Ir para conteúdo

Feiticeiro Punho Arcano @Thor


Exdead

Posts Recomendados

Olá, estou querendo seguir a linha do sábio battle e quero um feiticeiro Punho Arcano, mas estou em dúvidas sobre bastante coisa.

Não gosto muito de PVP, então quero uma build voltada principalmente pra PVM/MVP e secundária pra WOE?

 

-Atributos (sem equipes, apenas bônus de classe):

For: 50 + 3 (pra pegar bônus do Diário de Sábio, caso eu use)

Agi: 100 + 3 (Fechando 115 com Agi)

Vit: 100 + 5

Int: 100 + 13

Des: 73 + 7 (Fechando 90 com Benção)

Sor: 36 + 3

 

-Skills:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10IkeFGAdobokKnCgNkElaeAnnaobsbrrAafhqaQaNdB3In1

Algumas skills que terão na build, são:

Punho Arcano 5, Onda Psíquica 5, Pó de Diamante 5, Tornado 4 ou 5, Onda Hipnótica 3 ou 5, Aquecer Terreno 3 ou 4 (por causa de curar), Vayu 3 com Domínio Elemental 1 (achei de importante por causa de ASPD + 5) e Domínio Elemental 2 (Barreira contra ataques).

 

Aqui vem minha maior dúvida:

Maximizo Lanças de Aesir? Levando em consideração que posso usar Onda Psíquica de Vento com Vayu Lvl 2.

Abro Varuna pra ter bônus de ataque Mágico + 120? Se abrir, diminuo Pó de Diamante pra 3? Levando em consideração que posso usar Onda Psíquica de água com Varuna Lvl 2.

Abro Troca Espiritual só pela cura ou há outro modo de curar o elemental? Pra SP, posso exalar o elemental... Assim terei Domínio Elemental 3 (mas não faço questão de atacar com elementais).

Maldição de Jormungand vale a pena sozinha ou precisa de Implosão Tóxica?

Castigo de Nerthus vale a pena?

Parede de Fogo vale a pena? Levando em consideração que não há nenhuma skill de fogo em área.

Abro Encantamento de Órion? Isso ajudaria em PTs e tbm nas livradas quando o punho acabar?

Quais habilidades posso abrir mão para maximizar Onda Hipnótica, Aquecer Terreno e Tornado? É necessário maximizá-las?

Insigneas de Vento e Água? Valem a pena?

 

Em questão de skills de professor e mago? Algo a dizer?

 

-Equipamentos (me deem dicas de equipamentos mais baratos pra uso inicial e equipamentos fortes pra quando tiver dinheiro)

Citarei alguns que tenho em mente, mas são caros demais e.e

Se conhecerem alguns mais baratos pra me ajudar a upar, avise, pfv.

 

-Cabeça Topo:

Jibóia[1]

Super Nimbus

Touca de Pijama Azul[1]

 

Carta: Isilla, Abelha Rainha, Rata

 

-Cabeça Meio:

Corvo[1] --é dificil de conseguir?

Olhos Biônicos

 

-Cabeça Baixo:

Máscara Colorida

Balão de Poring Noel

 

-Vestimenta:

Couraça de Boitatá[1]

Bata de Orleans[1]

Manto Diablous[1]

 

Carta: Peco Peco, Cavalo-Marinho, TG

 

-Escudo:

Escudo da Valquíria[1]

Escudo de Bradium[1]

Livro Obscuro[1]

Travessa de Orleans[1]

 

Carta: Sapo de Thara, Alice, Ovo de Peco (acho que é essa que da 5% de HP)

 

-Capa

Mochila da Aventura[1] +7 ou +9

Pedaço de Pele do Guardião[1]

Manto de Asfrika

Asas de Anjo Caído[1]

Cachecol de Lã[1]

 

Carta: Raydric, Filhote de Orc

 

-Sapatos

Bota de Diablous[1]

Sapatos Convergentes[1]

Sapatos da Maré[1]

Sandálias de Iemanjá[1]

 

Carta: Verit, Matyr, Ferus Verde, Soldado Atirador (OMG essa carta com o convergente +9)

 

-Arma (outra dúvida, Cajado ou Livro --> Livro tem ASPD Maior, Cajado mais ataque mágico...)

Kronos

Cajado Cabalístico

Livro de Feitiços do Frio [2]

Death Note [2] --único que tenho, mas sem over e.e

Diário do Sábio[2]

Enciclopédia[2]

 

Carta: Fabre, Necromante, Larva de Centopeia. Cartas elementais, de aumentos de dano e Status negativos.

 

Acessórios são muitas possibilidades...

 

Grande parte desses equipamentos, eu vi em um guia muito bom pra feiticeiros nesse link:

http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?142124-Super-Guia-Avan%E7ado-para-Feiticeiros-by-_Lakshmi_

 

Achei bem completo, me ajudou bastante. Mas ainda assim, fiquei com as dúvidas acima.

 

Bem, acho que escrevi demais e.e

Espero que ajude quem precisa e que me tire as dúvidas que tenho.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou querendo seguir a linha do sábio battle e quero um feiticeiro Punho Arcano, mas estou em dúvidas sobre bastante coisa.

Não gosto muito de PVP, então quero uma build voltada principalmente pra PVM/MVP e secundária pra WOE?

 

Olá Exdead tudo bem !!

 

Vou responder as suas dúvidas e dar a minha opinião referente a sua build ok ?

 

 

-Atributos (sem equipes, apenas bônus de classe):

For: 50 + 3 (pra pegar bônus do Diário de Sábio, caso eu use)

Agi: 100 + 3 (Fechando 115 com Agi)

Vit: 100 + 5

Int: 100 + 13

Des: 73 + 7 (Fechando 90 com Benção)

Sor: 36 + 3

 

Bom vejo que você optou pela build Battle Hibrído.

 

Na minha opinião a build Battle Hibrido não é uma build tão boa para ir na Woe pois você na maioria das vezes acaba investindo em 5 ou 6 atributos diferentes e no final das contas você não ficaria tão bom comparado a uma build mais facada outro detalhe seria a Arvore de habilidades como você pretende ir para a Woe seria necessário investir pontos em habilidades úteis para o PVP/Woe e acabaria não sobrando pontos para investir pontos nas habilidades úteis para o Auto Cast o que não faria muito sentido possuindo uma build battle hibrido.

 

Então tecnicamente eu acredito que seria melhor você possuir uma build battle magic que seria uma build Caster + Battle que alem de ser algo mais focado você teria um desempenho melhor na Woe e tambem em outras modalidades. Falo isso por experiência propria ja que é a build que eu utilizo na minha Feiticeira atualmente

 

Basicamente a build é Int>Agi>Des>Vit a Sorte é algo mais opcional.

 

-Skills:

Aqui vem minha maior dúvida:

Maximizo Lanças de Aesir? Levando em consideração que posso usar Onda Psíquica de Vento com Vayu Lvl 2.

 

Não é necessário deixe no pré requisito mesmo.

 

Abro Varuna pra ter bônus de ataque Mágico + 120? Se abrir, diminuo Pó de Diamante pra 3? Levando em consideração que posso usar Onda Psíquica de água com Varuna Lvl 2.

 

Sim a Varuna nv 3 é interessante.

 

Então a questão é que o Pó de Diamante tambem é uma habilidade auxiliar interessante de se possuir no máximo então eu ficaria com o Pó de Diamante no nv 5 até pelo fato de nem sempre você poderá contar com a Onda Psiquica com o Elemento Água.

 

Abro Troca Espiritual só pela cura ou há outro modo de curar o elemental? Pra SP, posso exalar o elemental... Assim terei Domínio Elemental 3 (mas não faço questão de atacar com elementais).

 

A Unica forma de curar o HP e SP do elemental é com a Troca Espiritual ou a regeneração de HP e SP fornecida pelo modo espera dos elementais fora isso nada cura os elementais. Então é interessante ter a Troca espiritual para poder upar com os elementais no PVM ja que como você é battle os elementais vai ter bastante esquiva devido a agi na build então você conseguirá upar normalmente no PVM só evite de mobar muito no elemental pois ele não aguenta muitos mobs nele,

 

Maldição de Jormungand vale a pena sozinha ou precisa de Implosão Tóxica?

Castigo de Nerthus vale a pena?

 

A Maldição você pode pegar que ela é muito útil.

 

Ja o Castigo infelizmente não sobra pontos para ter ele porem é facilmente substituido por outras habilidades.

 

Ja a Implosão não é uma útil então voce pode descarta-la.

 

Parede de Fogo vale a pena? Levando em consideração que não há nenhuma skill de fogo em área.

 

Fico imaginando o que seria a tal da "Parede de Fogo" lendo essa palavra fico na dúvida se você se refere a Barreira de Fogo ou aquela skills Passos da Salamandra bom na minha opinião as duas são descartaveis e não ajudam muito.

 

Abro Encantamento de Órion? Isso ajudaria em PTs e tbm nas livradas quando o punho acabar?

 

Encanto de Órion é interessante para dar Suporte porem dependendo do foco da build pode ocorrer de não sobrar muito ponto para investir nela então só invista caso sobrar alguns pontos.

 

Quais habilidades posso abrir mão para maximizar Onda Hipnótica, Aquecer Terreno e Tornado? É necessário maximizá-las?

 

Você pode abrir mão dos passos da Salamandra que é uma habilidade que só tem um efeito legal no PVM no pvp/woe e Mvps não é tão boa então eu particularmente sacrificaria ela para poder investir em Onda Hipnotica que é uma skill que vai te ajudar muito durante a Woe.

Aquecer Terreno deixe apenas no pré requisito.

 

Insigneas de Vento e Água? Valem a pena?

 

Para esse tipo de Build não.

 

 

Em questão de skills de professor e mago? Algo a dizer?

 

Na de Mago acho que seria interessante ter Petrificar nv 10 e Rajada Congelante em nv 7 ja que são habilidades que causam efeito negativo que você pode aproveitar na Woe. Dai você pode deixar a Recuperação de Sp nv 1 e não ter bolas de fogo e barreira de fogo.

 

Nas de Professor eu faria algumas alterações porem isso vai depender se você aceitar optar pela build Battle Magic.

 

-Equipamentos (me deem dicas de equipamentos mais baratos pra uso inicial e equipamentos fortes pra quando tiver dinheiro)

Citarei alguns que tenho em mente, mas são caros demais e.e

Se conhecerem alguns mais baratos pra me ajudar a upar, avise, pfv.

 

Equipamentos são sempre bem complicados :)

 

Seria importante você citar a sua disponibilidade em zenys para gastar pois como você é do Thor eu posso ja ter uma ideia de quanto você irá gastar no seu Sorcerer. para eu poder lhe indicar alguns equipamentos

 

 

Bom é isso !!

 

Aguardo a sua Resposta

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, então ficarei com a battle magic! Não sabia dessa build

 

 

-Atributos (sem equipes, apenas bônus de classe):

For: 9 + 3 -sobrou

Agi: 100 + 3

Vit: 96 + 5 -era pra fechar com múltiplo de 5 pela def, mas pra não sobrar pontos, usei 1 a mais só pelo HP

Int: 100 + 13 -é pra fechar múltiplo de 6, usarei equipamentos pra isso

Des: 93 + 7 -Fechar 120 com benção e/ou equipamentos

Sor: 42 + 3 -Optei por subir sorte pelos 15 de ATQM e as outras vantagens. A quantidade de pontos necessário pra int dar mais ATQM começar a ser muito maior

 

Preciso mudar algo mais?

 

-Skills

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10IkeFGAdobokKnCgNkElaeAnnaobsbrrAafhqaQaNdB3In1

 

Bem, eu tirei o Passos de Salamandra (Sim, era essa a skill. Eu traduzi ao pé da letra kkkk) e maximizei Onda Hipnótica.

Agora sobraram 3 pontos de skill do feiticeiro. Onde coloco? Vale a pena no encantamento de Órion? Maximizo Tornado?

 

Arrumei as skills de mago. Realmente é melhor Rajada e Petrificar pra WOE, não tinha pensado por ele lado.

 

E as de professor? O que preciso mudar pra battle magic?

 

-Equipamentos

No momento eu devo ter uns 10kk no máximo, comecei no thor tem pouco mais de um mês e ainda não fiz zenys. Nem sequer rebornei com meu sábio. Upei primeiro um ninja, mas fiz besteira na build do kagerou, ai decidi fazer um sábio.

Mas zenys da pra conseguir, só ter paciência e tempo :D

Link para o comentário
Share on other sites

 

-Atributos (sem equipes, apenas bônus de classe):

For: 9 + 3 -sobrou

Agi: 100 + 3

Vit: 96 + 5 -era pra fechar com múltiplo de 5 pela def, mas pra não sobrar pontos, usei 1 a mais só pelo HP

Int: 100 + 13 -é pra fechar múltiplo de 6, usarei equipamentos pra isso

Des: 93 + 7 -Fechar 120 com benção e/ou equipamentos

Sor: 42 + 3 -Optei por subir sorte pelos 15 de ATQM e as outras vantagens. A quantidade de pontos necessário pra int dar mais ATQM começar a ser muito maior

 

Preciso mudar algo mais?

 

Bom Na minha opinião os Atributos estão Ok.

 

Bem, eu tirei o Passos de Salamandra (Sim, era essa a skill. Eu traduzi ao pé da letra kkkk) e maximizei Onda Hipnótica.

Agora sobraram 3 pontos de skill do feiticeiro. Onde coloco? Vale a pena no encantamento de Órion? Maximizo Tornado?

 

Sim deixa a Onda Hipnótica no máximo e o Tornado no máximo tambem. em relação ao Órion é uma habilidade boa porem talvez não sobre pontos suficientes para deixa-la em um nivel alto.

 

 

Bom vamos as Skills

 

Arvore de Habilidades Mago

 

Bom Aqui como eu disse anteriormente eu particularmente teria o Petrificar em nv 10 e Rajada em nv 7 e deixaria o recuperação de SP em nv 1 e não teria bolas de fogo e barreira de fogo.

 

O Resto está Ok.

 

 

Arvore de Habilidades Professor.

 

Bom Aqui eu tiraria as Lanças Duplas ja que como você pretende ir Woe o estilo auto cast não será muito útil com os pontos das Lanças Duplas eu investiria em Encantar com Geada só para aumentar o dano do Pó de Diamante sendo assim você conseguirá alterar normalmente o Up usando o Punho Arcano ou usando a Onda Psiquica. + Pó de Diamante.

Com os pontos restante eu deixaria o Proteger Terreno em nv 5 pode ser útil na Woe.

 

O Restante está Ok;.

 

Arvore de Habilidades Feiticeiro

 

Bom aqui tiraria os Passos da Salamandra para deixar a Onda Hipnótica e Tornado ambos em nv 5 vai sobrar uns 2 pontos ai vem o dilema "onde seria melhor investir esses 2 pontos ?"

Olha eu fiquei pensando aqui e talvez seria interessante ter o Agni na sua Build pois assim eu atualmente estou pegando o Job 50 da minha feiticeira de Batalha Lá nos Scarabas e eu estou upando usando o Agni nv 2 ou seja Onda Psiquica com Elemento Fogo e lá eu consigo dar IK (istant Kill) de boa usando alguns equipamentos especificos. E assim o Up rende bastante você derrotando os monstros mais rapidamente. Então talvez para derrotar monstros da propriedade terra o Agni nv 2 seria interessante.

O Problema é que para investir no Agni em nv 2 será necessário 3 pts e só temos 2 disponiveis nesse caso eu pensei numa adaptação no caso a habilidade que menos iria te prejudicar se tirassemos 1 ponto seria da Maldição de Jormungand a diferencia seria apenas no tempo de duração que no nv 5 seria de 16 segundos e no nv 4 seria de 14 segundos ou seja a diferencia seria de 2 segundos que tecnicamente não seria alta.

 

Então eu deixaria a Maldição em nv 4 e ficaria com o Agni em nv 2 para ter a Onda Psiquica de Fogo que pode ser útil contra Mvps do Elemento Terra e Monstros da Propriedade Terra.

 

O Resto está Ok.

 

-Equipamentos

No momento eu devo ter uns 10kk no máximo, comecei no thor tem pouco mais de um mês e ainda não fiz zenys. Nem sequer rebornei com meu sábio. Upei primeiro um ninja, mas fiz besteira na build do kagerou, ai decidi fazer um sábio.

Mas zenys da pra conseguir, só ter paciência e tempo :D

 

Bom eu vou deixar os Equipamentos pro final pois eu vou precisar de um Post inteiro para falar só deles ou seja tem bastante coisa para falar e eu vou dar exemplos do que eu uso para você ter uma ideia de como seria na pratica.

Mais tarde eu faço uma nova postagem em relação aos equipamentos pois vou tirar a SS dos equipamentos para postar aqui :)

 

Bom é isso !!

 

Até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Eu esqueci de salvar a build que tinha feito com as mudanças e.e

Tinha feito isso mesmo no mago e tinha sobrado 2 pontos no feiticeiro mesmo.

Realmente ter Agni pra ter Onda Psiquica de Fogo parece ser uma boa ideia.

 

Quanto ao professor, achei que lanças duplas aumentava o dano do Punho Arcano.

Não ter essa skill enquanto professor, não vai atrapalhar o up não? Ou da pra upar só como exaler?

 

Meu maguinho T. ta lvl 20.

Jájá chego no feiticeiro o/

 

 

E... OMG você está me ajudando bastante *-*

Muito obrigado xD

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente ter Agni pra ter Onda Psiquica de Fogo parece ser uma boa ideia.

 

Sim sem dúvidas alem de ajudar no PVM para derrotar monstros do elemento Terra pode te ajudar a causar mais dano contra Mvps da propriedade terra tambem.

 

Quanto ao professor, achei que lanças duplas aumentava o dano do Punho Arcano.

 

Não Aumenta as Unicas coisas que aumentam o dano do Punho São ATQM e Equipamentos que aumentam o dano das Lanças ou de propriedades são os unicos fatores que aumentam o dano do Punho outros fatores não irá aumentar o dano.

Vale lembrar que lanças duplas apenas repete a a Magia que você usou sendo as Lanças de Fogo, Lanças de Gelo e Relâmpago.

 

Não ter essa skill enquanto professor, não vai atrapalhar o up não? Ou da pra upar só como exaler?

 

Não no caso se você comprar um Sábio Caster consegue upar Normalmente sem o uso de Lanças Duplas com o professor seria a mesma coisa com a diferencia é que o Professor teria mais recursos para upar. Claro que as Lanças Duplas ajuda mais da para upar normalmente sem ela.

Upar como Exaler é sem dúvidas uma boa opção porem da para você upar solo tranquilamente até o lvl 80 e após o lvl 80 você pode upar em grupão como exaler nos Roween/Stapo, Vento da Colina, Kobold e Magmaring geralmente eu faço isso :)

 

E... OMG você está me ajudando bastante *-*

Muito obrigado xD

 

Fico feliz que as minhas dicas estão sendo útil a você :)

 

Em relação aos Equipamentos quando eu chegar em casa no periodo da Noite eu posto e explico a questão dos Equipamentos.

 

Até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...