Ir para conteúdo

Um dia pergutanram ao Dalai Lama


Fëanor*~

Posts Recomendados

  • Replies 86
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Você só trabalha porque seus pais esperam isso de você, ou pra se sustentar. Você só faz faculdade pelo mesmo motivo.

Se fosse sempre assim eu não teria desistido de Engenharia da Computação para tentar Desenho Industrial. [/hmm]

Eu normalmente aprendo porque gosto de aprender. =|

PS: O ban por flame foi no tópico do Zerograu? laugh.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Você só trabalha porque seus pais esperam isso de você, ou pra se sustentar. Você só faz faculdade pelo mesmo motivo.

Se fosse sempre assim eu não teria desistido de Engenharia da Computação para tentar Desenho Industrial. [/hmm]

Eu normalmente aprendo porque gosto de aprender. =|

PS: O ban por flame foi no tópico do Zerograu? laugh.gif

Acho que foi num topico de SS de um poser-bo**er

Link para o comentário
Share on other sites

A frase tá errada, embora o raciocío seja mais ou menos esse. Quando eu chegar em casa eu dou uma procurada direito, mas realmente, é muito interessante.

Perguntaram ao Dalai Lama:

- O que te surpreende mais na Humanidade?

- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem de tal forma o presente que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.

Mas a idéia é a mesma. [/s]

Link para o comentário
Share on other sites

- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem de tal forma o presente que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.

O Hedonismo e o epicurismo são interessantes, mas são filosofias um tanto simplórias. Afinal que tempo é este que há para se aproveitar? O tempo, a sequência progressiva dos acontecimentos, de fato existe? Se existe, supondo que este é interminável, seria possível compreender sua totalidade? O prazer, o viver, tudo isso é muito relativo... A existência aparenta ser um enorme sofisma, sem conclusão, sem propósito, sem certeza, e, nem por isso, deixa de me fascinar e maravilhar. Acredito que a existência seja algo que, dada sua magnitude, é impossível de se compreender e assimilar, é como, numa analogia tosca, a Terra que, de tão grande, aparenta ser plana.

 

Aproveitar o tempo?

Mas o que é o tempo, que eu o aproveite?

Aproveitar o tempo!

Nenhum dia sem linha...

O trabalho honesto e superior...

O trabalho à Virgílio, à Milton...

Mas é tão difícil ser honesto ou superior!

É tão pouco provável ser Milton ou ser Virgílio!

 

...............................................................................

 

Verbalismo...

Sim, verbalismo...

Aproveitar o tempo!

Não ter um minuto que o exame de consciência desconheça...

Não ter um ato indefinido nem factício...

Não ter um movimento desconforme com propósitos....

Boas maneiras da alma....

Elegância de persistir....

 

Aproveitar o tempo!

Meu coração está cansado como um mendigo verdadeiro.

Meu cérebro está pronto como um fardo posto ao canto.

Meu canto(verbalismo!) está tal como está e é triste.

Aproveitar o tempo!

Desde que comecei a escrever passaram cinco minutos.

Aproveitei-os ou não?

Se não sei se os aproveitei, que saberei de outros minutos?!

 

(Passageira que viajas tantas vezes no mesmo compartimento comigo no comboio suburbano,

Chegaste a interessar-te por mim?

Aproveitei o tempo olhando para ti?

Qual foi o ritmo do nosso sossego no comboio andante?

Qual foi o entendimento que não chegamos a ter?

Qual foi a vida que houve nisto? Que isto foi à vida?)

 

Aproveitar o tempo!...

Ah, deixem-me não aproveitar nada!

Nem tempo, nem ser, nem memórias de tempo ou de ser!....

Deixem-me ser uma folha de árvore, titilada por brisas,

A poeira de um estrada, involuntária e sozinha,

O vinco deixado na estrada pelas rodas enquanto não vêm outras,

O pião do garoto, que vai parar, e oscila no mesmo movimento que o da Terra,

E estremece no mesmo movimento que o da alma,

E cai, como caem os deuses, no chão do Destino.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem uma menina da minha sala que fica chorando sem mais nem menos... eu falo um "a" com ela e ela chora converso com minhas amigas sobre ela e... Ela chora! Não tem lógica... Más se ela é feliz chorando ^^ fazer o que? Chorar junto com ela??? uaheuahsuaheas [/heh]

 

Movimento: Os Emos que se lasquem!

 

PS: A desgraça dos outros é meu riso dia à dia! xD~

 uaHSUHUAhshuUAHUHauhsuAUHUhauhsuHAUSHHUAuhUHSUHuhasuh

 É verdade é tão ridiculo que chega fazer graça.

Link para o comentário
Share on other sites

É praticamente impossível uma pessoa compromissada seguir a linha de Carpe Diem. A não ser que essa pessoa aproveite os desgostos do dia. Talvez tenhamos mal interpretado a frase. Seria melhor assim: "Aproveite o dia, mesmo se vocÊ não tiver controle nenhum sobre ele, aproveite até os momentos ruins porque é impossível lutar para ter só momentos bons"

Link para o comentário
Share on other sites

Bom eu só sei que fico feliz de que nem eu e nem minha esposa queremos ter um futuro grandioso no quisito financeiro, já fomos felizes comendo fubá com água frito. Estamos agilizando a vida só por causa da filhinha, se fosse por nós dois até debaixo da ponte agente ficava, mas a filhinha agente não sabe, vai que ela decide ser patricinha ou coisa assim? Aí é melhor ter uma condição razoável né? =P

Link para o comentário
Share on other sites

vai que ela decide ser patricinha ou coisa assim? Aí é melhor ter uma condição razoável né? =P

Antes isso que um filho preiboi marombeiro panhador de ceis na foqz, concorda?

Btw, assim que ela nascer faca um topico que rendera mais de 30 paginas em homenagem a ela oquei?

Link para o comentário
Share on other sites

qdo ele fala para não se preocupar com o futuro é não ficar vivendo hoje pensando no futuro... o que será do futuro?

Por isso muita gente ainda vai em charlatões procurando saber o futuro.

Ficar o dia todo só fazendo o que gosta não trará felicidade o trabalho edifica o homem.

equilíbrio é a palavra chave para "quase" tudo.

Link para o comentário
Share on other sites

Você só trabalha porque seus pais esperam isso de você, ou pra se sustentar. Você só faz faculdade pelo mesmo motivo.

Se fosse sempre assim eu não teria desistido de Engenharia da Computação para tentar Desenho Industrial. [/hmm]

Eu normalmente aprendo porque gosto de aprender. =|

PS: O ban por flame foi no tópico do Zerograu? laugh.gif

Eita, mas ai depende. Tipo, você ta cursando pra que? Pra se formar, ter sua profissão, e "ser alguém na vida". Eu quis dizer que agente é quase obrigado a ter algum trabalho, ou algum nível de instrução.

Dificilmente alguém vive de artes por exemplo, ou literatura.

A sociedade fez de todo mundo um modelo a ser seguido. Estuda, estuda, ai se forma, ai procura emprego. Ai não se contenta em ter aquele emprego pelo resto da vida, mesmo podendo se sustentar com ele(ou aparecem outras coisas como familia, etc), ai estuda de novo, e arranja outro emprego.

 

A diferença, é que uns se conformam com isso e fazem o que aparece, e outros fazem o que é "menos pior". =P

 

E meu ban foi pelo nosso coleguinha Zero Grau e seu tópico. E vou te contar, se soubesse que aquilo daria ban, não teria feito eufemismo lá...

 

@Cunha

O Flame no tópico do SinX felizão acho que ainda nem viram. E foi com essa conta. E isto é uma mensagem secreta, moderadores nom podem me banir por caisa de mensagens secretas ¬¬

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente, quanto a empregos/estudos o caso eh ter um "Porque" de estar fazendo aquilo e ser sincero consigo mesmo. Claro, se ser alguem na vida seja uma meta que te faca feliz, se o progresso diario te realize, entonce nao ha o que discutir. O problema eh fazer porque da dinheiro e voce tem que ganhar dinheiro.

Mecsagi cecreta num da ban? Entonce nos discutir se afinal Orome eh homem, mulher ou alienigina sem medo \o/

Link para o comentário
Share on other sites

Equilibrio é a coisa que todo homem busca sem saber, por isso fazemos tudo! Temos que trabalhar, estudar, isso, aquilo e tudo mais... Apesar de que pra mim encravar as raízes no centro da terra e vegetar o dia todo jogando é legal! ^^

 

A propósito, 3 páginas em 1 dia para um cara que quase não posta como eu é muito e eu semprei sonhei em falar isso: Legal criei um tópico monstro! [:p]

 

Bem, se você quer fazer isso, vá em frente! se viver jogando sem fazer mais nada é algo bom, blz ^^ mas não se esqueça que vc tem vai ter que pagar a conta de luz, a conta do rag (ou do outro jogo), os salgadinhos e refrigerantes...

 

e é pra isso que você trabalha

 

 

Você trabalha pra conseguir o dinheiro suficiente pra poder fazer o que queria ao invés de estar trabalhando... basicamente ^^

 

(e você estuda pra ter um emprego çagaiz of doom e ganhar bem sem se matar de trabalhar, portanto, ter mais tempo pra fazer o que você queria fazer ao invés de estar estudando/trabalhando)

 

Resumindo, o objetivo é ficar atoa / viajar / jogar / ir ao shopping / /.... mas pra isso você precisa de dinheiro.

 

É LÓGICO, se vc conseguir se divertir um pouco estudando (seja gostando da matéria e/ou zuando na sala) e/ou t rabalhando (mesmos motivos), sua vida vai ser ainda melhor =)

 

Se vc prefere ganhar 10.000/mes num trabalho C*! ao inves de ganhar... er.... 3.000/mes numa coisa que pra vc é brincadeira.... a vontade ^^

 

Você precisa colocar as coisas na balança... vale a pena ficar estressado praticamente TODO SANTO DIA com o trabalho, ficar bufando por causa do chefe, ficar com dor de cabeça em casa todo dia... pra poder ter uma mega-viagem no fim do ano? ou prefere um trabalho que vc nem encare como trabalho de tanto que vc gosta dakilo mas no final do ano a viagem vai ser mais simplezinha?

 

^^

 

 

 

O problema mesmo é quando vc tem um trabalho de C*! e o salário é uma merda... aí foi-se.... [/e5]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu falei isso porque quando não saio fasso isso ^^ , mas eu sou muito mais sair, namorar, jogar conversa fora com os amigos e talz... e eu gosto de estudar sim, mas o que ferra são uns metidos a PREIBOI da minha sala que enxem o saco de outros garotos por só conversarem com meninas... isso é o cumúlo da mediocridade....

Link para o comentário
Share on other sites

Equilibrio é a coisa que todo homem busca sem saber, por isso fazemos tudo! Temos que trabalhar, estudar, isso, aquilo e tudo mais... Apesar de que pra mim encravar as raízes no centro da terra e vegetar o dia todo jogando é legal! ^^

 

A propósito, 3 páginas em 1 dia para um cara que quase não posta como eu é muito e eu semprei sonhei em falar isso: Legal criei um tópico monstro! [:p]

Link para o comentário
Share on other sites

A frase tá errada, embora o raciocío seja mais ou menos esse. Quando eu chegar em casa eu dou uma procurada direito, mas realmente, é muito interessante.

Perguntaram ao Dalai Lama:

- O que te surpreende mais na Humanidade?

- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem de tal forma o presente que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.

Mas a idéia é a mesma. [/s]

Era isso mesmo, valeu RK =D.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...