Ir para conteúdo

Me ajudem, sou novato nesse negocio de homunculo, qualquer informação ajuda


JackJonas

Posts Recomendados

Olá gente, eu estava vendo uns caras conversando sobre os homunculos deles, e eu acabei interessando nesse negocio de alquimia, mas o problema é que eu nao entendo nada disso, entao está aqui uma das maiores duvidas que eu tenho:[*]Quais são os homunculos e quais seus pontos fortes e fracos[*]Quando você cria um homunculo, ele vem aleatorio ou da pra escolher qual você quer?[*]Quando o homunculo mata um monstro, só ele ganha exp ou você tambem ganha?[*]Quando um homunculo passa de nivel, é que nem você passar de nivel (você aumenta os atributos e abilidades dele)?[*]Quando ele morre, o que acontece (usa criar homunculo denovo, ou usa ygg)?[*]Homunculo tambem "passa de classe"?[*]Para usar a abilidade arremeçar poção, precisa de uma certa poção ou pode ser qualquer uma?[*]A abilidade arremeçar poção pode ser usada em outro players?Enfim gente, apoto que vocês nunca viram tanta noobice em um unico lugar. Essas são as principais duvidas que eu tenho, se puderem ajudar e/ou mandarem uma build pvm ou mvp de alquimista com homunculo eu agradeço muito, muito, muito, muito mesmo

Link para o comentário
Share on other sites

Haha, é novato, mas parabéns por ter aberto o tópico no lugar certinho. É o tipo de post que dá vontade de responder.

Quais são os homunculos e quais seus pontos fortes e fracos
Basicamente, são eles: Lif, com habilidades de suporte; Amistir, o tanker; Filir, com boa esquiva e bom ataque; e o Vanilmirth, o homunculus apelão com habilidades mágicas. Na verdade, recomendo a leitura do Novo Guia de Homunculus + FAQ 3.0 by Mew. O negócio tem "novo" no nome, mas é um guia pré-renovação. A Lif, por exemplo, já não é mais tudo o que ela era antes... mas ainda explica bem para que você fique por dentro dos homunculus.
Quando você cria um homunculo, ele vem aleatorio ou da pra escolher qual você quer?
Infelizmente, ele é aleatório. Pode vir qualquer um dos 4 tipos, em uma de suas 2 variações. Felizmente, as variações são apenas de sprite, que não acrescenta nada de funcional. Mas tem quem tenha preferência por um homunculus bonitinho (ou não), aí vai precisar de um pouco mais de sorte.
Quando o homunculo mata um monstro, só ele ganha exp ou você tambem ganha?
O homunculus repassa toda a EXP de base para o Alquimista/Criador/Bioquímico, mas não repassa a EXP de classe. Isso acaba tornando-se um problema para Bioquímicos, já que a EXP de classe é bem penosa depois do nível 100.
Quando um homunculo passa de nivel, é que nem você passar de nivel (você aumenta os atributos e abilidades dele)?
A cada 3 níveis de base, você ganha 1 ponto de habilidade, e você pode escolher a ordem em que prefere pegar as habilidades. Quando o homunculus sobe de nível, infelizmente os pontos de atributo são distribuídos aleatoriamente, por isso que dificilmente um homunculus será igual a outro, mesmo tendo o mesmo nível de base.
Quando ele morre, o que acontece (usa criar homunculo denovo, ou usa ygg)?
Quando ele morre, você precisará usar a habilidade Ressucitar Homunculus.
Homunculo tambem "passa de classe"?
Não. Mas em breve, o bRO receberá uma atualização em que os atuais homunculus poderão evoluir para homunculus S, que poderão ir até o nível 150, além de mudar de aparência e combinar novas habilidades.
Para usar a abilidade arremeçar poção, precisa de uma certa poção ou pode ser qualquer uma?
Cada nível da habilidade Arremessar Poção permite o arremesso de um tipo de poção diferente, que se me lembro bem são: 1 - Poção Vermelha; 2 - Poção Laranja; 3 - Poção Amarela; 4 - Poção Branca; 5 - Poção Azul.
A abilidade arremeçar poção pode ser usada em outro players?
Sim, mas é preciso que estejam no mesmo grupo que você. É uma delícia arremessar uma Poção Branca num Cavaleiro com 100 de VIT e a habilidade Aumentar Recuperação de HP maximizada. =]

Enfim gente, apoto que vocês nunca viram tanta noobice em um unico lugar. Essas são as principais duvidas que eu tenho, se puderem ajudar e/ou mandarem uma build pvm ou mvp de alquimista com homunculo eu agradeço muito, muito, muito, muito mesmo

Que nada. Bem, hoje em dia, quase que nem tem como fazer uma build de Alquimista voltada pra MVP, pois, se houver competição, você provavelmente irá perder para transclasses ou terceiras classes. Pra PvM, o mais comum é o pessoal fazer um Alquimista de Batalha AGI pra pegar 99 logo, e que basicamente investe nos atributos Força, Agilidade e Destreza. Como não temos um guia atualizado para a Renovação para Alquimistas e evoluções, só posso recomendar a leitura do Guia de Alquimistas de Batalha, do Bernardovsky. Além de dar boas dicas de qual homunculus escolher, te ajudará a escolher uma build adequada ao seu gosto. Como o guia está desatualizado, monte uma build e poste suas dúvidas na seção Construção de Personagens, para que o pessoal possa te ajudar. Boa sorte.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...