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Mandando bala - Guia de justiceiros atualizado!


TwistedFate

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Proposta:

 

A proposta inicial desse guia voltado principalmente para

build de pistolas é instruir os jogadores, seja tirando dúvidas dos mais

experientes ou expondo builds para aqueles que desejam entrar no caminho das

armas.

 

 

 

Introdução:

 

Justiceiro é uma das classes expandidas do Ragnarok Online,

que se utiliza de armas de fogo para causar altos danos seja em personagens ou

em monstros. A classe que originalmente era opção de grande número de

jogadores, infelizmente caiu no esquecimento devido principalmente a renovação

e a chegada das classes 3, mas ainda há aqueles players teimosos (eu)

que insistem em (meter o pipoco nos meliantes) optar pelo caminho das armas.

 

Nesse guia serão apresentadas táticas, builds e demais

funcionalidades dos justiceiros. Espero que gostem e leiam até o final (sem

dormir).

 

 

 

Atributos:

 

Força: Atributo opcional para os justiceiros, alguns dizem

que elevem o nível desse atributo para ter uma maior capacidade de carga, mas

creio eu que isso é inútil, eu, por exemplo, não tenho apenas os 5 pontos

iniciais de força e me viro bem com a carga que suporto.

 

Agilidade: Atributo secundário em builds de agi (dãã), é

visto que só é útil aparentemente em pvm pois em pvp as demais classes lhe

acertarão independente da sua esquiva devido ao level ser mais alto que o seu,

mas é claro que há aqueles players fracos (noobs) que lhe darão “miss”, isso em

caso de pvp sem limites, caso seu objetivo seja ficar em um pvp level mais

baixo, uma build de agi no pvp não é assim tão inviável, vamos dar como exemplo

pvp lvl 71~80, há vários lk’s, paladinos, que lhe darão miss caso você tenha

agilidade.

 

Destreza: Creio que não há muito que falar a respeito desse

atributo, a única coisa a se fazer é maximiza-lo, e pronto. Para novos

jogadores vai uma dica: NÃO EXISTE JUSTICEIRO SEM DEX LVL 9x!

 

Inteligência: Como a força, é um atributo opcional, alguns

justiceiros elevam esse atributo até level 2x~3x para aumentar o efeito de

poções de SP e a própria quantidade de SP do justiceiro, mas como a força, eu

pessoalmente acho perda de tempo, mas vai da opção de cada um.

 

Vitalidade: Justiceiros, assim como qualquer outra classe

expandida, leva grande desvantagem em comparação com o HP das demais classes.

Caso o objetivo seja PvM, uns 30 pontos devem bastar, caso seja full PvP,

colocar o máximo possível.

 

Sorte: Chegamos a um atributo de certa forma polêmico. Eu

considero um atributo útil, claro que apenas vamos distribuir os “preciosos”

pontos aqui depois que tivermos com as builds prontas (não me vão colocar como

atributo primário sorte!). No que a sorte ajuda? Simples, além de aumentar um

pouco o dano (é pouco mas aumenta), reduz a chance de receber os status

negativos, que são (chatos pra caramba) bastante inconvenientes.

 

 

 

Builds:

 

Abaixo alguns modelos de build, dou ênfase na palavra

modelos, pois são apenas para servirem de ideia, não devem ser seguidas ao pé

da letra, pois como já disse antes, esse guia é para orientar o caminho para

que os leitores sigam sozinhos.

 

Vamos às builds:

 

Build Agi:

 

Build voltada principalmente para PvM, alcançando altos

valores de velocidade de ataque, e uma boa taxa de esquiva, é uma ótima opção

para quem gosta de justiceiros para descontrair matando alguns monstros de vez

em quando.

 

Exemplo:

 

For: 5   

 

Agi: 9x

 

Dex: 99

 

Vit: 3x

 

Sor: Não sobra praticamente nada, mas se não der pra por em

agi, coloque em vitalidade ou sorte.

 

 

 

Pró: Alta velocidade de ataque e uma taxa de esquiva

razoável.

 

Contra: Devido ao level máximo dos justiceiros ser menor que

o dos outros personagens, consequentemente, a variedade de monstros acaba sendo

mais limitada.

 

 

 

Build Vit:

 

Principal desejo de quem é fissurado em PvP, essa build tem

como atributo secundário a vit.             

 

Exemplo:

 

For: 5

 

Agi: Mínimo possível.

 

Dex: 99

 

Vit: Máximo possível

 

Sor: O que sobrar.

 

 

 

Nota: Eu disse que é o “sonho” de quem é fissurado em pvp,

pois é uma build muito difícil de upar, tendo assim, poucos usuários em level

elevado.

 

 Pró: Alto HP(não me

diga).

 

Contra: Grande dificuldade em se alcançar leveis altos

devido a falta de agi.

 

 

 

 

 

Build Híbrida:

 

 

 

Agora chegamos até a build mais utilizada atualmente, pois é

uma build relativamente fácil de upar e com uma quantidade de hp razoável.

 

Exemplo:

 

For: 5

 

Agi: 5x~6x

 

Dex: 99

 

Vit: 5x~6x

 

Sor: O que sobrar

 

 

 

Pró: Como já dito anteriormente, é uma opção que agrada

tanto quem opta por pvm quanto quem opta por pvp.

 

Contra: Não é tão boa pra PvP quanto a de Vit, ou tão boa

pra PvM quanto a de Agi.

 

 

 

Nota: As builds apresentadas acima são exemplos como já dito

anteriormente e foram feitas baseadas em meu conhecimento em revólveres, que é

a área que eu tenho mais desenvoltura.

 

 

Locais para upp:

 

- ~19      : Esporo              

 

- 20~34 : Koko

 

- 35~50 : Calabouço

Orcs

 

- 51~64 : Arenoso

 

- 65~75 : Argiope

 

- 76~80 : Petite Voador

 

- 81~85 : Petite

 

- 86~92: Roween

 

- 93~95: Vento da Colina

 

- 96~99: Kobold

 

 

 

*Lembrando que essas são opiniões minhas, onde eu upei até o

lvl 99 foram nesses lugares, claro que Calabouço Dos Orcs, Arenosos, Argiope

são lugares onde há muitos monstros para poucos players, e era aí que entrava a

assistente Alice que era cerca de 200k e hoje chega a preços 1000% mais altos,

inviabilizando assim o seu uso, outra tática também para upp rápido, é o uso da

skill desperado, porém para usá-la como artifício de upp deve-se ter uma boa

quantidade de consumíveis para SP.

 

 PvP

 

Chegamos á parte mais interessante (e que eu mais gosto),

que a parte onde vamos aprender táticas para que possamos (matar, desossar,

ownar, destruir, massacrar...) derrotar outros personagens.

 

Abaixo terão algumas táticas e dicas de como se portar no

pvp contra cada classe no campo de batalha, mas a principal dica que tenho a

lhes dar é: Saiba quando atacar e quando recuar, não adianta nada chegar do

lado do cara e mandar desperado pra todo lado e morrer junto. Muito melhor

(matar, desossar, ownar...) derrotar o oponente e sair vivo!

 

 

 

Equips PvP:

 

É indispensável nem que seja no inventário para switch (não

sei como escreve), os seguintes equipamentos:

 

- Acessório com crocodilo: Reduz danos a distância

 

- Acessório com Horong: Permite o uso da habilidade “Chama

reveladora”

 

- Escudo com Sapo de Thara, ou Besouro de Chifre: Thara

reduz dano de humanóides, e besouro reduz o dano recebido à distância.;

 

- Armadura com Druída maligno, ou Cavalo marinho para evitar

congelamento.

 

 

 

Consumíveis PvP:

 

Consumíveis para PvP, são definidos pela opção do jogador e

pela sua situação monetária, sendo assim, um jogador financeiramente favorecido

terá vantagens sobre aquele desprovido de riqueza (shauhsauhs’ até eu ri

dessa).

 

 

 

Táticas

 

Aqui vão constar táticas de como se portar diante das

classes 3:

 

 

 

Guns x Rk

 

Dependendo do lvl do RK, você o matará com um grande número

de rajadas, lembrando sempre de usar esconderijo para esquivar de espiral e

sopro do dragão, tem também aqueles RK’s chatos que tentam te atordoar com o

golpe fulminante, fique esperto quanto a isso, de rajadas de uma distância

segura, pois rajada tem um delay chato que te impede de usar esconderijo, e só

parta para o desperado depois de já ter tirado um bom dano.

 

 

 

Guns x RG

 

Essa não tem muito o que dizer, eles tem uma vantagem

natural sobre justiceiros, você só ganhará se ele for level baixo (baixo que eu

digo até lvl 110~120) e te subestimar. Justiceiros são muito subestimados no

PvP, utilize isso a seu favor.

 

 

 

Guns x Renegado

 

Classe relativamente fácil (claro que varia de renegado para

renegado), há aqueles jogadores não tão habilidosos (noobs) que só te darão

vínculo achando que você não saberá como se afastar, quanto a isso, abra uma

distância até que o vinculo acabe, após acabar o vínculo aproveite a sua

disponibilidade de atacar a longas distâncias e (dessa o pipoco) dê rajada. A

respeito dos renegados de armadilha não há muito o que dizer, é só escapar das

armadilhas e manter sempre a distância pois se o hp dele for maior que o seu e

você arriscar o desperado ele colocará a armadilha e o máximo que você fará é

morrer junto após mata-lo.

 

 

 

Guns x Sicário

 

 

 

Oponente fácil também (varia também a cada jogador), mas é

bom saber como se portar diante dele. Primeiramente se o sicário for lvl baixo

(110~120) e você for justiceiro de agilidade, há uma chance de esquivar das

lâminas (tem sicários que só upam essa skill, acho isso pois não usam nenhuma

outra), se ele der bobeira e não usar recuar após dar lâminas dê desperado

nele, caso ele recue, siga-o usando horong.

 

 

 

 Guns x Sentinela

 

 

 

Oponente chato, mas muito chato mesmo, principalmente quando

usa arco de efeitos negativos e/ou mordida feroz e tenta te matar com

armadilha. Uma boa tática pra utilizar contra esse aqui, é: Após receber  a mordida feroz use esconderijo, ele terá que

te revelar de alguma forma, na maioria das vezes é concentração, e como sabe

que você estará parado devido a mordida feroz, ele terá que chegar ao seu lado,

após ser revelado mate-o no desperado.

 

 

 

Guns x Trovador

 

 

 

Oponente mais chato ainda, pois te dão efeitos negativos que

te deixarão imobilizado, e logo em seguida mandam a chuva de mil flechas (não

lembro se é assim mesmo o nome, mas vocês entenderam), quando isso ocorrer

tente usar esconderijo após tomar o primeiro hit das chuvas das mil flechas,

após isso ele terá que te revelar, quando revelar, mate-o do jeito que der,

seja na rajada ou no desperado, pois se tiver chance ele irá te imobilizar e te

dar um alto dano novamente, provavelmente te matando.

 

 

 

Guns x Mecânico

 

 

 

Contra essa classe, confesso que não sei muito bem como me

portar, as únicas dicas que tenho são: Mantenham distância e só partam para o

Desperado após terem uma certa segurança.

 

 

 

Guns x Bioquímico http://www.youtube.com/watch?v=TsJ0JtHKIDQ

 

Zephir 02: http://www.youtube.com/watch?v=7mrZ9JjgvG0

 

Desert.Wolf: http://www.youtube.com/watch?v=gYbFQrjJ654

 

Tem mais alguns, mas minha net no momento em que eu estava

procurando por eles no Youtube, não ajudou muito, quem quiser mais é só

procurar pelo do meu amigo ‘Nosferato Alucard, outros vídeos do Desert.Wolf, e

o meu primeiro vídeo.

 

É isso.

 

Desculpem qualquer coisa.

 

Atenciosamente

 

Zephir’

 

 

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Muito bom zephir, não tive a oportunidade de ir PvP contra classes 3rd, mais joguei contra trans, era muito trabalhos lol

 

 

De qualquer forma é boa a iniciativa!

 

Caso esteja com dúvida e não tenha visto os vídeos que eu coloquei por último, da uma olhada la que mostra o que da pra fazer com um guns.

 

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 Gostei da proposta, parceiro, mas acho que voce poderia dar modelos de builds para lv 90, pois é uma modalidade razoável e já ví vários jogadores parando o personagem apenas para esse pvp

Ótimos vídeos: já tinha visto os do Desert.Wolf e do Zephir, mas não o do Lokin.

 

mas umas dicas:

 

contra ~Trovador, ele provavelmente vai primeiro usar Melodia de Morfeu, isso não tem defesa. é sono profundo e morte certa. o jeito é pega-lo de surpresa, pois os hits do desperado vão dificultar o cast, rajadas não são a maneira mais indicada, mas podem funcionar.

Ninjas:

o Desperado aplica o 3 hits na troca de pele(se saírem 3 ou mais) de uma vez, como resultado, o ninja pára á quilômetros de Distância.se ele for de Ataque Mortal, se voce atingi-lo antes, os Mortal saíra menos forte, pois as Imagens Falsas são parte importante dessa habilidade. se seu equipamento for voltado para redução de dano à Distância e você tiver um bom HP, você tem boas chances de tankar e finaliza-lo depois.

Ataque Mortal só é refletido com Reflexão Amplificada do RG (acredite, já tentei mata-los assim)

 

Contra S.A. não tem jeito, é PS contra PS, fique atento à Barreira de Gelo, para não perder muito tempo com ela, mantenha-se sempre em movimento, e com o dedo sempre em cima do atalho do Esconderijo. se ele chegar perto, prepare as Pots, pois o dano deles na Mammo é digno de tomar cuidado

 

Contra Mecânico, se for deMachado, Impacto Explosivo será sua maior arma, para afasta-lo e (com grandes chances) de bugar seu posicionamento, assim será mais difícil ele atingi-lo com Choque do Carrinho. se ele usar Robô, a luta vai dura, fugir não será opção por causa do Gás Criogênico, sua defesa é muito alta, cuidado com a Explosão, caso ele ache que você é uma ameaça, vai explodir sem pensar duas vezes. dedo no esconderijo SEMPRE.

Contra MTK, não temos vantagem natural, é melhor atacar de longe, pois de perto, ele vai ter vantagem... impacto explosivo ou Controle de Multidão para afasta-lo.

 

outra coisa, a Mordida Feroz, por algum bug, impede o Esconderijo. a batalha contra um ranger varia depdendendo do nível dele, se for nivel baixo, voce pode tancar as traps e matar na rajada, se ele for de nível muito alto, apenas Desperado surpresa ou Senhor dos Orcs podem detê-lo.

se for de Arco, espere que seu set contra ataques à distância dê conta do recado (geralmente sim).

essencial estar com Aumentar Precisão, pois Rangers têm alta esquiva e não podemos errar nunca. (Regra Número 1, Justiceiros NUNCA PODEM DAR MISS)

Contra Renegado, Cavalo Marinho, ele vai usar congelar umas 4 vezes até perceber que não vai dar certo, você vai ter uma boa vantagem, apenas fique esperto para fugir dos vínculos. o cast das máscaras pode ser cortado com o Desperado.

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Então, contra trovador eu uso essa tática, mesmo que ele me deixe dormindo, após tomar o primeiro dano da chuva das mil flechas eu uso esconderijo, espero revelar e mato.

Contra ninjas, eu não sabia que não dava pra refletir, mas ainda prefiro tirar a troca de pele deles no hit, e não me aproximar.

 

Contra mecanicos eu concordo com vc, não postei muitas coisas a respeito dessa parte pois não luto com mecanicos com frequencia.

 

Contra mtk's eu discordo de vc, ele só atk de perto c chegar perto deço o desperado nele.

 

mas vlws as dicas aí e divulguem pros amigos.

Att.

Zephir'

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Bom Eu parei na parte: Contra Renegado.Sinceramente. Você irá morrer antes de ver o que te matou. A classe não tem um DPS alto e é extremamente depende de skills. Por não ser viável ter agi alta numa build full pvp, se torna um alvo fácil para Máscaras. Por ter pouco HP qualquer outro melee que se aproximar do Gunslinger irá causar muito problemas, o SP de guns é baixo e a menos que pote itens de recuperação, ficará sem SP pois Deseprado consome bastante.A proposito eu tenho um Guns 99 no @Odin e gosto demais da classe. Estou disposto a ajuda lo com testes da classe em PVP no @Odin.Podemos gravar os duelos com os personagens que tenho. Mais uma triste noticia é: no @Odin é IMPOSSÍVEL morrer para classes expandidas caso seu personagem seja classe 3.Precisado estamos aí.

No mais muito boa iniciativa...

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 no Odin é impossível mesmo, primeiro porque lá só tem panela de 150 e segundo por 95% do povo de lá é cheio das cartas MvP (os outros 5% são os novatos que tentam a sorte lá)

Parei aqui. Só quiz contribuir de forma construtiva.

 

 

 

o que vale é a intenção, desculpe se fui grosso/irônico/anti-semita-radical

Edit:

mas tem alguns pontos, mr Chokitu

o DPS da classe é razoavelmente alto, o problema é a quantidade absurda de HP dos 3rds, inclusive dos renegados (o que acho totalmente injusto, uma classe cheia de truques para todas as ocasiões deveria pelo menos ser papel), e claro, TGs, Bolinhos de Carne, etc...mas esse é meu ponto de vista, de um jogador que usa apenas Justiceiro, mas talvez para quem seja acostumando ao mundo dos 3rds, seja tudo normal

 

 

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Bom Eu parei na parte: Contra Renegado.Sinceramente. Você irá morrer antes de ver o que te matou. A classe não tem um DPS alto e é extremamente depende de skills. Por não ser viável ter agi alta numa build full pvp, se torna um alvo fácil para Máscaras. Por ter pouco HP qualquer outro melee que se aproximar do Gunslinger irá causar muito problemas, o SP de guns é baixo e a menos que pote itens de recuperação, ficará sem SP pois Deseprado consome bastante.A proposito eu tenho um Guns 99 no @Odin e gosto demais da classe. Estou disposto a ajuda lo com testes da classe em PVP no @Odin.Podemos gravar os duelos com os personagens que tenho. Mais uma triste noticia é: no @Odin é IMPOSSÍVEL morrer para classes expandidas caso seu personagem seja classe 3.Precisado estamos aí.

No mais muito boa iniciativa...

That!, agora entende por que eu tive que desistir de GunZ no odin Zephir?, no thor eu torrei fortunas de formas que eu diria "não aconselhaveis" e fiquei full, daí até dava pra brincar no PvP fora que no @thor a quantiade de players monofingers e newbies é esmagadora, agora no @odin não, quem joga lá, mesmo iniciante tem muita instrução e não vacila no PvP, resumindo: Expandida não funciona no @odin.

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