Kimura x Odin Postado Maio 21, 2013 Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Sou um admirador extremo de sícarios, faço de tudo pra descobrir novas formas de builds, armas e danos. Fazendo diversos cálculos percebi que a arma weihna e realmente a melhor adaga para sícario, mas por que? Explicarei logo abaixoFormula ATK/SEC = 50/(200-ASPD)Segue alguns valores abaixo: aspd 175 = 2.00 ATK/secaspd 176 = 2.08 ATK/secaspd 177 = 2.17 ATK/secaspd 178 = 2.27 ATK/secaspd 179 = 2.38 ATK/secaspd 180 = 2.50 ATK/secaspd 181 = 2.63 ATK/secaspd 182 = 2.77 ATK/secaspd 183 = 2.94 ATK/secaspd 184 = 3.12 ATK/secaspd 185 = 3.33 ATK/secaspd 186 = 3.57 ATK/secaspd 187 = 3.84 ATK/secaspd 188 = 4.16 ATK/secaspd 189 = 4.54 ATK/secaspd 190 = 5.00 ATK/secaspd 191 = 5.55 ATK/secaspd 192 = 6.25 ATK/secaspd 193 = 7.14 ATK/sec Resumindo, teremos 3 casos onde:Caso 1 - Com 1 bisturi cardeada x 1 weihna cardeada com encantamentos de aspd de malango, nesse caso o efeito começa a fazer diferença ao momento que sua aspd e 188 ou superior, teremos então (Casos de MVP com def maior que 160 e menor que 340 onde a outra mão seria uma rondel, para saber mais sobre esse esquema de defesa acesse o guia de sicaríos para MVP):- Bisturi - arma lvl 4 - 120 atqMão direita teremos 1 bisturi +9 = 120+7*9 = 183 + 75% (3x Abysmal) = 320,25 * 100% (Pericia de mão direita 5) = 320,25 Total = 322,25*2 (Ataque duplo) = 640,5 - Weihna - armal lvl 3 -135 ATQ ( +2 aspd encantados em malango)Mão direita teremos 1 weihna +9 = 135+ 5*9 = 180 + 50% (2x Abysmal) = 270 * 100% (Pericia de mão direita 5) = 270 Total = 270*2 (Ataque duplo) = 540 Vamos substituir a bisturis [3] por 1 weihna [2] com 2 encantamentos de +1 aspd cada uma delas e usando as mesmas cartas, teremos: Exemplo 1 (Onde a diferença de aspd começa surtir efeito) : 188 aspd (Bisturi) para 190 aspd (Weihna). Total de dano da Bisturi = 320,25*2 (Ataque duplo) = 640,5*4,16(188 aspd) = 2664,48Total de dano da Weihna = 270*2 (Ataque duplo) = 540*5(190 aspd) = 2700 Weinha tem um bonus maior de cerca de 35,52 (Aumento de 1,33%) de dano por segundo (Considerando seu aspd original 188 e indo para 190 com os encantos de malango. Exemplo 2 (Onde a diferença de aspd tem seu maior efeito) : 191 aspd (Bisturi) para 193 aspd (Weihna). Total de dano da Bisturi = 640,5*5,55(191 aspd) = 3554,77Total de dano da Weihna = 540*7,14(193 aspd) = 3855,6 Weinha tem um bonus maior de cerca de 300,83 (Aumento de 8,46%) de dano por segundo (Considerando seu aspd original 191 e indo para 193 com os encantos de malango) Caso 2 - Com 1 bisturi cardeada x 1 weihna cardeada com encantamentos de aspd de malango, nesse caso o efeito começa a fazer diferença ao momento que sua aspd e 188 ou superior, teremos então (Casos de MVP com def maior que 340 onde a outra mão seria uma rondel, para saber mais sobre esse esquema de defesa acesse o guia de sicaríos para MVP):- Bisturi - arma lvl 4 - 120 atqMão direita teremos 1 bisturi +9 = 120+7*9 = 183 + 75% (3x Abysmal) = 320,25 * 80% (Pericia de mão esquerda 5) = 256,6 Total = 256,6*2 (Ataque duplo) = 512,4 - Weihna - armal lvl 3 -135 ATQ ( +2 aspd encantados em malango)Mão direita teremos 1 weihna +9 = 135+ 5*9 = 180 + 50% (2x Abysmal) = 270 * 80% (Pericia de mão esquerda 5) = 216 Total = 216*2 (Ataque duplo) = 432 Vamos substituir a bisturis [3] por 1 weihna [2] com 2 encantamentos de +1 aspd cada uma delas e usando as mesmas cartas, teremos: Exemplo 1 (Onde a diferença de aspd começa surtir efeito) : 188 aspd (Bisturi) para 190 aspd (Weihna). Total de dano da Bisturi = 256,6*2 (Ataque duplo) = 512,4*4,16(188 aspd) = 2131,58Total de dano da Weihna =216*2 (Ataque duplo) = 432*5(190 aspd) = 2160 Weinha tem um bonus maior de cerca de 28,42 (Aumento de 1,33%) de dano por segundo (Considerando seu aspd original 188 e indo para 190 com os encantos de malango. Exemplo 2 (Onde a diferença de aspd tem seu maior efeito) : 191 aspd (Bisturi) para 193 aspd (Weihna). Total de dano da Bisturi = 512,4*5,55(191 aspd) = 2843,82Total de dano da Weihna = 432*7,14(193 aspd) = 3084,48 Weinha tem um bonus maior de cerca de 240,66 (Aumento de 8,46%) de dano por segundo (Considerando seu aspd original 191 e indo para 193 com os encantos de malango) Caso 3 - Com 2 bisturis cardeadas x 2 weihnas cardeadas com encantamentos de aspd de malango,esse caso o efeito começa a fazer diferença ao momento que sua aspd e 175 ou superior, teremos então (Casos de MVP com def menor que 160 onde a outra mão seria melhor o uso de outra weihna ao invez da rondel, para saber mais sobre esse esquema de defesa acesse o guia de sicaríos para MVP): - Bisturi - arma lvl 4 - 120 atq Mão direita teremos 1 bisturi +9 = 120+7*9 = 183 + 75% (3x Abysmal) = 320,25 * 100% (Pericia de mão direita 5) = 320,25Mão esquerda teremos 1 bisturi +9 = 120+7*9 = 183 + 75% (3x Abysmal) = 320,25 *80% (Pericia de mão Esquerda 5) = 256,2 Total = 320,25*2 (Ataque duplo) + 256,2 = 896,7 - Weihna - armal lvl 3 -135 ATQ ( +2 aspd encantados em malango) Mão direita teremos 1 weihna +9 = 135+ 5*9 = 180 + 50% (2x Abysmal) = 270 * 100% (Pericia de mão direita 5) = 270 Mão esquerda teremos 1 weihna +9 = 135+ 5*9 = 180 + 50% (2x Abysmal) = 270 *80% (Pericia de mão Esquerda 5) = 216 Total = 270*2 (Ataque duplo) + 216 = 756 Vamos substituir as 2 bisturis [3] por 2 weihna [2] com 2 encantamentos de +1 aspd cada uma delas e usando as mesmas cartas, teremos: Exemplo 1 (Onde a diferença de aspd começa surtir efeito) : 175 aspd (Bisturis) para 179 aspd (Weihnas). Total de dano das Bisturis = 320,25*2 (Ataque duplo) + 256,2 = 896,7*2(175 aspd) = 1793,4Total de dano das Weihnas = 270*2,38 (Ataque duplo) + 216 = 756*2,38(179 aspd) = 1799,28 Weinha tem um bonus maior de cerca de 5,88 (Aumento de 0,32%) de dano por segundo (Considerando seu aspd original 177 e indo para 181 com os encantos de malango. Exemplo 2 (Onde a diferença de aspd tem seu maior efeito) : 189 aspd (Bisturis) para 193 aspd (Weihnas). Total de dano das Bisturis = 896,7*4,54(189 aspd) = 4071,01Total de dano das Weihnas = 756*7,14(193 aspd) = 5397,84 Weinha tem um bonus maior de cerca de 1326,83 (Aumento de 32,59%) de dano por segundo (Considerando seu aspd original 189 e indo para 193 com os encantos de malango) Obs.: O bonus da weinha começa a ficar significativa (Colocando diferenças de 4 aspd) apartir de 181 de aspd, ou seja quanto maior aspd que vc pega maior sera a diferença de DPS. Exemplo: aspd original de 189 + 4(Bonus das weihnas) = 193 o dano sobe consideravelmente chegando a danos de mais de 30% por DPS comparado com a bisturi de 189 aspd , deixando assim a weihna uma adaga muito superior a bisturi quando encantada com bonus de aspd. Obs.2: O calculo foi realizado em armas +9 para valorizar o lvl da arma dando um bonus melhor para a bisturi. Em calculos com refines inferiores o dano da weinha subiria mais ainda superando o dano da bisturi, porém em refinamentos superiores o dano da weinha cairia perante a bisturi. Sendo essa uma diferença de refinamento, considerando o lvl proximo das armas os valores da diferença de dano das armas realmente não são tão significativos assim.Obs.3: A weinha ainda tem a chance de ativar + 5% atq.Obs.4: Nao foi calculado o dano da weihna + rondel pois o dano varia de acordo com a defesa do mvp, sendo assim coloquei somente em que momentos ultilizar 2 weinhas, 1 weihna na mão esquer + rondel direita e 1 weihna na direita + rondel esquerda, e fiz a comparação de dano com a bisturi, onde em todas elas a weihna superou o dpsA melhor adaga para mvp's em geral era a bisturi, porém com os encantamento de malango deixou a Weihna com um DPS superior, fazendo da mesma a melhor adaga atualmente em todos casos de mvp's (Combando com uma rondel). @EDIT- Acrescentado o cálculo com apenas 1 wienha + 1 rondel (O que seria ultilizado em grande partes dos mvps pela alta defesa) Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
iMatteus Postado Maio 21, 2013 Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Posso está errado, mas acho que vc fez o calculo da abysmal como sendo 20% cada, mais na verdade seria 25%.Não sei se mudaria muito a diferença de dps, irei olhar detalhadamente amanha pq ja to morto de sono. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
setluks Postado Maio 21, 2013 Compartilhar Postado Maio 21, 2013 A idéia do cálculo é bem interessante, porém... Com todo respeito mas você esqueceu de alguns importantes detalhes: 1º - A Bisturi é usada apenas para a mão direita2º - A arma na mão esquerda é usada para dar suporte no aumento de dano da arma da mão direita, a qual causa os 100% de dano.3º - Em caso de MvP com alta defesa a arma da mão direita pode vir a ser uma Rondel ou mesmo a arma da mão esquerda dependendo da preferência e combinação de armas do Sicário que a está utilizando. Lembrando que a Rondel permite 1 Slots e também 2 Encantamentos de Malangdo.4º - Vale lembrar que em quase 100% dos MvPs o uso de Rondel é a forma de obter melhor resultado, uma vez que todos eles possuem redução de mais de 40% do dano vide sua defesa. Weihna[2]: MinATK MaxATK +0 135 135 +7 +35 +59 Bisturi[3]: MinATK MaxATK +0 120 120 +7 +49 +91 Se fosse por conta disso também deveríamos levar em conta a Krieg que permite 3 Cartas de apoio de dano e mais 1 encantamento de ASPD. Krieg[3]: MinATK MaxATK +0 110 110 +7 +21 +36 Além disso um último ponto é a chance de dar +2 de ASPD a uma arma o qual é extremamente raro, a chance de encantar com uma Pedra é de 1/11. Vale lembrar que o próximo encantamento é de 1/11 também, porém sobre os 1/11 da primeira chance o que equivale a mais ou menos deixar uma arma nv.4 +9/+10 com minérios comuns no Thor (onde a chance é menor por não haver nível de refino seguro). Além do mais esse dano foi calculado sem as variáveis de tamanho, elemento, propriedade e encantamento com Veneno Mortal o qual podem mudar drásticamente o cáculo em torno disso. Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kimura x Odin Postado Maio 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 21, 2013 @imatteusEu arrumei as chances para 25%@setluksEu arrumei os calculos, e acrescentei a opção de 1 bisturi/weihna + 1 rondel e mesmo assim o dps da weihna se encontrou superior em todos os casos de mvps, tanto def alta quanto def baixa.Sobre o efeito de edp,buffs,elemento,tamanho, a diferença da "%" encontrada no dps iria mudar de modo que quando mais buffs vc usasse maior seria essa "%" de diferença entre as duas, por isso não ultilizei buffs e nada de mais nos calculos, pois ao ultiliza-los uma diferença de 8% poderia subir para 20%, quis deixar do modo mais comun possivel.A diferença de atk max/atk min tem que a considerar como vc disse, então eu simplesmente deixei uma media pelo refine que seria a forma mais proxima do resultado original na minha opinião.@EDITFiz os testes com a krieg[3] ela nao supera em nem um momento a bisturi e muito menos a weihna. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
setluks Postado Maio 21, 2013 Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Fiz alguns cálculos e realmente a Weihna passa a Bisturi em questão de pouquíssimos segundos. Porém ainda friso a dificuldade de se conseguir uma ou duas armas com 2x +2 ASPD, eu mesmo tento a um bom tempo e posso garantir que já foram mais de 400 Frutos de Gato. A chance é de 0,0082% para encantar uma arma com Velocidade de Ataque +2A chance de duas armas é de: 0,0082%² = 0,00006724 Vale lembrar também que não pude contar com consumíveis como : Acarajé, Comidas +20, Doce Hiper Açucarado. E equipamentos como: Chifre de Búfalo. Fato relevante que principalmente em Thor o Sicário consegue 193 de ASPD usando duas Adagas mesmo sem estar com uma arma encantada com Pedra de Velocidade de Ataque, o que faz a vantagem da Weihna cair totalmente. Último ponto, em alguns MvPs a precisão não é 100% logo faz com que o maior dano (coisa de quase 1.5k a mais da Bisturi) leve vantagem no duelo. No Detardeurus por exemplo ele possui 510 de Hit, um Sicário com HIT alta chega a 480 com consumíveis básicos. Personagem utilizado: STR 94+33 (11) AGI 109+38 (20) VIT 05+18 (11)INT 4+17 (2) DEX 58+30 (7) LUK 75+13 (9) MvPDetardeurus (Defesa Alta - 43% de redução)Armas: Mão Direita: +9 Bisturi com 3x Cavaleiro do Abismo Rondel +9 com 1x Cavaleiro do Abismo e +2 ASPD Malangdo ASPD: 187.20 Double Attack chance 7457~7730 ( 50% ) Time/Hit 0.3 sec Minimum Damage3470 + 517Average Damage3528 + 536Maximum Damage3587 + 556Damage Per Second23223.44Minimum Number of Hits777Average Number of Hits1011Maximum Number of Hits1507Average Battle Duration258.81s MvP Boitatá (Defesa Baixa - 7% de Redução) Armas: Mão Direita: +9 Bisturi com 3x Cavaleiro do Abismo Tempestade de Areia +9 com 1x Cavaleiro do Abismo e 3x Minorous (tem mais dano que qualquer outra combinação) ASPD: 185.20 Double Attack chance 5692~6025 ( 50% ) Time/Hit 0.3 sec Minimum Damage2695 + 302Average Damage2775 + 307Maximum Damage2857 + 311Damage Per Second15354.95Minimum Number of Hits214Average Number of Hits283Maximum Number of Hits429Average Battle Duration83.76s MvPDetardeurus (Defesa Alta - 43% de redução)Armas: Mão Direita: +9 Wheina com 2x Cavaleiro do Abismo +2 ASPD Malangdo Rondel +9 com 1x Cavaleiro do Abismo e +2 ASPD Malangdo ASPD: 189.20 Double Attack chance 6753~6916 ( 50% ) Time/Hit 0.2 sec Minimum Damage3118 + 517Average Damage3148 + 536Maximum Damage3180 + 556Damage Per Second24816.5Minimum Number of Hits869Average Number of Hits1121Maximum Number of Hits1652Average Battle Duration242.13s MvP Boitatá (Defesa Baixa - 7% de Redução) Armas: Mão Direita: +9 Wheina com 2x Cavaleiro do Abismo +2 ASPD Malangdo Tempestade de Areia +9 com 1x Cavaleiro do Abismo e 3x Minorous (tem mais dano que qualquer outra combinação) ASPD: 187.20 Double Attack chance 5186~5365 ( 50% ) Time/Hit 0.3 sec Minimum Damage2442 + 302Average Damage2483 + 307Maximum Damage2527 + 311Damage Per Second16003.28Minimum Number of Hits240Average Number of Hits314Maximum Number of Hits468Average Battle Duration80.38s Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
SoulKun Postado Maio 21, 2013 Compartilhar Postado Maio 21, 2013 MvPDetardeurus (Defesa Alta - 43% de redução)Armas: Mão Direita: +9 Bisturi com 3x Cavaleiro do Abismo Rondel +9 com 1x Cavaleiro do Abismo e +2 ASPD Malangdo ASPD: 187.20 Só pra constar o rondel com slot não pode ser encantado.http://browiki.org/wiki/Encantamentos_de_Malangdo Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
setluks Postado Maio 21, 2013 Compartilhar Postado Maio 21, 2013 MvPDetardeurus (Defesa Alta - 43% de redução)Armas: Mão Direita: +9 Bisturi com 3x Cavaleiro do Abismo Rondel +9 com 1x Cavaleiro do Abismo e +2 ASPD Malangdo ASPD: 187.20 Só pra constar o rondel com slot não pode ser encantado.http://browiki.org/wiki/Encantamentos_de_Malangdo Ops xD Tinha me passado desapercebido, mas mesmo assim não mudaria muito a quantidade de tempo. Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Zeindelf ~ Postado Maio 21, 2013 Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Há uma característica no refinamento de armas de nv.4 sobre armas de nv.3 q nenhuma calculadora das disponíveis calcula hoje. Sem conhecê-la, qualquer cálculo será vago.Fora q os cálculos foram feitos no 'seco'. Não usar os modificadores com a maior possibilidade de combinações já é um erro, ele se agrava ainda mais quando é para os GXs, q possuem mais termos modificadores q outra classes.E não, uma Weihna nunca irá superar um Bisturi na mão de um SinX/GX. Ainda mais no Thor/Odin. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
setluks Postado Maio 21, 2013 Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Há uma característica no refinamento de armas de nv.4 sobre armas de nv.3 q nenhuma calculadora das disponíveis calcula hoje. Sem conhecê-la, qualquer cálculo será vago.Fora q os cálculos foram feitos no 'seco'. Não usar os modificadores com a maior possibilidade de combinações já é um erro, ele se agrava ainda mais quando é para os GXs, q possuem mais termos modificadores q outra classes. E não, uma Weihna nunca irá superar um Bisturi na mão de um SinX/GX. Ainda mais no Thor/Odin. Exato, uma arma nível 4 além de adicionar +7 ao ataque da arma por nível ela também ganha +14 de ataque máximo dessa arma. Enquanto a nível 3 adiciona menos nos 2. Esse é um dos modificadores. O ataque duplo e perícias também modificariam o dano da mão esquerda mais ainda. Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
marc garibald Postado Maio 19, 2014 Compartilhar Postado Maio 19, 2014 Posso estar enganado, ams acho que não tem como encantar uma Rondel[1], quando vc encanta uma rondel[1] ela perde o slot e vc fica com uma rondel encantada sem slot! Acho que lí iso no Browiki! Portanto não teria com ter uma +9 rondel[1] COm Abismal e +2 de ASPD! Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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