Zero no Louise Postado Setembro 17, 2013 Compartilhar Postado Setembro 17, 2013 (editado) Olá, pessoal~ Alguém sabe decifrar o script do ''Chapéu de Cachorrinho'' (Puppy hat)? Não entendo vendo apenas a descrição, vi o script mas piorou a compreensão o-o'' Se tiver Agi 77+, a chance é de 3%, ou é algum %+3%? E na prática, será que ativa bem? Será que compensaria usar? Chapéu de Cachorrinho AGI + 1. Sempre que o usuário usar um ataque físico, há a chance de usar a habilidade ``Glória`` em nível 1 automaticamente. Se o usuário tiver mais de 77 Agi, a chance de usar a habilidade ``Glória`` aumenta em 3%. { bonus bAgi,1; bonus3 bAutoSpell,75,1,10+20*(readparam(bAgi)>=77); } Editado Setembro 17, 2013 por Zero no Louise Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
The Gull Postado Setembro 18, 2013 Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 { bonus bAgi,1; bonus3 bAutoSpell,75,1,10+20*(readparam(bAgi)>=77); } Finalmente todo aquele tempo fazendo programinhas toscos na faculdade servirão para ajudar a humanidade (ou no caso só você mesmo): bonus3 bAutoSpell,75,1,10+20*(readparam(bAgi)>=77) bAutoSpell = Conjura automaticamente ao usar ataque fisico. 75 = referência a habilidade a ser conjurada (tipo um ID) 1 = Nível da habilidade a ser conjurada 10+20*(readparam(bAgi)>=77) = O resultado dessa linda equação é a chance de ativação. Vamos decifra-la: (readparam(bAgi) = A função "readparam" retorna o valor do stat usado como parâmetro, no caso Agilidade (bAgi). Suponhamos que você tem 77 de agi, a sentença ficaria: 10+20*(77>=77) = A partir daqui é pura lógica e matemática. (77>=77) = Isso é uma comparação básica. Se a comparação é verdadeira, é retornado 1. Se for falsa, é retornado 0. Ou seja, retorna um valor booleano. Pergunte a si mesmo(a): 77 é maior ou igual a 77? A resposta é sim, portanto essa parte da sentença assume o valor 1. Voltando lá: 10+20*(1) = 10+20 = 30 (3%) Ou seja, para qualquer valor de Agi igual ou maior a 77, o resultado de toda essa expressão será sempre 30 (3%). Caso sua agi for inferior a 77, também é bem simples (tomando 50 agi como exemplo)... 1) 10+20*(readparam(bAgi)>=77) 2) 10+20*(50>=77) 3) 10+20*(0) 4) 10+0 5) 10 (1%) Concluindo em simples e humildes palavras: Se Agi for 77 ou mais, a chance é 3%. Se Agi for menor que 77, a chance é 1%. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Zero no Louise Postado Setembro 18, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Finalmente todo aquele tempo fazendo programinhas toscos na faculdade servirão para ajudar a humanidade (ou no caso só você mesmo): bonus3 bAutoSpell,75,1,10+20*(readparam(bAgi)>=77) bAutoSpell = Conjura automaticamente ao usar ataque fisico. 75 = referência a habilidade a ser conjurada (tipo um ID) 1 = Nível da habilidade a ser conjurada 10+20*(readparam(bAgi)>=77) = O resultado dessa linda equação é a chance de ativação. Vamos decifra-la: (readparam(bAgi) = A função "readparam" retorna o valor do stat usado como parâmetro, no caso Agilidade (bAgi). Suponhamos que você tem 77 de agi, a sentença ficaria: 10+20*(77>=77) = A partir daqui é pura lógica e matemática. (77>=77) = Isso é uma comparação básica. Se a comparação é verdadeira, é retornado 1. Se for falsa, é retornado 0. Ou seja, retorna um valor booleano. Pergunte a si mesmo(a): 77 é maior ou igual a 77? A resposta é sim, portanto essa parte da sentença assume o valor 1. Voltando lá: 10+20*(1) = 10+20 = 30 (3%) Ou seja, para qualquer valor de Agi igual ou maior a 77, o resultado de toda essa expressão será sempre 30 (3%). Caso sua agi for inferior a 77, também é bem simples (tomando 50 agi como exemplo)... 1) 10+20*(readparam(bAgi)>=77) 2) 10+20*(50>=77) 3) 10+20*(0) 4) 10+0 5) 10 (1%) Concluindo em simples e humildes palavras: Se Agi for 77 ou mais, a chance é 3%. Se Agi for menor que 77, a chance é 1%. Espero ter ajudado. Entendi perfeitamente, de bônus até a fórmula! Muito obrigada~ (●´ω`●) ~rsrs Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Corbin Fisher Postado Setembro 18, 2013 Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 '-' então, pelo que li da explicação, a descrição do item está errada. "Se o usuário tiver mais de 77 Agi, a chance de usar a habilidade ``Glória`` aumenta em 3%." Ela aumenta em 2%, totalizando 3%... ou seja, deveria ser "a habilidade ''Glória'' aumenta PARA 3%." Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
The Gull Postado Setembro 18, 2013 Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 '-' então, pelo que li da explicação, a descrição do item está errada. "Se o usuário tiver mais de 77 Agi, a chance de usar a habilidade ``Glória`` aumenta em 3%." Ela aumenta em 2%, totalizando 3%... ou seja, deveria ser "a habilidade ''Glória'' aumenta PARA 3%." Exatamente. Se bem que erros na descrição de itens já não é nada novo, até mesmo no iRO (não sei no kRO, não sei falar coreano). Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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