Ir para conteúdo

Arcano: compensa petrificar?


Little Cutie

Posts Recomendados

Opa, tudo bom?Estava fazendo a minha build de skills de Mago/HW e pegando 2 pontos da segunda sobram pontos suficientes pra colocar Petrificar 10. Já quanto às skills de Arcano, não sobrarão pontos pra colocar Fúria da Meduza 5, ficando esta apenas no 2. Aí vem a minha dúvida... compensa colocar Petrificar 10? Não sei as chances de funcionamento dessa skill no máximo, mas Fúria da Meduza no 2 é de apenas 56%.Grato.

Link para o comentário
Share on other sites

pq tipo, com 50% de chance, vc tem 2 chances em 100 (de errar e acertar), masi com 56% vc fica com 6% a mais, saka ? e não pense "é 6%, nem me faz diferença" FAZZ MTAAAAAA DIFERENÇA !! O_O SHAUSH' enfim.. *.*e se não me engano, petrificar no 10 é 70% ou 80%, nom lembro mto bem UHSUHAHSUAHS'

60%
Link para o comentário
Share on other sites

Levando em conta que na minha build Furia da Medusa ficará nv 2, a chance de petrificar o alvo com Petrificar será maior do que com Fúria, mas como o amigo aí em cima confirmou que é 60%, esses 4% conta a área de Füria da Medusa... é, xau Petrificar hahaha. Mas agora não sei no que colocar... podem me dar uma ajuda?Build skill que eu montei: http://img834.imageshack.us/img834/3300/buildskill.pngSei que muitos me aconselharão a colocar lanças de gelo 10 pra magmaring, mas eu pretendo upar do 92 em diante em mag2, portanto eu acho que não compensa...Enfim, grato desde já a quem puder ajudar...@PS: Build voltada pra MvP>PvM>WoE (só pra brincar).

Link para o comentário
Share on other sites

     Cade o povo do poder dos elementos para ajudar os novatos? Todos quitaram comigo? 

furia da medusa, mesmo sendo 56%,

petrificar no 10 é 70% ou 80%, nom lembro mto bem

mae-deus-meme1.jpg

Furia da medusa nv 5:

•Taxa de sucesso => (55+5*nv habilidade) não redutiveis.

•Tempo de duração => 18 segundos não redutiveis.

•Area => 5x5 (inclusive personagens invisiveis.)

•Gemas => 2

Petrificar nv 10:

•Taxa de sucesso => 60% no nv 10. => redutivel por defesa mágica

•Tempo de duração => redutivel pela sorte do alvo.

•Area => apenas o alvo

•Gemas => 1

Sobre a Defesa magica equipamento, faço um paralelo já que muitos arcanos estão fazendo confusão.

•A defesa magica equipamento não afeta o efeito colateral petrificar proveniente da fúria da medusa.

•A defesa magica proveniente de atributos não afeta as chances de petrificar ou congelar os oponentes.

•Apenas a defesa magica proveniente de equipamentos afeta as chances de petrificar ou congelar oponetes.

•Não há mais como ficar imune, em testes um oponente com 107 de defesa magica equipamento congelou 10 de 10 tentativas. Existe a teoria que com 200 de defesa magica se consegue imunidade a congelamento, mas com os itens atuais o máximo que consegui foram 107, dai não boto muita fé nesta teoria.

 

Sobre o nv base.

•O nv base não mais afeta o acerto ou duração de nenhum efeito colateral.

Conclusão:

•Se for arcano não pegue petrificar maior que nv 1, este 1 ponto ai investido é pré-requisito para pantano dos mortos.

•Se for arcano pegue furia da medusa nv 5, pois dificilmente falha, eu testei furia da medusa em nv 2 e não gostei dos resultados em meus testes.

•Se for feiticeiro, e quiser pegar petrificar, que seja em nv 10, pois em testes mesmo em nv 10 a habilidade tem alta taxa de erro.

 

Link para o comentário
Share on other sites

     Cade o povo do poder dos elementos para ajudar os novatos? Todos quitaram comigo? 

furia da medusa, mesmo sendo 56%,

petrificar no 10 é 70% ou 80%, nom lembro mto bem

mae-deus-meme1.jpg

 

me espoquei epicamente de tanto rir ao ler isso ehuehueheuheuheuhe

dren e seu metodo de explicação, sempre muy metodicos :D

bom, o dren ja falou bastante das skills, para ajudarmos a montar uma arvore, poste aqui como ela está para que possamos dar uma olhada

Link para o comentário
Share on other sites

 

Tem como dar um help com a build skill?

     Não tem como abraçar o mundo, portanto vc sempre vai ter que abrir mão de algo, só tem que ficar claro o seguinte, certas habilidades não maximizadas fazem feio em certas ocasiões, não tem nada pior que hitar pouco ou a habilidade falhar na hora em que mais precisamos dela.

     Eu defendo que algumas habilidades da classe arcana não existe meio termo, ou vc a tem maximizada, ou evita seu uso, a exemplo eu cito furia da medusa, abalo sismico e meteoro escarlate.

     Para vc entender melhor o que quero dizer, houve um arcano nv 150 que prendeu o meu no exilio, dai ele conjurou 4 abalos seguidos no meu personagem, eu pensei, "fudeu, vou ficar pelado!!!", então para minha surpresa nem sequer um item foi desequipado, e a explicação é obvia, o seu abalo era certamente nv 2, dai ele quebrou o exilio com impacto espiritual, mas mal sabia ele que eu estava clicando furia da medusa nele feito doido, dai já livre do exilio e ele petrificado foi facil dar instant kill na danado.

     Note que na pratica abalo sismico menor ou igual a nv 3 falha muiiiiiiiiito, e vc vai fazer feio, note também que furia da medusa nv 2~3 falha muito, e foi por te-lo em nv 5 que consegui pegar o arcano de primeira conseguindo assim me safar de um segundo exilio, para tanto estas são duas habildiades que ou vc as tem maximizadas, ou conte exclusivamente com a sorte.

     Agora me despeço, pois já começou a bater a vontade de jogar rag, só digo uma coisa, testem, testem, e testem, pois é assim que uma classe se torna forte.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, obrigado ae...Mas na verdade eu queria uma ajuda por não ter certeza de algumas coisas na build que eu montei:  http://img834.imageshack.us/img834/3300/buildskill.pngPor exemplo, coloquei Estudo Arcano 3, Zero Absoluto 5, Expansão Arcana 2. A primeira pela possibilidade de memorizar mais skills, a segunda pelo aumento na chance de causar hipotermia, já que depois de ver esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Up8Sh-R2ttQ , a skill me pareceu extremamente útil para o up, e a terceira pelo bonus de range e redução no cast consideráveis. Mas posso estar errado quanto à eficiência delas. Por exemplo, não sei se o bônus de range de Expansão Arcana é para todas as skills de Arcano.Por isso gostaria da opinião de vocês quanto a build... cheguei a postar uma na área de construção de personagens mas meu tópico foi ignorado. Se puderem opinar, dar umas dicas, etc... como você disse Dren, é testando que uma classe se torna forte, mas não tenho um arcano para testar. Conto com a ajuda de vocês que já testaram o/Lembrando que o propósito da build é MvP>PvM>Woe.Grato.

Link para o comentário
Share on other sites

 Gostei muito da sua build ^_^,  eu tiraria apenas pantano de niff que esta entre as habilidades mais mal pensadas do jogo.

     Vou fazer algumas considerações sobre Pantano de Niff, onde derrubo dois mitos comuns sobre a habildiade.

1) Em jogadores reduz no máximo 50% da velocidade de movimento, e note que isso é se em nv 5, em nv menor é menor ainda a redução de veolocidade.

2) Não acumula com nenhuma outra habilidade.

     Agora vou fazer considerações sobre outros defeitos da habilidade.

1) Na maioria dos jogadores vai durar apenas o tempo minimo que é de 5 segundos, a habilidade é altamente redutivel pelos atributos do oponente, hoje é normal qualquer personagem ter int e sor na build. o meu arcano nem tem sorte e a habilidade dura apenas 5 segundos nele.

2) Se alguem usar pantano de niff em mim, eu não vou ficar olhando e pensando, "Uia, que bonito!!!", eu irei imediatamente atacar quem usou pantano de niff em mim, e 5 segundos após terei minha velocidade normal restabelecida.

3) Para que vou diminuir a velocidade de alguém se posso simplismente para-lo completamente?

     Existem os que dizem, "Ah! mas não tem como retirar o debuff pantano de niff com nada!", faço a carinha do troll e digo, "Durando apenas 5 segundos nem precisa mesmo."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Habilidades em nv máximo

Duração

Redutivel?

Duração Mínimo

Redução da velocidade

permite contra ataque?

Tem como tirar o debuff?

 

Congelamento da habildiade nevasca

30 seg

não

30 seg

100%

não

chakra/suporter/quebrar

 

Congelamento da habildiade congelar

18 seg

não

18 seg

100%

não

chakra/suporter/quebrar

 

Petrificação da furia da medusa

18 seg

não

18 seg

100%

não

chakra/suporter/quebrar

 

Exilio

18 seg

não

18 seg

100%

não

suporter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pantano dos mortos dentro da area

25 seg

não

25 seg

50%

sim

não

 

pantano dos mortos fora da area

5 seg

não

5 seg

50%

sim

não

 

Hipotermia

13 seg

sim

6 seg

50%

sim

aquecer terreno

 

Pantano de niff

30 seg

sim

5 seg

50%

sim

não

 

Napalm Vulcan - maldição

desconheço

sim

desconheço

90%

sim

suporte/agua benta/panaceia

      A minha sugestão é que vc tire esse ponto e coloque em furia da medusa ou estudo arcano avançado.

     Agora ireio falar sobre zero absoluto, esta habilidade foi nerfada, portanto seu uso é bem controverso, antes eu a utilizava bastante, pós nerf estou usando menos, eu a tenho em nv 5 porque dei mole, recomendo que a tenha em nv 2 e distribua estes pontos em furia da medusa e estudo arcano avançado.

     A chance de causar hipotermia que antes do nerf era de 80% caiu para 50%, ainda da para fazer um bom uso desta habilidade, mas eu abriria mão, futuramente se eu voltar a jogar irei tira-la da minha build.

     Conclusão, eu adorei a sua build, só tiraria como falei os pontos de zero absoluto e pantano de niff e os melhor aproveitaria em furia da medusa e estudo arcano avançado.

Nota: Pantano de niff nv 1 tira apenas 10% da velocidade de outros jogadores, e na maioria dos jogadores vai durar muito pouco, para mim esta habilidade esta também no hall da tosquicidade

Link para o comentário
Share on other sites

Poxa cara, muito bom o seu post, obrigado mesmo! Estou esclarecido quanto as habilidades Pântano de Niff e Zero Absoluto, mas gostaria de tirar só mais algumas dúvidas..Retirando Pântano de Niff Nv 1 e colocando Zero Absoluto Nv 2 sobram 4 pontos.Minhas opções são:1) Fúria da Medusa 2 -> 52) Expansão Arcana 2 -> 33) Estudo Arcano Avançado 3 -> 5Fúria da Medusa é quase certeza que colocarei Nv 5, a habilidade me pareceu extremamente útil. Desta forma, o ponto final ficaria entre Expansão Arcana e Estudo Arcano Avançado... estou mais favorável a colocar na primeira, mas ainda tenho dúvidas quanto a segunda. Por exemplo, sabe me dizer nos níves 3, 4 e 5 de Estudo Arcano Avançado, quantas skills eu posso memorizar? Li em algum lugar que o nível mais proveitoso era o 3, mas não estou achando no momento...Grato mais uma vez!

Link para o comentário
Share on other sites

Fúria da Medusa é quase certeza que colocarei Nv 5, a habilidade me pareceu extremamente útil

     Boa escolha, fúria da medusa é extremamente útil e necessária para quem gosta de pvp/woe.

Expansão Arcana

      Eu particulamente não gosto desta habilidades, ela prejudica mais o próprio conjurador do que os adversários, alerto também que ela não impede o uso de habilidades do tipo fisico, eu apenas pegaria esta habilidade como pré requisito, e apenas a usava para trollar algum feiticeiro que me deu ks, no mais é totalmente dispensável.

Estudo Arcano Avançado

     Atualmente meu arcano a tem em nv 3, mas estou pensando que se um dia eu neuralizar meu arcano eu irei tirar os pts de zero absluto e coloca-la em em nv 5, abaixo explico os motivos.

1) Futuramente teremos ...

•Sets de mora podem ser encantados até 3x, portanto temos que ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Items

Enchants Possible

Possible Enchantments

 

Golden Rod Staff

                    2

                    SP +100

                    SP +200

                    HP +100

                    HP +200

                    INT +1

                    INT +2

                    INT +4

                    DEX +1

                    DEX +2

                    DEX +3

                    MATK +1%

                    MATK +2%

                    MDEF +1

                    MDEF +2 

 

Aqua Staff

                    2

 

Crimson Staff

                    2

 

Forest Staff

                    2

 

Golden Rod Robe

                    3

 

Aqua Robe

                    3

 

Crimson Robe

                    3

 

Forest Robe

                    3

 

Golden Rod Orb

                    3

 

Aqua Orb

                    3

 

Crimson Orb

                    3

 

Forest Orb

                    3

 

Golden Rod Shoes

                    3

 

Aqua Shoes

                    3

 

Crimson Shoes

                    3

 

Forest Shoes

                    3

 

... ao encantar os acessórios 3x com int +4, a bota com 3x int +4, o robe com 3x int +4, teremos 48 de int proveniente destes equipamentos, lembrando que se não me engano as orbs dão 1 de int cada, e o manto 1 de int, dai já são 51 de int apenas com estes 4 equipamentos, se considerarmos que o bastão da 3~5 de int (5 se for o bastão de mora aprimorado) e já que ele pode ser encantado 2x com 4 de int, teriamos mais 13 de int, um arcano teria com o set completo 64 de int.

     Antes de ir ao que interessa vou fazer um paralelo do porque ter muita int é interessante ...

 

 

 

 

 

 

 

 

Int base

120

 

des base

99

 

 

int bonus

11

des bonus

6

 

set mora

64

comidas

30

 

comidas

30

benção

10

 

benção

10

M esquisita

2

 

M esquisita

2

 

 

 

Total

237

Total

147

 

 

 

Zerar cast váriavel são necessários int + des² = 530

 

Zerar cast váriavel são necessários 235 + 147² = 531

      O segundo motivo é a quantidade de SP, que melhora a quantidade de sp do escudo mágico, atualmente meu arcano com 99+bônus pega 5.607 de sp, imagina então com uma quantidade dessa de int /fome.

     O terceiro motivo é o que lhe interessa, sendo que vai lhe ajudar a escolher se compensa ou não ter estudo arcano avançado maior que nv 3.

Slots = (4 * nivel do Estudo arcano avançado ) + floor(nivel base / 10) + floor(Int / 10)

 

 

 

 

 

 

Slots = (4 * nivel do Estudo arcano avançado ) + floor(nivel base / 10) + floor(Int / 10)

 

Slots = (4 * 5  ) + floor(150 / 10) + floor(235 / 10)

 

Slots = 25 + 15 + 23

 

Slots = 63

 

 

Slots = (4 * 5  ) + floor(160 / 10) + floor(235 / 10) => futuramente até o nv 160

 

Slots = 25 + 16 + 23

 

Slots = 64

 

 

 

 

 

 

 

 

habildiade

slotes requeridos

 

Cold Bolt

7

 

Fire Bolt

7

 

Lightning Bolt

7

 

Thunderstorm

9

 

Earth Spike

8

 

Heaven's Drive

9

 

Jupitel Thunder

9

 

Lord of Vermilion

10

 

Meteor Storm

10

 

Storm Gust

10

 

Water Ball

9

 

Chain Lightning

12

 

Crimson Rock

12

 

Drain Life

8

 

Earth Strain

12

 

Comet

22

 

Tetra Vortex

22

 

 Tendo isso em mente vc vai poder avaliar se compensa.

---- --- --

     Lembro também que teremos o cajado Gambaitem que vai dar 50 de int e 50 de des, alguns vão dizer que este cajado vai ser de difícil obtenção, mas estão errados, futuramente as woes vão ser diferentes, os baús vão aparecer no meio da sala do emperium e todos jogadores que ali estiverem após a quebra da emp poderão fazer a festa pegando os seus itens, não mais sendo restrito ao líder do clã, dai após testes que eu fiz esta bem fácil de conseguir este cajado.

      Sei que não é fácil colocar por três vezes o atributo int +4 no cajado, mas também não é impossível, e devemos nos esforçar para tal, pois este set vai ser sim muito útil, e uma consideração, as orbs e a bota tem slot (mesmo não aparecendo) para tanto além do excelente bônus que os itens já dão, temos tbm a possibilidade de por cartas melhorando ainda mais as possibilidades para eles

Link para o comentário
Share on other sites

Finalmente entendi Estudo Arcano Avançado, muito obrigado Dren!

Expansão Arcana

      Eu particulamente não gosto desta habilidades, ela prejudica mais o próprio conjurador do que os adversários, alerto também que ela não impede o uso de habilidades do tipo fisico, eu apenas pegaria esta habilidade como pré requisito, e apenas a usava para trollar algum feiticeiro que me deu ks, no mais é totalmente dispensável.

Mas... você não confundiu a skill? Expansão arcana é aquela skill passiva que aumenta o alcance das habilidades de warlock e diminui o tempo de conjuração. E na minha build ela não é pré requisito pra nada... Ou então eu não entendi o que você disse, pq não consigo pensar numa relação entre ela e habilidades físicas ou trollagem de ks xDAbraços!
Link para o comentário
Share on other sites

Finalmente entendi Estudo Arcano Avançado, muito obrigado Dren!

Expansão Arcana

      Eu particulamente não gosto desta habilidades, ela prejudica mais o próprio conjurador do que os adversários, alerto também que ela não impede o uso de habilidades do tipo fisico, eu apenas pegaria esta habilidade como pré requisito, e apenas a usava para trollar algum feiticeiro que me deu ks, no mais é totalmente dispensável.

Mas... você não confundiu a skill? Expansão arcana é aquela skill passiva que aumenta o alcance das habilidades de warlock e diminui o tempo de conjuração. E na minha build ela não é pré requisito pra nada... Ou então eu não entendi o que você disse, pq não consigo pensar numa relação entre ela e habilidades físicas ou trollagem de ks xD

Abraços!

 

     rsrs

     Vc esta certo, eu fiz confusão com distorção arcana, já virou mania eu fazer isso, ignora tudo que eu falei acima porque eu me referia a distorção arcana, e agora eu irei comentar sobre expansão arcana.

     Irei agora comentar sobre a habilidade correta ^_^

Expansão arcana

     Tudo que vc for investir em seu arcano tem que ter um motivo, entao te pergunto:

•Vc quer um maior alcance para suas habilidades?

     Se for esta a razão siga em frente, pois é de fato uma mão na roda, vc vai poder atacar monstros fora da visão deles, vc vai poder pegar aquele ranger chato que fica no final da tela, vc vai poder atacar mvps na torre sem fim fora da visão deles evitando assim seu contra ataque fúrioso.

•Vc quer diminuir o cast fixo de suas habilidades?

     Se for esta a razão pense bem, pois em nv 1 a habilidade diminui o cast váriavel em 5%, em nv 2 10% e em nv 3 15%, parece muito, mas é muito pouco, pois veja, vc tem que ter em mente que o cast fixo do arcano são extremamente baixo, inclusive as habilidades de mago e bruxo não possuem cast fixo, abaixo segue algumas das que eu lembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cast fixo

 

Dreno de vida

1 seg

 

Impacto espiritual

0 seg

 

Hell inferno

1 seg

 

Zero absoluto

0,5 seg

 

esquife de gelo

1 seg

 

Corrente Eletrica

1 seg

 

Abalo Sismico

2 seg

 

Meteoro Escarlate

2 seg

 

Tetra vortex

2 seg

 

Cometa

3 seg

•-15% de 1 segundo resulta em 0,85 O_o

•-15% de 2 segundos resulta em 1,7 O_o

•-15% de 3 segundos resulta em 2,55 O_o

     Eu já li por ai e assino em baixo, pois após testes conclui que a redução fixa desta habilidade não acumula com a de itens, portanto fica ligado nisso, enfim, avalie se tal redução vale mesmo tal investimento.

 

     Eu particulamente acho o cast do arcano bem rápido, o que mata é o tempo de reuso que varia de 1 a 5 segundos, este sim é o verdadeiro defeito da classe arcana, mas há esperança no ar, em um update rescente no kRO, os cooldowns foram retirados do jogo para serem replanejados.

     Uma curiosidade, no kRO as habilidades estão sem cooldown já faz alguns meses, o que é bem bacana, espero que continue assim e que esse replanejamento nunca chegue assim como ocorreu com o replanejamento da fórmula da aspd.

 

      

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...