Ir para conteúdo

Setup no Windows 7 - Não consigo configurar


onironauta

Posts Recomendados

Depois de ler umas 30 páginas da seção de Dificuldades Técnicas e não encontrar a solução para o meu problema, resolvi apelar para a criação de um tópico próprio.Estou retornando ao bRO depois de vários anos ausentada - da última vez que usei, ainda tinha Windows XP como OS. Agora, instalei novamente o jogo - depois de MUITA dificuldade, diga-se de passagem - no meu notebook, que usa Windows 7 como sistema operacional, e estou levando um baila das configurações do Setup. Já tentei tudo o que sugeriram nesse fórum (inclusive o [GUIA]Novo Setup.exe indicado na FAQ da seção), e não consegui resolver o problema. Seguem as especificações e screenshots:CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOREntão, meu notebook não é exatamente um iMac super poderoso, mas é melhor do que o PC desktop que eu usava antigamente para jogar o mesmo jogo. É um Intel Celeron M (Celeron® Dual-Core CPU T3100 @ 1.90GHz), 2MB de RAM, com placa de vídeo onboard SiS Mirage 3 Graphics, que é uma droga mas é pra ser capaz de rodar o bRO, considerando que está até nas opções do Setup do jogo.

Todos os meus drivers estão devidamente instalados e rodando; o da placa de vídeo, aliás, é o mais recente, compatível com o W7. DirectX está atualizado.O QUE ESTÁ DANDO ERRADODepois de toda a Odisseia de instalação do bRO, cliquei no JOGAR para ver se estava funcionando antes de ajeitar as configurações no Setup. Vi que abriu uma tela bem pequena, e corri para ajeitar. O Setup não abriu com o clique normal, então, tentei como Administrador e o bicho rodou. Ai eu mudei as configurações e tal, só que deu um mega pau, travou tudo, e eu não consegui mais abrir nem como Admin.Da segunda vez que tentei, já foi depois de ler a galera daqui falando de erros similares. Tentei as soluções que apresentaram nos outros tópicos, inclusive a de "Solucionar problemas de compatibilidade..." para colocar o Setup.exe como compatível ao Windows XP e tal; seguem os screens do meu calvário:Comecei usando isso. Logo depois de apertar o botão de teste, ele pede permissão ao Administrador, então, o problema não é com Admin.screenshot-6_zps9bbe687c.pngAí, clicando no botão, ele abre isso, com essa tela em branco (que também aparece se eu tento salvar alterações nas configurações).screenshot-7_zps0f30205b.png(Depois que eu cancelei a tela em branco, deu para mexer no Setup, mas a tela em branco reapareceu quando fui salvar!)

screenshot-9_zpsa651d9cf.png

Se eu tentar salvar a configuração no Windows para sempre abrir o Setup como compatível ao XP, ele me informa isso:screenshot-8_zps3bf6102c.pngA coisa mais próxima que achei de uma solução foi uma explicação para Windows 8, mas ela não cobria a parte de aditar a placa de vídeo no novo Setup...

Ajuda, por favor?

Link para o comentário
Share on other sites

Em

vez de apenas executar o “Ragnarök.exe” como Administrador,

permissões de acesso para toda a pasta do jogo, para toda a

pasta Ragnarök.

 

Leia

este outro tópico com atenção aos detalhes das dicas que ofereço

nele. Como você já andou mexendo nesta instalação atual, sugiro

remover tudo e refazer todo o processo de instalação seguindo as

informações deste guia:

http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/465613.aspx

Não

é necessário usar Modo de Compatibilidade com Windows XP não, pois

o jogo é totalmente suportado pelo Windows 7 ou 8, é recomendado

não alterar este tipo de configuração, mas é importante dar

acesso de Administrador para toda a pasta de instalação do jogo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Em

vez de apenas executar o “Ragnarök.exe” como Administrador,

permissões de acesso para toda a pasta do jogo, para toda a

pasta Ragnarök.

 

Leia

este outro tópico com atenção aos detalhes das dicas que ofereço

nele. Como você já andou mexendo nesta instalação atual, sugiro

remover tudo e refazer todo o processo de instalação seguindo as

informações deste guia:

http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/465613.aspxNão

é necessário usar Modo de Compatibilidade com Windows XP não, pois

o jogo é totalmente suportado pelo Windows 7 ou 8, é recomendado

não alterar este tipo de configuração, mas é importante dar

acesso de Administrador para toda a pasta de instalação do jogo.

Antes de mais nada, obrigada por responder tão rápido. \o/Eu já tentei o que foi dito como recomendado nesse guia; foi o primeiro tópico que li buscando uma resolução. Acho que você está se referindo a essa parte:

Opção (Recomendada) – Siga

até o diretório principal de instalação do Ragnarök, normalmente

a pasta “Ragnarok Online” e clica com o botão direito do

mouse sobre ela, escolha a aba “Propriedades”, e vá na guia

“Segurança”, na parte onde tem nome de usuários e grupos clique

em “Editar”, na janela seguinte, marque controle total para o seu

usuário e pronto. O programa consegue fazer todas as alterações

desejadas na pasta.

Né? Já fiz isso, também. Se eu não colocar para abrir com o modo de compatibilidade, o Setup sequer abre. E, de qualquer forma, o Windows está acusando como incompatível e não está efetuando a alteração, não. Então, a pasta do programa prossegue sem alterações.Eu tô sabendo que o jogo é suportado pelo Win7, porque o desktop daqui de casa roda ele sem nenhuma dificuldade. Só o meu notebook que está botando banca, mesmo.Vou tentar instalar de novo, de qualquer forma... Obrigada.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...