Ir para conteúdo

'Drums


Sugiura

Posts Recomendados

Olá :)

 

 

Bom, um dos meus próximos investimentos pessoais é uma bateria. Maaaaas eu só conheço bem as acústicas, não conheço quase nada sobre as eletrônicas.

 

 

Por que uma eletrônica?

 

1- Espaço. Estou quase saindo do médio e não vai ser legal ter que levar uma bateria acústica de casa até uma cidade provavelmente longe da minha atual.

 

2- Barulho. É quase certeza que eu vá morar em um apartamento. Nem preciso falar o quão delicioso é ouvir alguém, que só vai estar em casa quase que a noite, tocando uma bateria né?

 

3- Preço. Não acho tão caras assim, é claro que há acústicas mais baratas mas... não sei, acho que me identifico mais com as eletrônicas.

 

 

Bom, sobre elas o que eu sei é o basico. Nomenclatura das coisas, funcionam quase que iguais as acústicas mas o módulo é um fator que muda muito, fora o material dos pads. Sobre marcas e modelos... bem, é aqui que eu peco.

 

Eu conheço só três marcas:

 

1- Roland: Dizem ser a ''melhorzinha'' mas é cara. É como se fosse uma marca de periféricos gamers bem conhecida.

 

2- Alesis: Provavelmente uma das melhores de custo benefício pelo que li.

 

3- Yamaha: As únicas que já vi vieram dessa marca.

 

 

A bateria que eu queria comprar mesmo era uma Roland 11k, mas o preço é meio salgado. Então andei pesquisando e encontrei a Alesis dm7. Não sei se é boa, por isso estou aqui.

 

 

Alguém pode me ajudar? >.

tumblr_n5it6kaOX71tyxzxmo1_400.gif

70x7

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou baterista, mas nunca me interessei pelas eletrônicas :|

Neste caso não faço nem ideia de qual. As que ouvi falar são justamente Roland e Yamaha. Certa vez, na Expo Music, vi uma DDrums, mas não sei se a marca é conceituada.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

> Fabiano used Chamado Urgente!

 

Baterias eletrônicas... bom, pessoalmente, eu não gosto muito delas, acho que o som delas comparado com a acústica não tem tanto charme e elas são bem mais caras, mas eu entendo perfeitamente sua dor, e se a vizinha de baixo do meu apartamente reclama de barulho de salto alto, imagina um bumbo duplo.

 

Eu só conheço MESMO um modelo de eletrônica, que é essa aqui, que meu orientador do mestrado tem. Não sei se você já tocou em uma bateria eletrônica antes, mas as diferenças que eu sinto dessa aí pra acústica são:

 

1 - Caixas são muito fáceis de tocar, você consegue repetição de notas, ringshots e flans com facilidade;

2 - Pratos são meio duros de tocar, parece que você tem que fazer força pro som sair.

3 - Por alguma razão, na bateria do meu professor o pedal do bumbo batia na minha canela no rebote, e isso depois da 35ª vez começa a doer.

 

Então, a minha dica pra você é ir em uma loja e testar mesmo... pra ver se você se adapta de boa, se acha confortável e tal. Teste também se você consegue posicionar os pads na altura e no ângulo adequados, algumas baterias tem mais mobilidade (tipo essa da foto, que a máquina de chimbal é solta). E como se deixar o preço desse negócio vai nas alturas, vai experimentando até achar uma que fique confortável no seu corpo e no seu bolso :)

 

Espero ter ajudado o/

OOl7RAT.jpg Role-play is not dead.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...