Ir para conteúdo

O efeito Mozart.


Isidoro

Posts Recomendados

  • Replies 97
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Posted Images

Só que com meninas é mais facil :\ Cabelão rlz .-.

Por isso q adoro ter cabelo longo...

 

Nem me fale. Se eu andar com um MP3 no bolso da calça e mesmo pra fora da camiseta, o cabelo esconde (quase) tudo [/lala]

Só falta o MP3 [/aiai]

 

Mas enfim, alguém sabe aonde eu posso encontras essas músicas pra baixar aí não?

Link para o comentário
Share on other sites

@ *Gabaum* e Zeky

Não necessariamente.

Não se trata de entender tecnicamente ou culturalmente a música. Trata-se mais, e estamos entrando aqui no meu mundo de suposições, da própria música e sua complexidade. E isso pode ser encontrado não somente na música clássica, como também no Blues e no tocar de um berrante.

E isso pode sim, inconscientemente, preparar o cérebro, aumentar temporariamente sua percepção. Afinal ouvir música (e isso é cientificamente provado) é uma forma de exercitar a mente (não de forma generalizada e irrestrita, é claro).

Ouvir música poderia ajudar de alguma forma em curto prazo. Mas buscar compreender ou simplesmente ser exposto constantemente a esta linguagem já traz benefícios mais duradouros.

 

E só para acrescentar, não só a música, como outras atividades de nosso cotidiano podem influenciar tanto em curto prazo quanto em longo prazo.

Estudo mostram que mesmo a alimentação pouco antes de alguma atividade física/mental pode influenciá-la positivamente/negativamente.

A questão básica é mesmo cuidar de sua mente e corpo.

 

E sobre colar, nunca entendi muito o motivo disso na escola, já que passar de ano é algo muito simples (a “nota de corte” é muito baixa). Se ao menos desaprendessem metade dessa energia e criatividade na hora da aula...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já colei pelo mp3 XD

Gravar você falando as coisas importantes da prova ftw !

Eita povo criativo Oo

 

Porque não descobriram isso quando eu ainda tava no colégio? T_T

Tem várias técnicas :3

Mais a do mp3 é mais facil de não ser pego o.o

Só que com meninas é mais facil :\ Cabelão rlz .-.

Eu colava( a cola) no mural da escola...

 

Link para o comentário
Share on other sites

@Isidoro

Sim, concordo com você quando diz que várias atividades cotidianas podem afetar a mente de várias maneiras, mas no entanto acho improvável que o uso constante das mesmas vá trazer algum beneficio permanente.

A menos é claro que você escute 20 minutos de Mozart a cada 15 minutos por dia...

Link para o comentário
Share on other sites

isso sobre aproveitamento melhor em matematica eh pura especulaçao, sou bacharel em musica e iniciarei mestrado em musicologia no ano que vem e digamos que 90% dos meus colegas de profissao nao se saem melhor com matematica.

estudar musica ajuda na concentraçao a desenvolver memoria, entre outros beneficios.

claro talvez ajude na matematica, mas como disse na pratica n vi isso ainda.

claro ouvir qualquer tipo de musica pode influenciar beneficamente ou nao atividades que requerem concentraçao, porem de acordo com o post inicial diria que a musica especificamente de mozart faria isso, seria como dizer que a musica de especificamente alguma banda de rock contemporanea (leia-se de hje em dia) fizesse tal bem, sendo que por estarmos situados no mesmo periodo historico ha diversas singularigades entre as bandas de rock, tal qual havia e sempre havera na historia da musica/artes.

eh questao de estilo, se houver algum estudando de artes poderia postar tbm para fazer um paralelo com a historia da arte.

bem nao sei se estou sendo claro XD

Link para o comentário
Share on other sites

Eu peguei o CD da minha mãe (que diga-se de passagem tem altas músicas relacionadas a rag, kyrie eleison, benedictus e etc...).

 

Btw... Num é mais fácil Estudar do que Colar? Se vc num tem capacidade pra passar de ano, repita-o! Vai te ajudar mais do que passar desonestamente...

[Mode Retard off]

A ideia de colar no Mp3 rula, mas na minha sala tem 13 pessoas, impossivel de colar...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu peguei o CD da minha mãe (que diga-se de passagem tem altas músicas relacionadas a rag, kyrie eleison, benedictus e etc...).

 

Btw... Num é mais fácil Estudar do que Colar? Se vc num tem capacidade pra passar de ano, repita-o! Vai te ajudar mais do que passar desonestamente...

[Mode Retard off]

A ideia de colar no Mp3 rula, mas na minha sala tem 13 pessoas, impossivel de colar...

Na minha tem 40 /e4.

Link para o comentário
Share on other sites

Já ouvi algumas ideias relacionadas a isso, que escutar 20 minutos de mozart antes de fazer uma prova melhora o desempenho da pessoa... Que deixa o raciocinio mais rápido e tal. Eu num sei, mas soh por garantia vou escutar antes da minha prova de matemática xD

A fonte:

 

A idéia do Efeito Mozart surgiu em 1993 na Universidade da Califórnia, em Irvine, com o físico Gordon Shaw e Frances Rauscher, uma expert em desenvolvimento cognitivo. Eles estudaram os efeitos sobre algumas dúzias de estudantes universitários de escutar aos primeiros 10 minutos da Sonata Para Dois Pianos em Ré Maior (K.448) de Mozart. Eles encontraram um melhoramento temporário do raciocínio espaço-temporal, conforme medido pelo teste Stanford-Binet de QI. Ninguém mais foi capaz de reproduzir seus resultados. Pelo menos um pesquisador descobriu que ouvir Mozart torna algumas pessoas mais burras (Halpern). Outro comentou que  "o máximo que poderia ser dito a respeito da experiência deles -- se ela fosse completamente inconteste -- seria que ouvir a um mau Mozart melhora o QI de curto-prazo" (Linton). Rauscher prosseguiu para o estudo dos efeitos de Mozart sobre ratos. Ambos Shaw e Rauscher têm especulado que a exposição a Mozart melhora o raciocínio espacial e a memória em humanos.

Em 1997, Rauscher e Shaw anunciaram ter provas científicas de que instrução em piano e canto são superiores a instrução em computação para aumentar as habilidades de raciocínio abstrato em crianças.

 

Discuss.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu peguei o CD da minha mãe (que diga-se de passagem tem altas músicas relacionadas a rag, kyrie eleison, benedictus e etc...).

 

Btw... Num é mais fácil Estudar do que Colar? Se vc num tem capacidade pra passar de ano, repita-o! Vai te ajudar mais do que passar desonestamente...

[Mode Retard off]

A ideia de colar no Mp3 rula, mas na minha sala tem 13 pessoas, impossivel de colar...

Na minha tem 40 /e4.

63 :x

Link para o comentário
Share on other sites

Já ouvi algumas ideias relacionadas a isso, que escutar 20 minutos de mozart antes de fazer uma prova melhora o desempenho da pessoa... Que deixa o raciocinio mais rápido e tal. Eu num sei, mas soh por garantia vou escutar antes da minha prova de matemática xD

A fonte:

 

A idéia do Efeito Mozart surgiu em 1993 na Universidade da Califórnia, em Irvine, com o físico Gordon Shaw e Frances Rauscher, uma expert em desenvolvimento cognitivo. Eles estudaram os efeitos sobre algumas dúzias de estudantes universitários de escutar aos primeiros 10 minutos da Sonata Para Dois Pianos em Ré Maior (K.448) de Mozart. Eles encontraram um melhoramento temporário do raciocínio espaço-temporal, conforme medido pelo teste Stanford-Binet de QI. Ninguém mais foi capaz de reproduzir seus resultados. Pelo menos um pesquisador descobriu que ouvir Mozart torna algumas pessoas mais burras (Halpern). Outro comentou que  "o máximo que poderia ser dito a respeito da experiência deles -- se ela fosse completamente inconteste -- seria que ouvir a um mau Mozart melhora o QI de curto-prazo" (Linton). Rauscher prosseguiu para o estudo dos efeitos de Mozart sobre ratos. Ambos Shaw e Rauscher têm especulado que a exposição a Mozart melhora o raciocínio espacial e a memória em humanos.

Em 1997, Rauscher e Shaw anunciaram ter provas científicas de que instrução em piano e canto são superiores a instrução em computação para aumentar as habilidades de raciocínio abstrato em crianças.

 

Discuss.

Ok, vo passa uma musica do Mozart pro Phyles :~

Link para o comentário
Share on other sites

Tem 11 alunos na minha sala.. [/gt]

Podem ter medo agora.

 

@ Cola com MP3

Não uso cabelo solto e nem curto a idéia de colar... Mas qual é a sensação de colar? '_' Cês se sentem çagazes?

Não XD

Mais nem me sinto mal tambem lol

É que tem matérias que eu não consigo tirar uma boa nota, tipo geografia :x

Eu estudo que nem um condenado, juro, mas não consigo >

Link para o comentário
Share on other sites

Tem 11 alunos na minha sala.. [/gt]

Podem ter medo agora.

 

@ Cola com MP3

Não uso cabelo solto e nem curto a idéia de colar... Mas qual é a sensação de colar? '_' Cês se sentem çagazes?

Também não curto a idéia de colar, e odeio passar cola, só colei uma vez que tava impóssivel a prova '-'

mas não é nada demais Metra, quem não cola não sai da escola [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

Já ouvi algumas ideias relacionadas a isso, que escutar 20 minutos de mozart antes de fazer uma prova melhora o desempenho da pessoa... Que deixa o raciocinio mais rápido e tal. Eu num sei, mas soh por garantia vou escutar antes da minha prova de matemática xD

A fonte:

 

A idéia do Efeito Mozart surgiu em 1993 na Universidade da Califórnia, em Irvine, com o físico Gordon Shaw e Frances Rauscher, uma expert em desenvolvimento cognitivo. Eles estudaram os efeitos sobre algumas dúzias de estudantes universitários de escutar aos primeiros 10 minutos da Sonata Para Dois Pianos em Ré Maior (K.448) de Mozart. Eles encontraram um melhoramento temporário do raciocínio espaço-temporal, conforme medido pelo teste Stanford-Binet de QI. Ninguém mais foi capaz de reproduzir seus resultados. Pelo menos um pesquisador descobriu que ouvir Mozart torna algumas pessoas mais burras (Halpern). Outro comentou que  "o máximo que poderia ser dito a respeito da experiência deles -- se ela fosse completamente inconteste -- seria que ouvir a um mau Mozart melhora o QI de curto-prazo" (Linton). Rauscher prosseguiu para o estudo dos efeitos de Mozart sobre ratos. Ambos Shaw e Rauscher têm especulado que a exposição a Mozart melhora o raciocínio espacial e a memória em humanos.

Em 1997, Rauscher e Shaw anunciaram ter provas científicas de que instrução em piano e canto são superiores a instrução em computação para aumentar as habilidades de raciocínio abstrato em crianças.

 

Discuss.

Ok, vo passa uma musica do Mozart pro Phyles :~

Cuidado, vai que ele explode...

Link para o comentário
Share on other sites

Se isso for verdade..

 

OMGWTF MOZART É UM SER SUPERIOR DIVINO QUE DESCEU DOS CÉUS PARA NOS AJUDAR EM NOSSA EXISTÊNCIA PATÉTICA OMG OMG OMG!!!!

 

Btw, alguém sabe se Mozart tem alguma música em cravo? *Nuba mesmo* Amo esse instrumento, e preciso de umas músicas divinas com ele.

Link para o comentário
Share on other sites

isso sobre aproveitamento melhor em matematica eh pura especulaçao

Por isso que eu disse que queria achar a fonte.

Mas entendi o que você quer dizer. No entanto, não estou me limitando a estilos ou períodos específicos (muito menos a um autor), nem discutindo sobre as potencialidades artísticas e culturais da música, mas sim sobre os efeitos físicos e biológicos que a música, de uma forma geral, tem sobre um indivíduo. Acredito, ao menos, que sua influência não seja nula ou insignificante.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...