Ir para conteúdo

baterias "viciada"


Cenystro~*

Posts Recomendados

Quanto ao Ipod eu n faço ideia, mas quanto ao notebook posso ajudar. Todos os notebooks atuais tem baterias que n viciam, use do jeito que voce quiser que n viciará. A não ser que voce tenha um notebook muito antigo. E toda bateria descarega mais rapido com o pasar dos meses ou anos, se sua bateria descarega mais rapido do que quando voce comprou ela provavelmente esta velha e n viciada. Se voce pesquisar melhor no google ppodera confirmar isso e Feliz aniversario ae.

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto ao Ipod eu n faço ideia, mas quanto ao notebook posso ajudar. Todos os notebooks atuais tem baterias que n viciam, use do jeito que voce quiser que n viciará. A não ser que voce tenha um notebook muito antigo. E toda bateria descarega mais rapido com o pasar dos meses ou anos, se sua bateria descarega mais rapido do que quando voce comprou ela provavelmente esta velha e n viciada. Se voce pesquisar melhor no google ppodera confirmar isso e Feliz aniversario ae.
vlw a ajuda.@myaniverssario(kk): VLW \Õ/ minha mae fez torta alemã sinta inveja *--*
Link para o comentário
Share on other sites

Pode se despreocupar, baterias de Lítio (Como Ipod, Iphone e Ipad) não viciam (Apenas se forem marcas ruins ou de baixa qualidade, coisa que a Apple não é). E quanto a deixar a bateria por mais tempo carregando, se despreocupe também, não vai haver sobrecarga (Mas não é bom abusar né...).

 

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Share on other sites

Pode se despreocupar, baterias de Lítio (Como Ipod, Iphone e Ipad) não viciam (Apenas se forem marcas ruins ou de baixa qualidade, coisa que a Apple não é). E quanto a deixar a bateria por mais tempo carregando, se despreocupe também, não vai haver sobrecarga (Mas não é bom abusar né...).

 

Espero ter ajudado :)

Apenas acrescentando com uma informação que li em algum lugar, quando a bateria chega nos 50% ela aumenta o gasto de energia. Ao contrario das antigas, quanto mais carregada a bateria estiver melhor.
Link para o comentário
Share on other sites

Acrescentando, baterias antigas tinham o problema de "memória", por isso era recomendável que elas se descarregassem quase que completamente antes de carregá-las de novo. Como o Hyuuga falou, hoje geralmente não é mais assim. As baterias possuem um número de cargas até necessitarem de substituição, onde uma carga = uma carga completa. Então se você usou sua bateria 50% e carregou de novo até 100%, na verdade você usou meia carga apenas e a meia carga restante não se perde. Essa é uma vantagem considerável, pois acabou com essa neura de usar até o fim antes de carregar de novo.

 

Quanto a carregar demais, muitos dispositivos desligam o carregamento quando ele já foi completado, então a princípio não tem problemas. Se realmente o dispositivo for tosco e não tiver esse tipo de proteção, existem alguns problemas sim (no fim é tudo química ali) e acho que pode até explodir.

 

Como informação bônus, baterias de chumbo como de carro e nobreaks foram feitas para fornecer uma grande quantidade de energia mas por um curto intervalo de tempo e deve-se evitar descarregá-las completamente. Estas não tem exatamente um número de cargas ou vida útil predefinida... a do meu carro acabou de completar 3 anos sem o menor sinal de desgaste.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem não sei se chegou a estudar pilhas no ensino medio, mas as batérias funcionam praticamente da mesma forma, elas funcionam tentando mante um equilibrio, por exemplo a pilha tem dois lados um carregado positivamente e outro negativamente quando um é ligado ao outro o (os eletrons que é da parte negativa) tendem a ir para a parte positiva gerando assim uma diferença de potencial (fazendo a energia pra seu controle ou note funcionar), a bateria nada mais é do que um sistema desse jeito so que ao ligar para carregar você está so reordenando esse desequilibrio inicial ou sejá deixar ligado por um tempo a mais ou um tempo a menos normalmente não vicia a bateria, as baterias viciavam porque eram feitas com matériais de baixa qualidade logo ao ir fazendo esse recarregamento elas iam perdem suas propiedades pouco a pouco iam desgastando todo o sistema.Logo hoje em dia pode deixar ligado na tomada sem preocupação , e as batérias de macs e ipods da vida costumam durar mais que os notes de outras marcas.OBS:Expliquei mais simplesmente sem termos tecnicos e afins so pra dar uma ilustrada, se quizer realmente entender procura ai sobre pilhas de daniell e afins da pra brincar com isso em casa.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...