Ir para conteúdo

Homunculus para PvP


Thur.Gibraltar

Posts Recomendados

Seguinte, eu tenho uma Sera vinda de Lif. Ela está maravilhosa para PvM, com 187 de Aspd e 3 K e tantos de SP. Mas no PvP é uma negação. Assim como foi o Dieter que eu fiz antes; e a Eira, minha primeira homunculus S.

 

O único homunculus que eu nunca tive foi o Bayeri. Mas não estou interessado nele.

 

Quando eu fiz uma Eleanor, ela derrubava jogadores no PvP, foi a única que conseguiu fazer algum dano significativo. Mas ela não tem suporte nenhum para o bioquímico ou outros jogadores, então desisti dela. Mas agora deu vontade de retornar à ela porque foi a única que conseguia matar alguma coisa sozinha.

 

Cá entre nós, é quase impossível ser tanker no PvP porque o jogo está muito desequilibrado e os jogadores estão dando danos de 100 K ou mais (chegando a até 900 K de dano em alguns casos, se eu não me engano), dando insta-kill... Se pra jogador tank'ar já é difícil, imagina o homunculus.

 

Todos os homunculi são de "papel" e morrem muito rápido pra determinadas situações. Por isso o mais importante é o buff que ele dá ou o dano rápido, no caso da Eleanor, antes de ele morrer.

 

E eu queria saber a opinião da comunidade antes de eu refazer DE NOVO, porque demora demais e eu já troquei de homunculus muitas vezes, com eles no nível próximo ao 150 e evoluídos.

 

Minha intenção é ter um homunculus que supra minha falta de rápido dano (minha build é meio potter e meio AD, mas eu quase nunca tenho os frascos e itens para usar magias, então dependo muito do homunculus).

 

A Eleanor vinda do Filir é uma boa escolha ou é perda de tempo (e eu deveria ficar com a Sera)? Eu não agüento mais pegar homunculus que não faz nada no PvP e morre logo em seguida... :(

 

E mais uma coisa: já foi confirmado COM TODA A CERTEZA E COM TESTES REGISTRADOS que passar do nível 150 sem ser S diminui os atributos, ou continua um boato em que todo mundo está acreditando e tem medo de testar? Porque se não foi confirmado, já que vou refazer MAIS UMA VEZ, posso deixar o Filir chegar a 150 antes de evoluir para a segunda forma e para S pra comparar com a Eleanor de outros jogadores e finalmente descobrir se fica mais fraco ou mais forte.

 

EDIT: e daí eu vou passeando por tópicos na internet e descubro que a Esquiva Especial da Eira ajuda a desviar da parte porcentagem de Ataque de Portões do Inferno.

 

Agora fica a dúvida: Filir para Eleanor ou Eira? :cX

Editado por Thur.Gibraltar

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Thur, acho que voce ta usando de maneira equivocada a sera no pvp

 

Primeiro, use um set cerco com ck+thara. Com anagelsico voce nao vai tomar dano de quase nada, sicario de kvm +13 e edp tirando uns 200 de dano em mim

 

Contra goh so esconderijo pra salvar, ou acertar e grito da mandragora antes

 

nunca fique parado, use e abuse da propulsao

 

Em relaçao a sera acho bom deixar ela apenas pra te seguir

 

Ponto de paralisia tira entre 3-7k de dano dependendo do nivel da sera, aperte que nem doido que sai umas 2-3 de uma vez só

 

Mas a melhor habilidade mesmo é a convocaçao, pega alvos mesmo em esconderijo, da um hitlock ferrado, e buga a tela dos outros de vez em quando (fazendo com que o alvo nao consiga usar nenhuma skill)

 

Bio nao precisa cair pra cima, bata, recue, fique indo e vindo da tela ate acertar o grito, que ai é certeza de vitoria

 

Bom, mas se mesmo assim quiser refazer, a Eira é a melhor pra pvp casual pela esquiva a e retirada de status

 

Pra pro negocio serio mesmo eu gosto do dieter, mas tem gastos maiores pq nao vai te ajudar muito na def, mas vai controlar muito o terreno, use cinzas espalhadas por ai e o oponente vai pensar duas vezes antes de sair correndo atras de voce

 

Com tremor+kvm ate erva daninha tira um dano monstro :)

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Thur, acho que voce ta usando de maneira equivocada a sera no pvp

 

Primeiro, use um set cerco com ck+thara. Com anagelsico voce nao vai tomar dano de quase nada, sicario de kvm +13 e edp tirando uns 200 de dano em mim

 

Contra goh so esconderijo pra salvar, ou acertar e grito da mandragora antes

 

nunca fique parado, use e abuse da propulsao

 

Em relaçao a sera acho bom deixar ela apenas pra te seguir

 

Ponto de paralisia tira entre 3-7k de dano dependendo do nivel da sera, aperte que nem doido que sai umas 2-3 de uma vez só

 

Mas a melhor habilidade mesmo é a convocaçao, pega alvos mesmo em esconderijo, da um hitlock ferrado, e buga a tela dos outros de vez em quando (fazendo com que o alvo nao consiga usar nenhuma skill)

 

Bio nao precisa cair pra cima, bata, recue, fique indo e vindo da tela ate acertar o grito, que ai é certeza de vitoria

 

Bom, mas se mesmo assim quiser refazer, a Eira é a melhor pra pvp casual pela esquiva a e retirada de status

 

Pra pro negocio serio mesmo eu gosto do dieter, mas tem gastos maiores pq nao vai te ajudar muito na def, mas vai controlar muito o terreno, use cinzas espalhadas por ai e o oponente vai pensar duas vezes antes de sair correndo atras de voce

 

Com tremor+kvm ate erva daninha tira um dano monstro :)

 

Naka, valeu por responder! Eu vou, acredito, fazer a Eira, então (dá pra dar flee em GoH, na parte de ATQ da fórmula)! Eu não consigo dar dano porque minha build além de ser híbrida está incompleta porque não up'ei Classe o suficiente ainda.

 

Eu pensei em Eleanor e em Eira, fiquei estudando as duas, e realmente talvez a Eira seja melhor. Ainda não tenho certeza. É que se a Eleanor não conseguir matar, eu também não consigo, e se a Eira não conseguir matar, eu também não consigo, mas pelo menos o buff dela me salva do GoH (já comprei aqueles itens de reduzir dano à distância e de reduzir dano de humanóide, mas a parte de GoH de ATQ é muito apelona e só quem tem flee suficiente consegue tank'ar).

 

O problema da Eira é que ela também não vai ter dano alto, mas com a Flee de 500 e 189 de Aspd mais uma Lâmina Turca tem chance de eu dar insta-kill no inimigo.

 

Agora, sobre o homunculus perder atributos quando passa do 99 sem ser S... É totalmente confirmado? Porque não achei em nenhum lugar da internet a comparação de verdade e tabelas de registro: só boatos e crenças alheias e ninguém com coragem de tentar... E eu posso aproveitar esta MAIS UMA TROCA para testar.

 

Eu realmente preciso de ajuda da comunidade: para o meu caso específico (sem levar em conta as outras builds comuns por aí): não tenho dano NENHUM sozinho, preciso de que alguém mate por mim enquanto eu distraio o inimigo, e minha build é híbrida de AD e potter (mas nunca tenho frascos comigo porque tenho preguiça de pegar ingredientes)... Qual o melhor homunculus?

 

Eu preciso de algo que:

- ou mate o inimigo rápido (dê algum dano monstruoso)

- ou me proteja muito bem (Analgésico foi uma decepção no PvP porque GoH... É GoH...)

 

Sera, Dieter e Bayeri já estão descartados:

- Sera: os jogadores mataram muito rápido as abelhas que eu fazia com Lâminas de Loki ou Tempestade de Flechas, e Analgésico não me protegia de magias fortes, de dano alto.

- Dieter: só me buff'ava quando eu tive, nada de dano rápido, ele só dava soquinho.

- Bayeri: é o Bayeri.

 

Eu já comecei um Filir:

- falam que não é bom com a Eira porque não tem sinergia: concordo plenamente, mas estou interessado em complementar a falta de ATQ dela com a magia de ATQ instantânea (porque depender só de conjuração como no caso da Sera, era muito ruim) e de Bonificar ATQ do Filir. MATQ ficou muito ruim depois da Renovação, para os homunculi.

- e Filir com Eleanor falam por aí que é um dos combos de tipo de homunculus vanilla (comum), mas só o SP que não fica tão bom.

 

Ajuda, por favor! E obrigado pela resposta!

Editado por Thur.Gibraltar

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Thur, recomendo ter pelo menos as skills de planta antes de ir pvp, upe esse maldito job haushajj

 

A realidade é que homunculo nenhum vai matar por si só, homunculo so mata os nubao eficientemente

 

Ate sair coma na lamina turca o cara ja te kafrou haushjahshhs

 

Sobre o up apos o 99:

O que acontece é o seguinte, por exemplo um amistr ganha cerca de 100 hp por nivel, enquanto um dieter ganha 300-500 de hp por nivel

 

Entao ganhar um nivel como homunculo normal em vez de S voce estaria ganhando menos stats por nivel

 

Isso acontece nos atributos tambem(a diferença é grande no ganho)

 

Mas depende do homunculo tambem, os nao vanilmirth sofrem mais com isso, vanis geralmente antes do 110 ja maximizam os atributos, mas a int do amistr, ou a vit do filir, mesmo virando homunculo S podem vir a maximizar la pelos 13x em bons casos

 

Uma combinaçao tipo filir>sera se der azar nao pega nem 100 de vit no lv150

 

Amistr>eleanor sofre na int

 

Quando upei minha filir>eira, vi que os atributos subiram +- assim

 

*ganho medio*

Força: baixo

Agi: alto

Vit: mediano

Int: alto

Dex: alto

Sor: baixo/medio (nao cheguei a reparar)

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Thur, recomendo ter pelo menos as skills de planta antes de ir pvp, upe esse maldito job haushajj

 

A realidade é que homunculo nenhum vai matar por si só, homunculo so mata os nubao eficientemente

 

Ate sair coma na lamina turca o cara ja te kafrou haushjahshhs

 

Pois é, mas eu estou com aqueles itens de redução de humanóides, talvez eu até agüente um pouco. É que realmente sou devagar pra up'ar o personagem, principalmente porque troco bastante de homunculus. Por isso preciso muito de ajuda porque não quero trocar mais uma vez...

 

Eira com Pica-Pau e 189 de Aspd e eu atacando junto talvez seja legal, principalmente em WoE, pra gente cancelar conjurações.

 

Sobre o up apos o 99:

O que acontece é o seguinte, por exemplo um amistr ganha cerca de 100 hp por nivel, enquanto um dieter ganha 300-500 de hp por nivel

 

Entao ganhar um nivel como homunculo normal em vez de S voce estaria ganhando menos stats por nivel

 

Isso acontece nos atributos tambem(a diferença é grande no ganho)

 

Então, eu li sobre isso em vários e vários fóruns, e posts, e sei a lógica que dizem de que perde atributos; e até explico isso pra quem me pergunta. Eu nunca fiz homunculus acima do 99 sem transmutar pra S antes.

 

Mas eu quero provas reais de comparações, e não tabelas e boatos; eu quero alguém que tenha feito e fale que realmente ficou ruim evoluir antes de transmutar em versão S. Porque todo mundo fala que se ganha mais atributos quando vira S... Mas o ganho de atributos de todos os homunculi sempre foram baseados na sorte (totalmente aleatórios), cada hora aparece um homunculus com

atributos diferentes. Ou por acaso todas as janelas de atributos dos homunculi terminam iguais no nível 150, com mesmo HP, mesmo Aspd, mesma Flee, etc.?

 

Eu não consigo acreditar que a lógica do jogo seja tão tosca assim. Porque, fala sério: aumentar o nível do homunculus antes de virar S é bem mais difícil do que depois que vira S (e já ganhou vários bônus e novas habilidades), e o jogador PERDE atributos? Que lógica tosca de recompensa contrária é essa? Se bem que é lógica da Gravity....

 

Agora, eu só vejo mais o Azzy falando isso. Mas eu não encontro ele falando em nenhum post que realmente FEZ um homunculus acima do 99 E TAMBÉM transmutou pra S pra comparar atributos E que os atributos no homunculus dele ficaram ruins comparado ao de outros homunculi.

 

Eu preciso de uma resposta de alguém que fez.

 

Obrigado por responder, Naka. Só você me ajudando. /cake

 

Parece que o fórum morreu...

Editado por Thur.Gibraltar

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, nao tenho as SSs

 

Mas por comparaçao meu amistr do 90-99 ganhou uns 2 pontos de aspd e uns 2,5k de hp

 

Enquanto meu dieter do 99 ate o 108

Ganhou uns 5 pontos em aspd e cerca de 5k de hp(tava 15k +- depois de virar dieter dieter, e ta 20300 agora) (aqui ja comparando depois de evoluido! Entao esse ganho todo sem o bonus de evoluçao, é ganho puro por level!)

 

Da pra ver bem a diferença :)

 

O caso dos homunculos terem os atributos iguais no 150 é so no caso de homunculo base vanilmirth, ou entao dieters com qualquer homunculo base (dieter tem ganho alto em todos atributos)

 

Ps: acho que a area de homunculo ta meio morta pq ninguem traz algo novo pra ca, ou perguntas mais interessantes. A maioria é pergunta que poderia ser facilmente respondida se lessem os posts fixos haushjsjs

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Hummm, 'tá, eu não vou passar do 99 antes de virar S porque não agüento mais trocar de homunculus... T-T

 

Mas realmente não tem nenhum registro de que fica melhor ou pior por inteiro (Dieter tem crescimento grande depois do 99 e Filir pequeno antes do 99, OK, mas não tem como comparar porque foi crescimento antes e depois; e como fica o Filir depois do 99 perto do 150 e já transmutado em algum S? Isso não encontro em nenhum fórum ou screenshot).

 

Mas voltando ao assunto de homunculus para PvP: ainda não decidi por completo. Por enquanto é a Eira. Mas ela realmente ajuda a tank'ar GoH (Portões do Inferno) por causa da Esquiva Especial? Porque se for, eu já comprei itens de redução, daí com a Esquiva eu posso sobreviver, pelo menos para os jogadores medianos e na WoE (em que GoH tem dano reduzido).

 

Ah, eu optei pela Eira porque pensei: Eleanor dá miss (erra dependendo da Esquiva do inimigo) em Quebra-Costelas e nos combos. Se eu for com ela contra alguém com Eira ou esquiva alta, já era.

 

Então talvez a Eira seja melhor porque pelo menos ela ainda me dê algum buff legal, né?

 

Hum, eu não quero trocar de novo, por favor me ajudem!

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Goh a parte do hp equips de reduçao nao funcionam, se o shura tiver mais hp que voce ja era (bom ter pelo menos uns 40-50k de hp, pq se o shura andar de hp baixo e vc bater primeiro con planta vc leva kkkk)

 

Eleanor acho +- o dps dela pq é overtime, ate da pra brincar com o combo do quebra costelas, mas eu deletei a minha pq quando ela morre todas as esferas vao embora

 

Pra woe dieter ainda é o melhor de todos, pq cinzas no portal zua um clã inteiro

 

Pra pvp eu usaria eira/sera mesmo (as abelhas sao muito op, acredite) e dieter pra woe

 

Homunculo infelizmente nunca vai matar player eficientemente (players bons, os de eden nao contam hauajajaj)

 

Escolhe entre sera/eira/dieter e segura o homunculo, todos sao uteis em pvp/pvm/woe, foca mais no proprio bio que é sucesso

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Goh a parte do hp equips de reduçao nao funcionam, se o shura tiver mais hp que voce ja era (bom ter pelo menos uns 40-50k de hp, pq se o shura andar de hp baixo e vc bater primeiro con planta vc leva kkkk)

 

Eleanor acho +- o dps dela pq é overtime, ate da pra brincar com o combo do quebra costelas, mas eu deletei a minha pq quando ela morre todas as esferas vao embora

 

Pra woe dieter ainda é o melhor de todos, pq cinzas no portal zua um clã inteiro

 

Pra pvp eu usaria eira/sera mesmo (as abelhas sao muito op, acredite) e dieter pra woe

 

Homunculo infelizmente nunca vai matar player eficientemente (players bons, os de eden nao contam hauajajaj)

 

Escolhe entre sera/eira/dieter e segura o homunculo, todos sao uteis em pvp/pvm/woe, foca mais no proprio bio que é sucesso

 

Obrigado, Naka'! Vai ser Eira, então... /cake

 

E depois não vou mais trocar. Agradeço muito sua ajuda!

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...