Ir para conteúdo

AI Gibraltar (para Homunculi e Assistentes)


Douguitossvk

Posts Recomendados

     Olá!

     Como gosto muito de homunculus (mais deles do que o próprio char'), resolvi escrever uma AI para ser usada no Rag', com base em outras que já existem por aí, mas que oferece mais controle do usuário sobre o ajudante. Também usa skills automaticamente, de uma forma mais inteligente. Ela avalia o HP do usuário, a quantidade de inimigos, entre outras coisas para usar as skills. Para Homunculus e Assistentes.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Características Principais

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     Maioria das opções podem ser alteradas in game. Não há painel de configurações. Vide o Manual de Instruções dentro da pasta da AI ou no link "AI Gibraltar: Manual" .     Possui várias das características básicas das outras AIs: i) anti-KS;ii) alternar entre modo Agressivo / Passivo;iii) HP mínimo para adquirir alvos no modo Agressivo (de 75% para o homunculus não se matar durante o up AFK);iv) uso automático de habilidades;v) friending (adicionando protegidos pelo homunculus, exceto em PvP, para que não deixe de reagir a protegidos que estão atacando o usuário);vi) proteção para evitar saída para fora da tela.

 

E mais:

 

---- 1) Habilidades automáticas inteligentes      Usando a maioria das que são livres de consumo da lealdade ou item, e as principais de ataque / buff / debuff dos assistentes.     Verifique o modo como são usadas no seguinte link:      - para homunculus: ;      - para assistentes: .      Guarda 50% do SP para usar manualmente quando necessário, por exemplo, numa emergência no PvP.

 

---- 2) Detecção de alvos aprimorada     Homunculus / Assistente vê o HP e o gesto do alquimista, a quantidade de monstros atacando, o HP do homunculus, e então decide qual aliado que está em maior perigo ajudar.

     E ainda, ao adicionar amigos protegidos (friending), ele também faz o máximo possível para protegê-los.

 

---- 3) Movimentação aprimorada      Não é possível prever aonde o usuário vai, mas calcula as posições anteriores e procura ir à frente.     Cuidado ao up'ar AFK porém em mapas que contenham monstros que empurram com habilidades o homunculus / assistente para fora da tela. Ainda não é possível fazer o homunculus voltar, mas em algumas atualizações futuras do próprio jogo podem ser implantados sistemas iguais aos dos assistentes para teletransportá-los de volta para perto.     O homunculus / assistente procura não ficar toda hora retornando para perto do usuário. Assim, tem mais tempo de recuperação de HP e SP, fica mais próximo ao spawn de inimigos que venham a surgir e também não fica travado num ciclo tentando se mexer para ficar grudado no alquimista quando este fica ao lado de paredes/obstáculos. Além disso, no PvP, pode ficar longe do alquimista, evitando ser descoberto pela Revelação ou Chama Reveladora.

 

---- 4) Aprimorada para PvP      Não age estupidamente.     Pára de atacar se o usuário comandar e não estiver ativado no modo agressivo.     Depois de um tempo perseguindo o inimigo ou o atacando sem reação (5 s), também pára para evitar movimento desnecessário e perda de tempo de recuperação de HP e SP.

     Procura detectar magias de área e uso de armadilhas para reagir (e ainda, caso o usuário leve dano sem nenhum inimigo estar mirando nele, tenta atacar qualquer um próximo para não ficar ocioso).     Pode se mover para, e ficar, longe do alquimista, evitando ser descoberto pela Revelação ou Chama Reveladora.

---- 5) Evita Lags      Com delay (intervalo) entre os comandos, para não sobrecarregar a conexão (com, por exemplo, aqueles dancings malfeitos que usam toda a conexão entre o servidor e um PC e travam o jogador ao encher de comandos "Move" na programação).

---- 6) Aprimorado para evitar obstáculos      Isso evita algumas mortes durante o up AFK, contornando pedras e algumas paredes, mas pode demorar um pouco.     Realiza movimentos de longa distância que às vezes não são realizados com o comando "Move", dividindo o espaço em etapas.     Caso não consiga chegar ao alvo, e este esteja atacando o usuário, tenta também movimentos para posições aleatórias.

 

---- 7) Sistema de Protegidos      Também é bem simples, clicando para o homúnculo / assistente se mover para a mesma posição de um jogador qualquer (baseada na MirAI).

     Contudo, tem um sistema diferente de mostrar se foi adicionado ou removido:      - se for adicionado, o homúnculo não irá se mover à posição desse;     - mas se for removido ou falhar por clicar no local errado, irá se mover normalmente (vide Manual).

---- 8) Dancing      Um dancing com movimentos aleatórios, para que funcione também perto de paredes.     Com um sistema para evitar lag sem sobrecarregar com comandos ao verificar se o homunculus realmente se moveu ou se o inimigo está mudando de gesto (e o servidor não travou).     Evite usar durante período de WoEs.

 

---- 9) Sistema opcional de ataque somente à distância     Não muito utilizado depois da Renovação, mas também pode ser ativado, e assim o homunculus / assistente irá ficar perto do usuário, atacar somente inimigos próximos e lançar magias nos inimigos à distância (quando disponíveis).     Evita morte por inimigos que atacam à distância no up AFK pois há um bug que mesmo com uma AI totalmente limpa e sem programação, o homunculus / assistente tenta se mover até inimigos que o atacam (principalmente à distância) e executa um comando de ataque, e assim, enquanto se move, não recupera HP nem SP: ou seja, nesta AI o homunculus / assistente não irá retornar para perto do dono se o inimigo ainda estiver vivo, recuperando o HP e o SP e atacando o mesmo.

---- 10) Desconectar automaticamente (somente para homunculi)      Opção excepcionalmente ajustada de fora do jogo (vide o Manual). Pode ser configurado editando um arquivo que está na pasta ID DATA, com o

Bloco de Notas do Windows ou semelhante. O arquivo já vem pré-escrito,

mas com a Desconexão desativada (necessário ser renomeado para ativar ou desativar).     Pode ser ajustado para sair quando HP estiver baixo ou determinado tipo de monstro aparecer, ou ainda depois de certo tempo desde a invocação do homunculus.

 

---- 11) Programação Facilitada      Possui um filtro de erros e você pode testar programação nos arquivos que estão à mostra. Os arquivos de filtro estão com o atributo de "Oculto" para que sejam evitados, e continuem intactos para contornardm erros sérios, e não devem ser alterados ou substituídos por não-oficiais. Se sua programação falhar com erros fatais, ele vai usar a AI original normalmente e criar um arquivo de Log com nome contendo "Error" na pasta TEMP.

     Com isso, a AI já está ajustada para não mostrar aquelas mensagens de diálogo de erro (com uns textos esquisitos) que travam o jogo, e mantém a jogabilidade suave.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     Para ver as instruções de como usar as opções e os comandos básicos do próprio jogo, dê uma olhada no Manual do Usuário, que fica dentro da pasta Manual, na USER_AI. (Cuidado para não confundir com o manual de programação em coreano na pasta anterior, do próprio jogo...). Ou siga para o link que está muito mais fácil de visualizar com o índice.

 

     Também estou aberto a sugestões / avaliações, é só postar comentários.

 

     Eu e meu amigo estamos criando um blog para colocar mais informações, mas ainda está em construção. Futuramente terá guia de homunculus e assistentes, além de dicas. Se estiver interessado, o link é o seguinte:

 

     No blog, você confere a última versão da AI, e para ir direto ao download:

     Para acessar o manual da AI online, vá para:

     Outras formas de entrar em contato (e também para o caso do meu acesso ao fórum terminar por falta de créditos) no seguinte link:

     Obrigado pela atenção!

     Cordialmente, Arthur.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 79
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Oi, não é erro, é que nesta AI ele vai usar a fortaleza quando tiver com um MOB (grande grupo de monstros). Porque senão não tem motivo pra ele usar, e ainda atrapalha o uso de Roque (Troca de Lugar) por causa do intervalo de re-uso entre habilidades.

 

Grato pelo comentário. :cD

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, primeiro obrigado por comentar,

 

Mas, por que melhor? Assim, agora que você começou a conversa, né, então explica melhor... xcD

 

Pra deixar mais claro, essa AI eu fiz com base no uso contínuo passando por diversos erros e desconfortos de outras AI's, por exemplo, a MirAI não dá controle nenhum no PvP, a pessoa tem que sair da tela pro bichinho parar de atacar, e a Azzy mandava tanto comando pro jogo que travava muuuito em alguns mapas, daí fui pegando o melhor de cada uma e juntando em uma só, já usei Rampage AI, Zen AI, e pegando o melhor de cada uma.

 

E, assim, como falei no começo do tópico, estou aberto a sugestões, posso ir programando mais coisas, então é bom você explicar os motivos se não gostar porque posso aprimorar.

 

Cordialmente, Arthur. (PS: formatação na hora de postar tá fora do ar hoje?). :cP

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Opa!Valeu pela preferência 'SethSó pra acrescentar algumas informações sobre a ativação da "Fortaleza":A habilidade é ativada em torno dos 30% ou menos do HP Total dele ouQuando estiver 3 ou mais monstros atacando o homúnculo(Não pode ter nenhum atingindo o jogador) ouHá chance de 10% de ativar à cada golpe.PS:Caramba, o "pulo" de linha não tá funcionando automaticamente não?

Link para o comentário
Share on other sites

Só para constar, eu costumo atualizar a AI nos sábados, mas isso é só de referência, porque tem dias que pode não ser possível. Ou então não seria necessário por não haver muitas modificações.

 

 

Se quiserem, já disponibilizei as Notas da Versão.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Instalei tudo certinho,mas quando faço o hoai  o meu homun fica parado e nao ataca mais ninguémo que será D= 
     Oi, tudo bom? Antes de tudo, obrigado pela preferência. :cD

     Ontem (a data do seu post) teve uma atualização esquisita cheia de manutenções e alguma coisa no servidor foi feita nas AI's (porque a minha parou de funcionar de terça para quarta também). Só sei que fiquei programando os arquivos e percebi que o homunculus não estava mais se movendo para a posição em que eu estava por nenhum comando, nem na AI original... Daí alterei algumas programações e já postei uma nova versão. Talvez possa ser isso, mas também pode ser erro na instalação, algum arquivo fora do lugar (o nome da pasta depois da extração é só "AI", sem nada antes e nem depois).     Além disso, também, no Manual de Instruções você pode ver como deixar o homunculus agressivo ou passivo; é através do comando Aguardar mais Mover para trocar, dá uma olhada. Também ele só fica agressivo com HP acima de 85% para não se matar e você poder vaporizar (só dá para vaporizar com HP acima de 85% ou igual a isto).      Lembrando que criei um sistema para a AI ser programável "sem medo", você pode editar os arquivos que não estão com atributos Somente Leitura e/ou Oculto que, se der erro, a programação será direcionada para um sistema de reserva igual ao original, sem dar aquelas mensagens de travamento chatas durante o jogo (ficam num log da pasta). Para mexer e fuçar, só abrir os arquivos com Bloco de Notas. :c)

     Em todo caso, testa de novo a nova versão, a 25, depois da manutenção de hoje à noite. Se não funcionar, entra em contato, estou disposto a ajudar, até em outras AI's. xcD Se encontrar algum erro e puder avisar, também agradeço. o.o'

 

     Cordialmente, Arthur.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

     Fiz várias alterações no sistema, aplicando sugestões de alguns jogadores. E corrijo erros sempre que possível, a sugestão de atualizações oficiais é aos Sábados.

     Agradeço um em especial do meu clã, também sabe programar bem, mas não posso mostrar o nome dele aqui. ;cD

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá galera!Sou usuário da AI Gibraltar, e dou meus parabéns rsrsrsNo começo ela é um pouco difícil de se acostumar, com as configurações ingame e tal,mas com o tempo você se acostuma e vai ver que é muito mais facilitada do que parece!

Eu mesmo estou no clã do Arthur Gibraltar e acompanho de perto todas as atualizações, e posso afirmar que ela avoluiu bastante :xno começo era toda bugada, mas agora roda lisinha rrererere

E abaixo ao preconceito com as AIs novas!

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

 Hehehe, "Potatoes", suhUHSHUuh,

     Isso aí, muito obrigado, é você mesmo, kkkk, valeu pelo apoio!! Graças a você a AI consegue ficar agressiva só para alguns monstros se o usuário quiser! xcD

     Nossa, e lembrando, AI é um projeto que pode ir passando por alterações, se der erro, é só contatar que ela pode ser alterada também, ou algum programador pode pegar o projeto e começar a construiur também, é um arquivo muito volúvel.

     Valeu, Abraços!

Com meus sinceros agradecimentos,

Arthur O.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, excelente AI, gostei muito, parabéns.Depois da prisão de hoje do dono do site "Megaupload" , essa foi a única AI que achei disponível para baixar peplo MediaFire.Muito boa sua AI. :D
Muito obrigado, Johnºº, isso com ajuda e sugestões de amigos e testando muito em várias versões. xcD

Se precisar de suporte e eu estiver online, pode contatar (menos quando estiver AFK, kkk). Bom, um ótimo up pra você! [:)]Cordialmente, Arthur.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Finalmente terminei, junto com o Cross, um guia sobre os novos homunculi que estão por vir. Se quiserem acessar, segue o link. A AI será programada com novas habilidades assim que possível, depois da chegada desses ao servidor, e serão bem-vindos testers e sugestões.

 

http://gibraltarai.blogspot.com/p/homunculus-s.htmlMuito obrigado a todos os colaboradores da AI, abraços. [:)]

 

Cordialmente, Arthur.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Estou tendo problema com essa AI, toda vez que tendo logar o personagem que esta com "Assistente Dopel" da varius erros da AI. Alguma dica de como resolver.Esse erro sempre ocorre quando uso o comando /merai ou /hoai no alquimista

Link para o comentário
Share on other sites

Estou tendo problema com essa AI, toda vez que tendo logar o personagem que esta com "Assistente Dopel" da varius erros da AI. Alguma dica de como resolver.Esse erro sempre ocorre quando uso o comando /merai ou /hoai no alquimista
     Olá, Emau, se você puder postar uma Screen Shot do ocorrido, seria mais fácil resolver o problema, ou copiar a mensagem que aparece. Desculpe não ter respondido antes, costumo olhar mais a página de Contato do blog.     Verifique também se você está utilizando a versão final da AI e se o seu arquivo está instalado na pasta correta: muitos erros às vezes aparecem ao se colocar a pasta AI dentro de outra pasta AI, duplicando o endereço, ou então colocando o arquivo baixado por inteiro, sem extrair a pasta AI de dentro.     Cuidados também em verificar se a AI está instalada na pasta do jogo que está sendo executado, no caso de múltiplos diretórios de instalação (vários Ragnarök's instalados no mesmo PC). Boa sorte e bom jogo! [:)] Qualquer coisa, post'e uma mensagem de novo.

     Cordialmente, Arthur.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não entendi muito isso ai.Mas enfim eu não consegui baixar a AI pelo media fire quando to baixando da um erro e reinicia o download e fica assim sempreTenta colocar pelo 4shared
     Poltergeist '-', isso foi um guia, construído no blog, dos novos homunculi que vão chegar para o servidor com as próximas atualizações, e com isso a AI precisa ser reprogramada para adicionar as novas habilidades. No caso, já foram feitos ajustes para que elas possam ser usadas manualmente e se comportarem corretamente (mover até o inimigo caso esteja fora do alcance).

     Sobre o erro no MediaFire, não sei como resolver, e não tenho conhecimento de como postar no 4shared. Tente adquirir o arquivo com outro usuário da AI ou posso lhe enviar por e-mail em última instância. Verifique se o seu computador está livre de vírus ou problemas que possam estar dificultando seu acesso.

     Cordialmente, Arthur. [:)]

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Poltergeist '-', talvez o erro tenha sido do próprio servidor MediaFire, temporário. Tente novamente em outro horário. Qualquer coisa, deixe mensagem aqui, ou na página de Contato.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Então Gibra, estou testando essa nova versão da AI, meu homuculo e o Filir, estou tendo problema com o sistema de dancinha e perdendo ele de distancia muitas vezes, o sistema Disconect não esta funcionando como no seu manual. Não tive muito problema com sua antiga versões que usava o painel para configuração previa. Teria como ajudar nessa agora xD

Link para o comentário
Share on other sites

Então Gibra, estou testando essa nova versão da AI, meu homuculo e o Filir, estou tendo problema com o sistema de dancinha e perdendo ele de distancia muitas vezes, o sistema Disconect não esta funcionando como no seu manual. Não tive muito problema com sua antiga versões que usava o painel para configuração previa. Teria como ajudar nessa agora xD
Oi, Emau,

     Sobre o homunculus estar saindo da tela, em que mapa você se encontra? Por exemplo, nos Magmarings acontece comigo também, mas eles usam aquele Impacto Explosivo e empurram o homunculus para fora muitas vezes, pois a dança coloca o homunculus em várias posições. Existem vários monstros que empurram o homunculus para fora da tela.

     O sistema Disconnect funciona normalmente aqui, qual foi o problema que ocorreu? Se eu homunculus morreu, quando ele morre em apenas 1 hit sem ficar com o HP menor que o valor antes, a AI é desativada pelo jogo e ele não desconecta. Tente testar antes com alguns monstros simples, como um poring, para entender melhor o uso.

     Cordialmente, Arthur. [:)]

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...