Ir para conteúdo

Rondel ou Faca de Combate?


Kenny KO

Posts Recomendados

Olá galera, estou criando um Sicário, com a build baseada na habilidade "Laminas Retalhadoras".

Gostaria de saber qual entre as duas adagas - Rondel e Faca de Combate - é a melhor em PvP/WoE.

Não sei a formula de dano da Faca de Combate, não sei se ela apenas ignora a defesa ou dá algo a mais.

 

Quem puder tirar essa dúvida fico muito agradecido! õ/

Link para o comentário
Share on other sites

Olá galera, estou criando um Sicário, com a build baseada na habilidade "Laminas Retalhadoras".

Gostaria de saber qual entre as duas adagas - Rondel e Faca de Combate - é a melhor em PvP/WoE.

Não sei a formula de dano da Faca de Combate, não sei se ela apenas ignora a defesa ou dá algo a mais.

 

Quem puder tirar essa dúvida fico muito agradecido! õ/

 

Tem que ser o Rondel mesmo, além de ignorar a def ele tmb da um bônus de atk (maior que a CK).

Além disso as duas armas podem ser encantadas da mesma maneira.

 

Lembrando que o Rondel ignora a def, se vc for bater em alguém com pouca def compensa mais outra arma pra atk..

 

Obs: Formula da CK? Não entendi.. É uma arma normal, não tem fórmula, faz o que ta escrito nela rsrs'

 

-Edit-

Faca de Combate:

Adaga portátil para lutas corpo-a-corpo no campo de batalha.

Ignora a defesa de monstros da raça Humanóide.

Aumenta em 10% o dano inflingido em monstros da raça Humanóide.

Reduz em 10% o dano recebido de monstro tipo Humanóide.

Aumenta em 10% o dano recebido de monstros tipo Demônio.

Editado por Jaimejn²
Link para o comentário
Share on other sites

Tem que ser o Rondel mesmo, além de ignorar a def ele tmb da um bônus de atk (maior que a CK).

Além disso as duas armas podem ser encantadas da mesma maneira.

 

Lembrando que o Rondel ignora a def, se vc for bater em alguém com pouca def compensa mais outra arma pra atk..

 

Obs: Formula da CK? Não entendi.. É uma arma normal, não tem fórmula, faz o que ta escrito nela rsrs'

 

rondel não ignora def... rondel aplica o efeito da habilidade impacto psiquico, exatamente como a carta memoria de thanatos. portanto qto mais def, mais dano

 

(o que não muda o fato de se a pessoa tem pouca def, melhor outra arma)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

rondel não ignora def... rondel aplica o efeito da habilidade impacto psiquico, exatamente como a carta memoria de thanatos. portanto qto mais def, mais dano

 

(o que não muda o fato de se a pessoa tem pouca def, melhor outra arma)

 

Ignorar a def virou meio que um modo de falar, causado pela própria descrição do item Ç.Ç, o efeito correto é realmente o que vc falou.

 

Porém quando a pessoa tem uma def menor, outra arma pode acabar sendo mais efetiva sim.

 

-Edit-

 

A fórmula também se encontra descrita no item: Força de Ataque + (Força de Ataque*Defesa do alvo / 100).

Editado por Jaimejn²
Link para o comentário
Share on other sites

 

Porém quando a pessoa tem uma def menor, outra arma pode acabar sendo mais efetiva sim.

 

mas foi justamente isso que falei e.e

 

 

no caso "ignorar def" do rondel, e ignorar def da CK, são literalmente opostos, modo de falar pode acabar atrapalhando o autor do tópico...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

rondel não ignora def... rondel aplica o efeito da habilidade impacto psiquico, exatamente como a carta memoria de thanatos. portanto qto mais def, mais dano

 

(o que não muda o fato de se a pessoa tem pouca def, melhor outra arma)

 

Na descrição da Rondel tem a seguinte frase: "Ignora a defesa de qualquer armadura sem dificuldade." Essa frase se refere ao efeito do Impacto psíquico? Ou ignora a defesa apenas da armadura?

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda, só mais uma coisa, eu não entro em PvP e muito menos frequento a WoE a um bom tempo, pelos itens que eu vejo o pessoal usando quando vendem o "Alt + Q", sempre são de def alta, então é muito mais comum encontrar no PvP/WoE pessoal com defesa alta do que baixa, mesmo sendo classe "papel" como Arcebispo, ou estou enganado?

 

@Edit

 

Bostiei ao falar em Arcebispo, uma vez que andam fazendo mais tank, pelo o que andei vendo.

Editado por Kenny KO
Link para o comentário
Share on other sites

Na descrição da Rondel tem a seguinte frase: "Ignora a defesa de qualquer armadura sem dificuldade." Essa frase se refere ao efeito do Impacto psíquico? Ou ignora a defesa apenas da armadura?

 

pra mim isso é só o lado "historinha" da descrição do item, o efeito real está na formula

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda, só mais uma coisa, eu não entro em PvP e muito menos frequento a WoE a um bom tempo, pelos itens que eu vejo o pessoal usando quando vendem o "Alt + Q", sempre são de def alta, então é muito mais comum encontrar no PvP/WoE pessoal com defesa alta do que baixa, mesmo sendo classe "papel" como Arcebispo, ou estou enganado?

 

@Edit

 

Bostiei ao falar em Arcebispo, uma que andam fazendo mais tank, pelo o que andei vendo.

 

o povo soca def msm, acho que pra retalhadoras as melhores combinações seriam:

 

 

NS vermelha bem refinada com carta pra dano em human/medio,

 

 

Rondel, de preferencia slotado com tbm carta pra dano em human/media.

 

 

e gladius gloriosa, o mais refinada possivel.

 

 

assim fazendo uma combinação das 3 dependendo da def do oponente

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

o povo soca def msm, acho que pra retalhadoras as melhores combinações seriam:

 

 

NS vermelha bem refinada com carta pra dano em human/medio,

 

 

Rondel, de preferencia slotado com tbm carta pra dano em human/media.

 

 

e gladius gloriosa, o mais refinada possivel.

 

 

assim fazendo uma combinação das 3 dependendo da def do oponente

 

 

Perfeito, também acho o melhor conjunto de armas.. Eu adicionaria o Sangrento Glorioso (Katar), ao invés de pegar a gladius. Assim faria uso tmb de loki e castigo que esta dando um dano bem legal!

Link para o comentário
Share on other sites

Perfeito, também acho o melhor conjunto de armas.. Eu adicionaria o Sangrento Glorioso (Katar), ao invés de pegar a gladius. Assim faria uso tmb de loki e castigo que esta dando um dano bem legal!

 

de fato, mas se quiser ter os 2 é mto bem vindo kkkkk

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda, só mais uma coisa, eu não entro em PvP e muito menos frequento a WoE a um bom tempo, pelos itens que eu vejo o pessoal usando quando vendem o "Alt + Q", sempre são de def alta, então é muito mais comum encontrar no PvP/WoE pessoal com defesa alta do que baixa, mesmo sendo classe "papel" como Arcebispo, ou estou enganado?

 

@Edit

 

Bostiei ao falar em Arcebispo, uma vez que andam fazendo mais tank, pelo o que andei vendo.

 

Bom, toda classe hoje em dia tem um certo investimento em vit, do WL ao RG e consequentemente o aumento da def.. A questão é que contra RG´s ( já vi alguns pegando 500 pontos em def) o Rondel faria um estrago bem maior do que contra um WL, o que provavelmente compensaria mais usar outra arma, xD?

 

Aproveitando seu tópico, eu acredito que o investimento em itens que deem porcentagem de def (como a thara) não entrem no efeito do rondel, sendo assim apenas a def bruta.. Esta certo isso?!?!?!?

Editado por Jaimejn²
Link para o comentário
Share on other sites

Melhor arma para retalhadoras é Claymore Gloriosa +14. :-]

 

interessante, seria uma pena se espadachim e evolução não tivessem laminas retalhadoras :v

 

 

agora se você se referia a flambergue gloriosa... mesmo assim tenho minhas duvidas...

 

 

Em relação ao up, vale mais a pena investir em grupão, uma vez que o personagem seria mais single target, ou investir em uma boa katar pra upar na base da skill loki, mobando?

 

2ª opção, e se tiver disposto a gastar bastante, vc pega 150 em pouquissimo tempo

 

 

Aproveitando seu tópico, eu acredito que o investimento em itens que deem porcentagem de def (como a thara) não entrem no efeito do rondel, sendo assim apenas a def bruta.. Esta certo isso?!?!?!?

 

tanque =/= de def, assim como uma faca do combate não ignora uma thara, o rondel não tem bonus sobre ela (na verdade só redução msm...)

Editado por bmb

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Em relação ao up, vale mais a pena investir em grupão, uma vez que o personagem seria mais single target, ou investir em uma boa katar pra upar na base da skill loki, mobando?

 

Vc pode gastar direto na NS/Rondel e upar na base da retaliação com EDP... É uma boa opção tbm, sendo assim vc resetaria no 150 pra tirar a retaliação (se quiser é claro)... No loki seria mais fácil pq não sei se sem EDP (usando retaliação) da pra dar um OH em templo de rachel por exemplo .-. Além de que com uma simples Katar da Carnificina B já da pra tirar seus 3k por giro (Loki-Loki-Loki-Loki).

Editado por Jaimejn²
Link para o comentário
Share on other sites

interessante, seria uma pena se espadachim e evolução não tivessem laminas retalhadoras :v

 

 

agora se você se referia a flambergue gloriosa... mesmo assim tenho minhas duvidas...

 

 

 

Essa dúvida realmente é gigante, a diferença entre as armas são as seguintes: Em quanto a flambergue (acho que não se escreve assim xD) tem +10 de atk básicos e vai te conceder +10% de ASPD a Gladius vai lhe dar a chance de Lex Divine a cada atk... Lembrando que existe o CL dance fazendo com que essa lex seja aproveitada divinamente, eu escolheria a gladius. A dúvida é se a ativação dessa Lex é realmente boa..

Link para o comentário
Share on other sites

Essa dúvida realmente é gigante, a diferença entre as armas são as seguintes: Em quanto a flambergue (acho que não se escreve assim xD) tem +10 de atk básicos e vai te conceder +10% de ASPD a Gladius vai lhe dar a chance de Lex Divine a cada atk... Lembrando que existe o CL dance fazendo com que essa lex seja aproveitada divinamente, eu escolheria a gladius. A dúvida é se a ativação dessa Lex é realmente boa..

 

tem outro ponto tbm, sendo que players são medios, e adagas dão 75% em medio, enquanto espadas de 1 mão é 100%

 

talvez o dano bruto da flambergue seja superior mesmo, mas não sei se o DPS é... sendo que se combar gladius + rondel, da pra dar retalhadoras infinitamente

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

tem outro ponto tbm, sendo que players são medios, e adagas dão 75% em medio, enquanto espadas de 1 mão é 100%

 

talvez o dano bruto da flambergue seja superior mesmo, mas não sei se o DPS é... sendo que se combar gladius + rondel, da pra dar retalhadoras infinitamente

 

É tem essa tmb.. O certo seria achar alguém que tem, ou ir lá pegar todas testar e falar aqui *-* Porém nunca vi ninguém que tivesse as duas armas pra fazer o test corretamente nesses servidores..

Link para o comentário
Share on other sites

É tem essa tmb.. O certo seria achar alguém que tem, ou ir lá pegar todas testar e falar aqui *-* Porém nunca vi ninguém que tivesse as duas armas pra fazer o test corretamente nesses servidores..

 

nunca consigo acesso ao sakray pra testar esse tipo de coisa, fazer uq.... =/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...