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Arcano PvM/WoE


Skylar

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Ola galera... eu tava pensando q como eu soh tinha chars de PvM/MvP....e vários dos meus amigos estavam montando pelo menos um char para WoE... eu resolveria fazer um... ai pensei em um Warlock... Mas como sou mt fã de caçar os monstrinhos mais fortes... queria uma build levemente híbrida...

Eu não pensei ainda nos atributos porq eu nao pesquisei sobre eles ainda... mas aqui estão as skills so far:

 

Mago 50/50

Lanças de Fogo lv4

Bolas de Fogo lv5

Barreira de Fogo lv10

Chama de Reveladora lv1

Tempestade de Raios lv1

Relâmpago lv4

Lanças de Gelo lv5

Rajada Congelante lv1

Aumentar Recuperação de SP lv1

Ataque Espiritual lv7

Espiríto dos Anciões lv5

Escudo Mágico lv10

Petrificar lv1

 

HW 70/70

Supernova lv2

Chuva de Meteoros lv10

Trovão de Jupiter lv10

Thor lv1

Nevasca lv10

Esmagamento Mágico lv1

Amplificação Mística lv10

Campo Gravitacional lv5

Pântano lv5

Fúria da Terra lv3

Coluna lv3

Barreira lv1

(Eu coloquei uns pontos de HW nas skills de Mago)

 

WL

Inv Esferas Lv1

Meteoro Escarlate lv5

Chemas Hela lv5

Corrente Elétrica lv5

Cometa lv5

Zero Absoluto lv2

Pântano de Niffhein lv3

Fúria da Medusa lv5

Abalo Sísmico lv5

Tetra Vortex lv5

 

Se a build híbrida fosse inviável.. eu pensei nessa

 

Mago 50/50

Lanças de Fogo lv4

Bolas de Fogo lv5

Barreira de Fogo lv10

Chama de Reveladora lv1

Tempestade de Raios lv1

Relâmpago lv4

Lanças de Gelo lv5

Rajada Congelante lv1

Aumentar Recuperação de SP lv1

Ataque Espiritual lv7

Espiríto dos Anciões lv5

Escudo Mágico lv10

Petrificar lv1

 

HW 70/70

Supernova lv2

Chuva de Meteoros lv10

Trovão de Jupiter lv10

Thor lv1

Nevasca lv10

Esmagamento Mágico lv1

Amplificação Mística lv10

Campo Gravitacional lv5

Pântano lv3

Fúria da Terra lv3

Coluna lv3

Barreira de Gelo lv5

(Eu coloquei uns pontos de HW nas skills de Mago)

 

WL

Inv Esferas Lv1

Meteoro Escarlate lv5

Chemas Hela lv5

Corrente Elétrica lv5

Cometa lv2

Zero Absoluto lv5

Pântano de Niffhein lv4

Fúria da Medusa lv5

Abalo Sísmico lv5

Expansão Arcana lv3

Drenas Vida lv1

Distorção Arcana lv5

 

-----------------

 

Vale lembrar que sou um total noob... não só em classe 3rd.... mas 1-1,2-1,2-1T etc...Joguei Ragnarok como Roleplay a vida toda hahaha Só to pensando em brincar na WoE agora :p

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Olha, eu não entendo muito de Woe's, mas umas dicas sobre a classe Arcana que posso lhe dar são:

 

- Como dito, não sei como é uma build full Woe, mas eu não gosto de colocar Trovão de Júpiter alem do nível 5 e Chuva de Meteoros alem do nível 1... Por que? Bem, essas skills são facilmente substituídas por Meteoro Escarlate e Corrente Elétrica, tendo um dano muito melhor... Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

 

- Para Woe, eu gosto de ter Ganbantein, ajuda tirar aquele Proteger Terreno chato ;)

 

- Não entendi o porque de Barreira de Fogo no máximo, é uma skill que acredito eu não deve ter muita utilidade numa Woe... Me corrijam se eu estiver errado.

 

- Tenha Estudo Arcano na sua build, conjurar Nevasca sem cast realmente irá ajudar bastante!

 

- Eu gosto muito da skill Exílio, aprisionar um alvo temporariamente pode ser muito útil, ou até mesmo usa-la em si próprio naquele momento de perigo... Me corrijam se eu estiver errado.

 

Enfim, é isso que posso lhe falar, espere por auguem mais experiente e que saiba lhe informar com mais precisão, por meu Wl também é Pvm/MvP, então não tenho certeza de nada :o

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1 -Meu arcano é híbrido, acho que posso te ajudar.

2 -Não vou falar quais skill DEVE pegar, apenas minha opinião sobre as que me chamaram atenção.

3 -Um arcano pvm/woe é um arcano que desempenha as duas funções com êxito.

 

Na maioria das vezes meus conselhos sobre arcanos não agradam muitos, pois minha visão é diferente, mas lá vai:

 

Skills de mago:

Basicamente, QUASE todas as skills que você vai pegar de mago são pré-requisitos de skills maiores, mas tem dois pontos que quero ressaltar:

Barreira de Fogo 10: Muita gente não gosta dessa skill, afirmando que arcano não precisaria mais disso para poder desempenhar um bom pvm, mas a minha opinião é a seguinte: ÓTIMA SKILL MESMO 3RD. Nunca criei um linker pro meu arcano e upava em scaraba só na base de barreira de fogo e escudo mágico. E em Woe, é possível usar no precast, a maioria das classes perdem alguns segundos em cima da barreira, isso é fato.

Escudo Mágico: Crucial em pvm/woe. Em pvm evita qualquer ataque físico curta distância,e é spammavel. Em woe evita sicários naqueles momentos que tu precisa se enfiar no meio do clã dos caras, é sempre bom jogar um escudo antes, se for rápido.

Aumentar Recuperação de SP : Acredito que se tu não for alguém que pote muito, é importante botar uns pontos aí, muitas vezes arcanos ficam parados no precast jogando nevasca/pântano/barreira de fogo/fúria da medusa, e dependendo se você usar abelha-rainha + maestria, o sp vai sumindo bem rápido.

Skills de Wizz/HW

Como o Sendwol disse, Trovão de Júpiter além do pré-requisito + Chuva de Meteoros não acho uma boa, são skills que lá pra frente serão substituídas. Em PVM não irá usar nenhuma delas praticamente, muito menos em woe.

Mas por que? Porque depois do renewal, essas skills perderam a força contra os mobs fortes e até players.

Supernova é uma skill hoje utilizada em pvp/woe apenas. Não esqueça de utilizá-la pra revelar furtivos!

Campo Gravitacional: Não curto muito essa skill, realmente não vejo utilidade pra ela depois do desbug do exílio, mas nunca testei em precasts.

Dreno de Alma:Me impressionou você ter optado não pegar essa skill, basicamente é o que vai manter seu SP cheio durante o pvm, mas vai de sua preferência.

Pântano dos Mortos: Gosto bastante dela, em nível alto reduz e muito a dex/agi do inimigo, dá pra botar no 5 imo.

Congelar:Os pontos supridos de trovão de júpiter, chuva de meteoros ou campo gravitacional poderiam ser colocados aqui na minha opinião, é muito útil em woe quando tem aqueles chatos colados em você e não tem tempo pra jogar esquife, e em pvm é uma resposta rápida contra mobs que congelam, ainda mais se combar com corrente elétrica.

Nevasca: Aqui vai um ponto importante, vindo de você: HOJE eu utilizo nevasca em nível baixo pra congelar grupos a distância em woe, fazendo aquele negócio de "todo mundo atrás da nevasca do wl" pra subir castelos. Mas é ótima também em nível alto pra disparos. Em pvm é boa pra proteger grupos mobbers.

Arcano:

Tetra, Cometa e Distorção, uia.

Como disse antes, minha visão sobre arcano é meio diferente, milhões de outros arcanos podem me criticar depois do que eu falar, mas vamos trocar ideias, né?

NÃO acho que Tetra Vortex seja útil em WOE e nem PVM. Por que?

Woe - Dependendo do seu estilo de jogo, acho extremamente lento você ter que invocar 4 esferas, e depois disparar ou castar contra um ÚNICO inimigo, gastando MUITOS pontos pra fazer isso. Sinceramente, acho mais fácil tu achar uma forma de imobilizar o inimigo do que usar coisas assim, mas vai de você. E outra: O DPS dado em um tetra vortex é menor do que fuzilar skills de dano como meteoro/corrente/abalo no inimigo, mas enfim.

Meteoro Escarlate: É sua principal skill de up, vai por mim. Em woe é um pouco complicado de usar, mas dá pra causar algum dano contra inimigos petrificados pra brincar, ainda mais em pvp, bate em área

Corrente Elétrica: Não sou muito fã dessa skill, mas tem gente que gosta. Em pvm vai usar nos níveis baixos. O GROSSO do dano vai bater em um inimigo na maioria das vezes. Em woe, ela é livremente potável entre os hits, mas você ainda pode matar um cara congelado amplificando a skill.

Esquife de Gelo: É o seu congelar em área maior com 100% de chance de congelar inimigos sem defm ou anti-congelante muito mais estiloso. Muita gente gosta de pegar só pelo congelar mesmo, mas combado com zero + amplificação, é sua forma de dar dano de água forte em inimigos mobs. Em woe é bom de utilizar no meio de geral. Em pvm é boa pra controle de mob.

Distorção: É a skill que você vai usar para woe. Vai ser crucial para seu clã vencer um gvg, é bem importante ter em nível alto

Exílio.: Em pvm não é tão útil, mas woe é a sua arma contra mechas que não petrificam e nem congelam. No meio do gvg, depois das skills mais importantes tiverem em cd, pode ir botando um por um dentro do exílio, podem ser removidos e tomar máscara dentor da skill também.

Cometa: Eu não entendi o nível 2 do cometa. Não é pré-requisito pelo que eu lembre. Em pvm não acho muito útil, é facilmente substituídos por outras skills. Em woe é útil lv 5 no disparo, mas infelizmente no Thor não é algo que ajude tanto, geral tem tg + cartas anti-neutro, não causa tanto dano.

Fúria da Medusa: Poucos são imunes a petrificar em woe, e é em área! imobilize geral. Em pvm não é tão utilizado.

Pântano de Niff: + Redução de movimento e debuff. Em woe pode ser utilizada depois que imobilizar um alvo. Não vejo utilidade prática em pvm.

Zero: Muita gente pega em nível 2 só como pré de esquife, mas gosto bastante de causar hipotermia nos inimigos. É utilizável tanto em woe quanto pvm pra jogar esquife. Pode usar também como troll chat contra inimigos imobilizados, ou sem troll chat no exílio.

Abalo: Em PVM é utilizado contra monstros específicos, como beholder. Não pega dreno de alma. Em woe é útil botar no disparo e sair removendo todo mundo. HOJE eu penso em tirar da minha build, visto que na maioria das vezes eu prefiro imobilizar do que remover, mas vai do que tu vai gostar de fazer.

Expansão Arcana é tri. Por mais que o sacra já supra a redução de cast fixo, o alcance ajuda e muito em skills target, adoro ela.

 

Aí estão meus comentários, podem ficar livres pra me xingar ou falar bem.

Lembrando que são apenas opiniões de alguém que joga com a build híbrida, você fica sempre livre pra fazer o que quiser.

 

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Bom galera... aprecio muito o feedback... já esta visível meu level de noob hahah... então, depois de ler oq postaram, cheguei a essa conclusão:

 

[MAGO]

Lanças de Fogo - 4

Bola de Fogo - 5

Barreira de Fogo - 10

Chama - 1

Tempestade de Raios - 1

Relâmpago - 4

Lanças de Gelo - 5

Recuperação de SP - 5

Ataque Esp - 7

Esp Anciões - 7

Escudo Mágico - 10

Petrificar - 1

Rajada Congelante - 1

 

[HW]

Supernova - 2

Chuva de Meteoros - 1

Júpiter - 5

Ira de Thor - 1

Nevasca - 10

Amplificação - 10

Esmagamento - 1

Campo Gravitacional - 5

Pântano - 1

Coluna de Pedra - 3

Fúria da Terra - 1

Barreira de Gelo - 1

Congelar - 4

Ganbantein - 1

Sentido Sobrenatural - 1

Dreno de Alma - 10

 

[Arcano]

Estudo Arcano Avançado - 3

Estudo Arcano - 1

Esferas Marotas - Todas 1

Meteoro Escarlate - 5

Chemas Hela - 1

Corrente Elétrica - 3

Zero Absoluto - 2

Esquífe de Gelo - 4

Pântano de Niffhein - 3

Fúria da Meduza - 4

Abalo Sísmico - 5

Expansão Arcana - 3

Drenas Vida - 1

Distorção Arcana - 4

Impacto Espiritual - 3

Exílio - 3

 

Dúvidas:

-O que é mais importante numa WoE, Zero Absoluto ou Esquífe de Gelo? E pra PvM/MvP, tem problema deixar Esquífe no 4??

-Vale a pena gastar um ponto para ter Chemas Hela no lv1?

-Segundo o MMOTales, Meteoro Escarlate pode causar atordoamento nos membros do meu clã/grupo, essa informação procede?

-Pântano de Niffhein é suficiente em lv3? E ele comba com Pântano dos Mortos? achei que não, por isso deixei Pântano dos Mortos no lv1

Editado por Skylar
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1 - Zero Absoluto e Esquife têm seu grau de importância na woe, esquife congela todos, e zero debuffa, não sei de dá pra comparar. Não tem problema em deixar esquife lv 4.

2 - Não vale a pena ter chamas de hela, sério mesmo.

3 - Sobre o meteoro.. NÃO. Ele tem chance de atordoar inimigos, amigos jamais.

4 - Pântano de niff lv 3 é bem bom, dá um ótimo slow. As duas skills COMBAM sim, mas não em questão de slow, apenas em redução de atributos, como -dex/-agi, mas lembrando: O SLOW NÃO ACUMULA. Vai permanecer o slow de maior efeito.

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Pantano de Nif é bem superior ao dos Mortos. O efeito do dos Mortos some quando sai da area de efeito, e o pior, pega em aliados. Vão te xingar muito quando utilizar no precast e os moedores de carne estiverem girando embaixo. :( Ainda assim, sobram pontos para ter Pantano dos Mortos 5, enquanto que o de Nif pode faltar dependendo da build.

Adendo: isso vale pra pvp/woe. Pra pvm Pantano dos Mortos é muito superior!

 

Ah sim, não esqueça de Estudo Arcano e DIsparo Arcano. São as melhores skills de WL, sério!

Editado por Toshin
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Pantano de Nif é bem superior ao dos Mortos. O efeito do dos Mortos some quando sai da area de efeito, e o pior, pega em aliados. Vão te xingar muito quando utilizar no precast e os moedores de carne estiverem girando embaixo. :( Ainda assim, sobram pontos para ter Pantano dos Mortos 5, enquanto que o de Nif pode faltar dependendo da build.

 

Ah sim, não esqueça de Estudo Arcano e DIsparo Arcano. São as melhores skills de WL, sério!

 

Wait wut? Disparo Arcano? Como assim?

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Wait wut? Disparo Arcano? Como assim?

 

A habilidade Estudo Arcano tem a unica finalidade de memorizar a magia, para dispara-la você precisa da habilidade Disparo Arcano... Recomendo colocar o ponto de Chamas Hela e pegar um ponto de Estudo Arcano Avançado para ter essa skill ;)

 

Apenas gostaria de acrescentar alguns detalhes pessoais... Eu não valorizo muito a habilidade Expansão Arcana, a redução de cast na pratica é minima, se você quiser ter essa habilidade seria mesmo visando o bônus de alcance das habilidades, eu particularmente pegaria dois pontos dessa skill e colocaria em Maestria Arcana, em nível 2 já é bem útil, porque aprimorar essa habilidade só irá interferir unicamente no seu tempo de duração, alem de dar um boost imenso no seu dano, tanto no Pvm quanto em Woe.

 

Eu não colocaria a habilidade Zero Absoluto alem do nível 2, depois do nerf ela perdeu bastante sua efetividade, por mim está excelente da forma que está...

 

No geral, acredito que sua build melhorou bastante :D

Editado por Sendwol
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