Ir para conteúdo

+ Uma ajuda na build de Sicário híbrido :)


tiagoVIGIL

Posts Recomendados

Jogo a bem pouco tempo, e comecei no Odin, estou no momento com um Algoz level 99, esperando só pegar os últimos pontos de classe para finalmente virar Sicário :)

 

Estou freneticamente envolvido em pesquisar e aprender o necessário sobre a classe, enquanto meu feiticeiro travou em Aldebaran procurando desesperadamente por um chat "R>|Luina 135+| Exal |"

 

Quero fazer meu sicário hibrido, por questão de custo e já que tenho uma Katar Aprimorada +7 vou deixa-lo como Híbrido de Katar.

 

 

Meu maior problema não chega a ser os pontos de atributo, que resolvi que poderiam fechar no seguinte:

 

FOR: 100 [+6]

AGI: 97 [+7] - porque fecharia com 180 de aspd certinho

VIT: 95 [+5] - imunidades

INT: 1 [+4]

DES: 55 [+7]

SOR: 91 [+11] - porque 91 e não 90? Ganho +1 de atq, além de ser a unica maneira de não sobrar pontos que me fariam por em INT

 

1- Para mim parecem bons, mas não manjo, estão bons mesmo?

 

Como dizia meu problema são com as habilidades, fiz uma simulação com as skills que imagino que sejam imprencidíveis para minha classe, mas sobra pontos e preciso completá-los!

 

A idéia seria te-lo para MVP com eventuais fugas para o PVP, acho que todo sicário gosta de arrebentar um amigo no pvp de vez em quando...

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/glx.html?10GXCKlfHNsNbnas1sOqnbnrFeAcH1

 

2- O que falta colocar com os pontos que sobraram, os que eu coloquei no simulador estão bem distribuídos?

 

3- Ocultação é um buff certo? Ele me deixa invisível como esconderijo? Para andar por ai eu preciso estar com o buff de ocultação e me colocar sob efeito de furtividade?

 

Caso seja isso imagino que precise por furtividade no 10...

 

 

Desculpe-me o excesso de perguntas e agradeço desde ja!

Editado por tiagoVIGIL
Link para o comentário
Share on other sites

Oi amigo :)

 

Tambem estou na busca por um bom sicário. Jogo no Asgard, e sei como é duro ter que gastar 90kk em neuralizador se sua build nao estiver satisfatória.

 

Quanto aos atributos, sorte costuma-se deixar em 90 (91 no seu caso) ou 75. Claro que é opinião pessoal, e entendo que com 90 de luk vc ganharia o buff da mochila do aventureiro. Você tem uma? Pretende ter uma no futuro? [EDIT] Não sei se tem mochila do Aventureiro no Odin, jogo no Asgard, e mesmo por lá, elas são lendas.

 

Pergunto isso porque 90 pontos de luk é MUITA coisa, com 75 você ja consegue facilmente os 100 de critico necessários, e poderia investir os pontos em outra coisa, como força, agi ou dex...

 

Isso é um fórum, e a idéia é discutir e analisar, seria legal portanto ler a opinião de outros sicários sobre a questão da luk em 90 ou 75.

 

Achei a força um pouquinho alta também, prefiro ter agi um pouco maior que força, até porque ataque é o que mais se consegue aumentar com equips. Só o combo grilhoes e bola ensanguentada dá 50 de atk, porcellio + 25.... Mas claro, é opinião pessoal, e com certeza com os equips certos você teria um otimo rendimento, independente de ter uns pontinhos a mais ou a menos em agi. Nao precisamos perder cabelos e ficar inseguros com a nossa parte de atributos, no final das contas, os equipamentos são o que darão a maior diferença, seja no dano, ou na aspd.

 

Quanto aos atributos, discordo um pouquinho da sua build. Você nao colocou o Cross Ripper Slasher, que é, com edp, o maior dano que o sicário atinge.

Ainda, você colocou 10 pontos em poison research. Sinceramente, acho um disperdicio (ou seria desperdicio?) de pontos, as garrafas de veneno são extremamente baratas. Okay, nao exatamente baratas, mas acessiveis, ou seja, voce pode comprar, nao precisa FAZER. Mas caso você deseje muito fazer, você pode construir um sicário secundário, e com ele criar as poções de veneno :) [EDIT] - Lembre-se que podemos criar sicários diretamente, sem precisar rebornar, o que torna isso viável e rápido

 

Você tambem não colocou Venon Pressure (intoxicar) - Pra pvp e woe ela é uma skill muito importante, pois no nv 5 dá 95% de chance de intoxicar o alvo com os venenos do sicário. Os venenos são tão bons, que usado corretamente, inutiliza algumas classes. Considere usar

 

Por fim, antidoto. Colocar ou não colocar? :(

Meu sicário não tem... Mas ela é muito boa se você for PVP ou Woe, onde você pode usar em sí, caso tenha sido intoxicado por outro sicário, ou em algum aliado. Poisonous smoke é outra skill que alguns pegam, outros não. Ela é muito boa no pré cast em woe. Nao é obrigatória, taopouco essencial, mas aumentaria seu rendimento na Woe.

 

E acho que é isso :)

São minhas opinioes pessoais. Espero ter ajudado

Editado por Vulpix
Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite, tiagoVIGIL e Vulpix! Vou tentar ajudá-los um pouquinho, mas como são muitas dúvidas e discussões, vou por partes, OK?

 

Quanto à construção do seu Sicário, tiagoVIGIL, eu aconselharia algo mais ou menos assim:

 

FOR 9x~10x

AGI 100~110

VIT 8x~10x

INT 1~x

DES 4x~6x

SOR 75~90

 

Como o próprio Vulpix comentou, você pode compensar o ataque com equipamentos, mas como você pretende jogar em PVP, seria bom investir deixar um valor considerável em VIT.

 

A respeito das habilidades, deixo aqui as árvores de Gatuna, Algoz e Sicária da minha personagem, que tem foco PVM/MVP. Você não precisa fazer igual, mas talvez lhe ajude a pensar um pouco sobre o que fazer como o seu personagem:

 

Gatuno

 

Ataque Duplo 10

Perícia em Esquiva 10

Furto 8

Esconderijo 10

Envenenar 10

Desintoxicar 1

 

Mercenário/Algoz

Perícia com Mão Direita 5

Perícia com Mão Esquerda 5

Perícia com Katar 10

Perícia com Katar Avançada 5

Furtividade 3

Envenenar Arma 6

Lâminas Destruidoras 10

Refletir Veneno 3

Criar Veneno Mortal 1

Encantar com Veneno Mortal 5

Destruidor de Almas 1

Impacto Meteoro 10

 

Sicário

 

Lâminas de Loki 5

Castigo de Loki 5

Ameaça Fantasma 1

Passo Sombrio 5

Passos da Ilusão 5

Lâminas Retalhadoras 5

Ocultação 5

Potencializar Veneno 5

Pesquisa de Toxinas 10

 

No caso acima, sobram três pontos que você pode colocar depois, caso deseje, em habilidades de Algoz, mas como eu comentei, minha Sicária é voltada para MVP/PVP. Aplicar Toxina também é muito bem-vinda, ainda mais se você pretende jogar em PVP, mas, para investir nela, você precisaria diminuir alguns níveis em Pesquisa de Toxinas.

 

E quanto à Ocultação, não se preocupe: ela é uma espécie de Furtividade melhorada, então você pode usá-la sem medo, sem precisar usar Furtividade junto dela.

 

Meus comentários sobre algumas observações do Vulpix:

 

1. Pesquisa de Toxinas 10: Não é necessariamente algo essencial. Eu optei por colocar por causa da duração extra, o que, na minha opinão, é vantajoso.

 

2. Sobre a criação de um Sicário voltado à fabricação de Garrafas de Veneno Mortal: Infelizmente, você precisaria fazer outro Algoz, sim. Mas caso isso venha a ser necessário, nem foque em transformá-lo em Sicário, pois os bônus de classe 70 da transclasse são superiores aos do nível 50 da terceira classe. A construção de um personagem assim estaria voltada para DES e SOR, já que a chance de sucesso se baseia em 20% + (0,4% DES) + (0,2% SOR).

 

No mais, qualquer dúvida é só perguntar. Boa sorte com seu Sicário e espero ter lhe ajudado um pouco.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite, tiagoVIGIL e Vulpix! Vou tentar ajudá-los um pouquinho, mas como são muitas dúvidas e discussões, vou por partes, OK?

 

Quanto à construção do seu Sicário, tiagoVIGIL, eu aconselharia algo mais ou menos assim:

 

FOR 9x~10x

AGI 100~110

VIT 8x~10x

INT 1~x

DES 4x~6x

SOR 75~90

 

Como o próprio Vulpix comentou, você pode compensar o ataque com equipamentos, mas como você pretende jogar em PVP, seria bom investir deixar um valor considerável em VIT.

 

A respeito das habilidades, deixo aqui as árvores de Gatuna, Algoz e Sicária da minha personagem, que tem foco PVM/MVP. Você não precisa fazer igual, mas talvez lhe ajude a pensar um pouco sobre o que fazer como o seu personagem:

 

Gatuno

 

Ataque Duplo 10

Perícia em Esquiva 10

Furto 8

Esconderijo 10

Envenenar 10

Desintoxicar 1

 

Mercenário/Algoz

Perícia com Mão Direita 5

Perícia com Mão Esquerda 5

Perícia com Katar 10

Perícia com Katar Avançada 5

Furtividade 3

Envenenar Arma 6

Lâminas Destruidoras 10

Refletir Veneno 3

Criar Veneno Mortal 1

Encantar com Veneno Mortal 5

Destruidor de Almas 1

Impacto Meteoro 10

 

Sicário

 

Lâminas de Loki 5

Castigo de Loki 5

Ameaça Fantasma 1

Passo Sombrio 5

Passos da Ilusão 5

Lâminas Retalhadoras 5

Ocultação 5

Potencializar Veneno 5

Pesquisa de Toxinas 10

 

No caso acima, sobram três pontos que você pode colocar depois, caso deseje, em habilidades de Algoz, mas como eu comentei, minha Sicária é voltada para MVP/PVP. Aplicar Toxina também é muito bem-vinda, ainda mais se você pretende jogar em PVP, mas, para investir nela, você precisaria diminuir alguns níveis em Pesquisa de Toxinas.

 

E quanto à Ocultação, não se preocupe: ela é uma espécie de Furtividade melhorada, então você pode usá-la sem medo, sem precisar usar Furtividade junto dela.

 

Meus comentários sobre algumas observações do Vulpix:

 

1. Pesquisa de Toxinas 10: Não é necessariamente algo essencial. Eu optei por colocar por causa da duração extra, o que, na minha opinão, é vantajoso.

 

2. Sobre a criação de um Sicário voltado à fabricação de Garrafas de Veneno Mortal: Infelizmente, você precisaria fazer outro Algoz, sim. Mas caso isso venha a ser necessário, nem foque em transformá-lo em Sicário, pois os bônus de classe 70 da transclasse são superiores aos do nível 50 da terceira classe. A construção de um personagem assim estaria voltada para DES e SOR, já que a chance de sucesso se baseia em 20% + (0,4% DES) + (0,2% SOR).

 

No mais, qualquer dúvida é só perguntar. Boa sorte com seu Sicário e espero ter lhe ajudado um pouco.

 

Ótimo ponto, esqueci de comentar que pesquisar toxinas aumenta o tempo que a EDP dura. Realmente é um ponto a se considerar. No entanto, EDPs estão baratas no @asgard, nao sei como está em outros servidores (encontro entre 15 a 20k) E são DEZ pontos numa skill que você pode substituir com zeny. Toda skill tree tem desvantagens, uma vez que infelizmente é impossivel pegar tudo, e você tem que avaliar cautelosamente. No meu caso, preferi gastar um pouco mais com venenos e EDP, do que sacrificar preciosos 9 pontos (1 é obrigatorio, pré requisito) na skill.

 

Quanto a fabricação de venenos, considero esta prática bastante ineficaz, devido à impraticidade de dropar as stuffs, principalmente o karvo, que nao é exatamente tranquilo de conseguir... Prefiro comprar. A fabricação que eu me refiro é a de venenos do sicário, este sim, devido à alta necessidade, o preço e o número de venenos que você vai precisar, as vezes vale a pena focar na construção de um sicário secundario. Você pode transformar o seu assassino em sicário, sem ter que passar por algoz, ja que ele vai servir apenas como potter. Neste caso, nao vai demorar MUITO, e o custo benefício é enorme :)

Link para o comentário
Share on other sites

Vulpix, eu tinha entendido que seu comentário a respeito do Sicário era sobre a criação de Garrafas de Veneno Mortal, não das toxinas de Sicário. De qualquer maneira, é um bom ponto seu. EU optei por Pesquisa de Toxinas porque no Thor, o preço da Garrafa de Veneno varia muito e, como eu utilizo Encantar com Veneno Mortal para otimizar o treino da minha Sicária, achei vantajosa a habilidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...