Ir para conteúdo

Opiniões e dicas no meu feiticeiro suporte pvm


ILikePotatoes

Posts Recomendados

Olá pessoal do poder dos elementos!

Esse vai ser meu segundo feiticeiro (o outro era só pra leech -q)

 

Possuo um Arcano de agilidade e gosto muito da construção, e agora tentarei fazer um feiticeiro de agi!

 

O intuito seria ter o maximo de controle de mobs (o que facilita e muito em instancias e mvps em geral)

 

Entao vamos la!

Atributos no 99:

FOR 1

AGI 90

VIT 39

INT 90

DEX 40

SOR 1

 

pessoal critica bastante agilidade assim no começo, mas acho uma dadiva pra mobar, cast acho que nao sera problema com equips de reduçãod e conjuração, e a vit pode ser compensada por TG

 

atributos no 150:

 

FOR 21

AGI 100

VIT 90

INT 106

DEX 100

SOR 1

 

aqui só segui o padrao da build, essa int consegue um dano razoavel? -q

 

 

HABILIDADES (aqui que o bicho pega)

 

Mago:

 

Barreira de Fogo nv10

Escudo Mágico nv10

Rec SP nv4

 

o resto é tudo requisito, barreira de fogo eu nao vou tirar, essa coisa é uma das melhores habilidades do jogo dhauydhyduyayd (barreira vertical ftw)

 

Professor:

 

Estudo de livros nv9

dragonologia nv4

prisao de teia nv1

indulgir nv5

exalar alma nv1

espelho magico nv3

Desconcentrar nv5

desencantar nv5

cancelar magia nv1

conjuração livre nv1

encantar chamas nv2

vulcão nv3

encantar ventania nv4

furacão nv4

proteger terreno nv5

bruma nv1

encantar geada nv5

diluvio nv3

encantar terremoto nv1

coluna terra nv1

furia terra nv5

 

Desconcentrar nv5 esta funcionando no bRO? a parte de tirar 2% do hp quando sucedido, achei util pra dar um dano extra nos mvps (mesmo a chance de sucesso sendo 10% neles) um sucesso ja tiraria 120k de dano do ifrit hdysahauhydhayd

Qualquer coisa tiro 2 pontos e coloco em endows pra aumentar dano do orion

 

Habilidades Feiticeiro:

 

onda psiquica nv5

aquecer terreno nv3

invocar agni nv3

insignia de fogo nv2

tornado nv5

pó de diamante nv5

invocar varuna nv3

insignia de agua nv2

lança de aesir nv3

invocar vayu nv2

maldição jormungard nv5

orion nv5

analise elemental nv1

dominio elemental nv3

empatia elemental nv1

curar elemental nv1

 

a parte dos elementais é a mais complicada -q

essa cura do elemental compensa mesmo? ou é melhor deixar o bicho morrer e invocar outro?

se nao fosse bom ai eu tiraria e colocaria analise elemental nv2, vayu3

 

outra coisa, seria melhor insignia de agua ou de vento? pq a varuna mesmo eu nem usaria direito, mais o nivel1 com sua redenção e raramente nv2 pra dar onda de agua

 

ja a vayu nv3 seria mais util com o zefyr (qual a chance de anular dano?) talvez eu coloque a insignia de vento mesmo com vayu pra fim de testes -q

 

bom galera é isso, quando surgir mais duvidas eu posto aqui, nao consigo me decidir com essa habilidades!

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal do poder dos elementos!

Esse vai ser meu segundo feiticeiro (o outro era só pra leech -q)

 

Possuo um Arcano de agilidade e gosto muito da construção, e agora tentarei fazer um feiticeiro de agi!

 

O intuito seria ter o maximo de controle de mobs (o que facilita e muito em instancias e mvps em geral)

 

Olá ILikePotatoes tudo bem.

 

Vamos as suas dúvidas....

 

 

atributos no 150:

 

FOR 21

AGI 100

VIT 90

INT 106

DEX 100

SOR 1

 

aqui só segui o padrao da build, essa int consegue um dano razoavel? -q

 

 

Olha talvez se você arredondasse e equilibrasse melhor os atributos fechando com o bônus de classe ficaria melhor por exemplo:

 

Você pode colocar ao invés de 100 de Agi ficar com 97+3 e a Vit ao invés de 90 colocar em 95+5, ja a destreza você pode colocar em 93+7 e a INT em 100+10 e a força em 22+3 e o restante em Sorte fechando em multiplo de 3 talvez se você fizer isso acho que ficaria mais (bonitinho) :D

 

Em relação a inteligência para builds Suporte o valor padrão é mesmo por volta dos 100 pts então da para conseguir um dano razoável sem problemas

 

 

HABILIDADES (aqui que o bicho pega)

 

Mago:

 

Barreira de Fogo nv10

Escudo Mágico nv10

Rec SP nv4

 

o resto é tudo requisito, barreira de fogo eu nao vou tirar, essa coisa é uma das melhores habilidades do jogo dhauydhyduyayd (barreira vertical ftw)

 

Bom por mim aqui está Ok.

 

 

Professor:

 

Estudo de livros nv9

dragonologia nv4

prisao de teia nv1

indulgir nv5

exalar alma nv1

espelho magico nv3

Desconcentrar nv5

desencantar nv5

cancelar magia nv1

conjuração livre nv1

encantar chamas nv2

vulcão nv3

encantar ventania nv4

furacão nv4

proteger terreno nv5

bruma nv1

encantar geada nv5

diluvio nv3

encantar terremoto nv1

coluna terra nv1

furia terra nv5

 

Desconcentrar nv5 esta funcionando no bRO? a parte de tirar 2% do hp quando sucedido, achei util pra dar um dano extra nos mvps (mesmo a chance de sucesso sendo 10% neles) um sucesso ja tiraria 120k de dano do ifrit hdysahauhydhayd

Qualquer coisa tiro 2 pontos e coloco em endows pra aumentar dano do orion

 

 

Olha eu particularmente não teria a Prisão de Teia ja que como se trata de uma build voltada para o PVM o Tornado ele vai dar conta de 99% das situações fora que usar skill que imobiliza um alvo no proprio monstro sempre tem aquela chance dele usar Teleporte e escapar de você sendo assim ter apenas 1 skill para fazer essa função ja basta.

 

Com os pontos dos pré requisitos da para investir nos Encantamentos e deixa-los em nv 5.

 

Em relação ao Desconcentrar eu particularmente não curto muito esse efeito concedido em nv 5 pois a chance é baixa e você sempre fica a merce do proprio monstro usar uma skill com uma conjuração mais lenta o que é dificil acontecer em algumas situações porem acho valido caso sobre algum ponto mais não teria a mesma em nv 5 como prioridade.

 

Sim o efeito funciona pelo que eu me lembre porem é muito dificil de pegar o efeito ou seja vai muito da sorte mesmo enfim...

 

 

Habilidades Feiticeiro:

 

onda psiquica nv5

aquecer terreno nv3

invocar agni nv3

insignia de fogo nv2

tornado nv5

pó de diamante nv5

invocar varuna nv3

insignia de agua nv2

lança de aesir nv3

invocar vayu nv2

maldição jormungard nv5

orion nv5

analise elemental nv1

dominio elemental nv3

empatia elemental nv1

curar elemental nv1

 

a parte dos elementais é a mais complicada -q

essa cura do elemental compensa mesmo? ou é melhor deixar o bicho morrer e invocar outro?

se nao fosse bom ai eu tiraria e colocaria analise elemental nv2, vayu3

 

 

Bom referente as skills do Feiticeiro acho que eu só diminuiria a Insignia de Água para o nivel 1 e investiria esse ponto no Vayu deixando em nv 3.

 

Em relação a Troca Espiritual para esse tipo de build vale a pena devido a Agilidade em sua build.

 

O Restante está Ok.

 

 

outra coisa, seria melhor insignia de agua ou de vento? pq a varuna mesmo eu nem usaria direito, mais o nivel1 com sua redenção e raramente nv2 pra dar onda de agua

 

Insignia de Água é melhor devido ao Elemento contrário do dano ser Vento comparado a Insignia de vento onde o dano contrário seria Terra que é um Elemento para dano pouco utilizado sendo assim a Insignia de Água leva essa vantagem.

 

 

ja a vayu nv3 seria mais util com o zefyr (qual a chance de anular dano?) talvez eu coloque a insignia de vento mesmo com vayu pra fim de testes -q

 

A Chance é de 100% considerando que você esteja dentro da área de efeito.

 

Nota: Lembresse que esse efeito não te protege contra Ataques Críticos.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a prisao de teia eu pensei em te-la justamente pelo tornado bugar as vezes fazendo com que os monstros passem direto, e ter teias + tornado pra prender mais alvos, tipo em bio4 pq aquela entrada da instancia fica abarrotada de bicho pra telar e.e

 

Desconcentrar acho que fica mais bonito no papel que na prática, vou colocar os pontos nos endows mesmo entao hauhsusjsjj

 

Sera que compensa realocar alguns pontos e colocar castigo de nerthus? Faz falta?

 

Outra coisa, quanto de hp em media tem um elemental?

 

 

E obrigado por estar esclarecendo minhas duvidas, feiticeiros tem de monte mas é bem dificil explorar o potencial total da classe (eita bicho complicado haushuajssj)

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a prisao de teia eu pensei em te-la justamente pelo tornado bugar as vezes fazendo com que os monstros passem direto, e ter teias + tornado pra prender mais alvos, tipo em bio4 pq aquela entrada da instancia fica abarrotada de bicho pra telar e.e

 

Sem dúvidas a Prisão de Teia tem seus momentos de utilidade no PVM entretanto eu analiso de uma forma diferente, por exemplo para pegar a teia são exatamente 9 pts (se formos contar a partir do Estudo com Livros em nv 5) e ter 9 pts disponiveis para distribuir de fato faz uma boa diferencia para qualquer arvore de habilidade. A Questão é que o Tornado se você reparar ele tem um desempenho muito melhor no PVM se formos comparar o desempenho dele no PVP e na WOE e a Prisão de Teia é meio que o contrário do Tornado nessa circunstancia, e um aspecto interessante do Tornado é essa imobilização em área o que facilita muito a lidar com Mobs e comparado a imobilização da Prisão de Teia que é individual e que tambem custa muitos pontos para adquirir a mesma sendo assim mesmo que o Tornado não seja eficiente em 100% dos monstros/MVP ele será eficiente na maioria deles e irá se sair bem em muitas situações comparado a Prisão de Teia.

 

Seguindo essa linha de pensamento se formos perceber o custo beneficio dos pontos e das circunstancias eu particularmente prefiro pegar esses 9 pts e investir nos Encantamentos para turbinar o bônus do Encanto de Órion ja que é uma skill muita utilizada na questão do Suporte e como a sua build é focada nessa vertente , melhorar o desempenho da mesma seria o indicado na minha opinião sendo assim eu vejo dessa forma porem como montar arvore de habilidades é algo um pouco pessoal em algumas situações essa questão sempre está sujeita a margem para interpretações de Jogador para Jogador.

 

Sera que compensa realocar alguns pontos e colocar castigo de nerthus? Faz falta?

 

Como o foco não é o dano em si devido a build, não irá fazer falta.

 

Outra coisa, quanto de hp em media tem um elemental?

 

Algo em torno de 10k~15k margem considerada estando com Empatia Elemental nv 5 ou não.

 

E obrigado por estar esclarecendo minhas duvidas, feiticeiros tem de monte mas é bem dificil explorar o potencial total da classe (eita bicho complicado haushuajssj)

 

Eu que Agradeço :)

 

É sempre bom ver novos jogadores interessados em jogar com a classe e se interessar em se aventurar em algo que talvez poucas pessoas ja experimentaram.

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Voltei pq surgiram mais duvidas hahajajjaja

 

Os atributos dos elementais sao calculados na hora da invocaçao? Por exemplo, seria vantajoso equipar uma capa com sussurro só na hora de invocar pra ter mais esquiva

 

Ou sao baseados nos atributos atuais do feiticeiro?

 

Outra coisa, o que tirar pra colocar analise elemental nv2?

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Os atributos dos elementais sao calculados na hora da invocaçao? Por exemplo, seria vantajoso equipar uma capa com sussurro só na hora de invocar pra ter mais esquiva

 

Olha eu particularmente não cheguei a testar isso pois é algo um pouco dificil de testar com a build da minha Sorcerer que tambem tem uma Esquiva alta,porem eu tenho quase certeza que os bônus são fixos no momento em que você invoca o Elemental mais isso tem que ser testado direito com mais precisão e dê preferencia com uma build sem Esquiva ou com baixa Esquiva...

 

Em um futuro próximo talvez eu venha testar isso com uma build especifica para tirarmos essa dúvida :)

 

Outra coisa, o que tirar pra colocar analise elemental nv2?

 

Olha de todas as skills talvez a que você menos irá utilizar será a Insignia de Água então você pode tirar a mesma e colocar em Analise Elemental em nv 2.

 

Bom é isso !!

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...