Ir para conteúdo

Sobre a taxa de drop no Odin


padohva

Posts Recomendados

Olá, Depois de uma pesquisada no fórum não achei nada, então estou postando esse tópico novo. A taxa de drop do Odin é (ou era pra ser) 1.5x com exceção das cartas mas, recentemente, farmando monstros como Guerreiro Orc, Rockers, Sapos de Rhoda e Selvagens que tem itens com drop de 90% (Amuleto dos Orcs, Pata de Gafanhoto, Pata Pegajosa e Crina) e sendo que o Odin tem 50% a mais nos drops, esses deveriam ultrapassar 100%, ou seja, dropar sempre, mas esse não é o caso, sendo que no caso dos Sapos de Rhoda eu notei uma taxa de drop bem mais reduzida. O que eu gostaria de saber o que causa isso e se é de propósito. Agradeço já pela resposta.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Depois de uma pesquisada no fórum não achei nada, então estou postando esse tópico novo. A taxa de drop do Odin é (ou era pra ser) 1.5x com exceção das cartas mas, recentemente, farmando monstros como Guerreiro Orc, Rockers, Sapos de Rhoda e Selvagens que tem itens com drop de 90% (Amuleto dos Orcs, Pata de Gafanhoto, Pata Pegajosa e Crina) e sendo que o Odin tem 50% a mais nos drops, esses deveriam ultrapassar 100%, ou seja, dropar sempre, mas esse não é o caso, sendo que no caso dos Sapos de Rhoda eu notei uma taxa de drop bem mais reduzida. O que eu gostaria de saber o que causa isso e se é de propósito. Agradeço já pela resposta.

 

Na renovação a diferença de nível entre você e o monstro passou a aumentar ou reduzir a experiência obtida e a chance de drop também. Vou colocar um link aqui para ver uma tabela que mostra o bônus que dá você matar os monstros com nível mais próximo do teu personagem.

 

http://browiki.org/wiki/Drop

 

Pode ver na tabela "Penalidade de Nível"

 

E outra coisa, esse bônus do servidor Odin de +50% de drop é aplicável em cartas também.

 

-Edit-

 

Por exemplo quando focê for matar um Guerreiro Orc com um personagem Nv 75, vai ter a penalidade de 50% no drop. O Amuleto dos Orcs que dropa a 90% iria ficar 45% de chance de cair.

Como no servidor Odin tem um bônus de +50% de drop, a chance de cair o Amuleto dos Orcs ficaria 67 ou 68%.

 

 

- Slide

Editado por Yeah Its Sony
Link para o comentário
Share on other sites

Eu sempre quis tentar entender como que funciona essa penalidade de drop pra esses itens com 90% de chance. Por que se eu tiver no mesmo nível que o monstro, eu vou ter 100% de chance de ter 90% de chance de derrubar um item, mas no caso do Odin, eu não sei Dx

 

 

Basta esquecer esse 100%.

 

Pensa que 90% é o drop normal com teu Nv. igual o Nv. do monstro.

 

Aí no odin vc adiciona +50% de 90% que da 45%, e fica 135%.

 

Como se esse 100% fosse 1, e o 150% fosse 1,5.

 

- Slide

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Depois de uma pesquisada no fórum não achei nada, então estou postando esse tópico novo. A taxa de drop do Odin é (ou era pra ser) 1.5x com exceção das cartas mas, recentemente, farmando monstros como Guerreiro Orc, Rockers, Sapos de Rhoda e Selvagens que tem itens com drop de 90% (Amuleto dos Orcs, Pata de Gafanhoto, Pata Pegajosa e Crina) e sendo que o Odin tem 50% a mais nos drops, esses deveriam ultrapassar 100%, ou seja, dropar sempre, mas esse não é o caso, sendo que no caso dos Sapos de Rhoda eu notei uma taxa de drop bem mais reduzida. O que eu gostaria de saber o que causa isso e se é de propósito. Agradeço já pela resposta.

 

Bom, resumindo o que o povo diz é que: vc terá uma chance de 135% de drop (90% normal + 45% bônus Odin (1,5x)) somente se tiver 10 nv MENOS ou 5 nv MAIS que o Guerreiro Orc, ou seja, entre Nv Base 34~49. Fora isso vc calcula as chances conforme a tabela. Por exemplo, seu nv Base seja 30++ que o monstro, então vc terá 50% x 135% = 67,5%

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Fiquei com uma dúvida.... com uma penalidade de 50% o drop de cartas fica como?

 

0.01 / 2 = 0.005 (pra um servidor sem multiplicador)

 

0.005 * 1,5 = 0.0075 (bonus odin)

 

Isso é só uma continha... mas essa taxa de queda é real? é possível dropar cartas mesmo com a penalidade? E a última pergunta, existe algum limite inferior pra drops (ex.: o menor valor pra drop é 0.01)?

 

valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

Fiquei com uma dúvida.... com uma penalidade de 50% o drop de cartas fica como?

 

 

Eu ouvi falar muito que "para drop de cards não existe penalidade"... Posso estar errado, mas to repassando o que ouvi de... sei lá todo mundo rs

 

@Edit

 

http://browiki.org/wiki/Drop

 

"As Cartas do jogo são as únicas que não sofrem redução. Todas as Cartas do jogo têm 0,02% de chance de Drop.!!!"

Editado por pfandarilhu

Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir. image.png.fbb31542bbac10015c5d171ce9f2954c.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...