Ir para conteúdo

Ajuda com construção de sorcerer Caster/Suport pra WOE


natsumeaya1989

Posts Recomendados

Aproveitando esses personagens lvl 99, eu estou explorando essa classe que nunca pensei muito em fazer, porém conheço a mecanica dele razoavelmente.

Mas estou com dúvidas em relação à build de atributos, se realmente é necessário botar agi e sorte para diminuir status negativos e qual seria um valor razoavel caso seja necessário, não sei se os guias estão atualizados por isso a minha dúvida, já que estava afastado do rag desde 2011 +- e qual Cajado seria melhor e que não seja lá tão caro (@ODIN)

 

 

Estou pensando em usar essa build de skills aqui está viável ?

 

sugestobuildfullwoehibr.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Mas estou com dúvidas em relação à build de atributos, se realmente é necessário botar agi e sorte para diminuir status negativos e qual seria um valor razoavel caso seja necessário,

 

Olá natsumeaya1989 tudo bem ?

 

Então respondendo sua dúvida !!

 

Depende tipo a Agilidade ela ajuda você se prevenir contra Mascaras de Renegado (porem só ter agi não vai te salvar ja que a capacidade de carga tambem influência nas mascaras) ajuda tambem contra Sono e Sangramento então tipo nessas circunstâncias ajuda porem ao optar por ela você tecnicamente terá que abrir mão de um outro atributo para reduzir os pts fora que essa modificação em relação a Agi só vai te beneficiar defensivamente sendo assim terá que tirar de um atributo que seria útil Ofensivamente !!

Em Relação a Sorte ela é útil para te prevenir contra Maldição e reduzir as chances de Sucesso de algumas habilidades de efeito negativo como o Grito da Mandrágora (essa skill é muito chata) e tambem contra as Ondas Hipnóticas de outros Feiticeiros (você vai levar bastante acredite)

a mesma coisa que eu falei sobre a Agi vale para a Sorte tambem porem só seria útil investir nesses dois atributos caso você tenha interesse numa build mais defensiva !!

Em Relação a Valores seria entre 50~70 acho que seria o suficiente para ambos !!!

 

não sei se os guias estão atualizados por isso a minha dúvida, já que estava afastado do rag desde 2011 +-

 

Bom o meu Guia está atualizado então você pode ler de boa :DClique Aqui

Até porque eu sempre faço atualizações com a intenção de melhora-lo !!

 

e qual Cajado seria melhor e que não seja lá tão caro (@ODIN)

 

Bom na WOE você pode usar Faca de Combate + Escudo e caso quiser atacar (em alguns momentos) fazer Swich rápido com o Cajado de Vellum !!

 

Outra Opção seria você usar um Cajado de uma mão para uso geral Woe/Pvm etc

como o Cajado de Espinhos da Escuridão, Apaga Mentes, Cajado Mental, Bastão de Lágrimas etc !!

Você pode conferir uma boa variação no meu Guia !!

 

Estou pensando em usar essa build de skills aqui está viável ?

 

sugestobuildfullwoehibr.jpg

 

Olha na minha opinião só acho que você poderia focar melhor nas skills de Efeito Negativo pois elas ajudam muito numa Woe como por exemplo:

 

Petrificar nv 10

Rajada Congelante nv 8

Sifão de Almas nv 4

Onda Hipnótica nv 5

 

Essas habilidades são muito boa de serem usadas em áreas PVP/GVG !!

 

Outra skills que tambem ajudaria seria o Entanto de Órion pois é uma habilidade que aumenta o ATQ físico e o bônus é aumentado caso você invista nos Encantares então ao meu ver é uma habilidade boa para ajudar os seus aliados !!

 

As habilidades que eu não investiria seria Troca Espiritual (essa skill só é útil para curar o Elemental fora que no cenario de Guerra você não vai usar essa habilidade) assim deixaria o Dominio Elemental em nv 2

 

Deixaria as Lanças de Mago todas em nv 1 exceto a Lanças de Gelo deixaria em nv 5 e colocaria a Recuperação de SP em nv 1 !!

 

Escolha entre Prisão de Teia ou Tornado: Essas habilidades fazem quase a mesma coisa fora que optando pelas duas você vai deixar muita coisa que pode ser útil de fora eu particularmente daria preferencia ao Tornado ja que consome poucos pontos mais optar pela Teia tbm não seria ruim !!

 

Não tenha Implosão Tóxica essa skill não terá muita utilidade na Woe ja que raramente algum char level alto envenena então você usaria isso muito pouco fora que você ja possui o Castigo e o Pó de Diamante !!

 

Bom invista nos Encantar com Terremoto e Geada pois assim você vai aumentar o bônus do Encanto de Órion e aumentar o damanger do Castigo e do Pó de Diamante !!

 

Caso tenha problemas para fechar a build de professor você pode abrir mão da presciência e dos seus pré requisitos ja que Na Woe dificilmente você vai utiliza-la então seria uma boa maneira de você conseguir fechar os seus pts de habilidade !!

 

Bom é isso !!

 

Qualquer dúvida no final da noite eu respondo :D !!

 

Espero ter Ajudado e até +.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz algumas builds baseado no que você falou e nas suas builds, queria um Sorc mais genérico com utilidade em pvm e na woe caso o servidor realmente volte a ficar movimentado e eu me anime a ir em woe, primeira build é pro lvl 99, pra exercer função de suporte desde cedo se for preciso e dps as 3 possiveis evoluções...sendo que a terceira foi a que eu achei que ficou melhor pra evitar status negativos, aneis revigorantes com carta crocodilo são uma boa pra woe ? ou existem acessórios melhores ?? eu já tenho uma boa parte dos equips, só falta mesmo o cajado que vou comprar o bastão de lágrimas para agora e o cajado mental para depois e as skills preciso olhar e analisar todas, unico problema com suas sugestões, é que já tenho lanças de gelo lvl 10, foi a unica skill que eu coloquei da build para poder upar...atualmente estou lvl 40, pois não tenho tido muito tempo para jogar, mas facilmente consigo atingir o lvl 99 e começar o Sorc, mas dessas skills q vc me recomendou tirar elas não seriam úteis no pvm ?

 

Obrigado pelas dicas ;D

sorcbuild.png

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz algumas builds baseado no que você falou e nas suas builds, queria um Sorc mais genérico com utilidade em pvm e na woe caso o servidor realmente volte a ficar movimentado e eu me anime a ir em woe, primeira build é pro lvl 99, pra exercer função de suporte desde cedo se for preciso e dps as 3 possiveis evoluções...sendo que a terceira foi a que eu achei que ficou melhor pra evitar status negativos

 

Sim na minha opinião a terceira ficou melhor tambem :D !!

 

aneis revigorantes com carta crocodilo são uma boa pra woe ? ou existem acessórios melhores ??

 

Pode ser uma boa porem existem o Anel Glorioso que tambem é uma ótima opção !

E tambem tem outro acessório que ajuda um pouco que serio o Rosario Preto para evitar os status negativos Congelamento e Petrificar (a resistência a esses status negativos é pela DEFM de Equipamentos)

 

eu já tenho uma boa parte dos equips, só falta mesmo o cajado que vou comprar o bastão de lágrimas para agora e o cajado mental para depois e as skills preciso olhar e analisar todas, unico problema com suas sugestões, é que já tenho lanças de gelo lvl 10, foi a unica skill que eu coloquei da build para poder upar...atualmente estou lvl 40, pois não tenho tido muito tempo para jogar, mas facilmente consigo atingir o lvl 99 e começar o Sorc, mas dessas skills q vc me recomendou tirar elas não seriam úteis no pvm ?

 

Bom as sugestões foi para um char voltado inteiramente para a Guerra do Emperium foi isso que eu deduzi ao ler o título do tópico !

Bom nesse caso vou fazer a pergunta para que não haja dúvidas ?

 

Qual é o foco do seu personagem PVM,PVP,WOE ou MVP ?

 

Aguardo Respostas !!

 

@Edit

 

Acabei de ler que você quer uma build voltada pro PVM/WOE !!

 

Bom nesse caso eu deixaria as skills assim vou considerar a imagem abaixo para a avaliação:

 

sugestobuildfullwoehibr.jpg

 

Arvore de Habilidades Mago

 

Bom como você colocou Lanças de Gelo nv 10 então eu deixaria assim:

 

Escudo Mágico nv 10

Petrificar nv 10

Rajada Congelante nv 3

Chama Reveladora nv 1

 

O Resto é pré requisito !

 

Arvore de Habilidades Professor

 

Bom aqui eu faria algumas alterações comparado a primeira avaliação !

 

Modificação N° 1: Deixe a skill Estudo de Livros em nv 5

 

Comentário: bom aqui o importante vai ser tirar a Prisão de Teia ja que ela é uma habilidade que consome muitos pontos para obte-la e no PVM ela não ajudaria muito fora que você tem Tornado em para essa modalidade acredito que ela não fará falta !

Fora que você usará esses pts para investir em habilidades importantes !

 

Modificação N°2: Invista os pts que sobraram e deixe os Encantares com Terremoto nv 5, Geada nv 5

 

Comentário: Para aumentar o dano do Castigo e do Pó de Diamante e tambem aumentar o bônus do Encanto de Órion !

 

Modificação N°3: Deixe Indulgir nv 5

 

Comentário: Bom essa habilidade em nv 5 ela se torna muito útil no PVM ja que o seu bônus aumenta conforme o seu HP máximo no servidor como o Odin onde não tem TG a "rodo" feito o Thor pode ser interessante possuir essa skill em nv 5 !

 

Fora isso o Resto está OK !

 

Arvore de Habilidades Feiticeiro

 

Bom aqui você esqueceu de investir em 2 habilidades muito importantes vou listar as modificações:

 

Modificação N°1: Deixe as Habilidades Encanto de Órion em nv 5 e tambem a skill Onda Hipnótica em nv 5

 

Comentário: Essas habilidades são muito importantes para a Woe e a primeira tem uma utilidade muito boa no PVM para ser usada em grupo !

Observação Onda Hipnótica só funciona em áreas PVP/GVG por se tratar de uma habilidade que causa efeitos negativos !

 

Modificação N°2: Deixe o Vayu em nv 2, Aquecer Terreno em nv 2 e Dominio Elemental em nv 2 e não tenha a Skill Implosão Tóxica

 

Comentário: Bom em relação ao Vayu o bônus concedido em nv 3 é praticamente o mesmo dado pelo nv 1 então aqui daria para economizar uns pontinhos !

Sobre o Aquecer Terreno só mudaria o tempo de duração e o delay diferencia de 5 segundos então tambem não mudaria quase nada !

Em Relação ao Dominio Elemental mais falando especificadamente da troca espiritual essa habilidade só serviria para você upar com o seu Elemental e mesmo com ela as vezes os Elementais não sobrevivem por causa da baixa Esquiva e até porque foi necessário para investir em outras habilidades importantes !

Sobre a Implosão Tóxica acredito que o Castigo de Nerthus e o Pó de Diamante tem mais funções comparado a essa habilidade que é limitada e só funciona em alvos envenenados !

 

Bom fora isso o Resto está Ok !

 

Espero ter Ajudado e até +.

 

Espero ter Ajudado e até +.

Editado por _Lakshmi_

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Ajudou muito !

 

As skills de feiticeiro eu não conhecia direito, apenas onda psiquica e pó de diamante basicamente...essa build eu vi em um site e achei que poderia ser uma boa, mas fiquei em dúvida e acabei só tendo lanças lvl 10, pois considerei ser bom para solar até o lvl 99 se for preciso...eu assisti alguns vídeos e lembrei de algumas skills que eu só conhecia o nome em inglês, e vi que realmente foi um erro não ter algumas skills que vc citou e que essa implosão tóxica não era uma skill tão boa assim pro tipo de build que desejo.

 

Sua ajuda foi MUITO importante, muito Obrigado mesmo :D

 

@EDIT

 

O Resultado Final da build de prof ficou assim.

Abri mão de teia e prescicienca assim como você recomendou e adicionei algumas skills que realmente eram importantes para o objetivo final.

build professor.png

Editado por natsumeaya1989
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Voltando para fazer algumas correções no personagem e pegar umas dicas, recentemente os passes antigravitacionais vieram para o odin e eu consegui alguns, dessa forma só fiquei com os 10 de força que já havia colocado, decidi colocar mais int e a build ficou assim

 

Str 10

Agi 50

Vit 93

Int 120

Dex 90

Luk 53 (preferi 3 pts aqui em vez de 1 em vit e ficar sobrando.)

 

Itens Atuais

+4 Touca de Pijama com Isilla // +4 Jejecap (WOE)

Bionicos

Mascara Colorida

+4 Bata com Agav // Couraça de Fogo com peco // Água e Terra com Marc

Divergentes

+4 Proxy com Ray

+6 Kronos com Pedra de Redução de cast e outra de dano mágico (paguei a bagatela de 30kk)

+7 CK com Pedra de Redução de Cast e com Des+2

2x Broche da Formatura Mágica // Revigorante com Crocodilo (Seria uma perda muito grande o próximo revigorante ser um com fumacento em vez de crocodilo para evitar tantos switchs e poder me esconder qnd tiverem ataques single target em mim ?)

 

Qual seria um Hat melhor que esse para up, e para woe acho que o Jeje seria o melhor né? Estou atrás de um cajado mental e anéis da telecinese, mas me parece que no Odin eles são bem caros, pois nunca vi ngm vender para assim o up ser mais tranquilo.

 

Tentei solar magma 2 com Onda Psiquica lvl 5 e lvl 102, porém não consegui ... imagino que seja necessário o mental e o uso do Kaahi né?

 

Acabei deixando conjuração Livre lvl 1 e os outros quatro pontos distribui nos Endows para deixar todos com lvl minimo 4, sendo que terremoto e gelada estão no 5.

Link para o comentário
Share on other sites

Voltando para fazer algumas correções no personagem e pegar umas dicas, recentemente os passes antigravitacionais vieram para o odin e eu consegui alguns, dessa forma só fiquei com os 10 de força que já havia colocado, decidi colocar mais int e a build ficou assim

 

Str 10

Agi 50

Vit 93

Int 120

Dex 90

Luk 53 (preferi 3 pts aqui em vez de 1 em vit e ficar sobrando.)

 

Bom em Relação a Build se a intenção é prevalecer a resistência contra efeitos negativos e etc na minha opinião está muito boa :D !!

 

 

Itens Atuais

+4 Touca de Pijama com Isilla // +4 Jejecap (WOE)

Bionicos

Mascara Colorida

+4 Bata com Agav // Couraça de Fogo com peco // Água e Terra com Marc

Divergentes

+4 Proxy com Ray

+6 Kronos com Pedra de Redução de cast e outra de dano mágico (paguei a bagatela de 30kk)

+7 CK com Pedra de Redução de Cast e com Des+2

2x Broche da Formatura Mágica // Revigorante com Crocodilo (Seria uma perda muito grande o próximo revigorante ser um com fumacento em vez de crocodilo para evitar tantos switchs e poder me esconder qnd tiverem ataques single target em mim ?)

 

Bom os seus Equipamentos estão bons !!

 

Em relação ao Revigorante olha eu ja vi um equipamento desse equipado com essa carta vendendo no Thor e na minha opinião a ideia é boa porem se você tiver grana para bancar um equipamento desse pode ser útil em algumas situações porem acredito que para vender depois não teria o mesmo impacto se você vendesse ele sem a carta mais é uma aposta interessante !!

 

Qual seria um Hat melhor que esse para up, e para woe acho que o Jeje seria o melhor né?

 

Atualmente para UP seria o +9 Tiara de Coelho Flamejante [1] c/ Kathryne Keyron e em seguida seria o +9 Boné da Caveira c/ Kathryne Keyron !!

Para a Woe o Jejecap é muito bom outro Hat que tambem é útil seria o Chifres Místicos de Bafomé !!

 

Estou atrás de um cajado mental e anéis da telecinese, mas me parece que no Odin eles são bem caros, pois nunca vi ngm vender para assim o up ser mais tranquilo.

 

Sim Eles são um pouco raros de Achar e o preço deles digamos que não seria barato !!

 

Tentei solar magma 2 com Onda Psiquica lvl 5 e lvl 102, porém não consegui ... imagino que seja necessário o mental e o uso do Kaahi né?

 

Bom se você usar Kaahi com certeza vai facilitar muito e tente não mobar muito no começo ja que você tem pouco HP ainda e quando você perceber que o Mob apertou use Bruma Ofuscante no Mob para cega-los assim eles vão parar te te atacar até ser atingido pelo próximo golpe !!

Tente não usar Proteção Arcana ja que essa habilidade não combina muito com Up através de Mob !!

O Cajado Mental não seria assim tão importante mais se você tiver um ele ajuda bastante porem da para upar sem ele tranquilamente até porque temos outras boas opções de Cajado em nosso mercado atualmente !!

 

Acabei deixando conjuração Livre lvl 1 e os outros quatro pontos distribui nos Endows para deixar todos com lvl minimo 4, sendo que terremoto e gelada estão no 5.

 

Bom Dependendo da circunstância pode ser interessante ou não mais seria útil você postar a sua arvore de Habilidades completa para ver como ficou !!

 

Bom é isso Qualquer Dúvida só Postar !!

 

Espero ter Ajudado e até + !!

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

  • 11 months later...
Olá,

 

Voltei a jogar a pouco tempo, e gostaria de saber se a build de skills mudou em alguma coisa com esse balanceamento que teve depois da época desse post ??

 

Olá natsumeaya1989 tudo bem !!

 

Para ser sincero não lembro de nenhum balanceamento que teve durante esse 1 ano desde a minha ultima postagem nesse tópico porem a imagem que você postou das suas skills pelo menos aqui ela não abre mais lendo as minhas orientações as minhas indicações de habilidades elas ainda valem hoje :D

 

Os equips estão desatualizados?? Descobri que o cajado mental custa uns 250kk aqui no odin então desisti dele por enquanto...

 

Não os Equipamentos citados nesse tópico ainda são bons o que mudou é que para a Woe muitos jogadores tambem utiliza o set cerco que ajuda muito a reduzir o dano recebido e tambem chegaram novos Equipamentos e novas Cartas então não mudou muita coisa dentro desse intervalo de tempo.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...