Ir para conteúdo

Dicas de como escrever bem.


Sir Zack

Posts Recomendados

E nunca se esqueçam, reticencias são apenas 3 pontos, colocar 5 pontos não torna suas reticencias mais... reticenciadas, e nunca esqueçam um espaço após as reticencias. reticencias.

 

@Draken

nossa cara, eu amei esse "reticenciadas"...

 

@Momo

ownou hard xD

Link para o comentário
Share on other sites

Até que está bom, são dicas bem rápidas e básicas (e engraçadas, algumas). Porém, há algumas que eu não concordo, parcial ou totalmente. Não vou listar todas, mas duas...

 

Mesóclises? Tá, pode-se usar nos textas, mas muito moderadamente, não pra evitá-las totalmente, como você diz.

 

Analogias não são ruins. Nas partes certas, elas ajudam a enriquecer a narrativa.

 

Entre outros...

 

Flws!

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que vale a pena também dar uma revisada nas suas dicas, tem alguns lugares que faltam palavras, outros que possuem erros de digitação e algumas palavras sem acento.

 

16.Frases com apenas uma palavra? Jamais!

 

Tem umas dicas que não dá pra entender se é sério ou brincadeira, mas se essa aqui de cima é séria... já leu O Hobbit?

 

Ok, ok, eu sei que são dicas para iniciantes, mas Tolkien simplesmente arrebenta usando frases de uma única palavra =B

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

 

Tem umas dicas que não dá pra entender se é sério ou brincadeira, mas se essa aqui de cima é séria... já leu O Hobbit?

Todas as dicas são sérias mas expostas de forma cômica. Elas reproduzem exatamente o que indicam não fazer.

 

Nossa, ri muito com esse tópico e se todos no fórum seguissem essas dicas o mundo seria um lugar melhor. xD

Algumas dessas dicas eu desconsidero às vezes, quando é necessário. Mas contanto que faça com consciência e bom senso, está ótimo. =]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...