Ir para conteúdo

Dúvida/ Auxilio - Shura PVM/MVP @THOR


DrakCass

Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal!

 

Aproveitei o reset de atributos e skills recente e "zerei" meu Shura de build PVM/MVP (Asura) do THOR, logo, gostaria de tirar umas duvidas e pegar alguns conselhos com vocês,

 

Pois bem:

ATRIBUTOS

 

Atualmente estou level 102 e com todos os pontos para distribuir.

 

Antes do reset estava com esses atributos:

 

FOR - 90

Agi - 1

Vit - 60

Int - 58

Des - 70

Sor - 1

 

Com essa distribuição (apesar de achar bem equilibrada) o up era bem chato e dificil (apanhava muito), então pra tentar melhorar as coisas após o reset pensei nessa nova distribuição:

 

FOR - 90

Agi - 1

Vit - 75

Int - 53

Des - 60

Sor - 1

 

Reduziria 10 pontos da DEX e 5 da INT com o intuito de aumentar a VIT ganhando mais resistência e sem sofrer muito com o SP.

 

1 - O que acham dessa distribuição nova para voltar a upar esse cara?

2 - Ficaria melhor deixando 80 de VIT e a FOR em 85?

3 - Int muito alta e Dex muito baixa?

 

 

Duvidas:

 

- Indicam alguma sequencia de investimento em atributos? Ex: até o 110 INT 60 e VIT 90, algo assim;

- Nessa faixa de level o que é mais indicado quanto a atributos, baseado nas experiencias de vocês?

 

Obs:

 

- Esse Shura estava parado já a algum tempo (anos) e pretendia voltar a upar agora depois dessa nova skill (que vai facilitar muito as coisas, diga-se de passagem);

- Pretendo upar com Garra e com Flash Combo;

- Sei que a proposta da nova distribuição não muda muito comparado com a anterior, mas acho importante já deixar a build certa para não passar por apuros durante o up.

 

 

HABILIDADES

 

Bom, aqui eu já vou começar falando que esse meu char tem história...ele é beeem antigo, então na época em que ele era Noviço T fiz uma bela de uma M#$%#, era tarde da noite e mesmo cansado do trabalho fui upar, alcancei o nível 50 e acabei confundindo o nível de Base com o de Classe, ou seja, virei Mestre no Job 45...perdendo 5 pontos de skill.

 

Acontece! ¯\_(ツ)_/¯

 

Enfim, segue build de Skills:

 

# Noviço #

Curar: 7

Proteção Divina: 10

Flagelo do Mal: 10

Benção: 10

Aumentar Agilidade: 4

Revelação: 1

Escudo Sagrado: 1

Slow: 1

 

# Mestre #

Punhos de Ferro: 7

Golpe da Palma em Furia: 1

Invocar Esferas Espirituais: 5

Zen: 1

Abs Esferas Espirituais: 1

Furia Interior: 5

Punho Supremo de Asura: 5

Impacto Psíquico: 3

Disparo de Esferas Espirituais: 3

Cair das Pétalas: 5

Dilema: 2

Meditação: 3

Passo Etéreo : 1

Combo Triplo: 5

Combo Quadruplo: 3

Ultimo Dragão: 3

Corpo Fechado: 5

 

Sobram 11 pontos, onde 3 irão para Cura (Fechando nv 10) e 1 p/ Agi up (Fechando nv 5). Logo, restam 7 pontos de Mestre que não sei onde colocar.

 

# Shura #

Renun. Espíritual: 1

Absor. Espiritual: 1

Campo Amaldiçoado: 1

Punho do Dragão: 3

Rasteira: 1

Impacto Sísmico: 2

Explosão Espiritual: 3

Dragão Ascendente: 10

Garra do Tigre: 10

Ruina: 3

Soco Furacão: 1

Flash Combo: 5

Maximizar Poder: 1

Chakra da Cura: 4

Chakra do Silêncio: 3

Chakra de Energia: 3

Chakra da Furia: 5

Chakra do Vigor: 2

 

Duvidas:

 

1 - Onde posso colocar os 7 pontos restantes da build de Mestre?

2 - Vale a pena colocar em angelus visando um melhor tank junto com Chakra do vigor?

3 - É viável retirar pontos de alguma outra skill pra aumentar chakra do vigor? ele me parece muito bom pra tankar;

4 - Se não for viável, vale a pena deixar Chakra do Vigor 2? Se não, onde colocar essa sobra de pontos?

5 - Passarei por apuros sem essa skill (Ch.Vigor) ou mesmo com ela em nv baixo?

 

 

Link das habis: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akaxJfasdulbrdeDksrBabkcjQGAdAGAkQqOeBIn1

(No link, os 5 pontos que perdi de noviço eu deixei na habilidade Signum Crusis só p/ não atrapalhar, alem disso a cura e agi já estão fechadas com os 4 pontos de mestre, sobrando os 7).

 

 

EQUIPS

 

Não vou entrar muito nessa questão mas não pretendo investir em novos equips por enquanto.

No mais, tenho esses aqui:

 

- Anel Revigorante [1]

- Maça Carga +0 c/ 2x Mosca

- Pele de GD +5 com Ray

- Sandálias elegantes com Sohee / Botas de Diabolus c/ Ferus Verde

- Manto de Diabolus com PecoPeco / Armadura de Diabolus com Porcelio

- Escudo de Bradium c/ ovo de André

- Rideword

 

 

Falei D+ eu sei..=(, mas enfim, essas são minhas dúvidas, e deixo claro que já vi Guias e vários tópicos sobre a classe, pero, as duvidas persistiram, então....se puderem dar uma força! =D

 

 

Obrigado! DrakCass.

¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Share on other sites

 

build PVM/MVP (Asura) do THOR

 

 

ATRIBUTOS

 

Atualmente estou level 102 e com todos os pontos para distribuir.

 

Antes do reset estava com esses atributos:

 

FOR - 90

Agi - 1

Vit - 60

Int - 58

Des - 70

Sor - 1

 

Com essa distribuição (apesar de achar bem equilibrada) o up era bem chato e dificil (apanhava muito), então pra tentar melhorar as coisas após o reset pensei nessa nova distribuição:

 

FOR - 90

Agi - 1

Vit - 75

Int - 53

Des - 60

Sor - 1

 

Reduziria 10 pontos da DEX e 5 da INT com o intuito de aumentar a VIT ganhando mais resistência e sem sofrer muito com o SP.

 

1 - O que acham dessa distribuição nova para voltar a upar esse cara?

2 - Ficaria melhor deixando 80 de VIT e a FOR em 85?

3 - Int muito alta e Dex muito baixa?

 

 

Duvidas:

 

- Indicam alguma sequencia de investimento em atributos? Ex: até o 110 INT 60 e VIT 90, algo assim;

- Nessa faixa de level o que é mais indicado quanto a atributos, baseado nas experiencias de vocês?

 

 

 

1)A distribuição está OK, eu me atentaria apenas a precisão necessária para acertar os bichos do mapa onde pretende upar.

 

2)Não faria muita diferença, se você tivesse mochila seria melhor manter a força em 90 pelo bonus dela, mas como não tem, não faz tanta diferença.

Talvez fosse o caso até de você 'igualar' FOR/VIT e subir um pouco a dex

 

3)Int 50 ta bom, tu dificilmente vai mvpar no asura sem equips tops ou pelo menos um certo nivel. Dex é mt mais importante para o up 'normal', isto é, utilizando skills e upando solo/em grupo matando bichinhos :p

Caso sinta que sua dex está baixa, lembre-se que você tem Bless 10 pra usar o tempo todo e pode usar um Espirito Olimpico [+15 precisão], o que deve ser barato eu imagino.

 

Nota: Seria mais facil ajudar se você fizesse uma build final, para sabermos o que você pretende ^^

 

HABILIDADES

 

 

Bom, aqui eu já vou começar falando que esse meu char tem história...ele é beeem antigo, então na época em que ele era Noviço T fiz uma bela de uma M#$%#, era tarde da noite e mesmo cansado do trabalho fui upar, alcancei o nível 50 e acabei confundindo o nível de Base com o de Classe, ou seja, virei Mestre no Job 45...perdendo 5 pontos de skill.

 

Acontece! ¯\_(ツ)_/¯

 

Enfim, segue build de Skills:

 

# Noviço #

Curar: 7

Proteção Divina: 10

Flagelo do Mal: 10

Benção: 10

Aumentar Agilidade: 4

Revelação: 1

Escudo Sagrado: 1

Slow: 1

 

# Mestre #

Punhos de Ferro: 7

Golpe da Palma em Furia: 1

Invocar Esferas Espirituais: 5

Zen: 1

Abs Esferas Espirituais: 1

Furia Interior: 5

Punho Supremo de Asura: 5

Impacto Psíquico: 3

Disparo de Esferas Espirituais: 3

Cair das Pétalas: 5

Dilema: 2

Meditação: 3

Passo Etéreo : 1

Combo Triplo: 5

Combo Quadruplo: 3

Ultimo Dragão: 3

Corpo Fechado: 5

 

Sobram 11 pontos, onde 3 irão para Cura (Fechando nv 10) e 1 p/ Agi up (Fechando nv 5). Logo, restam 7 pontos de Mestre que não sei onde colocar.

 

# Shura #

Renun. Espíritual: 1

Absor. Espiritual: 1

Campo Amaldiçoado: 1

Punho do Dragão: 3

Rasteira: 1

Impacto Sísmico: 2

Explosão Espiritual: 3

Dragão Ascendente: 10

Garra do Tigre: 10

Ruina: 3

Soco Furacão: 1

Flash Combo: 5

Maximizar Poder: 1

Chakra da Cura: 4

Chakra do Silêncio: 3

Chakra de Energia: 3

Chakra da Furia: 5

Chakra do Vigor: 2

 

Duvidas:

 

1 - Onde posso colocar os 7 pontos restantes da build de Mestre?

2 - Vale a pena colocar em angelus visando um melhor tank junto com Chakra do vigor?

3 - É viável retirar pontos de alguma outra skill pra aumentar chakra do vigor? ele me parece muito bom pra tankar;

4 - Se não for viável, vale a pena deixar Chakra do Vigor 2? Se não, onde colocar essa sobra de pontos?

5 - Passarei por apuros sem essa skill (Ch.Vigor) ou mesmo com ela em nv baixo?

 

 

 

1)Coloque Aumentar Agilidade no máximo. Tire diminuir agilidade, você nunca vai usar em PVM. Ela só lhe seria util em PvP/WoE, coisa que você não pretende. Se for pra fugir do bicho, use Passo Etereo ou teleporte.

Pontue Medicar, é só um pontinho e funciona como uma poção verde infinita para você mesmo e seus amigos [só não tira seu próprio silencio caso você esteja silenciado]. Muita gente não dá bola, mas é uma coisinha minima que pode te ajudar no up e contra MvPs [eles dão muitos status chatos como caos].

Meditação 2, apenas como pré-requsito, os outros 3 pontos pode maximizar em Dilema, é util para travar monstros fortes [bio 3 por exemplo]

As outras habilidades não vão te ajudar em quase nada, principalmente as de 'dano', pois como você é shura vai usar habilidades melhores. Se você tivesse 5 pontos a mais de Habilidade, talvez valesse a pena pontuar alguma hab. de dano [Palma em fúria por exemplo]

 

2)Não vale a pena. A diferença de dano recebido é minima e você ja tem pontos a menos para gastar. Mesmo se tivesse pontos sobrando não recomendaria, só para uma build FULL TANK, coisa que você não pretende.

 

3)Chakra do Vigor é otimo, muito bom pra upar e tankar, realmente bem util, o problema é encaixar na build. Com a sua build pretendida o único jeito seria tirar pontos de Combo Rapido e/ou Maximizar Poder.

Maximizar Poder não te fará quase falta nenhuma [ou nenhuma mesmo], mas tirar pontos do Combo pode 'dificultar' seu UP, não pela questão de dano desferido e sim pelo aumento do delay [tempo de re-uso] o que pode ser bem chatinho.

Eu me viraria com chakra do Vigor level 'baixo' mesmo, pelo menos enquanto upo. Se um dia pegar 175 e resetar, pode inventer os valores com Combo Rapido.

 

4)É relativamente viavel, vai do gosto, continua dando uma ajudinha e não tem muito onde você colocar esses 2 pontos, talvez em Explosão Espiritual, mas você muito provavelmente nunca vai usar essa habilidade pois seu combo matará os monstros e você não vai querer perder todas as suas esferas toda hora, principalmente gastando mais SP para dar menos dano. Só valeria a pena se fosse para garantir a eliminação instantânea do mob, mas ainda sim uso bastante baixo

 

5)Não, terá um efeito reduzido mas o up pode ser feito sem ele. Com a habilidade é melhor, mas nada que um monge não supere :p

 

 

EQUIPS

 

 

Não vou entrar muito nessa questão mas não pretendo investir em novos equips por enquanto.

No mais, tenho esses aqui:

 

- Anel Revigorante [1]

- Maça Carga +0 c/ 2x Mosca

- Pele de GD +5 com Ray

- Sandálias elegantes com Sohee / Botas de Diabolus c/ Ferus Verde

- Manto de Diabolus com PecoPeco / Armadura de Diabolus com Porcelio

- Escudo de Bradium c/ ovo de André

- Rideword

 

 

 

Não ficou muito claro, mas se você só tiver 1 Anel revigorante, tente arrumar outro.

Venda esses sapatos e tente comprar um divergentes, melhor custo beneficio para 'hibridar' e uso geral na grande maioria das personagens.

Armadura de Diabolus não equipa em noviços, fique somente com o Manto de Diabolus.

Venda esse escudo com ovo de André, ele é péssimo.

Considere uma carta Marduk para upar no templo de Freya [isilla e Vanberk].

Considere outro rideword com Ungoliant para upar nas Scarabas [lvl 124+]

Considere uma armadura de fogo para upar nos lobos e/ou magdun. Pode ser qualquer armadura que ja vai te ajudar. Um manto de diabolus ou valk seria melhor, mas não muda muita coisa. Couraça de fogo com Peco/Porcellio/Marc também é valido, caso esteja barato [essas são as cartas mais comuns, portanto a chance de ser mais barato é alta]

Utilize escudos que dão redução de dano contra os monstros que você está enfrentando. Se não tiver grana, priorize a carta e não o escudo em sí, qualquer vembrassa carteada é melhor que um escudo bom sem nada.

Equipamentos para o 'meio' e 'baixo' não fazem tanta diferença, priorize os outros itens.

Se estiver com precisão baixa, tente comprar um Espirito Olimpico

 

 

Tentei responder a maioria, qualquer coisa só falar :)

Link para o comentário
Share on other sites

Boa Noite!

 

Desculpe a demora para responder, só consegui tempo agora! X_x

 

Segue considerações:

 

ATRIBUTOS:

 

 

 

 

 

Nota: Seria mais facil ajudar se você fizesse uma build final, para sabermos o que você pretende ^^

 

 

Minha build foi planejada a muito tempo, então no nv 150 ela ficaria + ou - dessa forma:

 

STR: 104+6 = 110

INT: 101+6 = 107

AGI: 1+7 = 8

DEX: 83+7 = 90

VIT: 95+5 = 100

LUK: 50+0 = 50

 

*Contando somente pontos de job até o 50.

 

Fazendo uma previsão até o 175, seria algo assim:

STR: 107+8 = 115

INT: 101+6 = 107

AGI: 1+8 = 9

DEX: 92+8 = 100

VIT: 120+6 = 126

LUK: 59+1 = 60

 

*Contando somente pontos de job até o 60.

*a VIT está com 120 apenas como exemplo, até decidir qual atributo colocar no max com a vinda das botas temporais (preciso estudá-las).

 

Com as dicas deixei assim no 102:

STR- 83

INT- 50

AGI- 1

DEX- 65

VIT- 80

LUK- 1

 

 

 

 

HABILIDADES:

 

 

 

 

Gostei bastante desse ponto de vista, realmente o problema era saber o que eu usaria ou não. Mas já ficou claro!

 

- Vou abrir mão de Maximizar Poder para ter Ch.Vigor 3;

- Quanto ao medicar, nunca cheguei a usar mas me convenceu da utilidade;

- Dilema é uma habilidade que sempre gostei, porem tinha duvidas qnto a utilidade em leveis maiores. Terei no nv5

- Usar os pontos restantes em aumentar Agi era uma segunda opção caso não compensasse o Angelus

 

 

 

 

EQUIPAMENTOS:

 

 

 

- Quanto aos sapatos divergentes já estou correndo atrás a um tempo. (Limpando a Kafra);

- As cartas para Escudo contra monstros/ tipos especificos creio que não terei problema em conseguir;

- Tinha esquecido de mencionar mas já tenho Espirito Olimpico =D.

- Tenho um carteiro com Marduk (quebra o galho).

- Outro revigorante por enquanto não é minha prioridade, mas vem logo depois da Divergentes.

 

 

 

 

No mais,

Obrigado pela ajuda Zephyr!!

Você esclareceu as principais dúvidas que me impediam de distribuir os pontos de atributos e skills.

 

Obrigado!

 

Att,

DrakCass

¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...