Ir para conteúdo

Guia Resumido para Feiticeiros de Batalha


jrenato

Posts Recomendados

Guia

Resumido para Feiticeiros de Batalha by Lord of Nature

 

Introdução

 

Sinto que estava devendo um guia bem resumido e rápido sobre a classe

que mais amo no Ragnarok. Muitas pessoas me perguntam

e me pedem ajuda sobre como fazer um battle sorcerer efetivo. Fico até com sem jeito para explicar,

pois são tantas coisas a se considerar e geralmente as pessoas querem uma

resposta pronta e rápida. Neste guia pretendo explicar da maneira mais resumida

possível os princípios do Feiticeiro de Batalha efetivo, bem como os 3 grandes opções de build para quem deseja trilhar este

caminho.

 

 

 

O Verdadeiro Feiticeiro de Batalha!

 

Muito além do que o pessoal chama de "sábio da modinha", o

verdadeiro feiticeiro de batalha é muito mais que isso. Ele é um personagem

completo, único e complexo. Diferente dos bruxos que mantém distancia e

desferem ataques mágicos e diferente dos cavaleiros que

atacam de perto desferindo ataques físicos, este Feiticeiro é capaz de

inovar, podendo desferir ao mesmo tempo danos mágicos e físicos, seja de perto

ou de longe. Apesar de ser relativamente barato fazer um, é preciso adquirir

equipamentos muito específicos, tais são de difícil revenda. Por tanto,

esperamos que não se arrependa ao fazer um Feiticeiro de Batalha. Se não

estiver preparado para assumir a responsabilidade de montar esta

build, recomendamos optar por outra build, como a caster/suporte

por exemplo.

 

 

 

Habilidades mais Usadas

 

Abaixo, uma breve explicação das habilidades do Feiticeiro sob a ótica da build Battle:

 

Árvore do Mago:

 


    Lanças de Fogo, Gelo e
    Relâmpago: Habilidades obrigatórias sejam quais forem as variações de sua build, sendo dispensável em
    raríssima situação. Pegue nível 10 em todas elas.
    Escudo Mágico:
    Ficar invulnerável durante um tempo é interessante, especialmente para
    você que vai enfrentar os inimigos cara a cara. Entretanto, é uma
    habilidade difícil de encaixar durante a batalha, sem contar que seus
    pré-requisitos são terríveis. Se quiser tê-la no máximo, vai precisar
    gastar pontos de professor.
    Outras habilidades de mago:
    Serão usadas apenas para pré-requisito, tendo pouca ou nenhuma utilidade
    para o Feiticeiro de Batalha.

 

 

 

Árvore de Professor:

 


    Estudo de Livros:
    Aumenta ligeiramente o dano usando livros, bem como fornece um acréscimo a
    sua velocidade de ataque. Se você pretende ser usuário de livros,
    recomendo maximizar esta habilidade. Se for usar
    cajados, deixe-a no nivel 5 para pré-requisito
    dos encantos ou 9 se decidir colocar dragonologia.
    Dragonologia:
    Aumenta seus danos(físicos e mágicos) e sua resistência
    contra monstros da raça dragão. No nivel 5, fornece um bônus +3 de INT. Útil para quem deseja
    elevar seu ataque mágico ao máximo.
    Indulgir:
    Incrivelmente útil para combar com a habilidade Kaahi dos Espiritualistas, recuperando seu SP que as
    curas do Kaahi consomem. Recomendo colocar 5 pontos, entretanto, o nivel
    3 já dá conta.
    Conjuração Livre:
    Útil se você pretende conjurar magias enquanto bate. Vai depender do tipo
    de build escolhida, explicarei mais abaixo.
    Desejo Arcano:
    Indispensável para qualquer build Battle,
    podendo se tornar um tanto obsoleta dependo de suas escolhas
    Lanças Duplas: Se
    você investiu 10 em Desejo Arcano, vai precisar colocar todos os 5 pontos aqui também obrigatoriamente.
    Presciência:
    Útil em algumas situações isoladas em que você precise atuar como bruxo
    num grupo. Totalmente opcional.
    Habilidades de Encantar
    com... : Será necessário maximizar todas caso queira usar Encanto de Órion em sua build.
    Caso contrário, use-as apenas como pré-requisito
    Bruma Ofuscante:
    Útil para se livrar de um grande grupo de monstros rapidamente,
    especialmente se não estiver bufado com Kaahi do
    Espiritualista. É legal ter, mas é opcional.
    Outras habilidades:
    Terão pouca ou nenhuma utilidade. Fique sempre atento aos pré-requisitos
    das habilidades de Feiticeiro.

 

Árvore do Feiticeiro

 


    Punho Arcano:
    Indispensável ou totalmente inútil dependendo das escolhas de sua build
    Encanto de Órion:
    Indispensável ou pouco inútil dependendo das escolhas de sua build. Só é efetivo se possuir todos os
    "Encantar com..." maximizados.
    Domínio Elemental:
    Dependendo da build, o Elemental nivel 3 poderá ser útil. De qualquer forma você precisará
    maximizar devido ao pré requisito.
    Incitar Elemental: Se
    for usar seu elemental no modo agressivo,
    invista.
    Troca Espiritual: Incrivelmente
    útil para manter seu elemental sempre abastecido
    e vivo.
    Empatia Elemental: Se
    for usar o elemental como suporte, nível 1 desta
    habilidade já basta. Se for usar modo agressivo, maximize.
    Varuna, Vayu,
    Chandra e Agni: A
    utilidade deles varia de acordo com sua build.
    Mais detalhes a diante.
    Maldição de Jormungand e Onda Psíquica:
    Úteis para causar dano em um grupo de monstros enquanto você bate.
    Novamente, suas utilidades dependem da Build.
    Onde Hipnótica:
    Útil para ganhar tempo no pvp, assim você ganha
    tempo para se aproximar e desferir seus golpes.
    Implosão Tóxica.
    Dependendo da build battle,
    pode ser de grande ajuda ou totalmente inútil.
    Outras
    habilidades que não foram citadas tem utilidade coadjuvante ou de pouca importancia.

 

Os 3 Tipos de Feiticeiros de Batalha

 

É verdade que existem mil e uma

formas de fazer um Feiticeiro de Batalha. Entretanto, podemos agrupá-los em 3 grandes grupos, a saber:

 


    Feiticeiro de Batalha
    Mágico: Prioriza o ataque mágico, utilizando o Punho
    Arcano como sua principal fonte de dano e, por vezes, o Desejo Arcano com
    Lanças Duplas. Utiliza geralmente o Elemental Varuna
    nv 3 em modo Suporte. É
    build que mata alvos únicos mais rápido.
    Feiticeiro de Batalha
    Físico: Prioriza o Ataque físico e talvez críticos.
    Utiliza largamente o Encanto de Órion e a ajuda de um Elemental em Modo de
    Ataque. Muito raro achar alguém com esta build.
    Feiticeiro de Batalha
    Híbrido: O mais clássico dos Feiticeiros de Batalha.
    Mistura danos físicos do livro com as magias caídas do Desejo Arcano e
    magias de área como Onda Psíquica ou Maldição de Jormungand
    conjuradas paralelamente. Utiliza geralmente o elemental
    Vayu nivel 3 em modo
    suporte para auxiliar em sua velocidade de ataque. Lida muito bem tanto
    com alvos únicos quanto com grandes grupos de monstros, sendo esta a build
    de batalha mais versátil que existe. Sua desvantagem é depender do
    Espírito do Sábio para ser eficiente, sem contar que sua construção é a
    mais complexa das 3, pois envolve a distribuição
    equilibrada entre TODOS os atributos.

 

Veja em seguida sugestões para build de cada tipo de Feiticeiro. Tome

estas sugestões apenas como modelo para seguir suas próprias decisões:

 

 

 

O Feiticeiro de Batalha Mágico

 

 

 

Principais Habilidades:

 


    Lanças
    de Fogo
    Lanças
    de Gelo
    Relâmpago
    Desejo
    Arcano
    Lanças
    Duplas
    Punho
    Arcano
    Invocar
    Varuna nv3 (modo Suporte, para +ATKM)
    Invocar
    Vayu nv1 (modo Defensivo, para + velocidade ao
    andar)

 

 

 

Sugestão de Distribuição dos Atributos:

 

·        

FOR -> 1

 

·        

INT -> 11x (prioridade,

considere colocar 120 aqui)

 

·        

AGI -> 9x (segunda prioridade, para esquivar e

atacar mais rápido)

 

·        

DES -> 3x (visando apenas ATKM, pois Punho

Arcano não erra nunca)

 

·        

LUK -> 7x (visando apenas ATKM, pois Punho

Arcano não erra nunca)

 

·        

VIT -> 6x~9x (essencial para sobreviver nos MVPs)

 

 

 

Sugestão de Equipamentos

 

·        

Cabeça

Topo: Jiboia com Isilla (ataque duplo com Punho

Arcano)

 

·        

Cabeça

Meio: Biônicos

 

·        

Cabeça

Baixo: Máscara

Colorida

 

·        

Corpo: Bata de

Orleans encantanda +3 INT com carta Agav OU outra para resistência elemental

adequada

 

·        

Mão: Cajado Esfingico, Cajado Cabalístico ou Kronos

 

·        

Capa: Pele do Guardião de Balder com Raydric

 

·        

Sapato: Bota de Diabolos

com Matyr ou Divergentes

 

·        

Acessório: 2x Brinco de Bradium

com IMP/Siroma OU 2x Broche de Formatura Mágico OU 2x

Medalhas de Honra

 

 

 

O Feiticeiro de Batalha Físico

 

 

 

Principais Habilidades:

 


    Escudo
    Mágico
    Petrificar
    Rajada
    Congelante
    Encantar
    com Chama
    Encantar
    com Ventania
    Encantar
    com Geada
    Encantar
    com Terremoto
    Estudo
    de Livros
    Vulcão
    Dilúvio
    Furacão
    Invocar
    Agni nv3 (modo agressivo ou suporte)
    Invocar
    Chandra nv3 (agressivo)
    Invocar
    Vayu nv1 (modo suporte)
    Encanto
    de Órion
    Empatia
    Elemental
    Troca
    Espiritual

 

 

 

Sugestão de Distribuição dos Atributos:

 

·        

FOR ->

8x

 

·        

INT ->

1

 

·        

AGI ->

9x

 

·        

DES ->

4x

 

·        

LUK -> 100 (visando críticos)

 

·        

VIT -> 10x

 

 

 

Sugestão de Equipamentos

 

·        

Cabeça

Topo: Jibóia com Vamberk

(ataque duplo e críticos)

 

·        

Cabeça

Meio: Bionicos

 

·        

Cabeça

Baixo: Mascara

do Fugitivo

 

·        

Corpo: Armadura

qualquer com Tao Gunka ou PecoPeco

 

·        

Mão:

Enciclopédia para full crítico, rondel

ou qualquer adaga útil com dano bruto alto.

 

·        

Escudo: Vai

depender da situação. Considere não usar escudo para aumentar a ASPD.

 

·        

Capa: Pele do

Guardião de Balder com Raydric

 

·        

Sapato: Bota de Diabolos com Matyr ou Divergentes

 

·        

Acessório: 2x

Medalhas de Honra ou Bola de Ferro Ensanguentada

 

 

 

 

 

O Feiticeiro de Batalha Híbrido

 

 

 

Principais Habilidades:

 


    Lanças
    de Fogo
    Lanças
    de Gelo
    Relâmpago
    Barreira
    de Fogo
    Indulgir
    Conjuração
    Livre
    Desejo
    Arcano
    Lanças
    Duplas
    Encantar
    com Chama
    Encantar
    com Geada
    Encantar
    com Ventania
    Encantar
    com Terremoto
    Encanto
    de Órion
    Onda
    Psíquica
    Maldição
    de Jormungand
    Invocar
    Vayu nv3 (modo suporte)
    Troca
    Elemental
    Lanças
    de Aesyr
    Espírito
    do Sábio e Kaahi (vindos de um amigo ou dual
    espiritualista)

 

 

 

Sugestão de Distribuição dos Atributos:

 

·        

FOR ->

5x

 

·        

INT ->

100

 

·        

AGI ->

120

 

·        

DES ->

7x

 

·        

LUK -> 3x

 

·        

VIT -> 5x

 

 

 

Sugestão de Equipamentos

 

·        

Cabeça

Topo: Galinha

 

·        

Cabeça

Meio: Bionicos

 

·        

Cabeça

Baixo: Coloridas

ou Fugitivo

 

·        

Corpo: Bata de

Orleans encantada com +3 AGI com carta peco peco ou TaoGunka

 

·        

Mão: +8 Death Note, se possível com Doppel.

Se não, serve Zipper, André, etc

 

·        

Escudo: Não usar

escudo

 

·        

Capa: Pele do

Guardião de Balder com Raydric

 

·        

Sapato: Bota de Diabolos com Matyr ou Divergentes

(se possuir Sapato Veloz, use)

 

·        

Acessório: 2x Broche

de Bradium com Imp/Siroma/Kukre

 

 

 

Conclusão

 

 

 

Um feiticeiro de batalha se destaca

naturalmente da maioria dos outros personagens por sua forma única de treinar

ou de massacrar seus oponentes. Todavia,  poucas builds battle

se destacam na modalidade WOE, existindo assim opções melhores para você que

gosta de jogar dentro de castelos. Seja focado em seus objetivos e procure escolher

a melhor combinação de habilidades para que tudo possa ser aproveitado de forma

simultanea. Por fim, construa sua

build baseado nos seus gostos pessoais, evitando colocar certas

habilidades só por que seus amigos disseram que é boa, ou só para agradar o clan. Lembre-se, o mais importante é a sua diversão!

 

É certo que este guia é um Resumo

do Resumo, mesmo por que existem inúmeras questões sobre feiticeiros de

batalhas a serem resolvidas e discutidas. Portanto, aceito sugestões de

melhorias. Vamos aos poucos acrescentando informações aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, muito bom o guia mesmo. Mas eu to com uma dúvida, eu tenho dragonologia no 4, no guia diz que no 5 ganha um bonus de int +3, mas na descrição da skill in-game não diz nada... alguém confirma esse bonus no lvl 5? Obrigado (:

Primeiramente, otimo guia, sempre fui professor de batalha antes de vir renewal, numa epoca q ninguem aceitava a build, pq só queriam FS.

 

The Holy Archangel, a skill da sim o bonus, ja testei muitas vezes, e realmente vc ganha +3 de int, alem q vale a pena pq vc vai pode upar nos dragões.

 

Ae pra melhorar o guia, acho q vale a pena usar escudo se vc Biblia Magica, vol 1. pois ela atordoa oponentes, da int e tem slot, qdo vc tem death note acima do +6, a aspd fica boa msm com escudo.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...