Ir para conteúdo

PC fedendo a queimado


[ Ryuk ]

Posts Recomendados

Não sei se posso postar isso aqui, mas...Antes eu estranhava meu PC porque ele estava fazendo um barulho estranho, mas era só abrir o lugar onde coloca CD e este barulho parava (não sei se tem alguma relação). Hoje quando fui ligar o PC, um cheiro de queimado tomou conta do quarto, e ele estava vindo do PC. Penso que seja a fonte, porque meu computador costuma ficar muito tempo ligado, mas o PC ainda estava ligando. Alguém sabe o que pode ser?

QyVpMqo.png

Link para o comentário
Share on other sites

Depois desliga o seu PC e da uma olhada na tomada. Uns meses atras ae aconteceu o mesmo comigo. A tomada foi derretendo aos poucos durante uns 2 dias. O PC ficava desligando direto e tals. Eu vi que a tomada tava meio esquisita e tals, só que pensei que não tivesse nada a ver. Só depois que fui me tocar. Ferrou o PC todo. A tomada ficou igual uma amoeba.

Link para o comentário
Share on other sites

ponha a mão no gabinete e veja se o PC tá muito quente, se estiver pode ser a fonte com problema ou o cooler do processador. Geralmente o PC esquenta demais em dias quentes (óbvio), se está num lugar muito abafado/pouco arejado ou se está rodando aplicativos pesados. Agora quando acontece algo assim o recomendável é você desligar todo o computador e tirar o cabo da força, porque em casos extremos pode pegar fogo.Esse seu pc é velho? chegou a sair alguma fumaça?

Link para o comentário
Share on other sites

Meu PC não é velho, além disso eu limpei ele recentemente. Por algum motivo eu liguei ele denovo e não houve cheiro de queimado mais. Sobre a tomada, acredito que não seja ela, porque eu olhei la dentro antes mesmo de postar isso e ela estava normal. Sobre o aquecimento dele, eu preciso dar uma olhada nisso. A fonte dele é 230W, pra um PC 8GB, core i7 1 tera de HD. Não sei se essa fonte anda muito boa.

Edit: Baixei um programa que mostra as informações sobre o PC, a temperatura dele está aproximadamente 40º, quase a temperatura ambiente do meu quarto.

QyVpMqo.png

Link para o comentário
Share on other sites

´Pelo menos o da fonte está, o outro está dentro e não da pra saber.PS: A temperatura da placa de vídeo está 51º.Estranho, abri um jogo (não foi o ragnarok) e deu pra sentir o cheiro beeeeeeeeeem de longe, além disso a temperatura dos cores do processador chegaram a 60º.PS de novo: Liguei o computador com o gabinete aberto e vi que os coolers estão rodando normalmente.

QyVpMqo.png

Link para o comentário
Share on other sites

A potencia da sua fonte não é compatível com as outras peças do seu PC. Fica esperto, senão pode estragar tudo. Meu PC é bem parecido com o seu. 1 tera HD, 8GB RAM, i-7 2600, Nvidia GeForce GTS-450. Eu e meu amigo quando montamos esse meu PC, chegamos à conclusão de colocar uma fonte de 750W. Chegamos a esse valor por indicação de 2 profissionais (na loja) e com relatos na internet. Nunca tive nenhum problema com ela. Só sugiro que você tenha certeza de que o problema é na fonte mesmo, pois é uma das peças mais caras do computador, e trocar assim sem necessidade deve doer...

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, podem ser varias coisas, entre elas:1- Os coolers podem estar danificados ou sujos2- Como voçê disse PC creio que seja Desktop certo? Pode estar com o gabinete sujo dificultando a refrigeração3- O ambiente no qual fica seu gabinete pode estar quente hehehe4- A saida de ar do gabinete pode estar danificada5- Alguma placa pode estar danificada6- Ou pode ser a fonte :p(Desculpem se eu falei alguma besteira nos motivos acima heheheh)

Link para o comentário
Share on other sites

"]Olha, podem ser varias coisas, entre elas:1- Os coolers podem estar danificados ou sujosNão, eles estão normais2- Como voçê disse PC creio que seja Desktop certo? Pode estar com o gabinete sujo dificultando a refrigeraçãoO gabinete não está sujo.3- O ambiente no qual fica seu gabinete pode estar quente heheheEstá e muito, mas sempre foi.4- A saida de ar do gabinete pode estar danificadaEla está normal5- Alguma placa pode estar danificadaAcredito que não, porque o PC está funcionando perfeitamente, exceto quando abro algumas coisas pesadas.6- Ou pode ser a fonte :PEsse eu não sei.(Desculpem se eu falei alguma besteira nos motivos acima heheheh)

user_IsOffline.gif Kodaina~, a maior diferença entre o meu PC e esse que você disse é a placa de vídeo, a minha é só uma GeForce 210.

QyVpMqo.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...