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Guia de onde upar Superaprendizes melee do nível 45 ao 99.


RaZek

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Olá amigos finalmente lhes trago mais um Guia, este será voltado para o up.

Vamos abranger locais, armas, cartas e monstros corretos para cada nível.

Antes de embarcamos na viajem, precisamos fazer algumas observações.

a)      Treinei meu SA sempre com armas encantadas (Endow), no meu caso usei os chapéus, mas dá pra usar um Sábio ou Pergaminhos, cada um escolhe a melhor forma.

b)      Preferi não fazer uso de Escudo, para aproveitar o Maximo da Velocidade de Ataque do meu SA.

c)       Sempre que upei cada nível, tirei uma  SS com meus atributos com o objetivo de orientar na leitura do Guia.

d)      Utilizo o chapéu Jibóia do início ao fim do treinamento. Lembrem-se que se seu Superaprendiz tiver nível 10 de Ataque Duplo, os duplos do Jibóia também serão nível 10, independente da arma usada.

e)      Não usei Cura durante o treinamento, em vez disso usei Peixe Fresco do inicio ao fim, e fiquei muito satisfeito com o resultado.

f)       Não cito adagas elementais por acreditar que eles tem um dano bem inferior, mas se a pessoa está sem dinheiro, elas são sem dúvida a melhor opção.

Introdução:

Certa lenda dizia que surgiria um Guerreiro em Rune-Midgard que traria em si os poderes de todas as Classes e teria domínio sobre tanto sobre as artes físicas quanto as arcanas.

 Mas ele teria que pagar um alto preço por tanto poder, e encontrar seu Anjo da Guarda seria o primeiro teste.

Ninguém em todo reino obteve sucesso neste teste, até que um dia um jovem chamado Tzerero, ninguém sabe como,  finalmente conseguiu encontrar o tal Anjo.

Apartir daí ele começa a viajar pelo mundo ajudando os fracos, e pregando o valor da amizade,  da união e da liberdade. Mas por onde ia ele só encontrava mais e mais ódio e violência...

Quando estava prestes a desistir de seus ideais, Tzerero  conhece um jovem aprendiz chamado Vlad Dracull, e torna seu discípulo, o rapaz treina arduamente por meses, até que um dia quando finalmente chega no nível  45 de evolução, está apto para o teste do Anjo.

Com as instruções de Tzerero Vlad também obtêm sucesso no teste, e apartir daí o Mestre passa a chamá-lo de Super Aprendiz.

Tzerero percebe que fundando uma Escola e transmitindo seus ensinamentos à jovens e determinados Aprendizes poderia transmitir seus ideais de amizade, união e liberdade com muito mais resultados. Nasce assim o “Clube das Pessoas Legais” em Aldebaran, onde até hoje Tzerero continua a formar os mais poderosos e seletos guerreiros de Rune Midgard.

Este Guia trata da continuação do treinamento de um Superaprendiz, desde o momento em que ele se forma na academia de Aldebaran até o sublime momento em que ele obtém a aura do nível 99.

 

 CAPÍTULO 1: Do nível 45 ao  47

Saindo pela caverna leste  em Comodo, chega-se a(Comodo fild01).

grove.gif GROVE

Raça: Bruto    Tamanho: Médio        Propriedade Elemental:  Terra

Encantamento Elemental:  Fogo

Armas recomendadas:

Stileto carteados[3]ou Elemental Fogo

Main Gauche[4]

Cartas de ataque:

Goblin ou Esqueleto Operário

grovec.jpg

Comentário:

Up tranqüilo, o mapa é relativamente vazio  e por ser próximo a cidade de Comodo o up fica mais fácil ainda.

 

CAPÍTULO 2: Do nível 47 ao 52

O mapa fica ao lado do mapa dos Groves.

crocodilo.gif CROCODILO

Raça: Bruto    Tamanho: Médio        Propriedade Elemental:  Água

Encantamento Elemental:  Vento

Armas recomendadas:

Stileto carteados[3] ou Elemental vento

Main Gauche[4]

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Goblin, Esqueleto Operário, Drainliar

crocodilo.jpg

Comentário:

Apartir daqui já comecei a usar o Machado Orc [4] com 4 cartas Drainlliar. O mapa dos Crocodilos rende uma ótima XP até o nível  52, não há uma estratégia específica para eliminá-los, é só clicar e mandar ver, sempre cuidando do HP.

Lembre-se que o Dragão Mutante habita nesse mapa, se o vir, teleporte na hora!

 

CAPÍTULO 3: Do nível 52 ao 54

A caverna de Payon é amaldiçoada, lá os mortos andam  e os vivos podem morrer.

abongun.gif BONGUN

Raça: Morto Vivo    Tamanho: Médio        Propriedade Elemental:  Maldito

Encantamento Elemental:  Fogo

Armas recomendadas:

Stileto carteados[3] ou Elemental vento

Main Gauche[4]

Cartas de ataque:

Esqueleto Operário

bongun.jpg

Comentário:

Aqui já é comum aparecerem os mobs, fuja deles. Focalize seu ataque sempre nos Bonguns mas não esqueça que as Munaks também vão lhe render uma boa XP.

 

CAPÍTULO 4: Do nível 54 ao 56

No  nível 4 da caverna de Payon estão as Sohee, não se engane com sua carinha angelical, elas são assassinas frias e perigosas.

sohee.gif SOHEE

Raça: Demônio    Tamanho: Médio        Propriedade Elemental:  Água

Encantamento Elemental:  Vento

Armas recomendadas:

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Esqueleto Operário, Drainliar e Strouf.

soheeq.jpg

Comentário:

Recomendo o machado orc por seu elevado poder e velocidade de ataque.

As Sohee têm o irritante costume de desaparecerem quando são atacas por muito tempo, quando isso acontece você não ganha XP alguma, para eliminá-las antes disso uma arma com um alto ataque é ideal.

Nesse mapa você pode topar com o Nove Caudas, um gatinho rápido e poderoso, o ideal é fugir dele para evitar uma morte vergonhosa.

 

CAPÍTULO 5: Do nível 56 ao 59

A caverna ao norte de Comodo é nossa próxima parada, lá encontramos o Golen Estaláctico.

stalacticgolem.gif GOLEN ESTALACTICO

Raça: Amorfo    Tamanho: Grande        Propriedade Elemental:  Neutro

Encantamento Elemental:  Nenhuma

Armas recomendadas:

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Minorouro / Ovo de pecopeco / Golen de lava

estalactico.jpg

Comentário:

Quando você ataca um Golen os outros podem atacá-lo também, além disso ele possui um ataque que causa atordoamento, é morte certa se ele te acertar.

Mas com sorte é possível dropar vários Eluniuns durante o Up.

Cuidado com o monstro Megalith e com a Nereida,  fuja deles.

 

 CAPÍTULO 6: Do nível 59 ao 65

O paraíso dos arqueiros e evoluções também é um bom local para um Superaprendiz evoluir.

plantal.gif  PLANTA CARNIVORA

Raça: Planta    Tamanho: Médio        Propriedade Elemental:  Terra

Encantamento Elemental:  Fogo

Armas recomendadas:

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Esqueleto Operário, Escorpião.

plantai.jpg

Comentário:

Apesar da planta não se mover, o mapa é cheio de Louva Deus, cuidado para não mobar em excesso ao seu redor. O mapa possui um ótimo respaw, foi um dos locais mais tranqüilos que achei durante o Up.

 

CAPÍTULO 7: Do nível 65 ao 70

Existem dois mapas com muitos Bodes, yuno fild 11 é o recomendado uma vez que não tem as irritantes Harpias.

bode.gif

Raça: Bruto   Tamanho: Médio        Propriedade Elemental:  Fogo

Encantamento Elemental:  Água

Armas recomendadas:

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Goblin, Esqueleto Operário, Vadon.

Comentário:

A mesma dica do Golen Estalactico, se atacar um, ou outros lhe atacarão também. Então o ideal é evitar mobs. Ele também tem um ataque que causa Atordoamento, se lhe acertar, já era! Mas o mapa é ótimo para upar, fiquei nele até nível  70 mas dava de ir ao 71.

CAPÍTULO 8: Do nível 70 ao 73

O mapa de entrada da cidade de Loyang é cheio de Mi Gaos, eles tem pouco HP e dão uma ótima XP.

migao.gif  MI GAO

Raça: Amorfo    Tamanho: Médio        Propriedade Elemental:  Terra

Encantamento Elemental:  Fogo

Armas recomendadas:

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Esqueleto Operário, Ovo de pecopeco

migao.jpg

Comentário:

Mi Gaos são lentos mas batem forte, felizmente a esquiva do SA é alta e evita a grande maioria deles, no mapa também há Louva Deus que podem mobar em volta do Superaprendiz e neutralizar a esquiva.

 

CAPÍTULO 9: Do nível 73 ao 75

Os Porcélios são muito procurados por sua carta, mas dá de upar no mapa com relativa facilidade.

gporcellio.gif PORCÉLLIO

Raça: Inseto    Tamanho: Pequeno       Propriedade Elemental:  terra

Encantamento Elemental:  Fogo

Armas recomendadas:

Stileto [3]

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Lobo do Deserto

porcelio.jpg

Comentário:

Machado Orc pode ser trocado por um Stileto [3] aqui, mas upei com o Machado e gostei.

O mapa é bem movimentado, mas nada que atrapalhe a evolução.

 

CAPÍTULO 10: Do nível 75 ao 80

Um mapa antes da terrível Glast Heim estão os dragõezinhos chamados Petite.

São rápidos e atacam em grupos, mas é uma ótimo lugar para treinar um SA.

gpe.gif  PETITE

Raça: Dragão   Tamanho: Médio      Propriedade Elemental:  Terra

Encantamento Elemental:  Fogo

Armas recomendadas:

Matadora de Dragão

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Esqueleto Operário

peew.jpg

Comentário:

O segredo desse mapa é não deixar mais de 3 Petites lhe cercar, a XP é a melhor até aqui e o lugar é infestado de dragões.

 

CAPÍTULO 11 : Do nível 80 ao 83

stapo.gif  STAPO

Raça: Amorfo   Tamanho: Pequeno      Propriedade Elemental:  Terra

Encantamento Elemental:  Fogo

Armas recomendadas:

Machado Orc [4]

Stileto [3]

Cartas de ataque:

Lobo do deserto / Ovo de pecopeco

stapo.jpg

Comentário:

Bom mapa para treinar, o problema são as muitas Droseras e Muscipular que atacam quem passa e vivem curando os Stapos.

Cuidado principalmente com a Drosera que possui um grande raio de alcance e causa muito dano.

 

CAPÍTULO 12: Do nível 83 ao  89

Aqui comecei a alternar entre os Rowens e os Siromas.

 groween.gif    Rowen:

Raça: Bruto   Tamanho: Medio      Propriedade Elemental:  Vento

Encantamento Elemental:  Terra

Armas recomendadas:

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Esqueleto Operário / Goblin / Mandrágora

rowen.jpg

Comentário:

A grande esquiva desse monstro atrapalha um pouco no inicio, mas logo se obtêm precisão para superar isso a XP é melhor que Siroma, e ele não causa grandes danos ao SA, ótimo mapa para treinar.

siroma.gif Siroma:

Raça: Amorfo   Tamanho: Pequeno      Propriedade Elemental:  Água

Encantamento Elemental:  Vento

Armas recomendadas:

Stileto [3]

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Lobo do deserto / Ovo de pecopeco

siroma.jpg

Comentário:

Um mapa sempre movimentado, porém com uma boa XP.

Siroma causa o status negativo Atordoamento com certa freqüência, cuidado com isso.

Mas eles tem bem menos esquiva que os Rowen sendo mais fácil e rápido eliminá-las.

Tenham cuidado constante com os Gazets que causam um dano enorme com sua lança de gelo.

 

 CAPITULO 13: Do nível 89 ao 93

Saindo da caverna do gelo para a caverna do fogo, muitos monstros poderosos e uma XP magnífica!

glavagolem.gif GOLEN DE LAVA

Raça: Amorfo   Tamanho: Grande     Propriedade Elemental:  Fogo

Encantamento Elemental:  Água

Armas recomendadas:

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Minorouro / Golen de Lava / Vadon

golenlava.jpg

Comentário:

O Golen de lava é grande e tem mob, mas não é grande coisa. Desde que você fique bem longe de sua Coluna de Fogo.

Ele causa um dano enorme quando acerta fisicamente, mas isso ocorre muito raramente. O ideal é eliminar primeiro os Labaredas que o acompanham que tem o costume horrível de jogar Bolas de Fogo assim que detectam o seu SA, e  elas doem pacas.

Um  inimigo perigoso nesta caverna são os Estrondos, vez por outra eles jogam uma mini Coluna de Fogo no chão em baixo do seu SA, quando isso acontece ele deita na hora!

Kahos são outros que você encontrará na caverna, eles jogam Lanças de Fogo dolorosas, mas tem pouco HP e são fáceis de eliminar.

 

CAPITULO 14: Do nível 93 ao 94

gkobold1.gif KOBOLD

Raça: Humanóide   Tamanho: Medio      Propriedade Elemental:  Vento/Veneno/Fogo

Encantamento Elemental: 

Armas recomendadas:

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Esqueleto Operário / Hidra

koboldy.jpg

Comentário:

Um mapa complicado, os kobolds possuem elementos diferentes, mas são a melhor opção neste nível.

Apartir daqui troquei os equipamentos para outros que dessem mais HP, pois o Kobold do machado me dava IK com seu “Golpe Fulminante”, depois fiquei com 2100 de HP e não levei mais IK nem do Kobold machado nem dos Anolians a seguir .

 

CAPITULO 15: Do nível 94 ao 99

Os esgotos de Glast Heim são difíceis de acessar e distantes de qualquer cidade, mas vale muito a pena treinar seu Super Aprendiz neste local.

anolian.gif ANOLIAN

Raça: Peixe   Tamanho: Medio      Propriedade Elemental:  Água

Encantamento Elemental:  Vento

Armas recomendadas:

Machado Orc [4]

Cartas de ataque:

Esqueleto Operário / Flora / Drainlliar

anjodo99.jpg

Comentário:

Sabem quando você encontra O Lugar para upar?

Pois bem, o mapa dos Anolians é este lugar. Bem vazio e infestado de monstros, aqui existem também os Gárgulas que atrapalham um pouco com suas flechas que causam o status Cegueira e seguem seu SA por mais rápido que você corra.

Além disso os Anolians possuem um “Golpe Fulminante” que tira muito HP quando acerta, porém, se você tiver equipado uma carta Pupa e o combo Quve+Lude dá de sobreviver ao ataque direto.

Pensei que os Magmarings seriam uma melhor opção de up, mas testei o up em ambos os mapas e comprovei que Anolian é definitivamente melhor. Não apenas por dar uma pouco mais de xp, mas principalmente por ter uma mapa muito mais vazio.

Observem nas SS a diferença de experiencia base:

cpiadexpmagmaring.jpg Magmaring

 

cpiadexpanolian.jpg  Anolian

 

Conclusão:

É isso ai amigos, este foi até aqui o Guia que me deu mais trabalho. Espero que vcs gostem.

Não custa nada repetir, eu não criei nenhuma "Bíblia" que deva ser seguido cegamente à risca, apenas estou dando humildes sugestões para quem não souber o rumo a trilhar, ou quem quizer algumas dicas sobre onde upar.

Com o caminho do nível 99 percorrido é a hora de procurar novas aventuras, e levar os ideais de Amizade, União e Liberdade do mestre Tzerero em diante.

Quando nasce um Super Aprendiz 99, nasce também um mito. E um dia quando esse mito virar a realidade do nível 150 veremos surgir uma nova Lenda!

lvl99.jpg

 

 

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achei o guia ótimo, mas pecaEsse é um bom guia up solo, mas vc ja viu as opções thor? Eu upei nos petite do 71 ao 85 com grupão e a exp tava ótima laVc posto muitas cards nem todos podem usar todas essas cards, seria bom vc colocar uma opção de cards médias, ja que a maioria dos monstros são de tamanho médiomas sem ser isso adorei [/ok]

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 Ele mesmo diz no guia, são apenas sujestões, isso quer dizer que podem sim existir outros locais de up tão bons ou até melhores que os que ele posto.

A diferença está que no Thor a xp é bem maior.

seria bom vc colocar uma opção de cards médias, ja que a maioria dos monstros são de tamanho médio

Você deve esta falando da carta Esqueleto Operário, ela já está no Guia do cara.

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 Ele mesmo diz no guia, são apenas sujestões, isso quer dizer que podem sim existir outros locais de up tão bons ou até melhores que os que ele posto.

A diferença está que no Thor a xp é bem maior.

seria bom vc colocar uma opção de cards médias, ja que a maioria dos monstros são de tamanho médio

Você deve esta falando da carta Esqueleto Operário, ela já está no Guia do cara.

 

opss
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Qual a diferença da armadura com  pasana?

 

Vou tentar simplificar:

Essa carta encanta a armadura com a propriedade Fogo, então se vc sofrer algum ataque de Fogo usando essa carta o dano vai bem menor do que seria sem a carta.

Outra boa opção é a carta Jack, ela equipa no capuz e diminui o dano de ataque de Fogo em 30% e ainda dá uma esquiva de brinde. Pegando o exemplo do dano que vc disse levar na Caverna de Magma: O dano é 500, com carta Jack ele cairia para algo em torno dos 350.

Se a armadura em questão for uma Proteção Angelical[1] o dano das magias cai mais ainda, por que ela dá uma defesa mágica de 20%.

Quando upei lá com meu SA, eu sofria mais com os danos Mágicos que com os Físicos. Para este ultimo vc conta com a Esquiva ou pode usar a boa e velha carta Raydric.

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 Eu sempre gosto de seguir a seguinte ordem de habilidades:

Aumentar Agi 10

Benção 10

Recuperar SP lvl 3~5

Perícia em Esquiva

Concentração 10

Ataque Duplo 10

O resto a gosto, mas acredito que para ajudar no Up essas habilidades são as mais importantes para um SA meleee.

Agora que vc virou SA vai precisar ganhar uns jobs rapidamente para agilizar sua evolução. E uma estratégia bem eficiente é comprar uns assistente Alice, ir na caverna dos Zenorcs e matar mobs usando Brandir Lança da Alice.

É possível usar esse método pelo menos até o nível 60 de base com um pouco de paciencia.

Se não tiver grana para o Assistente, vc pode seguir o Guia normalmente que no final o resultado será o mesmo.

 

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Opa voltei já to 58/41 neim precisou da Alice

 

Como eu çou pobe só estou usando meu din din pra comprar peixe fresco, sua build é ótima igual a minha só não pretendia ter Rec sp

 

mas é isso ai Vlad Muito obrigado!!!è você consegue juntar zenys com o seu S.A.? tem como falar ou e Top secret?

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è você consegue juntar zenys com o seu S.A.? tem como falar ou e Top secret?

Não é segredo, durante muito tepo fiz grana com SA Cozinheiro, depois que surgiu comida lvl 10 por rop e buzzy eu abri falencia.

Hoje sou apenas mais um mendigo que vaga pelas rua sde Prontera.

NÃO, NÃO GANHO NADA POR SER TUTOR (FINANCEITAMENTE FALANDO).

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 Pior que buga sim, então vc tem que mandar um ticket pra Lug comunicando o bug e duas SS de vc tentando invocar o anjo .

Então é só aguardar uns dias que eles fazem uma manutenção no seu SA deixando a xp base como na SS abaixo.

cpiadecpbase.png

Parabéns agora vc é um Mega SA, quase imortal e com Fúria Interior/Corpo Fechado Infinitos!

No link a abaixo vc encontra detalhes sobre o SA pós 99 e o ticket pra level up.

Guia - Manual prático sobre Super Aprendizes

Se precisar de mais informações, pode perguntar!

 

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