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Duvida baby sentinela


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estou com duvidas em relação a Build do meu Mini Sentinela,

gostaria de uma Build voltada para tempestade de flechas pvm e as vezes brincar um pouquinho no pvp,

 

-- eu queria ajuda sobre qual arco usar para pvp e pvm ,

 

-- outra duvida é equipamentos para trans classe pode ser usado por baby 3rd?

 

-- locais para up com sentinela a partir do 110? solo ou em pt mesmo (baby pode upar solo?)

 

 

 

atualmente pretendendo deixar a Build assim:

 

str 29 +2 (aumentar limite de peso)

int 72 + 8 = 80

agi 102 + 8 = 110

dex 104 + 16 = 120

vit 95 + 5 = 100

luk 42 + 0

 

 

fiz o calculo sem concentração;

 

nas habilidades estão assim

 

tempestade de flechas 10

adestrar lobo 1

disparo certeiro 5

disparo selvagem 5

camuflagem 1

tática de sobrevivência 1

pericia com armadilha 3 (aumenta o sp máximo)

investida de lobo 5 ( gosto do lobinho também rs)

presas afiadas 5

faro aguçado 5

mordida feroz 5

montaria em lobo 3 ( andar de a pé é ruim)

 

 

49 pontos..

 

 

aceito opiniões sobre status e skills obrigado

....

Jeferson :cool:

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-- eu queria ajuda sobre qual arco usar para pvp e pvm

 

Vou quotar um pequeno trecho do『Guia] Sentinelas ~By Ayäme~♥』.

Considere também o Arco Glorioso, excelente opção para PvP.

 

O melhor Arco AS é a "Besta Grande", para Críticos o "Arco Aprimorado" e uso-geral o "Arco Élfico".

Mas para quem quer começar com um Arco básico para conseguir fazer de tudo, use o Arco Élfico.

Mesmo sem refinamentos, ele já lhe garante um ótimo valor de Ataque. Se arcar com Endow já está feito.

 

-- outra duvida é equipamentos para trans classe pode ser usado por baby 3rd?

 

Eu deveria testar antes de responder a essa pergunta, mas seguindo pela logica de que babys não rebornam... Não.

 

-- locais para up com sentinela a partir do 110? solo ou em pt mesmo (baby pode upar solo?)

 

Irei apenas citar algumas possibilidades. Babys tem total capacidade de upar solo sim, mas pecam um pouco no desempenho, duplar com Ab é bem-vindo. Em todos os casos, equipamentos de regeneração de Hp/Sp são essenciais caso opte pelo Up solo.

 

105-120 Juperos: Up solo. Aconselhável equipamentos que aumentem o dano contra Amorfos.

110-125 Templo de Rachel: Party 12/12 upando como killer. Aconselhável equipamentos que aumentem o dano contra Humanoides.

115-130 Lago do Abismo: Up solo. Aconselhável equipamentos que aumentem o dano contra Dragões.

118-133 Monastério Amaldiçoado: Up solo. Aconselhável equipamentos que aumentem dano contra Morto-Vivos.

119-135 Túnel Kamidal-01: Up solo. Aconselhável equipamentos que aumentem o dano contra Insetos.

 

atualmente pretendendo deixar a Build assim:

 

str 29 +2 (aumentar limite de peso)

int 72 + 8 = 80

agi 102 + 8 = 110

dex 104 + 16 = 120

vit 95 + 5 = 100

luk 42 + 0

 

Str é dispensável já que você não vai carregar muita coisa, mesmo assim irei considerar.

A Int está alta. Com Perícia em Armadilha e uns 40 de Int você já pega uns 2k de Sp, isso com equipamentos de regeneração de Hp/Sp você não terá problemas de seu Sp acabar durante o Up.

Luk baixa. Considerando que este atributo se tornou uma "carta coringa" depois da renovação, aconselho de 60~90 pontos aqui. A cada 3 pontos de Luk você ganha +1 atq, dependendo da situação compensa mais investir aqui do que em Dex.

 

 

fiz o calculo sem concentração;

 

nas habilidades estão assim

 

tempestade de flechas 10

adestrar lobo 1

disparo certeiro 5

disparo selvagem 5

camuflagem 1

tática de sobrevivência 1

pericia com armadilha 3 (aumenta o sp máximo)

investida de lobo 5 ( gosto do lobinho também rs)

presas afiadas 5

faro aguçado 5

mordida feroz 5

montaria em lobo 3 ( andar de a pé é ruim)

 

Sobre as habilidades irei apenas fazer um análise geral da build, depois você pode montar outra de sua própria autoria.

 

Pericia em Armadilha: Tenha em no máximo nível 1, a diferença no ganho de Sp é minima, e Ranger não tem tanto ponto sobrando assim para maximizar essa habilidade.

Armadilha Energizante: Como você disse que pretende brincar as vezes no PvP, essa armadilha se torna essencial, você imobiliza o alvo, remove o Sp e ainda pode combar com Disparo Certeiro. Recomendo em todas as builds.

Camuflagem: Muito boa para PvM, é a furtividade dos Rangers, além disso concede um bônus nos atributos enquanto escondido, boa para ativar antes de soltar AS. Você só pode se movimentar com ela ativa a partir do nível 3, portanto recomenda deixar essa skill entre os leveis 3~5.

Montaria em Lobo: Desnecessário maximiza-lá ao nível 3, sendo que no nível 2 sua velocidade de movimento é idêntica ao de um PecoPeco.

Habilidades de Lobo em geral: Com exceção da Investida de Worg que é o auto-ataque do Lobo, todas as demais habilidades ainda tem sua efetividade mesmo que não estejam maximizadas. Um exemplo é as Presas Afiadas, que na minha opinião é uma habilidade dispensável já que o bônus concedido é apenas somado no final do dano total do worg, diferente da habilidade Garras de Aço dos falcões que influencia diretamente no Atq. Recomendo que leia a descrição de cada uma das habilidades no Browiki e priorize o que, de acordo com o seu gameplay, será mais útil.

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-- outra duvida é equipamentos para trans classe pode ser usado por baby 3rd?

 

Eu deveria testar antes de responder a essa pergunta, mas seguindo pela logica de que babys não rebornam... Não.

 

Sim, babys mesmo não podendo rebornar eles podem usar equipamento que somente são exclusivos para transclasse ou superior no caso baby sentinela é uma 3rd.

 

o/

[sIGPIC][/sIGPIC]

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str 29 +2

 

int 72 + 8 = 80

 

agi 102 + 8 = 110

 

dex 104 + 16 = 120

 

vit 95 + 5 = 100

 

luk 42 + 0

 

 

fiz o calculo sem concentração;

 

nas habilidades estão assim

 

tempestade de flechas 10

 

adestrar lobo 1

 

disparo certeiro 5

 

disparo selvagem 5

 

camuflagem 1

 

tática de sobrevivência 1

 

pericia com armadilha 3 (aumenta o sp máximo)

 

investida de lobo 5 ( gosto do lobinho também rs) Certo!

 

presas afiadas 5

 

faro aguçado 5

 

mordida feroz 5

 

montaria em lobo 3

 

 

49 pontos..

 

 

aceito opiniões sobre status e skills obrigado

....

 

Respostas em Negrito!!

Editado por MaJoOr

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Odin

Ranger MaJoOr

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  • 2 weeks later...

Não sei se responder agora caracteriza "ress", mas vamos lá! Vou basear minhas respostas no meu Mini Sentinela (Thor)

 

Uma build Full tempestade de flechas vai se tornar muito mais viável agora que chegaram os equipamentos de Mora (vai ser essencial, se o seu foco for mesmo tempestade de flechas). Nesta build recomenda-se altos valores de Dex (dano e precisão), Int (ajuda a reduzir o cast e manter seu SP) e Vit (sobrevivência, já que você vai mobar). Eu gostei muito da sua build, mas como o foco é tempestade de flechas, eu reduziria a AGI para aumentar a INT.

 

O arco que recomendo, como já falando anteriormente, é o arco élfico, para uso geral. Como você deverá usar flechas élficas, para conseguir ser OH em monstros com mais HP será necessário conversores elementais, além de um bom refino no arco (vai ser possível atingir OH em scarabas com certa facilidade com o novo set). Se você tiver uma graninha, pode adquirir uma besta gigante pelo menos +10 [+50% de dano na tempestade de flechas, igualando-se ao élfico (na verdade fica mais forte, devido ao refino e ao slot adicional)].

 

A partir do nível 110, você pode upar no templo de Rachel tranquilamente até o 125, pode tentar Ash vacuum, porto malaya, entre outros. A partir do 125, fica mais difícil, já que os monstros tem muito HP e será mais complicado matar com apenas uma tempestade. Mas você pode ir no lago do abismo (utilizando camuflagem no nível 5 seu dano aumenta consideravelmente), templo de odin, biolabs 2 (atenção, bastante cuidado aqui, o arqueiro é extremamente chato e o noviço se não morrer com um golpe vai usar escudo sagrado, sem contar o eremes guile que fica rondando o mapa em busca de novas vítimas), pode upar nos mapas de bifrost (é dificil acertar o angra mantis), nos mapas de eclage também é válido, serm contar os scarabinhas e scarabões.

 

Quanto às habilidades, recomendo muito camuflagem no nível 5, principalmente para o pvm, faz muita diferença, é um aumento muito alto no dano (+300 de ataque) sem contar que salva sua pele se o monstro não detectar invisível e você precisar fugir, ou para mobar apenas os monstros que detectam invisível, como as centopéias de ash vacuum.

 

Bom, é isso! Baseei minhas respostas no meu mini sentinela, atualmente no 13x. Bom jogo!

 

 

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