta, e ñ é aquela coisa Indispensável)

 

Skill:

escuda sagrado é um lixo ... Sqn, ta doido? é logico q tenho, é q eu jogo no thor e n tem teleporte e portal aquele ponto no teleporte representa o escudo(n achei calculador sem os pre requisitos)

 

diminuir agi vou deixar sem msm, msm q seja útil vou ter mas oque fazer do que ficar tirando agi

 

em que situação encaixaria gloria? só se for pra criar itens/poções, n tenho nenhum ^^

 

Gênese ta lv1 mas como sobrou 2 pontos da pra deixar 3, dai tira 1 ponto de cada Lauda? dai fecha lv 5

 

Meu escudo já ta com carta ovo de andre, coloco medusa no escudo vol2 é melhor ^^

 

Obg, gostei bastante das dicas e conselho S2

Link para o comentário
Share on other sites

Obg pelas dicas ficou assim

 

Str 16+6(Sobrou e ajuda, cupom kafra pra quem é falido n é muito bom)

Agi 79+5(nem tinha pensado nisso, muito obg)

Vit 103+7(é um tanto bom)

Int 110+10( 120 realmente era muito)

Des 120+7

Luk 63+2(n vou ter grana pra carta, e ñ é aquela coisa Indispensável)

 

Skill:

escuda sagrado é um lixo ... Sqn, ta doido? é logico q tenho, é q eu jogo no thor e n tem teleporte e portal aquele ponto no teleporte representa o escudo(n achei calculador sem os pre requisitos)

 

diminuir agi vou deixar sem msm, msm q seja útil vou ter mas oque fazer do que ficar tirando agi

 

em que situação encaixaria gloria? só se for pra criar itens/poções, n tenho nenhum ^^

 

Gênese ta lv1 mas como sobrou 2 pontos da pra deixar 3, dai tira 1 ponto de cada Lauda? dai fecha lv 5

 

Meu escudo já ta com carta ovo de andre, coloco medusa no escudo vol2 é melhor ^^

 

Obg, gostei bastante das dicas e conselho S2

 

Glória seria pra ajudar algum PP, PF e também pra pegar mais resistência contra status que Luk dá resistência, em algumas situações já que tu tem quase 70 de luk os 30 da Glória e os 8 de uma das Laudas já pega 100 e da resistência, mas ai é opção.

 

E sobre o Gênese, vou reforçar a necessidade de Gênese 5, e as Laudas tem que ser 4 também, já que é FS. Eu deixaria o Silentium no lvl 3, já que MVP não pega status negativo, seria interessante mesmo conta os Bio 3 e 4, tirando isso não vejo muita necessidade.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Galera, eu tenho um AB lv 129 e quiria saber se estou indo em rumo certo.

 

Atributos:

 

STR 24+6 (n tenho abelha e gravidade, e pretendo continuar sem)

AGI 65+5

VIT 103+7

INT 120+10

DEX 113+7

LUK 58+2

OBS: Sobraram 60 pontos

 

Estão boa? tem algum que tem de mais e outro de menos? muda algo?

OBS: estou lv 129, já tenho 100Vit,100Int,99Dex e 40Luk. Já fiz merda?

 

 

Olá, eu vou te passar informações de acordo com o que eu discuti com outros ABs por um tempo e por experiencia própria, pode ter sim algo errado no que eu lhe disser mas cabe a você julgar se vai lhe ser útil ou não.

 

Eu tenho 2 ABs no 175 e fiz as 2 FS PVM/MVP com algumas poucas diferenças, sendo uma voltada para temporal boots e a outra imune a status negativos.

 

Deixei as 2 da seguinte maneira:

 

 

 

 

AB FS Temporal:

 

STR 2 (uso passes, sobrou 2 pontos e foram gastos aqui)

AGI 33 (delay de animação e resistencia a sangramento)

VIT 100 (imunedade a atordoamento e Envenenamento)

INT 120 (imunidade a silêncio e resistencia a sono e caos)

DEX 120 (redução de cast e temporal boots)

LUK 80 (archangeling e resistência a maldição, coma e sono profundo)

 

Sobraram 0 pontos para distribuir. Não há muita diferença entre ela e a build de baixo em relação a cast, a não ser que venham as temporal boots essa build vai ser inferior a de baixo pois toma Maldição e Sangramento/Coma com mais facilidade.

 

AB FS anti-status:

 

STR 20 (capacidade de carga sem passe)

AGI 63 (delay de animação e resistencia a sangramento)

VIT 100 (imunidade a atordoamento e Envenenamento)

INT 120 (imunidade a silêncio e resistencia a sono e caos)

DEX 100 (redução de cast)

LUK 100 (archangeling e resistencia a coma e imunidade a maldição)

 

Sobrou 1 ponto para distribuir. Com os equipamentos certos ela não toma nenhum status que não sejam Sangramento e Coma (muito raro).

 

 

 

 

As skil: OBS: jogo no THOR

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20GXdnsXandrbnmoqnqEInaecAkBabkfdsrEnsrAIn1

 

Sobrou 2 pontos, diminuir agi lv1 realmente faz diferença? eu sei q cancela o agi dos cara e ainda tira um pouquinho já q ta lv1 mais vale a pena?

 

Sendo sincero essa skill tree está bem torta, você pegou escudo mágico e sinceramente essa skill deixa muito a desejar em situações de PVM, ainda mais quando se tem montros/mvps que jogam o personagem para longe. Ela funciona muito bem caso você se posicione sempre nos lugares certos e caso tenha uma Brynhild ou esteja equipado com a carta RSX.

 

Outra coisa que ficou meio ruim ai foi o fato de você não ter nenhum ponto em Glória, por mais que digam ou que pareça ser uma skill inútil ela é bem boa SE você souber usá-la, ela ajuda em esquiva perfeita, criação de poções, ativação de worg, resistência a maldição e por ai vai.

 

Diminuir agilidade é só para PVP, em MVPs mudança de status (debuffs: gênese, diminuir agilidade) NÃO funcionam (incrivelmente Oratio funciona).

 

 

Gêneses lv1 já basta?

 

Ou é melhor colocar no Santuário?

 

 

Santuário não compensa depois do nv 7, é uma perda de pontos após esse nivél e gastar pontos de terceira classe nessa skill é absolutamente desnecessário. Use em Gênese que é mais útil.

 

 

Em questão d itens, não tenho muita grana uso afeição, elmo da classe (desejo dos deuses),bíblia da promessa vol1,cinto com borboleta e luz da cura, porem todos com runas ^^

 

e ultima divida, qual fica melhor Coroa da Papisa/+9Cajado Restaurador OU Coroa da Papisa/+9Vara Sagrada?

 

 

Cajado de espinhos refinado e com pedras de cast, Cajado da Afeição e cajado fortalecido da Afeição são opções muito melhores do que essas. Comba um dos cajados com uma Asgard e pronto.

 

Recomendo você a pegar carta pesadelo para o top (pode ser uma fiera marrom é barata até e dá um bônus em HP) e se possivel uma Abelha meio mesmo que seja selada.

 

Uma ultima coisinha, AB FS não pota, sabendo jogar você tanka até Ifrit sem ter necessidade nenhuma de potar absolutamente nada.

Editado por Jonny Mhl
Link para o comentário
Share on other sites

Blz, acabei fazendo assim:

 

Str 11+6

Agi 79+5(para fechar 100 com agi e lauda)

vit 100+7

Int 100+10

Dex 120+7

Sor 90+2( para fechar 100 com lauda tbm)

 

Assim ficaria imune a quase tudo e ficaria com uma cura legal tbm, não igual a int 120, porem meu cast seria menor e animação de skill tbm

 

ficou bom assim?

 

Skill acabou assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20GXdnsXandrbnmoqnqEInaecAkBabkfdsrEoslaIn1

 

n achei gloria muito bom, ainda mais lv1, se lá pra frente ver q é MUITO BOM tento resetar e tirar escudo magico(ou só tirar do l max)

 

Obg

Link para o comentário
Share on other sites

Blz, acabei fazendo assim:

 

Str 11+6

Agi 79+5(para fechar 100 com agi e lauda)

vit 100+7

Int 100+10

Dex 120+7

Sor 90+2( para fechar 100 com lauda tbm)

 

Assim ficaria imune a quase tudo e ficaria com uma cura legal tbm, não igual a int 120, porem meu cast seria menor e animação de skill tbm

 

ficou bom assim?

 

Skill acabou assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20GXdnsXandrbnmoqnqEInaecAkBabkfdsrEoslaIn1

 

n achei gloria muito bom, ainda mais lv1, se lá pra frente ver q é MUITO BOM tento resetar e tirar escudo magico(ou só tirar do l max)

 

Obg

Sem nenhum equipamento que dê AGI, o que precisa é 77 AGI pois o bonus de Canto Candidus é 12 base + 1 a cada 10 de classe, ou seja +18 com nível 60 classe.

 

Acho 77 SOR suficiente também, ArchAngeling quebra um galho (dá pra fazer Celine sem potar nada pra sp) ainda mais se combar com um Pingente da Harmonia, que aumenta a recuperação em +50%.

 

Se você tiver equipamentos como uma Arcanjo Caído de cast ou (Passo das Sombras [cast3+] + Espinhos [2x cast]) e usar Sacra junto já dá pra castar numa velocidade suficientemente boa. 120 DES é um grande desperdício de pontos. Atualmente tenho 7x DES base e consigo tankar e buffar ao mesmo tempo tanto na Celine como nas novas instâncias do Morroc.

 

9x~100 INT tá ótimo.

 

O único atributo que valeria a pena por 120 pontos seria a VIT. Como você já tem 99 DES tenta encaixar o resto em vit.

 

Quanto as habilidades:

 

Escudo Mágico e Escudo Sagrado são habilidades essenciais pra qualquer modalidade de jogo em um AB FS. Recomendo ter no level máximo. Ótima pra fazer Celine em dupla ;)

 

Magnificat 5 é bom mas 3 já considero suficiente.

 

Na prática Silentium não é uma habilidade tão eficiente, seja PVM/WOE recomendo lvl 1 mesmo. Ela já teve seus momentos de glória quando poucas pessoas eram 175 no servidor. Você poderia remanejar pontos para Epiclesis pra maximizar o dano dos RKs dos seus grupos.

É isso, qualquer coisa podemos discutir mais :D

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sem nenhum equipamento que dê AGI, o que precisa é 77 AGI pois o bonus de Canto Candidus é 12 base + 1 a cada 10 de classe, ou seja +18 com nível 60 classe.

 

Acho 77 SOR suficiente também, ArchAngeling quebra um galho (dá pra fazer Celine sem potar nada pra sp) ainda mais se combar com um Pingente da Harmonia, que aumenta a recuperação em +50%.

 

Se você tiver equipamentos como uma Arcanjo Caído de cast ou (Passo das Sombras [cast3+] + Espinhos [2x cast]) e usar Sacra junto já dá pra castar numa velocidade suficientemente boa. 120 DES é um grande desperdício de pontos. Atualmente tenho 7x DES base e consigo tankar e buffar ao mesmo tempo tanto na Celine como nas novas instâncias do Morroc.

 

9x~100 INT tá ótimo.

 

O único atributo que valeria a pena por 120 pontos seria a VIT. Como você já tem 99 DES tenta encaixar o resto em vit.

 

Quanto as habilidades:

 

Escudo Mágico e Escudo Sagrado são habilidades essenciais pra qualquer modalidade de jogo em um AB FS. Recomendo ter no level máximo. Ótima pra fazer Celine em dupla ;)

 

Magnificat 5 é bom mas 3 já considero suficiente.

 

Na prática Silentium não é uma habilidade tão eficiente, seja PVM/WOE recomendo lvl 1 mesmo. Ela já teve seus momentos de glória quando poucas pessoas eram 175 no servidor. Você poderia remanejar pontos para Epiclesis pra maximizar o dano dos RKs dos seus grupos.

É isso, qualquer coisa podemos discutir mais :D

 

Discordo, silentium é uma habilidade muito boa em Pvm sim!

120 de dex é core para usar temporal de Dex

110 de int para ajudar a ficar Ic

77 Sorte no máximo

100 de vit

7X Agi

 

É uma build bem padrão

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Discordo, silentium é uma habilidade muito boa em Pvm sim!

120 de dex é core para usar temporal de Dex

110 de int para ajudar a ficar Ic

77 Sorte no máximo

100 de vit

7X Agi

 

É uma build bem padrão

 

É uma ótima build também - já testei inclusive - mas prefiro investir em sobrevivência.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Obg Galera vcs estão ajudando muito

 

temporal boots de Dex é realmente tudo isso? 120 acho MUITO ponto

 

Luk eu quero 90 msm, Coma é um fuck status e maldição é chato, fora que seria uma ress a mais pro grito da mandrágora

 

77 de Agi, vdd esqueci q agi da 12 e não 10,obg

 

Mudei, ficaria assim

 

Str 9+6

Agi 77+5

Vit 113+7

Int 110+10

Dex 100+7

Luk 90+2

 

Sobrando 31 pontos, pensei em Dex 103 mais faltaria 1 ponto,1 ponto, afff ¬¬

 

Assim pegaria imunidade a varias coisas, e atributo n ficou ruim (eu não achei)

 

Ficou melhor?

Link para o comentário
Share on other sites

Obg Galera vcs estão ajudando muito

 

temporal boots de Dex é realmente tudo isso? 120 acho MUITO ponto

 

Luk eu quero 90 msm, Coma é um fuck status e maldição é chato, fora que seria uma ress a mais pro grito da mandrágora

 

77 de Agi, vdd esqueci q agi da 12 e não 10,obg

 

Mudei, ficaria assim

 

Str 9+6

Agi 77+5

Vit 113+7

Int 110+10

Dex 100+7

Luk 90+2

 

Sobrando 31 pontos, pensei em Dex 103 mais faltaria 1 ponto,1 ponto, afff ¬¬

 

Assim pegaria imunidade a varias coisas, e atributo n ficou ruim (eu não achei)

 

Ficou melhor?

 

Temporal boots de dex reduz meio segundo de cast fixo... então eu acho bem op...

image.png.e1e6d5aa18997af44e0f94584a8c7b9d.png @Valhala - Aprendiz 99/10 Novembro' - Ceifador de Almas 136/40 Zedric Jr.

Link para o comentário
Share on other sites

Obg Galera vcs estão ajudando muito

 

temporal boots de Dex é realmente tudo isso? 120 acho MUITO ponto

 

Luk eu quero 90 msm, Coma é um fuck status e maldição é chato, fora que seria uma ress a mais pro grito da mandrágora

 

77 de Agi, vdd esqueci q agi da 12 e não 10,obg

 

Mudei, ficaria assim

 

Str 9+6

Agi 77+5

Vit 113+7

Int 110+10

Dex 100+7

Luk 90+2

 

Sobrando 31 pontos, pensei em Dex 103 mais faltaria 1 ponto,1 ponto, afff ¬¬

 

Assim pegaria imunidade a varias coisas, e atributo n ficou ruim (eu não achei)

 

Ficou melhor?

 

Esse AB tbm é pra WoE? Porque se nao for, nao ha motivos pra ter resistencia a grito - e mesmo se pegar tira rápido com 100% de certeza com Offertorium.

E quanto a Coma, geralmente quem toma é quem tanka MVP.

 

Arma boa e barata é Afeição/KVM/Campal. Ou pode tentar encantar um Espinhos pra ajudar no cast/delay.

 

Temporal é linda d+, mas não acho tão core assim pra AB .-.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
Olá, eu vou te passar informações de acordo com o que eu discuti com outros ABs por um tempo e por experiencia própria, pode ter sim algo errado no que eu lhe disser mas cabe a você julgar se vai lhe ser útil ou não.Eu tenho 2 ABs no 175 e fiz as 2 FS PVM/MVP com algumas poucas diferenças, sendo uma voltada para temporal boots e a outra imune a status negativos.Deixei as 2 da seguinte maneira:

AB FS Temporal:STR 2 (uso passes, sobrou 2 pontos e foram gastos aqui)AGI 33 (delay de animação e resistencia a sangramento)VIT 100 (imunedade a atordoamento e Envenenamento)INT 120 (imunidade a silêncio e resistencia a sono e caos)DEX 120 (redução de cast e temporal boots)LUK 80 (archangeling e resistência a maldição, coma e sono profundo)Sobraram 0 pontos para distribuir. Não há muita diferença entre ela e a build de baixo em relação a cast, a não ser que venham as temporal boots essa build vai ser inferior a de baixo pois toma Maldição e Sangramento/Coma com mais facilidade.AB FS anti-status:STR 20 (capacidade de carga sem passe)AGI 63 (delay de animação e resistencia a sangramento)VIT 100 (imunidade a atordoamento e Envenenamento)INT 120 (imunidade a silêncio e resistencia a sono e caos)DEX 100 (redução de cast)LUK 100 (archangeling e resistencia a coma e imunidade a maldição)Sobrou 1 ponto para distribuir. Com os equipamentos certos ela não toma nenhum status que não sejam Sangramento e Coma (muito raro).

Sendo sincero essa skill tree está bem torta, você pegou escudo mágico e sinceramente essa skill deixa muito a desejar em situações de PVM, ainda mais quando se tem montros/mvps que jogam o personagem para longe. Ela funciona muito bem caso você se posicione sempre nos lugares certos e caso tenha uma Brynhild ou esteja equipado com a carta RSX. Outra coisa que ficou meio ruim ai foi o fato de você não ter nenhum ponto em Glória, por mais que digam ou que pareça ser uma skill inútil ela é bem boa SE você souber usá-la, ela ajuda em esquiva perfeita, criação de poções, ativação de worg, resistência a maldição e por ai vai.Diminuir agilidade é só para PVP, em MVPs mudança de status (debuffs: gênese, diminuir agilidade) NÃO funcionam (incrivelmente Oratio funciona).Santuário não compensa depois do nv 7, é uma perda de pontos após esse nivél e gastar pontos de terceira classe nessa skill é absolutamente desnecessário. Use em Gênese que é mais útil.Cajado de espinhos refinado e com pedras de cast, Cajado da Afeição e cajado fortalecido da Afeição são opções muito melhores do que essas. Comba um dos cajados com uma Asgard e pronto.Recomendo você a pegar carta pesadelo para o top (pode ser uma fiera marrom é barata até e dá um bônus em HP) e se possivel uma Abelha meio mesmo que seja selada.Uma ultima coisinha, AB FS não pota, sabendo jogar você tanka até Ifrit sem ter necessidade nenhuma de potar absolutamente nada.

Oi, eu achei bem interessante a build de ab anti-status e é o que estou procurando fazer na minha. Poderia me dizer quais equipamentos recomendaria? Mesmo com SOR 100, ainda precisaria de archangeling?
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...