Ir para conteúdo

[DUVIDA] Build Sentinela


-B ieeL

Posts Recomendados

Galera, sou "novo" no ragnarok, joguei a uns tempos atras e acabei voltando, porem, muita coisa mudou e estou tendo grandes dificuldades para conseguir me decidir em uma build para meu futuro sentinela..

Jogo no Servidor THOR e atualmente estou 99/69 (Sniper).

Gosto de MVP, PVP, WOE e decidi criar um "Critico" depois de pesquisar o básico das build no bROWiki, Ragtips, e um guia da "Zero no Louise" aqui no forum, mas sera que essa é a escolha certa?

"Pensei" em fazer o seguinte:

Atributos: Agi/dex 110 -- Luk: 90 -- Vit: 79

Sera que essa build vai valer a pena pra brincar um pouco em mvp, pvp, woe?

Se puderem me ajudar em relação a equipamentos.. Pensei no seguinte: Para cabeça: Misticos? Mascara da esquiva e Mascado do Fugitivo. Armadura: Estou em duvida entre Traje do Atirador, Couraça de Boitata, e Armadura das Valquirias. Capa: Pedaço de Pele do Guardião e quando tiver mais dinheiro comprar uma Mochila da Aventura. Calçado: Sapatos Divergentes. Arco: Arco Élfico. Acessorio: pensei no conjunto do bufalo (Chifre de Bisão + Bufalo), um equipado com Kukre e outro com Cobold.

 

E é isso galera, por favor me ajudem.. me digam se estou no caminho certo, preciso terminar essa build o quanto antes :/

 

Agradeço desde ja (:

Link para o comentário
Share on other sites

decidi criar um "Critico"; mas sera que essa é a escolha certa?

"Pensei" em fazer o seguinte: Agi/dex 110 -- Luk: 90 -- Vit: 79;

 

Pensei no seguinte:

Para cabeça: Misticos? Mascara da esquiva e Mascado do Fugitivo.

Armadura: Estou em duvida entre Traje do Atirador, Couraça de Boitata, e Armadura das Valquirias.

Capa: Pedaço de Pele do Guardião e quando tiver mais dinheiro comprar uma Mochila da Aventura.

Calçado: Sapatos Divergentes.

Arco: Arco Élfico.

Acessorio: pensei no conjunto do bufalo (Chifre de Bisão + Bufalo), um equipado com Kukre e outro com Cobold;

 

me digam se estou no caminho certo, preciso terminar essa build o quanto antes :/

Olá, -B ieeL~

 

Primeiramente, não existe uma escolha certa na criação de Builds. Você deve jogar com uma com a qual mais se identifica.

Mas se você já escolheu a Build e já sabe onde quer chegar após algumas pesquisas, já é meio caminho andado.

Bem, vamos lá~

 

Como a construção de Build é pessoal, só vou aconselhar a base dos atributos e Equipamentos:

Tenha AGI-base no mínimo num valor de 110 e DES/SOR-base em valores mínimos de 90.

Os atributos INT & VIT é opcional por sua parte.

 

Os equipamentos citados são os padrões mesmo, incluindo Felinas ou Hat-Caçador e Carta Drosera se quiser.

Ao invés do Élfico, aconselho Arco Aprimorado com Pedra de crítico 4/5 com Flecha Afiada para Build Critical.

Só não se esqueça que você será dependente de Consumíveis de Sorte/Crítico para fechar 100% de Crítico p/MvP e PvP.

 

Sera que essa build vai valer a pena pra brincar um pouco em mvp, pvp, woe?

E quanto a sua pergunta, dá sim.

Aliás, qualquer Build serve para qualquer modalidade. Só depende da estratégia e playerskill da parte do jogador.

Editado por Zero no Louise
reajustes na estruturação~
Link para o comentário
Share on other sites

Muito grato mesmo pela resposta com sugestões!!

So que eu acabei esquecendo de falar sobre as habilidades do post :/ eu estou sem noção nenhuma em que distribuir na tela de habilidades do meu sniper. Estou 99/69 e tenho 36 pontos sobrando..

Sera que poderia me da so mais essa força?

Link para o comentário
Share on other sites

Muito grato mesmo pela resposta com sugestões!!

So que eu acabei esquecendo de falar sobre as habilidades do post :/ eu estou sem noção nenhuma em que distribuir na tela de habilidades do meu sniper. Estou 99/69 e tenho 36 pontos sobrando..

Sera que poderia me da so mais essa força?

Claro que posso ~

Poste como está a distribuição de suas habilidades (use o link a seguir e coloque a url /screeenshot depois):

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/snp.html

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho 38 pontos disponiveis;

porque do Arco Aprimorado?;

Pensei que o Arco Elfico seria mais eficiente..

Como eu citei, o Arco Aprimorado é uma boa opção para Críticos, pois pode ser encantado com Pedras de Crítico 4/5.

E diferente do Arco Élfico, permite usar qualquer flecha, a mais interessante é a Flecha afiada, que garante Crit +20.

Para aproveitar o bônus, aconselho o Chapéu de Caçador [1]. Para acessório, Combo Búfalo com Cobolds.

O Arco Élfico garante um bom dano, entretanto, você não terá 100% de Crítico em MvPs e PvPs com ele.

Mas bem, a escolha é sua, só estou sugerindo opções, mesmo.

 

Quanto as habilidades, que tal uma distribuição em torno disso? (veja anexo)

Motivos: Tiro Preciso ajuda bastante a derrotar Mobs até adquirir Tempestade de Flechas. Mas é opcional.

Armadilhas de Status são úteis pros desavisados no PvP/WoE ou bloquar /afastar Mobs de MvPs.

A Armadilha Secreta serve para recuperar HP/SP pra upar solo. Só ter um Hat-Rideword e usar Chuva de Flechas nela.

Sugestão de Distribuição.jpg

Editado por Zero no Louise
correções ortográficas~
Link para o comentário
Share on other sites

Acabei de virar Sentinela, estou 101/5

Muito obrigado mesmo pelas dicas, ajudou bastante (:

Você acha que eu devo colocar "Tempestade de Flechas" no nv. 10 ou sera que ela no nv. 5 já da pra mobbar certinho e economizar esses 5 pontos pra outra coisa?

 

So mais uma coisa:

Armadura: Estou em duvida entre Traje do Atirador, Couraça de Boitata, e Armadura das Valquirias.

Tinha ficado em duvida sobre isto e nao deve ter visto!!

Link para o comentário
Share on other sites

"Tempestade de Flechas" no nv. 10 ou sera que ela no nv. 5 já da pra mobbar certinho e economizar esses 5 pontos pra outra coisa?; Tinha ficado em duvida sobre Armadura

15041.gif Couraça de Boitatá [1]:

HP +5%, Esquiva +5, DEFM +3, Reduz em 7% Ataques de Propriedade Neutro. Indestrutível em Batalha.

Ótima armadura para focar o acréscimo de HP e Resistência para seu personagem. É a melhor nesse quesito.

2357.gif Armadura das Valquírias [1]:

Todos os atributos +1. Concede 50% de resistência contra ''Silêncio'' para Arqueiros. Indestrutível em Batalha.

Uma excelente Armadura para garantir bônus nos atributos e mais resistência a Silêncio.

2367.gif Traje de Atirador [1]:

DEFM +5, Reduz o tempo entre Conjurações em 23%.

Crítico +6. Adiciona-se Crítico +1 a cada 10 pontos de SOR Base do usuário (ex: 60 Sorte-base = Crítico +6).

A Vestimenta mais indicada para os Sentinelas (PvM). Seus bônus turbinam imensamente o seu desempenho !

Baseando-se nas informações acima, tire suas próprias conclusões. Aconselho Traje para PvM & BTT/Valk para MvP/PvP.

Quanto ao investimento nas habilidades, é totalmente opcional, e depende do seu foco.

Inicialmente, se for focar um up rápido, invista em Tempestade Nv:8~10, que já conseguirá dar OH nos monstros de Mag_dun.

Se aguenta upar matando de 1 em 1, invista nas habilidades de Warg (Investida/Presas) sacrificando dar OH com a Tempestade.

Link para o comentário
Share on other sites

Esquece o arco aprimorado... além do mais dano de flecha afiada nem se compara ao dano de flecha élfica.

 

Eu uso Élfico com Drosera, ainda não fechei 90 de luk mas tenho 85+15 de crit.

 

O crit depende muito da sorte dos monstros e MVP's também, mas em lugares como Templo de Rachel meu crit bate quase 100% nas Isillas, e meu dano gira em torno de 2,200+ com buffs SIMPLES de PT como agi/bless, isso sem impo ou poder de odin viu?, e sem nenhum consumível também!

 

Quando eu fechar 90 de luk meu dano vai chegar perto de 2.5k de dano crit, pois tenho mochila +9... e quando eu usar o +7~+10 ciclonal, sabe Deus quanto vou bater, pois atualmente uso Drosera.

Link para o comentário
Share on other sites

Claro, o foco do Aprimorado é pra MvP e PvP pra ter 100% de Taxa de Crítico, ignorando as reduções.

Como eu disse, Élfico é a opção mais viável pra aumentar o seu Ataque no PvM.

Quanto ao dano, o Élfico dá esse Boost, mesmo, desde que bem acompanhado de bons Equipamentos.

 

@Edit:

Arco Aprimorado é ruim se não tiver Overs acima do +12 e deve ter Mira ou Crit 4/5 como encantamento.

Mesmo no +9 ela nãos erá interessante. É um Armamento que exige investimento e deve pensar a longo prazo.

Editado por Zero no Louise
adição do ''edit''~
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Já deu pra ter uma grande noção com isso tudo! Obrigado mesmo (:

 

Mas surgiu outra dúvida :/

Acabei de comprar uma Asa do Arcanjo Caído.. Poderiam me dar ideia de como encanta-la? Seria melhor a pedra do crítico?

Eu achei interessante as Pedras de Conjuração (Cast -10% +tanto de ATQM), útil para AB/Sorcer/WL, Sopro etc...

 

Mas só pra não fugir da Questão...vamos aos comparativos (pra Ranger)...

Vamos supor que você tenha AGI/DES/LUK em valores exatos de 100 para comparativos:

+9 Mochila da Aventura [1]= ASPD+1 +8%, Dano a Longa Distância +10% e Dano Critico +15% (+ Ganância).

 

Com os mesmo atributos, com os melhores encantamentos possíveis na +9 Asa, proporcionaria:

3 Lutador (5/5/6) + Bônus = ATQ +57, Precisão +15. Atributos +1, ASPD +5%, ATQ a Distância +5% e Dano Crítico +5%.

3 Mira (3/3/4) + Bônus = Dano à Longa Distância +25%. Atributos +1, ASPD +5% e Dano Crítico +5%.

3 Crítico (3/3/4) + Bônus = Crítico +10, Dano Crítico +31%. Atributos +1, ASPD +5%, ATQ a Distância +5%.

3 Velocidade (3/3/ASPD +1) + Bônus = ASPD +21%, ASPD +1. Atributos +1, ATQ a Distância +5% e Dano Crítico +5%.

 

 

@Opinião pessoal:

Bem, não achei nenhum bônus muito interessante pra Ranger, de fato.

Pessoalmente, ainda prefiro a +9 Mochila da Aventura [1], acho ela bem balanceada (e Preguiça S2 Ganância)~

Mas se quiser focar alguns quesitos ao máximo....eu recomendo a pedra de Crítico.

 

A de Mira ou Velocidade está bem atraente, de fato. Mas quando penso na probabilidade do Set de Mora chegar...não dá.

Eles sim, valem meu investimento. Aquilos sim são bônus interessantes, de fato. Mas enfim...fazer oque.

Fltrei as prioridades aqui e cheguei a essa conclusão. Mas o Visual de Lacinho c/Sinos eu não perdi de jeito nenhum *¬* ~!

Editado por Zero no Louise
reajustes na estruturação~
Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado mesmo, EU TE AMO kkkkkk sempre você pra tirar minhas duvidas!

Ja vi que vou deixar ela sem encantar mesmo, vou por apenas uma Raydric depois.

Nao tenho dinheiro pra comprar uma Mochila :( Estou com a mão na cabeça ja porque nao tenho mais dinheiro pra comprar rops e vender e nunca faço dinheiro kkkk

Vou upando e quem sabe quando tiver um level mais alto os MVP's me ajudam (:

 

Aaah, lembrei de uma coisa e se puder me dar mais uma força..

 

Acho que fiz uma besteira :/ Atualmente estou lvl 104/15 e meu atributos estão da seguinte forma:

For: 1

Agi: 103

Vit: 1

Int: 1

Dex: 102

Luk: 25

 

Acho que deveria ter deixado agi/dex 100 e ter colocado em Luk.. Será que devo deixar agi/dex assim e balancear um pouco luk/vit ou faço de outra forma? Se puder me ajudar nisso eu agradeço bastante (:

Editado por -B ieeL
Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado mesmo, EU TE AMO kkkkkk sempre você pra tirar minhas duvidas!

Ja vi que vou deixar ela sem encantar mesmo, vou por apenas uma Raydric depois.

Nao tenho dinheiro pra comprar uma Mochila :( Estou com a mão na cabeça ja porque nao tenho mais dinheiro pra comprar rops e vender e nunca faço dinheiro kkkk

Vou upando e quem sabe quando tiver um level mais alto os MVP's me ajudam (:

Nossa o.o ! ~obrigada, não há de que~

Se você está pobre, Set de Mora seria sua salvação. Ai ai, já me cansou ficar falando ''se tivesse o Set''...mas enfim.

Link para o comentário
Share on other sites

Aaah, lembrei de uma coisa e se puder me dar mais uma força..

 

Acho que fiz uma besteira :/ Atualmente estou lvl 104/15 e meu atributos estão da seguinte forma:

For: 1

Agi: 103

Vit: 1

Int: 1

Dex: 102

Luk: 25

 

Acho que deveria ter deixado agi/dex 100 e ter colocado em Luk.. Será que devo deixar agi/dex assim e balancear um pouco luk/vit ou faço de outra forma? Se puder me ajudar nisso eu agradeço bastante (:

Olha, se você jogar só PvM (não ir PvP, WoE e não ir solar MvP mediano pra difícil), dá pra upar até 140 sem VIT.

Vai investindo em AGI e SOR agora, pra você matar rápido os bichos. DES podia ter deixado em 90 até, mas enfim, já foi.

A VIT é opcional, fica a seu gosto. Você pode subir até uns 40 só pra facilitar na Resistência, mas p/PvM...deixaria pro final.

E Pleaase~ É bom subir bastante essa Sorte, se não você vai ficar com um Dps muito fraquinho no up do Nv: 125+ >

 

No mais, boa sorte no seu Trajeto~

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, se você jogar só PvM (não ir PvP, WoE e não ir solar MvP mediano pra difícil), dá pra upar até 140 sem VIT.

 

Zero, não tem como, 125+ sem vit vira papel, principalmente se ele for upar em Scarabas ou mais pra frente em Biolabs.

 

Até porque, no 125 ou 126 se não me engano, os valores de agi/des/luk já estarão fechados e ele poderá começar a subir Vit.

 

Eu to com 34+xx de Vit no 131, to com 17k de HP com divergentes, e mesmo assim apanho bem em Scarabas.

Editado por Vagabundo*~
Link para o comentário
Share on other sites

Zero, não tem como, 125+ sem vit vira papel, principalmente se ele for upar em Scarabas ou mais pra frente em Biolabs.

 

Até porque, no 125 ou 126 se não me engano, os valores de agi/des/luk já estarão fechados e ele poderá começar a subir Vit.

 

Eu to com 34+xx de Vit no 131, to com 17k de HP com divergentes, e mesmo assim apanho bem em Scarabas.

Como assim, não dá?

Dá sim, eu mesma upei com Build sem VIT até Nv: 138....comecei a upar VIT depois disso. Fechei alto depois.

Não tinha problema em apanhar, usava Hat-Rideword e compensava o dano tomado (ASPD), não precisando de Poções.

Claro, isso tudo porque eu upei solo, visto que não gosto de upar em grupão. Paralisar os bichos ajuda nesses processos.

Uma playerskill boa ajuda a upar sem VIT quando se trata de PVM/MVP. Pra PvP, obviamente, tasque mais VIT desde o início.

 

Experiência de up pessoal. Pra ranger, até 13x, pessoalmente...não senti falta de VIT (meu foco é PVM e MVP)

A distribuição de pontos é algo bem pessoal,e sempre dividirá opiniões. Cada jogador é livre para distribuir a seu gosto x3 ~

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...