Ir para conteúdo

Dúvida Ranger: Críticos e Disparo Selvagem - denovo


xacooo

Posts Recomendados

Olá, eu tenho um sniper e estou proximo de virar Ranger. Minha build vai ser meio híbrida (110 agi 90 vit 90 luk 10x Dex) e eu terei Disparo Selvagem na build.

A minha dúvida é se é viável ter Disparo Selvagem e usar críticos com a mesma build. Já que vou ter 90 de luk (warg) os críticos seriam eficientes (principalmente com mochila) e daí eu pensei em fazer um set de equipamentos pra aspd ( com combo búfalo,elmo mercúrio e usando Élfico Ciclonal) e outro set voltado pra criticos (Traje Atirador, Chapéu do Caçador, Arco Aprimorado com Drosera e Flecha Afiada). Mas a questão é se o disparo selvagem não vai atrapalhar o crítico ou vice-versa. Se ficar ruim, não compro os equips de critico.

Valeu.

Link para o comentário
Share on other sites

A minha dúvida é se é viável ter Disparo Selvagem e usar críticos com a mesma build. Já que vou ter 90 de luk (warg) os críticos seriam eficientes (principalmente com mochila) e daí eu pensei em fazer um set de equipamentos pra aspd ( com combo búfalo,elmo mercúrio e usando Élfico Ciclonal) e outro set voltado pra criticos (Traje Atirador, Chapéu do Caçador, Arco Aprimorado com Drosera e Flecha Afiada).

Olá, xacooo~

A sua Build híbrida permite que seu Sentinela alterne entre atacar com Disparo Selvagem ou Ataques Críticos,

para isto, é como você mesmo citou, é apenas ter os equipamentos para alternar quando quiser entre Disparo ou Crit~ E sim, é posível ter Disparo na sua Build com Críticos. Vamos analisar logo abaixo~

 

Mas a questão é se o disparo selvagem não vai atrapalhar o crítico ou vice-versa. Se ficar ruim, não compro os equips de critico.

Se você ativar a habilidade ''Disparo Selvagem'', os ataques críticos sempre serão anulados.

O Disparo Selvagem causa mais dano por segundo (dps) nos monstros, use-o para facilitar o up.

Entretanto, os ataques críticos são recomendados para quando você for Mvpar,

pois seu foco será acertá-lo sempre, não é mesmo? ( visto que Críticos ignoram esquiva)~

Muitos optam em não pegar Disparo Selvagem, falam que ele é ruim, etc...que Crítico é melhor.

Entretanto, os dois tem seus pontos positivos e negativos. O melhor mesmo, é alternar entre eles, dependendo da situação. Quem tem disponibilidade financeira para isso, é a melhor opção.

 

Use Disparo Selvagem com Equips que aumentem aspd sempre que der, causa mais dps.

Quando for subir Torre, por exemplo, você vai sentir dificuldade em acertar uns Mvps. Aí use equips de Crit.

 

(Eu mesma alterno entre Dex & Crit, dependendo da situação. O resto é playerskill, e cada um tem o seu~)

Editado por Zero no Louise
acréscimo de informações~
Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado! Ajudou bastante, acho que com 100 de dex (+ concentração) e 90 de luk não vou ter problema com precisão (sibem que até fechar tudo), mas enfim critico é uma boa alternativa as vezes, como você falou. Os equips que penso em usar são basicamente esses que falei, tenho quase todos. Só não sei que carta coloco nos equips de cabeça (não gosto muito de vanberk) e preciso de um traje do atirador (também não sei que carta colocar, está caro hoje em dia e com porcellio consigo tankar?).

 

PS:qual o item mais viável pra fazer flechas afiadas?

Editado por xacooo
PS
Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado! Ajudou bastante, acho que com 100 de dex (+ concentração) e 90 de luk não vou ter problema com precisão (sibem que até fechar tudo), mas enfim critico é uma boa alternativa as vezes, como você falou. Os equips que penso em usar são basicamente esses que falei, tenho quase todos. Só não sei que carta coloco nos equips de cabeça (não gosto muito de vanberk) e preciso de um traje do atirador (também não sei que carta colocar, está caro hoje em dia e com porcellio consigo tankar?).

 

PS:qual o item mais viável pra fazer flechas afiadas?

xacooo, existem MvPs que utilizam a habilidade ''Agi-Up'', como a Abelha-Rainha, e você não conseguirá acertá-lo.

(Mesmo que você for Nv:150, tenha 120 Des, Consumíveis de Des+20, Buffs de Sacer, etc.......por isso, nessas horas alterne pra Crit) .

Exceto essas situações, atacar com a habilidade ''Disparo Selvagem'' sempre causará mais dps. Lógico, com equipamentos eficientes.

 

Eu aconselho colocar Cartas de Imunidade a Status nos Chapéus que for utilizar, qual cartear é de sua escolha~

Cartas de Vestimenta, em vários aspectos, aconselho uma Porcellio. Ou mesmo para alguns casos, Tao Gunka ou Hatii são interessantes.

 

Se vai conseguir tankar? Rsrs, depende da sua playerskill, algo que não dá para ensinar.

No mais, leve Mastelas para recuperar Hp, e se precisar recuperar SP, alguns Morangos. Utilize consumíveis para melhorar o desempenho.

 

Fabricar Flechas afiadas requer um ''pequeno'' grande esforço, os melhores itens para a fabricação são:

(10 Flechas por iten) Garras de Leopardo;

(20 Flechas por iten) Antenas Afiadas;

(30 Flechas por iten) Folha Afiada.

Editado por Zero no Louise
acréscimo de informações~
Link para o comentário
Share on other sites

Então a build vai ficar legal assim, podendo alternar criticos ou disparo e mais aspd. Eu disse sobre a carta da vestimenta porque pra fazer alguns MVPs precisa de armaduras com elemento, mas hoje em dia é muito caro fazer um set de Trajes elementais hehehe, vou deixar isso pra switar. TG e Hatii são muito caras pra mim (jogo no odin), então teria que ser porcellio ou pecopeco mesmo.

 

Obrigado pela ajuda, denovo

Link para o comentário
Share on other sites

Então a build vai ficar legal assim, podendo alternar criticos ou disparo e mais aspd. Eu disse sobre a carta da vestimenta porque pra fazer alguns MVPs precisa de armaduras com elemento, mas hoje em dia é muito caro fazer um set de Trajes elementais hehehe, vou deixar isso pra switar. TG e Hatii são muito caras pra mim (jogo no odin), então teria que ser porcellio ou pecopeco mesmo.

 

Obrigado pela ajuda, denovo

Entendi, como jogo no Thor tudo é acessível. Eu tenho uma gama de sets pras minhas personagens,

e claro, isso inclui as Armaduras elementais também, pois são fundamentais.

Um exemplo é Hatii, você precisará de uma Couraça da Submissão Oceânica com Cavalo-Marinho, caso não queira sofrer muito para matá-lo.

Outro exemplo é a Abelha-Rainha, que você precisará de uma Couraça da Liberdade Celestial pra não tomar OH do TJ dela.

Resumindo, você precisa de muitos equipamentos SIM, caso queira poder encarar várias situações~

Além do mais, cartas como Marte e Poeira na capa, pra aguentar mais o tranco. isso tudo, claro, se você quiser fazer tudo ''direitinho''~

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é, antigamente no odin Traje de Atirador era mixaria, e hoje custa quase 100kk um hehehe. Aí complica, por enquanto da pra ter um só. Quanto as couraças eu posso providenciar (já tenho uma de vento com marc).

Uwai~ isso é sinal de que Sentinelas estão bem valorizados, não é?

Visto que o Traje turbina bem o personagem ^^' Pessoal tá reconhecendo o valor dela~ rsrs

Link para o comentário
Share on other sites

Não se esqueça das poções Anti elementos. leve sempre contigo para matar alguns mvpz, pode ser mais barato e prático do que comprar as armaduras elementais. e também os conversores elementais para maximizar o dano.

 

Alguns mvps possuem uma def estranhamente alta hitando somente 600/800 no hit que normalmente é 1200 neles vá de crítico, nos que possuem pouca def e o hit com conversor fica em torno de 1800~2000 e não possuem agi up, vá de Disparo sem medo.

Link para o comentário
Share on other sites

MVPs de Agi Up não são tão tensos como parece, mesmo com uma precisão baixa. A -maioria- dos MVPs que tem Agi Up nas skills só usa ela quando consegue atacar o player, o mesmo vale pra power up, por isso a idéia é deixar o MVP lockado, nesse caso conseguindo atingir todos golpes com uma ASPD alta é o suficiente pra não se preocupar.

No entanto tem alguns MVPs que tem uma velocidade de movimento que torna bem tenso lockar mesmo com um posicionamento bom, além de que eu não sei porque, e não sei se é comprovado, mas crítico parece fazer o MVP ter mais dificuldade de locomoção do que com Disparo Selvagem. Novamente, eu não tenho certeza, é só que eu tenho mais facilidade assim.

Quanto a questão da defesa que citaram aí em cima, se o MVP tiver uma DEF alta não precisa usar crítico, diferente de antigamente hoje em dia Crítico não ignora mais defesa, mas sim adiciona 40% ao dano final, então um DPS maior é alcançado pelo Disparo Selvagem mesmo (Mas as flecha são torradas mais rapidamente =P)

E pra finalizar, quando eu disse que a maioria dos MVPs só usa Agi Up quando ataca é obviamente porque tem alguns que fogem a regra, como RSX, Valkyrie Randgris e acho que Kraken.

O resto é de como você achar mais confortável jogar.

Link para o comentário
Share on other sites

Valeu pelas dicas galera. E qual o melhor set de equips pra critico? Eu tenho Traje de Atirador, combo de búfalo (ainda sem cartas mas vou colocar combo coruja) e mochila +9. Aí pensei em usar um arco aprimorado com over e drosera (encantamento de crit ou mira apurada), flecha afiada e Combo Felinas ou Chapéu do Caçador (aí liberaria um slot e poderia usar o bisao+ bufalo, caso use felinas ficaria com búfalo no outro). Pra Aspd é praticamente o mesmo mas uso Élfico ciclonal e Elmo de Mercíurio (ambos +7, por hora é o que da).

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que o melhor pra cabeça é Chapéu de Caçador mesmo, pelo bônus que da com as flechas de crítico, que embora não seja tão alto é sempre bem vindo, além de deixar aberta a possibilidade de Búfalo + Bisão.

 

Orelhas Felinas + Gato de Rabo Preto são bons, mas não vejo uma necessidade de usar isso, já que com flecha afiada que se não me engano conta como +20 crítico, e dependendo da sua velocidade pra matar o MVP pode contar Visão Real no resultado final (+10 crítico). Além de que Rabo de Gato Preto + Orelhas Felinas reduzem a def de Sentinela em 50% (Considere isso só se quiser, sentinela é papel e se for tentar tankar um MVP conte mais com a esquiva e armadura anti-elemental do que o MVP mais spammar)

 

Na minha opinião Arco Aprimorado com pedra de crítico é melhor que mira apurada já que deixa slot livre pra colocar Cavaleiro do Abismo (Se a sua idéia de crítico for puramente pra MVP).

-Mira Apurada 5 (+10% de dano), e Drosera (+15 Crit)

-Crítico 5 (+15 Crit), e Cavaleiro do Abismo (+25% de dano)

Claro que se você se sentir mais confortável colocando uma drosera em vez de Cavaleiro do Abismo, coloque. Essa escolha de cartas é bem opcional se seguir a idéia de quem na teoria vai causar o maior dano no MVP é o warg (e o arco ser o complemento)

 

Um outro arco que eu pelo menos gosto, mas é bem pessoal, é Besta Gigante, tem 2 slots e da pra colocar 2 enchants, se considerar o enchant de ASPD ou Crítico se torna uma boa opção, o problema é a dificuldade pra conseguir fazer ou dropa o arco.

 

Carta pra armadura eu vejo bastante Porcelio e Hatii (pra controlar o mob do MVP, já que nem sempre uma armadilha de status vai ser o suficiente pra deixar o mob inativo até a tag subir), e nos fóruns do iRO vejo bastante recomendações de mímico antigo, mas essa parece ser um pouco mais complicada já que você precisa calcular a SOR pra fechar certinho no bônus da carta + chance do warg sair + bônus crítico.

Link para o comentário
Share on other sites

Valeu pelas dicas, vou ficar com o Hat de Caçador mesmo e um Traje do Atirador com Porcellio. Eu tenho um Élfico +7 Ciclonal e por enquanto vou pegar um Aprimorado com Mira Apurada e Drosera ou com Crítico e Esqueleto Arqueiro. Besta Grande realmente é a melhor opção, mas no momento não tenho como obter uma, no futuro terei. Também possuo uma couraça com marc, Valk e Bata com pecopeco (já usava em outros chars), mais pra frente compro outras armaduras pra fazer Mvp, conforme for precisando.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...