Ir para conteúdo

Avaliação feiticeiro caster PVM/MVP


@Helgel

Posts Recomendados

Olá a todos amantes de Ragnarok :)

 

Com a promoção do personagem 99 rolando no Odin eu solicitei uma sabia 99 em uma das minhas contas e estou pensando em jogar com ela para mudar um pouco de ares, ja que sempre joguei RG e Ab suporte.

 

O único problema é que meu nível de conhecimento sobre classes mágicas é PN (porra nenhuma), logo estou bem perdido sobre a build do personagem. Portanto venho solicitar os préstimos do pessoal que manja aqui no poder dos elementos.

 

Andei pesquisando no guia postado aqui pelo tutor da área _Lakshmi_, excelente guia por oportuno, e optei pela build caster, já que o meu objetivo é exclusivamente PVM/MVP (nada de PVP ou Woe). Na calculadora do iro os atributos ficariam assim, contando apenas com bônus de nível de job 50:

 

FOR 19 + 3

Int 117 + 10

Agi 1 + 3

Des 110 + 7

Vit 106 + 5

Sor 1 + 3

 

A skill tree ficou assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html

 

Sobrou 1 ponto de job da 3ª que eu não soube onde investir. Entretando as minhas maiores duvidas mesmo ficaram nas skill de mago.T. Não sei se estou deixando alguma skill boa pra trás ou se estou investindo demais em skills que se tornem inúteis com passar do tempo, ou ainda se terei muitos problemas para upar com as habilidades que escolhi, visto que só upo solo mesmo ou no máximo com alguns amigos quando todos estão com livres do trabalho o que é bem raro por sinal :( .

 

E então a build está boa? ruim a ponto de precisar de uma reformulação total? No aguardo já que estou bem empolgado para começar a upar.

 

Ah antes que eu me esqueça, gostaria também de sugestões de ekips para ter um bom desempenho nas modalidades PVM e MVP. Considerando sempre que o servidor é o Odin e mesmo não tendo muitos KKs disponíveis para investir, podem indicar boas opções independente do custo, mas também não me venham com goddlys e MVP cards e afins, depois me viro pra conseguir os kks pra compra-los.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá a todos amantes de Ragnarok :)

 

Com a promoção do personagem 99 rolando no Odin eu solicitei uma sabia 99 em uma das minhas contas e estou pensando em jogar com ela para mudar um pouco de ares, ja que sempre joguei RG e Ab suporte.

 

O único problema é que meu nível de conhecimento sobre classes mágicas é PN (porra nenhuma), logo estou bem perdido sobre a build do personagem. Portanto venho solicitar os préstimos do pessoal que manja aqui no poder dos elementos.

 

Andei pesquisando no guia postado aqui pelo tutor da área _Lakshmi_, excelente guia por oportuno, e optei pela build caster, já que o meu objetivo é exclusivamente PVM/MVP (nada de PVP ou Woe).

 

Olá @Helgel tudo bem.

 

Vou avaliar a sua build ok ?

 

:

 

FOR 19 + 3

Int 117 + 10

Agi 1 + 3

Des 110 + 7

Vit 106 + 5

Sor 1 + 3

 

 

Olha acho que ficaria melhor se você deixasse desse jeito:

 

INT 120+10

DES 113+7

VIT 95+5

 

Como você pode ver dei uma ajustada nos pts para ficarem mais organizados fechando em multiplo de 10 com a ajuda dos bônus de classe .

 

O Resto está Ok.

 

 

A skill tree ficou assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html

 

 

Bom acho que você esqueceu de salvar os pontos na calculadora.. :(

 

Distribua os pontos novamente e quando terminar clique em "URL", depois disso vai aparecer um link no meio da tela basta você copiar o link que aparecer e colar aqui no forum para podermos ver...

 

 

Ah antes que eu me esqueça, gostaria também de sugestões de ekips para ter um bom desempenho nas modalidades PVM e MVP. Considerando sempre que o servidor é o Odin e mesmo não tendo muitos KKs disponíveis para investir, podem indicar boas opções independente do custo, mas também não me venham com goddlys e MVP cards e afins, depois me viro pra conseguir os kks pra compra-los.

 

Referente a essa questão no proprio Guia de Feiticeiros eu coloquei a minha sugestão de equipamentos para builds Caster no PVM/MVP você pode conferir a relação de equipamentos na aba Spoiler abaixo:

 

 

 

[table=width: 600, class: wikitable]

[TR]

[TH=bgcolor: #9400D3]Sorcerer Caster PVM/MVP [/TH]

[/TR]

[tr][td="width: 400]

 

 

fTbkxaE.gif Chapéus Topo:

 

  • +9 ou +12 Tiara de Coelho Cinza [1]
  • +9 Tiara de Coelho Flamejante [1]
  • Decoração Dourada Antiga [1]
  • +6 ou +9 Boné da Caveira [1];
  • +9 ou +11 Orelhas Marrons de Fiera [1];
  • Touca de Pijama Azul [1];
  • Cartola de Amatsu [1];
  • Bênção de Asgard [1];
  • Boneco de Cachorrinho [1];
  • Chapéu de Gatinho Tagarela;

 

Cartas Topo: Kathryne Keyron ou Isilla

 

 

 

fTbkxaE.gif Chapéus Meio:

 

  • Máscara Esquisita [1]
  • Orelhas de Elfo [1]
  • Olhos Biônicos
  • Asas de Reginleif
     

 

Cartas Meio: Abelha Rainha

 

 

 

fTbkxaE.gif Chapéus Baixo:

 

  • Balão de Poring Noel
  • Rabo de Gato
  • Máscara Colorida
  • Pergaminho de Ninpou

 

 

fTbkxaE.gif Armaduras:

 

  • Bata de Orleans [1]
  • Couraça de Boitatá [1]
  • Armadura das Valquírias [1]
  • Manto de Diabolus [1]

 

Cartas Armadura: Tao Gunka, Peco Peco ou Agav

 

 

 

fTbkxaE.gif Armas:

 


  • Cajado Mental [1]
  • Kronos
  • Cajado de Espinhos da Escuridão
  • Apaga-Mentes
  • Bastão de Lágrimas [2]
  • Cajado III do Grupo Éden

 

 

fTbkxaE.gif Escudos:

 


  • Escudo da Valquíria [1]
  • Escudo da Piamette [1]
  • Travessa de Orleans [1]
  • Escudo de Bradium [1]
  • Escudo Redondo [1]

 

Cartas Escudo: Tirfing, Executor, Guerreiro Orc, Alice, Pé-Grande e etc.

Nota: Resumindo Cartas Raciais dependendo do tipo de Monstro que for enfrentar.

 

 

 

fTbkxaE.gif Capas:

 

  • +7 ou +9 Asas de Arcanjo Caído [1] (Encantado)
  • +7 ou +9 Mochila da Aventura [1]
  • Manto de Asfrika
  • Pedaço de Pele do Guardião [1]
  • Manteau de Diabolus [1]
  • Cachecol de Lã [1]

 

Cartas Capa: Raydric ou Deviling

 

 

fTbkxaE.gif Sapatos:

 

  • Sleipnir
  • +9 Sapatos Convergentes [1]
  • Sapatos Divergentes
  • Botas de Diabolus [1]
  • Sapatos da Maré [1]

 

Cartas Sapato: Soldado Atirador, Ferus Verde, Matyr, Eddga e Verit

 

 

fTbkxaE.gif Acessórios:

 


  • Anel da Telecinese
  • Medalha da Honra
  • Anel Precioso [1]
  • Colar Memorável RWC [1] (Encantado)
  • Colar de Orleans [1]
  • Luva de Orleans [1]
  • Brinco de Bradium [1]

 

Cartas Acessório: Scaraba, Zerom, Fen ou Borboleta Sanguinária

Nota: As duas Ultimas é útil caso não utilize a Bata de Orleans

[/td][/tr]

[/table]

 

 

 

Bom é isso.

 

Aguardo sua Resposta.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Olá @Helgel tudo bem.

 

Vou avaliar a sua build ok ?

 

 

 

Olha acho que ficaria melhor se você deixasse desse jeito:

 

INT 120+10

DES 113+7

VIT 95+5

 

Como você pode ver dei uma ajustada nos pts para ficarem mais organizados fechando em multiplo de 10 com a ajuda dos bônus de classe .

 

O Resto está Ok.

 

Primeiramente obrigado pela avaliação da build, agora algumas duvidas:

 

1) pelo que entendi você propõe que os atributos sejam fechados sempre em múltiplos de 10 (algum bônus relacionado a isso? acho que já li algo a respeito mas não sei bem).

 

2) a diminuição da vit não vai impactar muito na perda de HP? já que a classe é notória pelo baixo hp. o investimento a + em int e des seria pra aumentar o dano mágico e diminuição do cast certo?

 

Bom acho que você esqueceu de salvar os pontos na calculadora..

 

Distribua os pontos novamente e quando terminar clique em "URL", depois disso vai aparecer um link no meio da tela basta você copiar o link que aparecer e colar aqui no forum para podermos ver...

 

Hahahaha que noobice a minha sorry. Ai vai, espero que dê certo :p

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10eKbOfkeBbokFeFhNkEkArAqAao2frAbskAkDandnkA1In1

 

Referente a essa questão no proprio Guia de Feiticeiros eu coloquei a minha sugestão de equipamentos para builds Caster no PVM/MVP você pode conferir a relação de equipamentos na aba Spoiler abaixo:

 

Obrigado pela sugestões de ekips, mas ainda tenho algumas perguntas:

 

1) para a build caster voltada para mvp seria mais importante redução de cast ou máximo de atk mágico?

 

2) O combo elmo do Sr dos Mortos e escudo do Abismo não é efetivo para um sorcerer mvp?

 

3) dependendo do lugar em que vou upar, ou mvp que for matar não é recomendável ter uma couraça elemental? já que certos mvps possuem atq elementais e magias bem poderosas que podem da OH se você não estiver bem equipado (maldita esfera d'agua :( ).

 

Obrigado por responder, no aguardo da avaliação da skill tree. :)

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente obrigado pela avaliação da build, agora algumas duvidas:

 

1) pelo que entendi você propõe que os atributos sejam fechados sempre em múltiplos de 10 (algum bônus relacionado a isso? acho que já li algo a respeito mas não sei bem).

 

Bom em relação a INT ser 120 é que quanto mais pontos nesse atributo maior será o dano em relação a Onda Psiquica, Castigo de Nerthus e do Pó de Diamante isso não é devido ao ATQM mais sim porque o atributo INT entrar diretamente na fórmula dessas skills e outro motivo é que com 120 você ganha alguns bônus especificos de alguns equipamentos que existem e outros que ainda virão...

 

Em relação a Destreza basicamente você ganha 1 ponto de ATQM se fechar em multiplo de 5 fora que com isso o seu Cast melhora um pouco enfim...

 

2) a diminuição da vit não vai impactar muito na perda de HP? já que a classe é notória pelo baixo hp. o investimento a + em int e des seria pra aumentar o dano mágico e diminuição do cast certo?

 

Não impacta. Isso porque se você perceber as classes mágicas está entre as que tem o menor HP do jogo isso muito em virtude que o foco da mesma não seja a resistência e sim o dano mágico ou a conjuração rápida e etc. Você percebe isso se você aumentar 1 ponto de VIT em um Espadachim você verá que o bônus no HP será totalmente diferente se você aumentar 1 ponto em VIT em um Mago...

 

Eu sempre adoto um certo padrão nas builds dos meus personagem e geralmente não passa de 100 pts de VIT ja que não tem muita necessidade principalmente devido que a diferencia no HP entre 100 (95+5) e 111 (106+5) é muito baixa. Sendo assim por motivos de economia é bem melhor investir esses pontos em atributos que de fato vão fazer a diferencia na sua build como é no caso da Inteligência e da Destreza....

 

Observação: Você pode compensar esse fato do HP usando Equipamentos que fornecem esse tipo de bônus...

 

Entretanto eu ja encontrei alguns Feiticeiros que possuem por exemplo 110 em Vitalidade porem geralmente os que colocam vão pra Guerra do Emperium ou vai pro PVP porem não vejo tanta necessidade disso como eu expliquei acima mais vai da opinião de cada um ja que cada jogador enxerga o jogo de uma maneira diferente enfim...

 

 

Hahahaha que noobice a minha sorry. Ai vai, espero que dê certo :p

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10eKbOfkeBbokFeFhNkEkArAqAao2frAbskAkDandnkA1In1

 

 

Arvore de Skills Mago

 

Olha aqui eu particularmente tiraria as Bolas de Fogo e investiria em Aumentar Recuperação de SP e os Restante dos pontos colocaria em Lanças de Gelo.

 

O Restante está Ok.

 

Arvore de Skills Professor

 

Aqui está Ok.

 

Arvore de Skills Feiticeiro

 

Deixe o Dominio Elemental em nv 2...

 

Vou te apresentar 2 opções boas para você fechar suas skills:

 

1ª Opção: Deixar a Varuna e o Vayu em nv 2 e Colocar o Encanto de Órion em nv 5.

 

Comentário: Encanto de Órion é uma skill interessante para dar Suporte em Grupo sendo assim se você tiver interesse em ajudar seus amigos ou querer Upar em Grupo é uma opção de Skill interessante de se ter...

 

2ª Opção: Deixar a Varuna em nv 3 e Deixar a Insignia de Fogo em nv 2 e com isso Investir em Insignia de Terra em nv 1.

 

Comentário: Técnicamente esse é a que mais me agrada isso porque você terá os 4 Elementais que poderão te auxiliar numa disputa de MVPs e terá as melhores Insignias para causar dano em MVP. E terá tambem uma ótima skill para auxiliar no dano dos RK como a Insignia de Terra caso queira dar um Suporte de vez em quando...

 

Escolha uma dessas opções para fechar a sua build.

 

 

1) para a build caster voltada para mvp seria mais importante redução de cast ou máximo de atk mágico?

 

Os Dois são importante o que você tem que fazer é alternar os 2 tipos de Equipamento ao montar o seu Set de Equips...

 

Lembresse que as melhores opções são Equipamentos que fornecem as duas caracteristica ou seja equipamentos que aumentem o seu ATQM e que Reduzem o seu Cast Time...

 

 

2) O combo elmo do Sr dos Mortos e escudo do Abismo não é efetivo para um sorcerer mvp?

 

O Escudo é muito Pesado porem chega a ser útil agora o Elmo eu particularmente acho que existem outros melhores que ele que fazem mais a diferencia sendo assim eu particularmente só usaria o Escudo mais pensaria muito por causa do peso ....

 

dependendo do lugar em que vou upar, ou mvp que for matar não é recomendável ter uma couraça elemental? já que certos mvps possuem atq elementais e magias bem poderosas que podem da OH se você não estiver bem equipado (maldita esfera d'agua

 

Sim é recomendável, esse item não está na lista pois como você pode ver a lista apenas cita equipamentos que são úteis para o PVM e para MVP e como a Couraça é um item bem especifico para uma determinada situação eu particularmente não coloquei para não confundirem, mais se você for fazer MVPs você pode usar ou até mesmo usar as Armaduras Elementais dos proprios Elementais que você invocar (uma pena que só dura 1 minuto o bônus..)

 

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelo excelente feedback, esclareceu muitas coisas que eu não sabia sobre a classe. Vou fechar a build de atributos conforme recomendado.

 

Ainda estou indeciso sobre qual das duas opções para o fechamento da skill-tree de feiticeiro seguir, mas como ainda tenho que upar até o 99/70 vou ter tempo para escolher qual das duas recomendações seguir (encanto de orion me pareceu bem atraente, mas as vantagens da insígnia de pedra para a modalidade MVP (modalidade de jogo que mais gosto) expostas no guia me atraiu a atenção.

 

Continue com o ótimo trabalho aqui na área dos feiticeiros :)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...