Ir para conteúdo

Duvida, Bazerald Ou RWC

Mallkz

Posts Recomendados

Bom(oa) (insira aqui a parte do dia em que lê)

Estou finalmente montando o Set da minha Oboro ninpou e uma dúvida surgiu.

Primeiramente estes são meus atributos principais:

INT 105

VIT 100

DEX 100

SOR 69

E Possuo os seguintes Itens:

+9 Arcanjo Caído com Pedras de Conjuração 4/5/6

+9 Bazerald com Pedras de Conjuração 3/4

+5 Mikatsuki { }

Boné de Caveira +7 { } (ainda nao coloquei carta nele)

Olhos Bionicos

Mascara Colorida

Divergentes

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora minha dúvida.

Quero pegar IC com um bom dano, ao realizar alguns testes com outro hat com carta isilla, e a mesma ativou o buff de -10% de cast, consegui atingir IC

Porém estou com uns KKs sobrando e pretendo comprar uma segunda Arma e li muitos tutoriais que dizem que a melhor arma é uma RWC +9 com colar RWC, isto me faria perder 1 slot de acessório.

Porém estou muito tentado a comprar outra Bazerald +9 com conjuração e usar 2 Anéis preciosos com carta scaraba.

Gostaria de saber com qual das duas opções terei maior dano e o motivo, pois com meus calculos

+9 Bazerald = 105 atkm + 5 int + refinamento (7*9)

Anel precioso com carta Scaraba = 50 ATKM

Logo Bazerald + Scaraba = 223 atkm

Adaga RWC + 9 = refinamento (20*3) + 90 (pelo combo com colar) = 150 atkm + Slot

Ambos os calculos foram realizados ignorando os encantamentos

Alguma alma caridosa poderia me explicar se de fato estou correto, ou se estou errado, e o motivo de eu estar errado? Pois não sou tão bom com formulas (faço psicologia)

Sei que o texto ficou longo então vejam este cachorrinho pra relaxar/dog

E coma um bolo tbm /cake

Desde já muito obrigado

Editado por Mallkz
Link para o comentário

INT 105

VIT 100

DEX 100

SOR 69

+5 Mikatsuki { }

Olhos Bionicos

Mascara Colorida

Divergentes

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora minha dúvida.

Quero pegar IC com um bom dano, ao realizar alguns testes com outro hat com carta isilla, e a mesma ativou o buff de -10% de cast, consegui atingir IC

Porém estou com uns KKs sobrando e pretendo comprar uma segunda Arma e li muitos tutoriais que dizem que a melhor arma é uma RWC +9 com colar RWC, isto me faria perder 1 slot de acessório.

Porém estou muito tentado a comprar outra Bazerald +9 com conjuração e usar 2 Anéis preciosos com carta scaraba.

Gostaria de saber com qual das duas opções terei maior dano e o motivo, pois com meus calculos

Adaga RWC + 9 = refinamento (20*3) + 90 (pelo combo com colar) = 150 atkm + Slot

Alguma alma caridosa poderia me explicar se de fato estou correto, ou se estou errado, e o motivo de eu estar errado? Pois não sou tão bom com formulas (faço psicologia)

Sei que o texto ficou longo então vejam este cachorrinho pra relaxar/dog

E coma um bolo tbm /cake

Desde já muito obrigado

Bom dia :)

Eu não consigo te dar a resposta inteira agora, mas aviso alguns pontos:

O Colar Memorável do RWC pode ser slotado, e a versão slotada também serve como parte do combo com a adaga (coisa que não ocorre no iRO)

A Adaga RWC da mais dano, mas se vc quiser IC vai precisar de muito mais coisa - que te conto mais tarde -

Link para o comentário

Bom dia :)

A Adaga RWC da mais dano, mas se vc quiser IC vai precisar de muito mais coisa - que te conto mais tarde -

Estranho, pois com esses status e equipamentos e com os 10% de buff da Isilla, eu já fico IC.

Minha dúvida é realmente por que uma RWC + Colar RWC, tem mais dano que a Bazerald + Precioso com scaraba

Link para o comentário

Estranho, pois com esses status e equipamentos e com os 10% de buff da Isilla, eu já fico IC.

Minha dúvida é realmente por que uma RWC + Colar RWC, tem mais dano que a Bazerald + Precioso com scaraba

Pronto agora deu tempo xD

Vamos por partes.

1- A Carta Isilla concede 50% de redução de Conjuração Variável quando ativada, e não 10%, o que é ótimo.

2- Com os equipamentos que você informou no primeiro post você tem 53% de redução, por isso você consegue IC quando a Isilla ativa.

3- A Bazerald é melhor que a RWC no quesito dano apenas em refinos baixos, porém ela vai ficando pra trás conforme vai se dando over na arma. A Mikatsuki por causa do slot dá mais dano se bem carteada que uma Bazerald, porém dá menos conjuração. Segue o comparativo entre as 3 armas que tenho no meu guia:

Bazerald

ATQM + 105, INT + 5

Tipo: Adaga

Força de Ataque: 70

Peso: 50

Propriedade: Fogo

Nível da arma: 4

Nível necessário: 36

Classes: Espadachim / Mago / Arqueiro / Mercador / Gatuno / Espiritualista / Ninja

[TABLE=class: wikitable, width: 600]

[TR]

[TH=bgcolor: #000000]Efeito Completo

[/TH]

[/TR]

[TR]

[TD]+0 Bazerald | ATQM +105, INT +5

+1 Bazerald | ATQM +112, INT +5

+2 Bazerald | ATQM +119, INT +5

+3 Bazerald | ATQM +126, INT +5

+4 Bazerald | ATQM +133, INT +5

+5 Bazerald | ATQM +140, INT +5

+6 Bazerald | ATQM +147, INT +5

+7 Bazerald | ATQM +154, INT +5

+8 Bazerald | ATQM +161, INT +5

+9 Bazerald | ATQM +168, INT +5

+10 Bazerald | ATQM +175, INT +5

+11 Bazerald | ATQM +182, INT +5

+12 Bazerald | ATQM +189, INT +5

+13 Bazerald | ATQM +196, INT +5

+14 Bazerald | ATQM +203, INT +5

+15 Bazerald | ATQM +210, INT +5

+16 Bazerald | ATQM +217, INT +5

+17 Bazerald | ATQM +224, INT +5

+18 Bazerald | ATQM +231, INT +5

+19 Bazerald | ATQM +238, INT +5

+20 Bazerald | ATQM +245, INT +5[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: wikitable, width: 500]

[TR]

[TH]Encantamento de Malangdo

[/TH]

[/TR]

[TR]

[TD]Encantamento 2 | ATQM +9, Redução de Conjuração Variável +6%

Moeda de Classe A

Encantamento 3 | ATQM +12, Redução de Conjuração Variável +8% Moeda de Classe A + Ira do Deus do Mar

Encantamento 4 | ATQM +15, Redução de Conjuração Variável +10% Moeda de Classe A + Ira do Deus do Mar

Encantamento 5 | ATQM +18, Redução de Conjuração Variável +10% Moeda de Classe A + Ira do Deus do Mar

Encantamento 6 | ATQM +21, Redução de Conjuração Variável +10%

Ira do Deus do Mar[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Mikatsuki [1]

ATQM + 120

Reduz o Tempo de Conjuração Variável em 5% e o consumo de SP em 5%

Força de Ataque: 50

Peso: Confirmar

Nível da arma: 4

Nível necessário: 100

Classes: Ninja

[TR]

[/TH]

[/TR]

[TR]

[TD]+0 Mikatsuki | ATQM +120, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+1 Mikatsuki | ATQM +127, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+2 Mikatsuki | ATQM +134, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+3 Mikatsuki | ATQM +141, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+4 Mikatsuki | ATQM +148, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+5 Mikatsuki | ATQM +155, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+6 Mikatsuki | ATQM +162, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+7 Mikatsuki | ATQM +169, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+8 Mikatsuki | ATQM +176, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+9 Mikatsuki | ATQM +183, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+10 Mikatsuki | ATQM +190, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+11 Mikatsuki | ATQM +197, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+12 Mikatsuki | ATQM +204, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+13 Mikatsuki | ATQM +211, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+14 Mikatsuki | ATQM +218, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+15 Mikatsuki | ATQM +225, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+16 Mikatsuki | ATQM +232, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+17 Mikatsuki | ATQM +239, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+18 Mikatsuki | ATQM +246, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+19 Mikatsuki | ATQM +253, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%

+20 Mikatsuki | ATQM +260, Redução de consumo de SP 5%, Redução de Conjuração Variável 5%[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Adaga Memorável do RWC [1]

+20 ATQ e ATQM para cada 3 níveis de refinamento.

A partir do refinamento +6, aumenta o ATQ e ATQM em 5%.

A partir do refinamento +9, aumenta o ATQ e ATQM em mais 5%.

Quando atacar com Ataques Físicos, há uma baixa chance de auto-conjurar Manejo Perfeito nv.1.

Quando equipado em conjunto com o Anel Memorável RWC, +10 ATQ para cada refinamento da arma.

Quando equipado em conjunto com o Colar Memorável RWC, +10 ATQM a cada refinamento da arma.

Força de Ataque: 50

Peso: 65

Nível da Arma: 3

Nível Necessário: 1

Classes: Aprendiz / Espadachim / Mago / Arqueiro / Mercador / Gatuno / Espiritualista / Ninja

[TR]

[/TH]

[/TR]

[TR]

[TD]+0 Adaga Memorável do RWC | ATQM +0

+1 Adaga Memorável do RWC | ATQM +15

+2 Adaga Memorável do RWC | ATQM +30

+3 Adaga Memorável do RWC | ATQM +65

+4 Adaga Memorável do RWC | ATQM +80

+5 Adaga Memorável do RWC | ATQM +95

+6 Adaga Memorável do RWC | ATQM +130, ATQM +5%

+7 Adaga Memorável do RWC | ATQM +145, ATQM +5%

+8 Adaga Memorável do RWC | ATQM +160, ATQM +5%

+9 Adaga Memorável do RWC | ATQM +195, ATQM +10%

+10 Adaga Memorável do RWC | ATQM +210, ATQM +10%

+11 Adaga Memorável do RWC | ATQM +225, ATQM +10%

+12 Adaga Memorável do RWC | ATQM +260, ATQM +10%

+13 Adaga Memorável do RWC | ATQM +275, ATQM +10%

+14 Adaga Memorável do RWC | ATQM +290, ATQM +10%

+15 Adaga Memorável do RWC | ATQM +325, ATQM +10%

+16 Adaga Memorável do RWC | ATQM +340, ATQM +10%

+17 Adaga Memorável do RWC | ATQM +355, ATQM +10%

+18 Adaga Memorável do RWC | ATQM +390, ATQM +10%

+19 Adaga Memorável do RWC | ATQM +405, ATQM +10%

+20 Adaga Memorável do RWC | ATQM +420, ATQM +10%[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

4- O Colar Memorável do RWC pode ser encantado, um colar com o máximo de encanto de conjuração e uma Carta Scaraba fornece:

+1% ATQM

+44 ATQM

Redução de 16% de Conjuração Variável

O Anel Precioso com Carta Scaraba fornece:

+54.5 ATQM (considerando o ATQM fornecido pela INT)

No caso a diferença é quase 10 de ATQM em favor do Anel Precioso, mas vale lembrar que o Colar dá 1% de ATQM.

5- Agora mostrarei a diferença entre tudo aqui informado:

+9 Adaga Memorável do RWC [1]

Colar Memorável do RWC 3/3 [Carta Scaraba]

Descrição Total:

+239 ATQM

+11% ATQM

Redução de 16% de Cast

Slot na Arma - Que carteado aumenta +10% ATQM Racial

+9 Bazerald 4/4

Colar Precioso [Carta Scaraba]

Descrição Total:

+260 ATQM

Redução de 20% de Cast

No caso a +9 Bazerald 4/4 forneceria +21 ATQM, e +4% de Cast se comparado com o combo RWC. Porem ela perderia em dano pela falta de slot e pelos 11% de ATQM que a RWC fornece (uma conta bem básica: Com o Alt+Q de 239 ATQM os 11% equivaleriam à 26 de ATQM, ou seja só com a Adaga RWC + Colar, o combo já daria mais ATQM)

Isso são dados no refino +9 agora qualquer refino a mais cada vez aumenta o peso da RWC na balança.

6- Eu não quero com isso desencorajar você a comprar outra Bazerald de forma alguma, Apesar dela em refinos altos dar menos dano que a RWC, eu utilizo duas delas em 80% das vezes, mesmo tendo a RWC também. Eu possuo a Oboro IC em 100% dos ataques, e para conseguir isso sem precisar de uma Carta Belzebu nem precisar de cartas de cast na cabeça, o unico jeito é usar duas Bazeralds.

O que talvez não valha a pena é usar dois Preciosos, se você tiver um dinheiro compensa comprar um Colar do RWC mesmo com encantos medianos

Editado por Katsuye
Link para o comentário

• 5 months later...

INT 105

VIT 100

DEX 100

SOR 69

+5 Mikatsuki { }

Olhos Bionicos

Mascara Colorida

Divergentes

Agora minha dúvida.

Sei que o texto ficou longo então vejam este cachorrinho

Link para o comentário

Lembrando que Oboro possui a Habilidade "Inspiração" que reduz toda Conjuração Fixa e metade da Conjuração Variável eu por exemplo pego IC com 70 de dex e apenas uma Bazerald 18% cast a caido 30% cast e 2 colar rwc 3/2 cast com scaraba. Com esses equips da pra pegar IC mesmo com 1 de dex, sobrando assim mais pontos pra colocar por exemplo em luk q tbm alvenaria o atcM.

Link para o comentário

• 11 months later...

Eita, que revivida de tópico o-o,

Bom, aprendi um pouco esses dias, e diria que 1 RWC na mão direita + 1 Bazerald com ecantamentos show ficam a melhor combinação.

Quanto ao RWC+Precioso depende, você precisa fechar o Cast em 100% de redução por equipamentos para ficar IC.

Eu fecho da seguinte maneira:

Arcanjo+9 = 30%

2x Colares RWC 3/2 +Bubu S.= 58%

Bazerald 5/4 = 20%

Caso você consiga resolver o problema do Cast no equipamento para cabeça, acredito que um Pingente da Voragem com Scaraba, seria uma boa pedida.

Ass.png?1495670738

Link para o comentário

Tem que comparar que por exemplo ao trocar o top de atqm por um de cast e o acessório de cast por um de atqm vc estaria na verdade perdendo (isso considerando o servidor thor, já que por exemplo no asgard não existe bubu dando sopa por aí como é o caso aqui) mas enfim vou explicar:

Presilha de rosas +8 = 65 de atqm base

Anel RWC com Bubu.S = 28% de conjuração (Na média, pode variar de acordo com as pedrinhas)

vamos inverter isso:

Boina Romantica +9 com Kat = -18% de tempo de conju

Voragem + Scaraba = 6% + 20 de atqm | usando como base 500 de atqm vc teria 50 de atqm.

--------------------------------------------------

Enfim, as coisas podem variar de acordo com a situação, mas acho que em uma visão geral não compensa fazer essa mudança.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]

Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário

Eita, que revivida de tópico o-o,

Bom, aprendi um pouco esses dias, e diria que 1 RWC na mão direita + 1 Bazerald com ecantamentos show ficam a melhor combinação.

Quanto ao RWC+Precioso depende, você precisa fechar o Cast em 100% de redução por equipamentos para ficar IC.

Eu fecho da seguinte maneira:

Arcanjo+9 = 30%

2x Colares RWC 3/2 +Bubu S.= 58%

Bazerald 5/4 = 20%

Caso você consiga resolver o problema do Cast no equipamento para cabeça, acredito que um Pingente da Voragem com Scaraba, seria uma boa pedida.

eu tenho kiel na esquisita

alados +11 com kathryne

rabo de gato

colar RWC 2/2 des 1 [1]

1 bazerald des3 pedra conju 1atqm 1% -1%conjuraçao

precioso com scaraba

Pretendo comprar rwc adaga e dar over na bazerald ou achar uma melhor

sou oboro 107 e ja to feliz com o cast mas o dano to triste

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...