Ir para conteúdo

Uma dúvida


Zaboanga

Posts Recomendados

 Me desculpem se isto for flood, me desculpem se isto está errado, mas há uma pergunta que há tanto me incomoda.

 Houve um época que estava com uma pessoa, esta pessoa após um tempo virou e me disse, "Momo, se você quer ser algúem na vida, MUDE!"

 Pois bem, depois disto nos separamos, mas eu ainda estou incomodada, será que é bom mesmo mudar de personalidade mesmo que você não queira? Ser uma pessoa quieta é algum tipo de problema psícologico?

 Não sou uma pessoa que tem amigos, não sou sociável, não sou o tipo que sai pra uma festa ou balada mas estou feliz assim, mas não tenho certeza se isto está ou não me fazendo mal ou se isto fará.

Queria pedir ajuda a vocês do forúm,se realmente devo mudar, eu sei que vocês não me conheçem, mas pelo menos já devem ter passado por este tipo de situação, não?

Mais uma vez me desculpem se isto foi um flood....

Link para o comentário
Share on other sites

honestamente? faça como eu, que se dane o mundo... quem realmente importa para a sua opinião é VOCÊ

 

se você acha que está feliz assim, isolada do mundo, excelente pra você... afinal é melhor viver sem ninguém cobrando o tempo todo, sem exaustivos sermões de como viver a vida corretamente e de como você é infeliz assim

 

eu faço isso faz MUITO tempo, tenho muitas amizades até, mas todos me conhecem e sabem o quanto eu sou verdadeiro...

 

agora se você não se sente bem sem o spotlight da atenção humana, ou compre um cachorro ou então se torne mais flexível...

Link para o comentário
Share on other sites

Você não tem amigos porque não quer, não confia ou porque se sente bem na sua solidão?

Você gostava dessa pessoa? O fato de você ser quieta, não ser sociável foi o fator chave para o término do relacionamento, certo? Então isso te fez bem ou te fez mal? Claro que quando se ama alguém e se quer ficar com essa pessoa, temos que aceitá-la do jeito que ela é. Mas as vezes algo pode nos incomodar a ponto de decidir abrir mão de um amor.

Tente analisar os prós e os contras de ser do jeito que é...

Não sei sua idade, mas ser reservada/tímida/não sociável realmente pode ser problemático no decorrer da sua vida... Nós vivemos interagindo todo o tempo.

Na escola e na faculdade, há inúmeros trabalhos em grupo. Na maioria dos empregos, alguns dos itens avaliados em sua performance são diretamente relacionados a como você interage com os outros: habilidades para trabalhar em equipe, de liderança, de negociação, de comunicação com os colegas e chefes (se você sabe utilizar argumentos a seu favor e defender suas idéias), entre outras. Claro que depende da profissão. Mas você abriria mão de uma profissão por querer continuar sendo quieta/tímida/reservada?

Ter amigos é uma coisa muito boa! Ter com quem conversar, trocar idéias, rir e chorar. Existe falsidade? Existe interesse? Claro! Sempre haverá!

Tenho 32 anos e já me decepcionei com muitos amigos, já tive avaliações de trabalho ruins por ser uma pessoa reservada, já fui dormir de cabeça fervendo por não ter dito o que pensava para um namorado, pois tinha vergonha. Mas nunca desisti de tentar encontrar verdadeiros amigos. E olha que tenho poucos... considero umas 5 pessoas como verdadeiros amigos.

E num relacionamento amoroso, é muito bom poder se abrir, dizer o que pensa, poder acrescentar algo nos diálogos, criar uma relação saudável com base na amizade e no respeito. Lembrando sempre que o mundo não é só vc e seu namorado... ele pode ter amigos tb!

Muitas vezes, ser reservada é a mesma coisa que ser tímida. E aí você deve analisar o porque de ser tímida. Aparência? Decepções? Pessoas que em algum momento te magoaram, ofenderam, foram autoritárias ou te inferiorizaram? Etc, etc, etc.

Seja qual for, analise a razão. Pense no que quer para o futuro. Quais são seus objetivos? Ser do jeito que é irá te atrapalhar para alcançá-los?

Reflita... a resposta está dentro de vc!

Link para o comentário
Share on other sites

 Me desculpem se isto for flood, me desculpem se isto está errado, mas há uma pergunta que há tanto me incomoda.

 Houve um época que estava com uma pessoa, esta pessoa após um tempo virou e me disse, "Momo, se você quer ser algúem na vida, MUDE!"

 Pois bem, depois disto nos separamos, mas eu ainda estou incomodada, será que é bom mesmo mudar de personalidade mesmo que você não queira? Ser uma pessoa quieta é algum tipo de problema psícologico?

 Não sou uma pessoa que tem amigos, não sou sociável, não sou o tipo que sai pra uma festa ou balada mas estou feliz assim, mas não tenho certeza se isto está ou não me fazendo mal ou se isto fará.

Queria pedir ajuda a vocês do forúm,se realmente devo mudar, eu sei que vocês não me conheçem, mas pelo menos já devem ter passado por este tipo de situação, não?

Mais uma vez me desculpem se isto foi um flood....

 

não fazer o que todos os outros NÃO fazem é coisa que admiro muito, mas você é um ser humano, não vai se isolar nunca. tem gente que pensa e age como você, gosta do jeito que você é e se sente bem em estar com você. mesmo sendo amizades virtuais acho que você tem amigos que gostaria de estar perto não é? simplesmente procure a sua tribo e lá seu amado provavelmente.

há casos de pessoas "completamente nada haver" com você, mas que de certa forma te completa e você a ela. não se feche pro mundo... apenas colha o que você gosta.

 

... isso serve pra mim também [/gt]

com lincença [:$]

Link para o comentário
Share on other sites

Sou uma testemunha viva que mudou sua personalidade completamente =p

Mas não desse jeito : "Oi, quero ser Pop, então vou mudar \o/ !!"... mudei pra melhor, estou aproveitando bem mais ^^

Mas o motivo principal era outro, o que não vem ao caso ¬¬... =x

 

Acho que certas mudanças só trazem o bem, fazem você se sentir realizado, mas conseguir isso é difícil. Passei 1 ano assim =p

 

Veja bem, ***Cartas Mudanças***, não são mudanças forçadas, ou que deixem de ser originais a você. O principal é ser você mesmo, mas aprendemos muitas coisas com o tempo, e isso leva a mudar ^^

Link para o comentário
Share on other sites

O que falaram de certa forma é verdade. Você pode não ser aceita pelos seus companheiros de trabalho por não ser sociavel, com isso acabará prejudicando a equipe. Mas nada que um pouco de confiança e um bom sorriso não resolva =]

Também vai depender muito da carreira que você irá escolher. Você só precisa ser relativamente simpatica para não afastar todo mundo. x)

Já que, (exemplo) ninguém vai querer comprar algo de uma vendedora que parece que vai te matar assim que falar com ela XD

Mas isso se resolve! =)

 

IMO, é ridiculo alguém mudar por outra pessoa se está feliz da forma que é. Manda logo o cara pastar! [/ok]

E eu também passo por isso. Mas tenho fé que comigo será mais simples. É só eu apresentar meu projeto e sair @@

O problema vai ser quando for um grupo de projetistas [/gt][/gt][/gt][/gt]

[/snif]

Link para o comentário
Share on other sites

olha eu nem ligo pra atenção de gente realmente, mas o pessoal sempre fala "Se você for assim você não se dará bem profissionalmente", sacou o que eu quero dizer?

 

saquei, e o que isso muda pra você? se você souber se comportar no trabalho, não tem com o que se preocupar... afinal, trabalho não é lugar pra amizades... amizades no trabalho vem com o tempo, então não tem razão alguma pra você se preocupar

Link para o comentário
Share on other sites

olha eu nem ligo pra atenção de gente realmente, mas o pessoal sempre fala "Se você for assim você não se dará bem profissionalmente", sacou o que eu quero dizer?

 

saquei, e o que isso muda pra você? se você souber se comportar no trabalho, não tem com o que se preocupar... afinal, trabalho não é lugar pra amizades... amizades no trabalho vem com o tempo, então não tem razão alguma pra você se preocupar

 

 Ah nossa, isso me alivia e muito ^^, muito obrigada mesmo [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

olha eu nem ligo pra atenção de gente realmente, mas o pessoal sempre fala "Se você for assim você não se dará bem profissionalmente", sacou o que eu quero dizer?

 

saquei, e o que isso muda pra você? se você souber se comportar no trabalho, não tem com o que se preocupar... afinal, trabalho não é lugar pra amizades... amizades no trabalho vem com o tempo, então não tem razão alguma pra você se preocupar

 

 Ah nossa, isso me alivia e muito ^^, muito obrigada mesmo [/ok]

 

de nada... =D

 

quer melhor forma de honrar o aprendizado que você teve na vida com seus tombos, ensinando as pessoas que irão trilhar aquele mesmo caminho que você trilhou que nem tudo é tão difícil quanto parece...

 

no mais, boa sorte... mas se tiver realmente sentindo falta de um amigo, ou de alguém pra te escutar, me adiciona no msn... já fiz do meu msn praticamente um divã mesmo [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá

Ser isolado/calada não é errado e uma pessoa pode viver feliz e ter sucesso proficionalmente. O problema é se descudar da própria saúde. Se vc sai de casa, toma sol e faz o mínimo de exercícios, então não tem nenhum problema em se isolar. Não é errado ser sozinho, mas passar o final da vida doente e sem alguem pra lembrar de você não é um ideal de felicidade pra ninguém (acho).

Link para o comentário
Share on other sites

Não preciso ser lembrada por algúem pra ser feliz.....e do jeito que você disse, vejo que ser uma pessoa "feia" e introvertida é um problema, então quer dizer que, ser "feia" e introvertida é errado e ser bonita e introvertida é certo....huhuhu cada pensamento que eu vejo.....[/verg]

 E mais uma coisa, covarde não é aquele que se isola da sociedade, covarde é aquele que fugiu da própria vida, por essas e muitas que eu ainda não me matei, suicídio é uma forma mais covarde de fugir do próprio desafio que é a vida, eu só escolhi este modo de vida, e vejo que estou muito feliz assim [:p]

Link para o comentário
Share on other sites

 Me desculpem se isto for flood, me desculpem se isto está errado, mas há uma pergunta que há tanto me incomoda.

 Houve um época que estava com uma pessoa, esta pessoa após um tempo virou e me disse, "Momo, se você quer ser algúem na vida, MUDE!"

 Pois bem, depois disto nos separamos, mas eu ainda estou incomodada, será que é bom mesmo mudar de personalidade mesmo que você não queira? Ser uma pessoa quieta é algum tipo de problema psícologico?

 Não sou uma pessoa que tem amigos, não sou sociável, não sou o tipo que sai pra uma festa ou balada mas estou feliz assim, mas não tenho certeza se isto está ou não me fazendo mal ou se isto fará.

Queria pedir ajuda a vocês do forúm,se realmente devo mudar, eu sei que vocês não me conheçem, mas pelo menos já devem ter passado por este tipo de situação, não?

Mais uma vez me desculpem se isto foi um flood....

Se vc for de são paulo, solteira...me dá seu telefone que eu te mudo

/gg

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa cabbage, quanta sensibilidade >_> digna de uma verdadeira alface.

 

Sobre o comentario la do outro acima... olha o preconceito cara, pessoa introvertida não quer dizer que seja uma pessoa que nunca veja a luz do sol. Apenas alguém que não gosta muito de se expor. Beleza está nos olhos de quem vê, e sair correndo atrás de estereótipos idiotas é uma atitude completamente retardada.

 

Repito o que eu disse antes, ninguém precisa ou deve mudar pra agradar os outros. Aqueles que são seus amigos vão gostar de você pelo que você é. Amigos falsos não valem a pena. E não ser baladeira ou coisa do tipo não vai te fazer ser um fracasso profissional. Uma coisa é ser introvertida e outra é ter uma timidez doentia. O que parece não ser o caso.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que vc interpretou o que eu disse de forma errada. Quando eu falei sobre cuidar da própria saúde não era sobre "ficar bonita", mas para prolongar a própria vida e melhorar a qualidade de vida. As pessoas introvertidas podem acabar virando sedentárias e descuidando da própria saúde. Foi isso que eu tentei dizer....

Link para o comentário
Share on other sites

Ser introvertido eh estranho.

É estranho ver as pessoas extrovertidas, ver o mundo de um jeito que vc não gosta o tempo inteiro... estranho...

Deixei de ser introvertido. Era muito chato pra mim.

Não significa que vc tem que parar tb, afinal, a vida é sua e eu não posso viver ela por vc.

[EMO]

Faça o que seu coração manda. Leve os conselhos em conta, mas o que realmente vale é o que seu coração(sua mente) está te dizendo.

[/EMO]

Tchau.

EDIT: Typo.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...