Ir para conteúdo

Homunculus e AzzyAi


heru

Posts Recomendados

Olá a todosMeu problema é o seguinte!Quando a MirAI funcionava nos homunculus, ela tinha por padrão manter o homunculus passivo em relação aos monstros, só atacando aqueles que estivessem configurados no arquivo .lua . Essa configuração, para mim, era ideal, pois desse modo podia andar com o homunculus pelos mapas sem ele atacar todos monstros. Isso se tornava melhor na caçada aos MVPs, pois configurava meu Amistir para atacar com prioridade o MVP, aumentando o tempo que eu tinha para jogar a AD.Agora, substitui a MirAI pela AzzyAI. Antes que falem, use a AI Gibraltar, pois ele não tem esse problema!!! Eu não gosto da Gibraltar pelo fato de, enquanto estou matando o MVP e as condições para o uso da skill Troca de Lugar do Amistir estão satisfatórias, a AI Gibraltar faz com que meu homunculs use a skill e me jogue embaixo do MVP, já morri váris vezes por isso. Ainda tem o fato de ele sempre usar Troca de Lugar e não sobrar sp para a Fortaleza.Resolvi o problema acima com a AzzyAI, mas agora tenho outro problema. O default da configuração da AzzyAI é do homunculus agressivo o tempo todo, ou seja, vou andando pelo mapa e quando ele vê um bicho ele sai correndo igual um louco para atacar, diferente da MirAI, que ele só atacava os bichos que estavam configurados.Isso fica muito pior quando estou atrás de um MVP. Exemplo, o homunculus ao invés de atacar o Eddga, ataca o Selvagem e eu morro.O que eu gostaria!!! Eu gostaria que a AzzyAI se comportasse como a MirAI, entretanto não sei configurar a primeira para que o homunculus deixe de atacar todos os bichos da tela e só ataque os bichos que eu listei na aba Homunculus Tactics.Se alguém puder me auxiliar nessa configuração eu serei muito grato. 

Link para o comentário
Share on other sites

No painel de controle da AzzyAi escolha a aba "Homunculus tatics", selecione "default" e mude a opção na lista "basic behavior" pra ignore, react ou snipe como vc achar melhor. Espero ter ajudado.
Exato. Na parte Default você pode deixar ele pra ficar passivo, sem fazer nada, apenas reagir. Caso o problema persista, vou explicar direitinho depois, como resolver.
Link para o comentário
Share on other sites

Como faço para programar meu homunculos para me defender?Tipo, ele esta batendo em um bixo, quando um bixo chega em mim ele nao vem me defender, ele acaba de bater no bixo dele pra depois vim me defender.

Acredito que seja em Homunculus Tactics em Rescue, coloquei em Owner, realmente não sei se é por aí mas

pelo menos meu amistr sempre vem me defender antes de matar os próprios

mobs desde que coloquei essa opção.

@TópicoEu tenho uma grande dúvida (me desculpe até se estou cometendo algum erro por alguns posts serem antigos, porém achei aqui o melhor lugar), passei a usar essa AI pelos vários comentários positivos sobre a mesma e por ser mais próxima da falecida mirAI a qual eu estava mais acostumada, configurei muitas coisas para ficar mais parecida com a configuração que usava na antiga como o dancing attack, etc. E tem a opção dele nos proteger seja em formato de círculo, cruz, etc não é? O grande problema é que o meu simplesmente não faz a patrulha porque ele não consegue a regeneração completa do sp pra isso, ele fica usando Fortaleza direto, mesmo quando não há monstros por perto e isso é chato demais. Procurei na interface mas só achei sobre o Troca de Lugar, mas nada sobre como mudar o uso de Fortaleza.

Minhas dúvidas são é:

  • Tem como só usar a skill quando o efeito da anterior acabar e quando estiver matando mob?
  • Ou pelo menos tem como ele ignorar a regeneração de HP/SP (sem que estes estejam full) para fazer a patrulha em volta de mim? (Isso eu consegui descobrir que tem como fazer só com o UseIdleWalk, mas sobre restringir o uso de buffs para apenas ataques ainda não. ;n;)

Link para o comentário
Share on other sites

Como faço para programar meu homunculos para me defender?Tipo, ele esta batendo em um bixo, quando um bixo chega em mim ele nao vem me defender, ele acaba de bater no bixo dele pra depois vim me defender.

Acredito que seja em Homunculus Tactics em Rescue, coloquei em Owner, realmente não sei se é por aí mas

pelo menos meu amistr sempre vem me defender antes de matar os próprios

mobs desde que coloquei essa opção.

 

Po valeu mesmo era isso que eu queria, funcionou direitinho aqui.Muito obrigado

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...