Ir para conteúdo

[GUIA] Resolvendo CANNOT FIND FILE: SPRITE e DC na seleção de personagem


Huo.

Posts Recomendados

Não sou muito de postar por aqui, não jogo mais Rag a alguns anos..

 

Alguns amigos meus vieram me perguntar sobre um problema que estavam tendo (DC logo após escolher char) e eu fui ver do que se tratava.

 

Parece que a Gravity e/ou a LU!G já não possuem mais capacidade sequer de manter os servidores de patch (sabemos que a gravity já desistiu de manter o Ragnarok a anos, e a LevelUp nunca foi capaz de manter um servidor...).

 

Fiz um engenharia reversa rápida do Patcher e percebi que o problema é a inexistência de alguns arquivos no ftp de patchs:

4106 2016-04-14aRagexe.rgz

4107 2016-04-26item.gpf

(basta ver que eles não existem aqui: ftp://fpatch.levelupgames.com.br/patch/)

 

Para burlar a tentativa de atualizar esses arquivos (aparentemente está tudo normal sem eles):

1) Ir na pasta do Rag (C:\Level Up\Ragnarok)

2) Abrir o arquivo patch2.txt

3) Procurar pelas 2 linhas acima (estão entre as últimas)

4) Colocar um // na frente das duas linhas:

//4106 2016-04-14aRagexe.rgz

//4107 2016-04-26item.gpf

5) Salvar o arquivo

6) Clicar com o botão direito sobre o arquivo e ir em propriedades

7) Marcar a caixa de "Somente Leitura" (Dessa forma, o patcher da LUG não conseguir sobrescrever o arquivo com o do servidor, que está com problemas)

8) Clicar em OK

9) Abrir o patcher e aguardar a atualização.

 

 

Boa sorte,

Huo

 

Edit:

Vi algumas pessoas passando um arquivo patch.inf para resolver o problema. Se vc pegou o arquivo, o tutorial acima não vai funcionar (ele diz pro patcher que vc possui uma atualização que vc não tem). Para isso basta usar o patch.inf que diz q vc está na atualização 4105 (http://www.mediafire.com/download/08sdacdbre7772x/patch.inf)

 

Edit2:

Depois de fazer a atualização, desmarcar a caixa "somente leitura" para não dar problema nas próximas atualizações.

Editado por Huo.
Link para o comentário
Share on other sites

Vou espalhar esse método por aí pra ver se funciona. Obrigada. o/

 

E só pra esclarecer, eu disponibilizo o patch.inf da semana passada, de forma que o jogo pense que está desatualizado e tente atualizar de novo na próxima vez que for aberto.

 

Uma maneira bem fácil de alterar o patch.inf caso necessário é:

1) Ir na pasta do Ragnarok

2) Apertar alt+d, digitar 'powershell' e apertar enter

3) Copiar a linha abaixo na tela que vai aparecer e apertar enter:

[system.IO.File]::WriteAllBytes("patch.inf", [bitConverter]::GetBytes([int32]4105));

4) Quando abrir o patcher ele vai começar a atualizar a partir daquele ponto(nesse caso 4105, que é o patch.inf da semana passada).

 

5) Para ver o valor atual basta fazer a mesma coisa, mas usando a linha abaixo:

[bitConverter]::ToInt32([system.IO.File]::ReadAllBytes("patch.inf"), 0)

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou muito de postar por aqui, não jogo mais Rag a alguns anos..

 

Alguns amigos meus vieram me perguntar sobre um problema que estavam tendo (DC logo após escolher char) e eu fui ver do que se tratava.

 

Parece que a Gravity e/ou a LU!G já não possuem mais capacidade sequer de manter os servidores de patch (sabemos que a gravity já desistiu de manter o Ragnarok a anos, e a LevelUp nunca foi capaz de manter um servidor...).

 

Fiz um engenharia reversa rápida do Patcher e percebi que o problema é a inexistência de alguns arquivos no ftp de patchs:

4106 2016-04-14aRagexe.rgz

4107 2016-04-26item.gpf

(basta ver que eles não existem aqui: ftp://fpatch.levelupgames.com.br/patch/)

 

Para burlar a tentativa de atualizar esses arquivos (aparentemente está tudo normal sem eles):

1) Ir na pasta do Rag (C:\Level Up\Ragnarok)

2) Abrir o arquivo patch2.txt

3) Procurar pelas 2 linhas acima (estão entre as últimas)

4) Colocar um // na frente das duas linhas:

//4106 2016-04-14aRagexe.rgz

//4107 2016-04-26item.gpf

5) Salvar o arquivo

6) Clicar com o botão direito sobre o arquivo e ir em propriedades

7) Marcar a caixa de "Somente Leitura" (Dessa forma, o patcher da LUG não conseguir sobrescrever o arquivo com o do servidor, que está com problemas)

8) Clicar em OK

9) Abrir o patcher e aguardar a atualização.

 

 

Boa sorte,

Huo

 

Edit:

Vi algumas pessoas passando um arquivo patch.inf para resolver o problema. Se vc pegou o arquivo, o tutorial acima não vai funcionar (ele diz pro patcher que vc possui uma atualização que vc não tem). Para isso basta usar o patch.inf que diz q vc está na atualização 4105 (http://www.mediafire.com/download/08sdacdbre7772x/patch.inf)

 

Edit2:

Depois de fazer a atualização, desmarcar a caixa "somente leitura" para não dar problema nas próximas atualizações.

 

 

Amigo, estamos no caminho correto, fiz o que foi dito, houve algumas atualizações que o meu patcher não estava fazendo, porém continuo com a mesma questão ocorrendo. Diversos popup's abrindo ao andar em prontera, vários itens com o ícone de uma maçã com nome de unknow item.

 

Acredito que tenha mais algumas linhas em que tenhamos de fazer este método //, mas o problema é saber qual, pois o erro mostra uns caracteres estranhos > http://imgur.com/L3br3de , http://imgur.com/oSeKbur

 

e apenas este de forma normal > http://imgur.com/VzJy5dX

 

Agradeço a todos que tem contribuído com tentativas para auxiliar os jogadores que anseiam por jogar novamente com os amigos e estes erros atrapalham um bocado.

Link para o comentário
Share on other sites

Amigo, estamos no caminho correto, fiz o que foi dito, houve algumas atualizações que o meu patcher não estava fazendo, porém continuo com a mesma questão ocorrendo. Diversos popup's abrindo ao andar em prontera, vários itens com o ícone de uma maçã com nome de unknow item.

 

Acredito que tenha mais algumas linhas em que tenhamos de fazer este método //, mas o problema é saber qual, pois o erro mostra uns caracteres estranhos > http://imgur.com/L3br3de , http://imgur.com/oSeKbur

 

e apenas este de forma normal > http://imgur.com/VzJy5dX

 

Agradeço a todos que tem contribuído com tentativas para auxiliar os jogadores que anseiam por jogar novamente com os amigos e estes erros atrapalham um bocado.

 

Antes ainda tinha vários itens de maçã ou apareceram mais agora?

 

Porque agora parece que você está em falta de mais itens (como as Folhas Outonais), não somente das auras dessa semana.

Editado por Adilicia
Link para o comentário
Share on other sites

Antes ainda tinha vários itens de maçã ou apareceram mais agora?

 

Porque agora parece que você está em falta de mais itens (como as Folhas Outonais), não somente das auras dessa semana.

 

Basicamente a mesma coisa, a mesma quantidade de popup's de erro. Alguns itens também possuem apenas uma sombra e ao clicar o rag para de funcionar e fecha. É só alguém disponibilizar um DATA.GRF que esteja "são", sadio. Ninguém com net de fibra poderia upar no MEGA e disponibilizar o link?

Link para o comentário
Share on other sites

Basicamente a mesma coisa, a mesma quantidade de popup's de erro. Alguns itens também possuem apenas uma sombra e ao clicar o rag para de funcionar e fecha. É só alguém disponibilizar um DATA.GRF que esteja "são", sadio. Ninguém com net de fibra poderia upar no MEGA e disponibilizar o link?

 

Pelo que eu tô vendo aqui parece que você não consegue fazer o patch de coisas relativamente antigas, e seu problema vai bem além da semana passada.

 

Eu copiei o texto de erro na mão (\¾Ç¼¼»ç,®\³²\³²_¹º°¡ÀÖ¾î) e tentei pegar o correspondente em caracteres coreanos, e na busca que eu fiz eu cheguei nesse sprite, que é do Halloween. Creio que uma opção viável seja mesmo pegar um jogo atualizado ou a própria Level Up! atualizar o instalador.

 

Até lá, você pode fazer uma instalação limpa em algum lugar neutro do computador (Área de trabalho) e não mexer no executável. Copie o patch.inf pra uma pasta separada, pra manter um backup. Selecione todos os executaveis da pasta e clique com o botão direito e na aba compatibilidade selecione a caixa que permite executar como administrador. Dê OK e, finalmente, tente atualizar. Caso não funcione, copie seu patch.inf de backup pra pasta e repita o processo.

 

[@Update] Tente ver onde começam as atualizações do jogo depois da instalação limpa. Talvez ajude se você pegar os arquivos manualmente no FTP da Level Up! e colocar na pasta.

 

[@Update2] Não vamos descartar a opção do Hao. Tente, também, adicionar as duas barras nos arquivos que ele indicou no patch2. Eu tentaria com e sem alternadamente.

Editado por Adilicia
Link para o comentário
Share on other sites

Gente eu consegui resolver o problema das sprites. Eu tava com o mesmo problema do amigo Goleh e de mais tantos, o jogo não atualizava e ficava aparecendo um monte de msg de erro das sprites.

Desinstalei o rag e reinstalei e não abri ele, depois fui no promt de comando abri ele como administrador e escrevi:

netsh winsock reset all aperte enter. Vai pedir pra reiniciar o computador, reiniciei e cliquei no ragnarok e então os processos de atualização começaram. Terminado os processos substitui o arquivo Ragexe pelo mais recente do tópico manutenções e depois abri o ragnarok e ele atualizou. Em seguida baixei o arquivo patchinfo que o amigo Adilicia postou do outro tópico e substitui pelo meu e boom.

Funcionou,as Auras deixaram de ser maçãs e o erro das sprites parou de acontecer.

Link para o comentário
Share on other sites

Gente eu consegui resolver o problema das sprites. Eu tava com o mesmo problema do amigo Goleh e de mais tantos, o jogo não atualizava e ficava aparecendo um monte de msg de erro das sprites.

Desinstalei o rag e reinstalei e não abri ele, depois fui no promt de comando abri ele como administrador e escrevi:

netsh winsock reset all aperte enter. Vai pedir pra reiniciar o computador, reiniciei e cliquei no ragnarok e então os processos de atualização começaram. Terminado os processos substitui o arquivo Ragexe pelo mais recente do tópico manutenções e depois abri o ragnarok e ele atualizou. Em seguida baixei o arquivo patchinfo que o amigo Adilicia postou do outro tópico e substitui pelo meu e boom.

Funcionou,as Auras deixaram de ser maçãs e o erro das sprites parou de acontecer.

 

Obrigada pelo feedback! Que bom que resolveu o problema.

 

Destacando pra caso alguém precise.

 

[update] Porém eu observaria mais um pouco, se você colocou o meu patch.inf antes do seu jogo atualizar "por completo" depois de uma nova instalação, ele deve estar acusando que você tem atualizações que não possui e não tentou baixá-las. Se observar qualquer erro avise.

Editado por Adilicia
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigada pelo feedback! Que bom que resolveu o problema.

 

Destacando pra caso alguém precise.

 

[update] Porém eu observaria mais um pouco, se você colocou o meu patch.inf antes do seu jogo atualizar "por completo" depois de uma nova instalação, ele deve estar acusando que você tem atualizações que não possui e não tentou baixá-las. Se observar qualquer erro avise.

 

A ultima coisa que eu fiz foi colocar o seu patch.inf, pq mesmo depois e todos esses processos que eu fiz os ultimos sprites da att como aura e tals ainda tava sem. Acho que o seu patch corrigiu isso.

Ate agora sem mais nenhum erro.

Link para o comentário
Share on other sites

@Feedback

O método (Do Patch) funcionou comigo, muito obrigado.

 

Este padrão de reparo deveria ser posto em um troubleshoot fixo ao meu ver.

 

Obrigada novamente pelas notícias!

 

Também aproveito para agradecer ao Huo por ter conseguido alcançar mais jogadores.

 

A ultima coisa que eu fiz foi colocar o seu patch.inf, pq mesmo depois e todos esses processos que eu fiz os ultimos sprites da att como aura e tals ainda tava sem. Acho que o seu patch corrigiu isso.

Ate agora sem mais nenhum erro.

 

Tudo bem, então. Obrigada novamente pelo feedback!

Link para o comentário
Share on other sites

Gente eu consegui resolver o problema das sprites. Eu tava com o mesmo problema do amigo Goleh e de mais tantos, o jogo não atualizava e ficava aparecendo um monte de msg de erro das sprites.

Desinstalei o rag e reinstalei e não abri ele, depois fui no promt de comando abri ele como administrador e escrevi:

netsh winsock reset all aperte enter. Vai pedir pra reiniciar o computador, reiniciei e cliquei no ragnarok e então os processos de atualização começaram. Terminado os processos substitui o arquivo Ragexe pelo mais recente do tópico manutenções e depois abri o ragnarok e ele atualizou. Em seguida baixei o arquivo patchinfo que o amigo Adilicia postou do outro tópico e substitui pelo meu e boom.

Funcionou,as Auras deixaram de ser maçãs e o erro das sprites parou de acontecer.

 

 

Perdoe amigo, fiz o método seguindo fielmente o que você fez e agora me da a mensagem noclientfile, como se tivesse corrompido o arquivo data.grf ao clicar em jogar, e antes de abrir o jogo após a primeira gama de atualizações, ao colocar o ragexe.exe (ftp://download.levelupgames.com.br/Ragnarok/Ragexe.exe) o jogo não atualizou e ao colocar o patch.inf (http://www.mediafire.com/download/08sdacdbre7772x/patch.inf), o jogo também não atualizou. Foi instalado no caminho padrão: "C:\Level Up\Ragnarok\Ragnarok.exe". Estou usando o Win10. Gostaria de saber qual passo fiz errado ><.>

 

Desde já agradeço demais pela ajuda e esforço para ajudar pessoas que você nem conhece. Muito obrigado!

 

@edit, o erro de noclientfile sumiu, porém persiste a questão das popup's informando não encontrar os sprites.

Editado por gOLEh
Link para o comentário
Share on other sites

Perdoe amigo, fiz o método seguindo fielmente o que você fez e agora me da a mensagem noclientfile, como se tivesse corrompido o arquivo data.grf ao clicar em jogar, e antes de abrir o jogo após a primeira gama de atualizações, ao colocar o ragexe.exe (ftp://download.levelupgames.com.br/Ragnarok/Ragexe.exe) o jogo não atualizou e ao colocar o patch.inf (http://www.mediafire.com/download/08sdacdbre7772x/patch.inf), o jogo também não atualizou. Foi instalado no caminho padrão: "C:\Level Up\Ragnarok\Ragnarok.exe". Estou usando o Win10. Gostaria de saber qual passo fiz errado ><.>

 

Desde já agradeço demais pela ajuda e esforço para ajudar pessoas que você nem conhece. Muito obrigado!

 

@edit, o erro de noclientfile sumiu, porém persiste a questão das popup's informando não encontrar os sprites.

 

Fiz pela segunda vez, instalando pela área de trabalho, e idem. Após adicionar, substituindo o arquivo ragexe.exe e o patch.inf, após a primeira gama de atualizações, ele simplesmente não atualiza mais. >

 

@edit, aqui é VIVO banda larga.

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz pela segunda vez, instalando pela área de trabalho, e idem. Após adicionar, substituindo o arquivo ragexe.exe e o patch.inf, após a primeira gama de atualizações, ele simplesmente não atualiza mais. >

 

@edit, aqui é VIVO banda larga.

 

Goleh,

 

Não substitua arquivos.

 

Faça a instalação na área de trabalho, não abra o jogo ainda e coloque todos os executáveis da pasta com permissões administrativas.

 

Siga o tutorial do Huo: abra o arquivo patch2.txt colocando as duas barras em frente os arquivos requeridos.

 

//4106 2016-04-14aRagexe.rgz
//4107 2016-04-26item.gpf

 

Salve o arquivo e clique sobre ele com o botão direito, marcando a opção "somente leitura".

 

Tente atualizar normalmente. Após a atualização, desmarque a opção "somente leitura".

 

Se não der certo, poste novamente.

Link para o comentário
Share on other sites

Goleh,

 

Não substitua arquivos.

 

Faça a instalação na área de trabalho, não abra o jogo ainda e coloque todos os executáveis da pasta com permissões administrativas.

 

Siga o tutorial do Huo: abra o arquivo patch2.txt colocando as duas barras em frente os arquivos requeridos.

 

//4106 2016-04-14aRagexe.rgz
//4107 2016-04-26item.gpf

 

Salve o arquivo e clique sobre ele com o botão direito, marcando a opção "somente leitura".

 

Tente atualizar normalmente. Após a atualização, desmarque a opção "somente leitura".

 

Se não der certo, poste novamente.

 

Se eu não atualizar assim que instalar o ragnarok na área de trabalho, as últimas linhas do patch2.txt ficam assim:

//2015-04-22MA

3969 2015-04-17aRagexe.rgz

3970 2015-04-22item.gpf

 

Então pela lógica devo apenas adicionar estas?

//4106 2016-04-14aRagexe.rgz

//4107 2016-04-26item.gpf

Link para o comentário
Share on other sites

Se eu não atualizar assim que instalar o ragnarok na área de trabalho, as últimas linhas do patch2.txt ficam assim:

//2015-04-22MA

3969 2015-04-17aRagexe.rgz

3970 2015-04-22item.gpf

 

Então pela lógica devo apenas adicionar estas?

//4106 2016-04-14aRagexe.rgz

//4107 2016-04-26item.gpf

 

... o instalador da Level Up! Está bem mais atrasado do que eu pensei.

 

Certo, então você vai atualizar ele normalmente, ainda sem substituir arquivos.

 

Se der erro, baixe apenas o patch.inf disponibilizado pelo Huo no post inicial desse tópico e, aí sim, siga as instruções que te dei acima. Não substitua o ragexe.

Link para o comentário
Share on other sites

... o instalador da Level Up! Está bem mais atrasado do que eu pensei.

 

Certo, então você vai atualizar ele normalmente, ainda sem substituir arquivos.

 

Se der erro, baixe apenas o patch.inf disponibilizado pelo Huo no post inicial desse tópico e, aí sim, siga as instruções que te dei acima. Não substitua o ragexe.

 

Deu certo! Porém tive aquele erro de desconectado após escolha de personagem, coloquei o último ragexe.exe, atualizou e agora ando em prontera sem nenhum erro. MEEEU DEEEUS COMO ESTOU FELIIIIIZZ AHHAAHHAHAHA!!!

 

Vlw galera vcs são 10 MTO OBRIGADO A ADILICIA, HAO, FABIANO, DUDU91 E TODA A GALERA q eu vi postando mensagens e métodos pra gente tentar! VLWWWWWWW!

Link para o comentário
Share on other sites

Deu certo! Porém tive aquele erro de desconectado após escolha de personagem, coloquei o último ragexe.exe, atualizou e agora ando em prontera sem nenhum erro. MEEEU DEEEUS COMO ESTOU FELIIIIIZZ AHHAAHHAHAHA!!!

 

Vlw galera vcs são 10 MTO OBRIGADO A ADILICIA, HAO, FABIANO, DUDU91 E TODA A GALERA q eu vi postando mensagens e métodos pra gente tentar! VLWWWWWWW!

 

Que bom que deu tudo certo finalmente! \o/

 

Qualquer observação nova, não deixe de postar.

Link para o comentário
Share on other sites

Para quem utilizou o método que eu postei:

 

Os dois arquivos ignorados (por não existirem no FTP da lug) estão relacionados a conteúdos enfrentados dentro da fábrica do terror. Dessa forma, qualquer jogador que não os possua vai ter seu jogo fechado (devido a um crash no load do mapa) e perder acesso à instância. Fora isso não notei nenhum outro problema, o que me leva a pensar que realmente se trata de um problema relacionado ao dados do jogo dentro da instância.

 

Eu já enviei ticket, mas dada a incompetência da lug, não espero uma solução rápida para o problema.

 

Resolvendo:

Se algum jogador que possua o Rag corretamente atualizado, isto é, não tenha utilizado o meu método ou nenhum outro, e quiser me ajudar a identificar os arquivos faltantes (através de uma comparação de GRFs), eu posso gerar um patch emergencial que vai resolver o problema. Basta me enviar PM.

 

 

Huo

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...