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Avaliação de Build Guardião Real


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Olá. Estou com um Paladino e planejo fazer um Guardião Real lanceiro, para usar Toque Oblívio e Lança do Destino. Também pretendo usar os buffs do escudo e Consagração. Estou postando minha build de atributos e de skills para análise por jogadores mais experientes. Obrigado.

 

Obs: eu sei que não vou mais usar Choque Rápido quando for RG e que por ter colocado precisarei gastar pontos de Guardião Real para terminar de completar as skills de paladino, mas se eu não colocasse, não iria chegar no 99/70 nunca, pois não teria paciência. Talvez no futuro eu use um neuralizador, aí eu também gostaria de dicas sobre o que fazer com os cinco pontos de RG que vão sobrar.

 

Atributos: procurei fechar Força, Vitalidade, Destreza e Agilidade no 100 com o bônus de classe para conseguir resistência a status negativos, e coloquei o resto em Inteligência para Sp.

 

http://calcxre.wushuang.ws/?ca7cAaYbGbKbHbGa6abEeaaaYaaaaaaaaae5aaaaaaaaacsaad5aaeueFaafbaafhaafqaafqaaaaaaataaaaakaaaaaaaaaaaaaaaabaaacuaaaaHaaaa

 

Habilidades: Não tive muitas opções. Basicamente maximizei Toque Oblívio, Lança do Destino e Consagração. O resto foram seus pré-requisitos. Como eu expliquei, precisei gastar uns pontos de RG em skills de Templário, pois não conseguiria chegar no 99/70 sem Choque Rápido.

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10JkFNcFlfuNbkGS3bnGC1rfqAbdkAak1

Editado por ArcanoOverpower
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Não sou muito experiente mas, bem... pontos de atributos acima de 90 geralmente são desperdício (ainda mais que você deixou LUK em 1... Lembra que tem os bonus de equips pra fechar os 100 se você realmente quiser e que LUK aumenta todos os stats no fim das contas...)

Ter gasto os pontos talvez tenha sido um erro, eu upei 99/70 e não achei tão dificil assim... Mas se for focado em PvP ou MvP, não deve ter problemas... Caso tente uma build pros dois, aí não vai dar muito certo.

Sugiro deixar os pontos de atributo no 90 caso queira usar Mochila (90 FOR, 90 AGI, 90 VIT, 90 DEX dá bônus bem generosos).

É isso :)

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Boa noite ArcanoOverpower!

Primeiramente vou lhe pedir que informe em qual modalidade você pretendente jogar com o seu personagem.

Olhando um pouco do que você nos apresentou, nas habilidades eu inverteria os pontos de impacto com vigor, deixando os mesmo em 10 e 9 respectivamente.

Senti falta de proteção da vanguarda na sua build, não sei qual a modalidade que você pretende jogar, mas ela sempre é bem vinda... Não deixaria de investir uns pontos aqui.

Quanto aos atributos, sugiro que deixe sua agilidade e destreza em 90, utilizando os pontos para aumentar um pouco mais sua força.

 

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Boa noite ArcanoOverpower!

Primeiramente vou lhe pedir que informe em qual modalidade você pretendente jogar com o seu personagem.

Olhando um pouco do que você nos apresentou, nas habilidades eu inverteria os pontos de impacto com vigor, deixando os mesmo em 10 e 9 respectivamente.

Senti falta de proteção da vanguarda na sua build, não sei qual a modalidade que você pretende jogar, mas ela sempre é bem vinda... Não deixaria de investir uns pontos aqui.

Quanto aos atributos, sugiro que deixe sua agilidade e destreza em 90, utilizando os pontos para aumentar um pouco mais sua força.

 

 

Boa noite. Obrigado por responder. Eu pretendo jogar em todas as modalidades menos WoE. Ou seja: PvM, MvP e PvP. Sobre proteção da vanguarda, como eu expliquei, coloquei Choque Rápido para poder chegar no 99/70 mais rápido, então precisei utilizar cinco pontos de RG nas skills de Templário. Caso eu use um neuralizador no futuro, vou colocar esses cinco pontos em proteção da vanguarda.

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Vamos la!

Como você pretende jogar tanto no PvP como PvM/MvP, sugiro que faça as seguintes alterações:

Atributos

Agilidade não precisa por um valor acima que 90. Colocando apenas 90 pontos você já pode contar com o bônus de ASPD fornecido pela Mochila da Aventura, o que vai tornar a utilização da habilidade Toque do Oblívio muito boa, criando um melhor DPS na hora de disputar aquele MvP.

 

Destreza não precisa por superior a 90 também.

 

Inteligencia x Sorte: Bom, aqui vou sugerir que der uma invertida nos valores, mas lembrando de fechar sua sorte em múltiplos de 3, levando em conta seus equipamentos e bônus de classe, pois você vai garantir mais 1 de ataque e precisão a cada três pontos, alem disso você vai garantir uma maior resistência a efeitos negativos como Coma, Maldição e Grito da Mandrágora.

 

Os pontos que sobrarem, você pode colocar em força para garantir um melhor dano e resistência aos efeitos das mascaras de Renegado.

Habilidades

Bom, aqui irei sugerir que se possível use um neuralizador...

Motivos: Com a retirada do choque Rápido de sua build você poderá pegar Aura Sagrada no nível 5 e garantir uma melhor defesa no PvP contra habilidades ranged como Mil Pontas, Toque do Oblívio, Portões do Inferno, Ataque Mortal entre outras... Alem de livrar seus pontos de RG que podem ser investidos em Exceder Limite no nível 1 (pois a diferença de dano do nivel 1 para o 5 não é tão relevante...) e Estocada Precisa no nível 5. Essas habilidades irão melhorar em muito o seu desempenho dentro do PvP, podendo até ir facilmente em Woe caso queira algum dia.

 

Sobre a habilidade Proteção da Vanguarda, melhor deixar de fora... A arvore de habilidades de RG é bem apertada, então acho melhor você considerar habilidades que irão lhe garantir um melhor desempenho nas modalidades que deseja.

 

Espero ter ajudado, qualquer duvida posta ai :D

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Vamos la!

Como você pretende jogar tanto no PvP como PvM/MvP, sugiro que faça as seguintes alterações:

Atributos

Agilidade não precisa por um valor acima que 90. Colocando apenas 90 pontos você já pode contar com o bônus de ASPD fornecido pela Mochila da Aventura, o que vai tornar a utilização da habilidade Toque do Oblívio muito boa, criando um melhor DPS na hora de disputar aquele MvP.

 

Destreza não precisa por superior a 90 também.

 

Inteligencia x Sorte: Bom, aqui vou sugerir que der uma invertida nos valores, mas lembrando de fechar sua sorte em múltiplos de 3, levando em conta seus equipamentos e bônus de classe, pois você vai garantir mais 1 de ataque e precisão a cada três pontos, alem disso você vai garantir uma maior resistência a efeitos negativos como Coma, Maldição e Grito da Mandrágora.

 

Os pontos que sobrarem, você pode colocar em força para garantir um melhor dano e resistência aos efeitos das mascaras de Renegado.

Habilidades

Bom, aqui irei sugerir que se possível use um neuralizador...

Motivos: Com a retirada do choque Rápido de sua build você poderá pegar Aura Sagrada no nível 5 e garantir uma melhor defesa no PvP contra habilidades ranged como Mil Pontas, Toque do Oblívio, Portões do Inferno, Ataque Mortal entre outras... Alem de livrar seus pontos de RG que podem ser investidos em Exceder Limite no nível 1 (pois a diferença de dano do nivel 1 para o 5 não é tão relevante...) e Estocada Precisa no nível 5. Essas habilidades irão melhorar em muito o seu desempenho dentro do PvP, podendo até ir facilmente em Woe caso queira algum dia.

 

Sobre a habilidade Proteção da Vanguarda, melhor deixar de fora... A arvore de habilidades de RG é bem apertada, então acho melhor você considerar habilidades que irão lhe garantir um melhor desempenho nas modalidades que deseja.

 

Espero ter ajudado, qualquer duvida posta ai :D

 

 

Primeiramente, obrigado. Ajudou muito. Restaram somente quatro dúvidas:

 

1) Sem Int, como vou ter Sp para usar todas essas habilidades lindas?

2) Como funciona a mecânica de Exceder Limite+Estocada Precisa?

3) Estou pensando em Usar uma Lança Imperial e um Escudo Cruzado. Você recomenda um melhor? Obs: não tenho paciência para ir KvM e não sou rico.

4) Sobre os atributos, eu não quero contar com os equips para poder ter versatilidade com eles. Sendo assim, não seria importante fechar em 100 para garantir resistências elementais?

 

Valeu!

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Primeiramente, obrigado. Ajudou muito. Restaram somente quatro dúvidas:

 

1) Sem Int, como vou ter Sp para usar todas essas habilidades lindas?

2) Como funciona a mecânica de Exceder Limite+Estocada Precisa?

3) Estou pensando em Usar uma Lança Imperial e um Escudo Cruzado. Você recomenda um melhor? Obs: não tenho paciência para ir KvM e não sou rico.

4) Sobre os atributos, eu não quero contar com os equips para poder ter versatilidade com eles. Sendo assim, não seria importante fechar em 100 para garantir resistências elementais?

 

Valeu!

 

De nada ^^

 

1 - Você perdera sim um pouco do seu sp e sua recuperação, mas nada muito relevante. É melhor você investir em sorte que lhe fornecera mais benefícios do que a int, principalmente em sua build desejada.

No up temos varias opções para compensar o sp perdido e manter ele continuo, uma opção barata é a carta exterminador terrestre (Eu utilizei essa carta até pegar 150 e realmente é ótima para o up com RG, pois meu sp nunca ficava baixo), alem de possuir a clássica combinação de Rideword + Pedaço de Pele do Guardião.

Já pra MvP e PvP, você terá que contar com consumíveis de recuperação, mas isso é independente de sua quantidade de int. Vai chegar momentos que você vai ter que utilizá-los, principalmente em MvPs de grande HP e jogadores com uma boa PS...

 

2 - Se você utilizar a habilidade Estocada Precisa com o Exceder Limite já ativado, a Estocada ira prevalecer e o Exceder ira sair no seu próximo ataque físico. Inclusive esse é um combo bastante usado que lhe garante ótimos danos, alem de pegar aquelas pessoas que só bate e corre :rolleyes:

Dica: você pode utilizar da estoca nos MvPs também, quando ele lhe empurrar para trás você a utiliza para colar nele e sentar a mão :cool:

 

3 - Lança Imperial para MvP sem duvidas é a melhor opção. Quanto ao escudo, caso você consiga um Escudo do Abismo depois será ótimo, principalmente se usado junto com o Elmo do Senhor da Morte. Cruzado é sim uma ótima opção também, mas se quiser trocá-lo posteriormente por um Escudo de Pétalas também é uma boa, ele ira lhe fornecer a mesma def e possui um peso menor, alem de ser beeem mais barato, mas deixe para efetuar essa troca só quando não utilizar mais do seu Choque Rápido.

Quanto a Kvm eu recomendo que vá... Pelo menos para pegar as armas. nos equipamentos você pode utilizar os equipamentos de cerco que inclusive são superiores que os da KvM, e também possui as armas Vellum que são ótimas para o PvP.

Quanto aos zenys pros equipamentos, nem se preocupe, RG é uma classe bem sustentável ao meu ver e durante seu up se for nos mapas certos, você ira conseguir ótimas quantias de zeny para melhorar seus equipamentos.

 

4 - Para ter 100% de resistência você deve levar em conta o seu nível e os seus atributos, então se você tiver 100 de um determinado atributo e o cara for um nível acima do seu, você ainda será afetado. Então é como eu lhe disse, é melhor investir em algo que lhe garanta um gameplay eficiente no geral, do que investir em algo que não trará benefícios tão eficientes quanto.

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De nada ^^

 

1 - Você perdera sim um pouco do seu sp e sua recuperação, mas nada muito relevante. É melhor você investir em sorte que lhe fornecera mais benefícios do que a int, principalmente em sua build desejada.

No up temos varias opções para compensar o sp perdido e manter ele continuo, uma opção barata é a carta exterminador terrestre (Eu utilizei essa carta até pegar 150 e realmente é ótima para o up com RG, pois meu sp nunca ficava baixo), alem de possuir a clássica combinação de Rideword + Pedaço de Pele do Guardião.

Já pra MvP e PvP, você terá que contar com consumíveis de recuperação, mas isso é independente de sua quantidade de int. Vai chegar momentos que você vai ter que utilizá-los, principalmente em MvPs de grande HP e jogadores com uma boa PS...

 

2 - Se você utilizar a habilidade Estocada Precisa com o Exceder Limite já ativado, a Estocada ira prevalecer e o Exceder ira sair no seu próximo ataque físico. Inclusive esse é um combo bastante usado que lhe garante ótimos danos, alem de pegar aquelas pessoas que só bate e corre :rolleyes:

Dica: você pode utilizar da estoca nos MvPs também, quando ele lhe empurrar para trás você a utiliza para colar nele e sentar a mão :cool:

 

3 - Lança Imperial para MvP sem duvidas é a melhor opção. Quanto ao escudo, caso você consiga um Escudo do Abismo depois será ótimo, principalmente se usado junto com o Elmo do Senhor da Morte. Cruzado é sim uma ótima opção também, mas se quiser trocá-lo posteriormente por um Escudo de Pétalas também é uma boa, ele ira lhe fornecer a mesma def e possui um peso menor, alem de ser beeem mais barato, mas deixe para efetuar essa troca só quando não utilizar mais do seu Choque Rápido.

Quanto a Kvm eu recomendo que vá... Pelo menos para pegar as armas. nos equipamentos você pode utilizar os equipamentos de cerco que inclusive são superiores que os da KvM, e também possui as armas Vellum que são ótimas para o PvP.

Quanto aos zenys pros equipamentos, nem se preocupe, RG é uma classe bem sustentável ao meu ver e durante seu up se for nos mapas certos, você ira conseguir ótimas quantias de zeny para melhorar seus equipamentos.

 

4 - Para ter 100% de resistência você deve levar em conta o seu nível e os seus atributos, então se você tiver 100 de um determinado atributo e o cara for um nível acima do seu, você ainda será afetado. Então é como eu lhe disse, é melhor investir em algo que lhe garanta um gameplay eficiente no geral, do que investir em algo que não trará benefícios tão eficientes quanto.

 

Ok, obrigado por tudo.

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