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Guia - Táticas para PvP


Capirotto

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Táticas para PvP

O tutorial poderá ser atualizado conforme o andamento do jogo.

1. Introdução2. Conhecendo as Habilidades3. Táticas Ninpou4. Táticas Taijutsu e Togatana5. Final

 

1. Introdução

Depois de anos jogando de Ninja, resolvi criar esse Guia pra ajudar quem for preciso.

O Guia terá como propósito de mostrar táticas em PvP, ensinando como usar cada habilidade, etc.

 

2. Conhecendo as Habilidades

2.1 Habilidades básicas de um Ninja no PvP

Troca de Pele - Habilidade indispensável se quiser sobreviver no campo de batalha.Se esquiva automáticamente de ataques, no level 5 o usuário possui 3 esquivas. Cada esquiva especial é seguida por uma movimentação automática de 7 células para trás.Virar Tatami - Outra Habilidade que pode salvar vidas se for bem usada.Ela tem um delay de 3 segundos quando usada, e dentro desses 3 Segundos o usuário não recebe danos físicos de longa distância como: Ataque Aéreo, Destruidor de Almas, etcSalto das Sombras - Uma habilidade que se usada em conjunto com esconderijo, pode servir para dar início a uma ação ofensiva, ou defensiva.A Habilidade só pode ser usada se o usuário estiver no estado Esconderijo. Move o usuário para a célula escolhida instantaneamente ignorando qualquer obstáculo. 

3. Táticas para Ninjas Ninpou

Como todos sabem um Ninja Ninpou é um Ninja que usa magia, sendo assim, ele terá um Vitalidade não muito alta, e consequentemente HP baixo.Esse estilo de Ninja no PvP tem que estar atento a todos os movimentos adversários visando não receber ataques. Depois da renovação o Ninpou não atinge danos altos, por isso pode demorar para matar o adversário.

- Como se comportar perto de classes mágicas: Se você estiver no PvP, junto a um Bruxo, Sábio, não terá muito que se preocupar, pois Ninpou tem DEFM alta, sendo assim, recebe pouco dano mágico. Mas se estiver próximo a um Professor, Arquimago, Arcano, Feiticeiro, ai já é hora de se preparar.Nessas horas é sempre bom ter uma Carta Fumacento que permite ao usuário usar a Habilidade Esconderijo. Vamos lá, supondo que um arcano comece a conjurar Esquife de Gelo, a primeira coisa a fazer é usar Esconderijo, como você não vai precisar ficar perto do arcano, sempre busque usar Salto das Sombras para começar a batalha. Tente conjurar magias que tenham conjuração rápida e sempre fique atento as Conjurações do adversário. Para lutar contra essas classes não tem muito mistério, é só não ser congelado, petrificado, etc. Lembrando que para jogar contra essas classes é sempre bo ter uma Cavalo Marinho e uma Fumacento.

- Como se comportar perto de um Sicário: Sicário é um alvo muito fácil para os Ninjas, pois eles só possuem um ataque que fura a Troca de Pele, o Destruidor de Almas, que para um Ninpou pode ser Letal. Contra essa classe, o mais importante é manter distância e não ficar perto de paredes, pois eles possuem ASPD alta e podem te travar na parede e tirar sua Troca de Pele, te levando a morte.Use habilidades de conjuração rápida. Procure sempre usar Escudo de Chamas, ou até mesmo Evasão Aquática, e sempre revele-os quando em furtividade, seja com Escudo de Chamas ou com carta Horong, etc. Se for um Sicário nível baixo e você tiver algo que o congele, como Chapéu Sundae, ou Grande Floco de Neve, e conseguir congelá-lo, parabéns, ele poderá ter uma morte dolorosa.

- Como se comportar perto de um Mecânico: Os Mecânicos são umas das classes que mais irritam os Ninjas, ainda mais o Ninpou, pelo fato de na maioria das vezes morrer em um Choque do Carrinho.Contra essa classe, não há nenhum mistério, Mecânicos de Choque de Carrinho, não possuem muita Int, sendo assim, tomam um dano considerável de magias. Para batalhar com eles, o melhor é Escudo de Chamas, sempre mantendo eles longe e conjurando habilidades que dão o máximo de dano, pode demorar pois eles possuem muita Vitalidade, mais com o tempo você se acostuma, e eles serão um alvo fácil.

- Como se comportar perto de um Renegado: Para batalhar contra um Renegado, tenha uma coisa sempre em mente, manter-se o mais longe o possível, e não usar habilidades de grande conjuração, pelo fato de dar tempo dele usar Vínculo. Mantenha-se o mais longe para não ser congelado ou usarem em você Máscara da Tolice. Mantendo-se longe, depois de um tempo você conseguirá matá-lo, se tiver Dragão Explosivo, use ao máximo, pois possui conjuração rápida e um dano bom.

- Como se comportar perto das demais classes: As demais classe, não nos tiram muito HP, pois não possuem habilidades perigosas, contra elas o mais importante é a Troca de Pele ativada, Escudo de Chamas ou Evasão Aquática, sempre leve algumas Poções Verdes, no caso de encontrar um Arcebispo ou um Sentinela que te dê Silêncio, outra coisa muito importante é ficar sempre longe das Armadilhas, pois algumas podem furar a Troca de Pele, e se possível sempre ter uma Carta Pesadelo para não receber o Status Sono.

 

4. Táticas para Ninjas Taijutsu e Toganata

Os ninjas Taijutsu e Toganata podem ser falados na mesma área pois possuem características parecidas. Um ninjas Taijutsu é aquele que foca seus atributos em Vitalidade e Força para atingir um dano elevado no Ataque Mortal e o Togatana é aquele que foca em atingir um dano elevado nas Kunais.

- Como se comportar perto de classes mágicas: Ninjas Togatanas e Taijutsu tem que tomar um grande cuidado com as classes mágicas, pois tomam um dano CONSIDERAVELMENTE alto dessas classes, o melhor a se fazer é sempre estar com uma carta Cavalo Marinho e uma Fumacento, para não congelar e poder usar Esconderijo. Apesar de tomar dano alto, não há mistério para matar estas classes, se for Taijutsu seja rápido e use Ataque Mortal, o mais rápido possível e pote na velocidade da luz, pois eles podem usar Habilidade junto com você e os dois morrerem. se for Togatana, arremesse o Máximo de Kunais, sempre tomando cuidado para não receber nenhum ataque mágico, e explorando o máximo da carta Fumacento. Se for Taijutsu e estiver em uma distância em que não dê para usar Ataque Mortal, use Esconderijo e Corte das Sombras para se aproximar, sempre tomando cuidado com o delay das Habilidades.

- Como se comportar perto de um Sicário: Matar Sicários com essas builds é uma tarefa muito fácil se tiver conhecimento do próprio personagem. Taijutsu e Togatana possuem um HP consideravelmente bom, e não morrem para 1 Destruidor de Almas. Contra Sicários busque usar sempre Virar Tatami e não se aproxime de paredes, procure não jogar o "Joguinho" dos Sicários, pois eles podem te fazer de Ping Pong. Quando tiver uma brecha para atacar, não exite, vá e frente, eles morrem fácil.

- Como se comportar perto de um Mecânico: Mêcanicos são sempre muito chato para se matar, pois demorar para morre e conseguem te Nocautear em frações de segundos quando Spammam Choque do Carrinho.Procure manter distância e Arremesse Kunais, faça com que ele entre no seu jogo, levando ele para um lado e para o outro, e quando estiver preparado use o Ataque Mortal de uma distância significativa.

- Como se comportar perto de um Renegado: Os Renegados requerem o máximo de cuidado para se matar, pois se estiver usando uma adaga e for de primeira no Ataque Mortal, eles podem estar com Instinto de Defesa, procure manter o máximo de distância para não levar uma Remoção Total e nem Máscara da Tolice. Se ver um Renegado do seu lado, mate-o o mais rápido possível, eles são traiçoeiros.  :twisted: 

- Como se comportar perto das demais classes: Contra as demais classes, é só fazer o que falei acima, sempre lembrando da Troca de Pele, Esconderijo, Salto das Sombras, etc. Procure usar Virar Tatami quando necessário, mas não esquecendo dos Bíoquimicos, com suas Bombas Ácidas e Grito da Mandrágora, o que tem que fazer com eles, é matar o quanto antes e não deixar eles te darem Grito da Mandrágora.

Se nada disso funcionar contra essas classes. Fujam para as colinas (Brincadeiras a parte '-')

 

5. Final

Guia Simples, mas que vai ajudar muita gente. E para desenvolver estes passos, se esforce, treine, não é porque você morreu uma vez que vai desistir. É melhor perder tentando, do que perder desistindo.

Tutorial feito por Duuck Jaack, do clã Kagefumi @Thor.

Se quiser compartilhar este tutorial dê os créditos (:

Abraços

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Contra classe de ataque à distância, se a classe tiver alguma habilidade que fure troca, e o Virar Tatami impessa, procurar usar Virar Tatami, seguido por Esconderijo e se aproximar com Salto/Corte das Sombras. Isso se for Taijutsu, se for Ninpou, Togatana, explorar o Esconderijo, e as Habilidades de Conjuração Rápida.

Abraço

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falando parece fácil... como se o cara que atacasse de longe realmente não ataque tão de longe...Chegar furtivo ou Saltado em distância mediana não ajudaria mais do que andar chamando a atenção com Troca/Imagem? ás vezes eles são bons de mira e clicam assim que você aparece na tela ^^ levar um tiro/flechada antes de soltar o Mortal prejudica o dano, e conforme o caso, pode fazer o seu trunfo ser tancado...

Ou estou falando besteira?

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falando parece fácil... como se o cara que atacasse de longe realmente não ataque tão de longe...Chegar furtivo ou Saltado em distância mediana não ajudaria mais do que andar chamando a atenção com Troca/Imagem? ás vezes eles são bons de mira e clicam assim que você aparece na tela ^^ levar um tiro/flechada antes de soltar o Mortal prejudica o dano, e conforme o caso, pode fazer o seu trunfo ser tancado...

Ou estou falando besteira?

 

Bom, se for de Ataque Mortal, não vejo nenhuma maneira mais facil que essa, digo isso por experiência própia e muitas horas de PVP.Para você chegar perto do adversário será muito dificil sem esconderijo, já que ele te empurrará muitas vezes para trás. Eu aconselho a usar salto das sombras do lado do adversário, por causa que possui delay minusculo, seguido pelo Ataque Mortal, e exatamente, falando parece ser fácil, mas com o tempo, você consegue pegar o tempo de Delay certinho, fazendo com que eles não consigam nem mirar em você.Outra dica: achou um Sentinela de Arco, e não consegue se aproximar? Mas para que você vai ficar sendo ofensivo.Como eu disse, faça eles jogarem seu jogo, fique na Defensiva, usa Esconderijo e Fuja, e vá repetindo até ver que ele está segura que tem  controle. Depois que ele estiver seguro, e ver que você só está fugindo, não vai esperar que você o ataque. Mas seja rápido ao usar Esconderijo, pois não temos tempo para pensar. Sempre pense adiantado. "Vou usar esconderijo e Fugir, mas na próxima vou usar Esconderijo e Atacar"

Bom, estou falando pela minha experiência, claro que muitos não vão querer seguir isso, mas fica ao criterio de cada um.Qualquer dúvida poste ai.Abraço

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Te cuida BlackMore...

Não entendi ....

Nao e tao facil assim, depende da pessoa, dos equipes, do level, nenhuma estrategia e perfeita e voce SEMPRE vai morrer pra alguma classe pelo menos uma vez.

Sim, infezlimente ninguém consegue ir ao PVP e não morrer ao menos uma vez, mas por isso coloquei algumas dicas aqui.Equipes, pelo menos 1 Carta Fumacento já da pra quebrar um grande galho.

Abraços

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Bom guia, mas acho que você generalizou demais na parte "demais classes", porque é bem diferente lutar contra um RG, contra um Shura ou contra um Trovador; por exemplo.De resto, tudo bem.
Bom, coloquei como demais classes, pois são classes que se usados todos seus conhecimentos, não te darão problema algum, e preferi encurtar o Guia, tinha feito um Guia com todas as classes, mas em um Post não caberia.Ah, e em relação de lutar contra classes que falei só por cima, se tiverem alguma dúvida quanto a isso, perguntem que eu ajudo o quanto puder.Abraço
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Bom guia, mas acho que você generalizou demais na parte "demais classes", porque é bem diferente lutar contra um RG, contra um Shura ou contra um Trovador; por exemplo.De resto, tudo bem.
Bom, coloquei como demais classes, pois são classes que se usados todos seus conhecimentos, não te darão problema algum, e preferi encurtar o Guia, tinha feito um Guia com todas as classes, mas em um Post não caberia.Ah, e em relação de lutar contra classes que falei só por cima, se tiverem alguma dúvida quanto a isso, perguntem que eu ajudo o quanto puder.Abraço

Impossivel vc matar um RG/Pala inteligente(e claro, pala e mais pelo tank, pq os dois tem aura sagrada)
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Impossivel vc matar um RG/Pala inteligente(e claro, pala e mais pelo tank, pq os dois tem aura sagrada)

Olha, não é tarefa facil, mais IMPOSSIVEL? Bom amigo, você ainda nao viu o verdadeiro poder do Ninja, Ataque Mortal, pode ser Inútil contra RG/Pala, mas você deve ter se esquecido do Arremessar Kunai, um Togatana que tira 10k+ de monstros com Equipamentos PVP consegue rancar 5k de RG/Pala, "A mais tem Aura Sagrada". A Aura Sagrada não faz efeito no Arremessar Kunai.Você pode gastar seu SP todo, e ainda potar Morango, ou o que seja, mais se você conhecer a sua classe e o mais importante, conhecer a classe inimiga irá ter sucesso naquilo que você quer.Ninja é uma classe PVP Killer, e consegue matar qualquer outra. Apanhar todo mundo apanha. Mas dizer que é impossivel matar uma classe, isso não é.

Abraço

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Aham arcano que usa esquife como primeiro ataque é suicida isso sim.Disparo arcano,exilio e furia é bem mais rapido a não ser que o cara seja rapid demais com fumacentoFeiticeiro tem o cast para fazer dormir tao rapido que nem da pra ter reflexo
Bom, quando você vai para uma batalha, tem que estar preparado para o que for acontecer. Com o tempo de jogo no PVP, nao digo que você será O IMORTAL, mas com o tempo você vai se familiarizando com os Delays entende? Chegou no PVP, viu um Arcano ou Feiticeiro, o dedo fala sozinho.A questão dos ataques dos Arcanos serem rápidos, os Ninjas Taijutsu e Togatanas, não tem cast algum.Abraço
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Te cuida BlackMore...
Sem problemas, o objetivo meu como tutora não é e nunca foi ser a 'voz' da razão, muito pelo contrário, gosto de dividir, divulgar, incentivar e acredito que talvez eu tenha em algum momento chamado a atenção para a classe. Só de ver trabalhos legais como esse, de ver pessoas interessadas como o michel, Mushro, e outros, ja me sinto realizada como tutora. Quando tiver oportunidade, e havendo real interesse na classe, ficarei satisfeita em passar o pergaminho das Sombras a quem merecer!

 

@Excelente trabalho, se importa se eu pinar seu tópico?

 

 

Bjus

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Bom guia, mas acho que você generalizou demais na parte "demais classes", porque é bem diferente lutar contra um RG, contra um Shura ou contra um Trovador; por exemplo.

De resto, tudo bem.

 

Atualmente matar Ninja está fácil...

Com um Sundae,Gelato,Perga de Rajada congelante e Hatii

A diferença de Nível de hoje congela de Primeira se vc for 12x e um Ninja 99 :)

Belo Guia,Adoro Ninja u.u

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Atualmente matar Ninja está fácil...

Com um Sundae,Gelato,Perga de Rajada congelante e Hatii

A diferença de Nível de hoje congela de Primeira se vc for 12x e um Ninja 99 :)

Belo Guia,Adoro Ninja u.u

Isso é o que mais irrita. rsBom, mais hoje em dia com um pouquinho de esforço da pra se conseguir uma Carta Cavalo Marinho, pelo menos no Thor. (Não sei como anda o mercado do Odin).E com a Carta C.M. não tem nem o que se preocupar com a Rajada.E em relação a Hatii, o maior problema seria o Corte das Sombras, pois Hatii nao funciona com Ataques Magicos, e acho que nem com Arremessar Kunai!Não testei com Arremessar Kunai, se alguem ja tiver testado e souber o resultado. Por favor, posta ai :D

Abraço

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Bom, lendo com mais calma seu guia, vamos aos detalhes:

Como se comportar perto de classes mágicas:
> Aqui o ideal seria estudar as skills adversárias, não sendo assim, surpreendido. Por exemplo: Se o Arcano lhe prender no Exílio, logo, ficará disponível para danos fantasmas ou campo gravitacional...é um ponto a se pensar.
Como se comportar perto de um Sicário:
> Tocaia poderá le matar rápido se não tiver atenção, além de arremessar pedra que além de status negativos, não tem esquiva. Envenenar também pode ser mortal, logo ... é um ponto a se pensar.
Como se comportar perto de um Mecânico:
> São alvos fáceis em parte, essa classe é a que tem maior defesa a fogo e se ele tiver de hefestus, poderá vencer fácilmente, aqui fica a dica do chão marinho, a evasão aquática, que se for usada corretamente poderá ser mais útil ...é um ponto se pensar.

Como se comportar perto de um Renegado:
> Aqui esta correto, e tem mais, se ele usar trap fica bem complicado ...é algo a se pensar.
Como se comportar perto das demais classes:
> Faltou empenho aqui, se um gatuno souber usar esconderijo e recuar corretamente além de chutar areia, garanto que terá um pesadelo ruim de digerir, além de mercenários, arcebispos de batalha, enfim, em minha humilde opinião deve-se ter uma visão REAL do oponente para poder vence-lo.

> Faltou considerar as classes expandidas como ninjas e justiceiros.

 

To morrendo de sono, se eu lembrar de mais detalhes coloco aqui.

 

Bjus

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Atualmente matar Ninja está fácil...

Com um Sundae,Gelato,Perga de Rajada congelante e Hatii

A diferença de Nível de hoje congela de Primeira se vc for 12x e um Ninja 99 :)

Belo Guia,Adoro Ninja u.u

Concordo, culpa da gravity que beneficiou as classes 3 e esqueceu das expandidas...

Pra mim ter meios e saber passar status negativos já era sempre ctz da vitória, no começo da renovação eu usava Corte das Sombras com faca[4xplankton], assim podia passar sono e usar Ataque Mortal em classes como Arcanos e Feiticeiros, agora com o povo de lv mais alto é quase impossivel.

 

 

Uma dica importante pra quem usa Mortal e não quer perder as imagens para aquele Ranger é usar Esconderijo, Corte das Sombras e Ataque Mortal. Sempre que possivel dê preferencia ao Corte para se aproximar, causa algum dano e o delay é levemente menor que Salto (sim, faz diferença, tem gente que vc usa salto e ele já tá tirando suas imagens e.e).

 

Outros detalhes importante que não foram comentados e merecem certa relevancia:

Bioquimicos - Planta Infernal - Jamais se aproxime delas, se o Bio estiver em cima ou proximo a elas, não use Mortal!

Planta Sangue-Suga - É um estorvo inimaginavel, tente se afastar do Bio ou nocautea-lo o quanto antes.Grito da Mandragora- Faz com que todas as suas habilidades ganhem um cast fixo, assim grande maioria das defesas naturais de Ninja serão prejudicadas.

 

Arcanos - Exilio - Esta habilidade te paraliza completamente, vc não pode ser atingido( a não ser por golpes do tipo fantasma, e por sinal Arcanos tem...=/)Disparo Arcano - Dispara uma magia pré selecionada sem ter de conjura-la

Neste caso tome muito cuidado, é possivel escapar de alguma habilidades "mais lentas" como nevasca, assim que ver a animação do Disparo, use esconderijo, pode ser que isso te proteja de ser congelado, levar dano, divest e até de ser nocauteado.Furia da Medusa- É um petrificar a longa distancia e em área, não fique p´roximo ao alvo, se ele conjurar em vc use esconderijo.Musas e Trovador Eles podem te botar pra mimi ~.~. Assim como Feiticeiros eles podem conjurar sono profundo em área, tome cuidado com estas classes.Mecanicos

Eles não tem só choque do carrinho, e pelo menos no Thor é bem comum Armas[4xPlankton] para matar Ninjas, assim eles podem passar status negativos a longa distancia...

RangersCuidado! muitas armadilhas de caçador passam status negativos. Atenção também com Rangers que podem usar arcos[4] com cartas para passar status negativos.

Bomba Relógio - se o cara tiver e souber usar, não fique parado nem por 1ms, ficar andando sem direção e sentido e desordenadamente te livrará delas.

 

Sicarios Além deles terem Destruidor de almas(detalhe que aconteceu cmg, é raro, mas nunca se sabe...Estava com equipes Full Mortal, eis que um Destruidor de 30k me atingiu =D). Eles também tem aqueles venenos chatos pra caramba, mas não são todos que usam  =)

Shuras

Podem usar chakra do silencio em vc, e tem uma skill que eu não lembro o nome que fura Troca de Pele

 

Guardião RealPodem ter uma ASPD muito rapida, cuidado!

Podem usar golpe Fulminante pra te Atordoar(maldita diferença de lv)

Podem Usar Gloria Domini, causa um dano fixo e retira parte de seu SP

Sobre Aura, acredito que o fato da Kunai não receber redução é BUG, pois Kunai é ranged, mas enquanto a Gravity não faz nda.....xD

 

AB's

Podem te silenciar....ah vah! Mas eles são uma Classe bem resistente até....e podem ficar tentando te silenciar infinitamente e seu estoque de pots verdes pode não durar tanto....

Adoramus! - Q nda Odiamos, agora ABs tem uma skill de Dano para nos incomodar =)  Use esconderijo, se ele revelar, afaste-se enquanto ele conjura e se esconda novamente =D

RK's

Não se preocupe com eles, exceto com players que gostam da classe e sabem jogar com ela, caso contrario, infelizmente 90% dos que jogam de RK só sabem usar Sopro e Espiral =/

 

Aprendiz

 

S.A.???Não... Aprendiz msm, são extremamente chatos e semi-imortais, vc terá poucas chances de matar 1, são extremamente crueis, podem se aproximar de vc, Fingir de morto! e amaldiçoar todas as gerações da sua familia, sem que vc possa derrota-lo...../heh

 

 

Bem, como o amigo ali em cima disse, matar ninjas está muito fácil, fácil msm. Então Ninjas o melhor conselho que posso dar é não desista, Vencer pode inflamar seu Ego e te fazer cair, Cair pode te ensinar a se levantar.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

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Aprendiz

 

S.A.???Não... Aprendiz msm, são extremamente chatos e semi-imortais, vc terá poucas chances de matar 1, são extremamente crueis, podem se aproximar de vc, Fingir de morto! e amaldiçoar todas as gerações da sua familia, sem que vc possa derrota-lo...../heh

 

 

Troll supremo... quem precisa de Renegado depois disso?

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